| qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 2:04 am | |
| Viva amigo espalhachumbo, do que me lembra, em semi-automáticas já tive estas: Beretta - uma AL304, uma AL390 Gold Mallard, uma Urika Gold Sporting 391, e ainda tenho uma Urika 2. Benelli - uma Raffaello, uma Centro e uma Montefeltro Browning - uma Gold Fusion 71, e agora tenho uma Maxus Também nunca tive problemas mecânicos com nenhuma das semi-automáticas desta lista e com todas elas dei variados milhares de tiros, com umas mais, com outras menos. Só faço uma excepção para a Gold Fusion, em que se começaram a partir/estragar alguma peças e me deu variadas chatices logo por volta dos 3 anos de uso. Da Maxus ainda é cedo para falar da fiabilidade dela, mas aparenta ser robusta, e tudo o que deu chatices nas Gold Fusion, ou era menos bom, na Maxus já vem feito com outros materiais. A Maxus em qualidade de materiais e perfeição dos mesmos, e em qualidade de construção, não tem qualquer comparação com as armas das séries Gold anteriores, sendo muito melhor a Maxus, pelo que, quase que aposto que que vai durar anos sem problemas e vai aguentar muitos milhares de tiros "naquele lombo". Sobre os testes, fizemos uns testes na chapa e o Hélio hoje teve umas surpresas. Ele que te conte, porque além de ser extenso em demasia para contar por escrito, contado e sem ser visto, muito boa gente não acreditaria nos resultados. E pergunta-lhe pelo que viu com os canos de choques fixos de uma sobrepostos utilizada também na comparação abraço, joão |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 11:19 am | |
| heheh, andas a por o homem nervoso.... |
|
| |
Armindo Paxeco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 58 Localização : Belgica Ocupação : caça & pesca Humor : pouco Data de inscrição : 19/02/2013 Pontos : 119
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 2:00 pm | |
| para mim claro que so usei Breda Alter nao quero outra, as outras marcas so usei porque fui obrigado ou melhor nao tinha a minha na mao |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 3:37 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- Viva amigo espalhachumbo, do que me lembra, em semi-automáticas já tive estas:
Beretta - uma AL304, uma AL390 Gold Mallard, uma Urika Gold Sporting 391, e ainda tenho uma Urika 2.
Benelli - uma Raffaello, uma Centro e uma Montefeltro
Browning - uma Gold Fusion 71, e agora tenho uma Maxus
Também nunca tive problemas mecânicos com nenhuma das semi-automáticas desta lista e com todas elas dei variados milhares de tiros, com umas mais, com outras menos. Só faço uma excepção para a Gold Fusion, em que se começaram a partir/estragar alguma peças e me deu variadas chatices logo por volta dos 3 anos de uso.
Da Maxus ainda é cedo para falar da fiabilidade dela, mas aparenta ser robusta, e tudo o que deu chatices nas Gold Fusion, ou era menos bom, na Maxus já vem feito com outros materiais. A Maxus em qualidade de materiais e perfeição dos mesmos, e em qualidade de construção, não tem qualquer comparação com as armas das séries Gold anteriores, sendo muito melhor a Maxus, pelo que, quase que aposto que que vai durar anos sem problemas e vai aguentar muitos milhares de tiros "naquele lombo".
Sobre os testes, fizemos uns testes na chapa e o Hélio hoje teve umas surpresas. Ele que te conte, porque além de ser extenso em demasia para contar por escrito, contado e sem ser visto, muito boa gente não acreditaria nos resultados. E pergunta-lhe pelo que viu com os canos de choques fixos de uma sobrepostos utilizada também na comparação
abraço, joão Para se ter certezas nada como testar. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 4:21 pm | |
| Nem mais, amigo António |
|
| |
Loureiro51 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 33 Idade : 73 Localização : Gondomar Ocupação : Agente técnico Humor : tem dias Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 40
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 6:13 pm | |
| O amigo Silva esqueceu de dizer que a 2ª letra era e |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 6:42 pm | |
| - Loureiro51 escreveu:
- O amigo Silva esqueceu de dizer que a 2ª letra era e
Obrigado pela correção. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Dom Mar 31, 2013 8:21 pm | |
| então quando puderem botem ai uns testes para o pessoal ver. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Seg Abr 01, 2013 10:59 pm | |
| Não se registou fotograficamente nada. Se tiverem alguma dúvida mediante do que se viu pode ser que se consiga dar uma ajuda. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Abr 02, 2013 9:36 pm | |
| então e basicamente o que é que testaram e com o kê? |
|
| |
luis Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 282 Idade : 50 Localização : alentejo (evora) Ocupação : ser pai Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 359
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 12:59 am | |
| George Digweed.... ja tive uma aula de tiro com esse senhor, atira que se farta. explica e olha para quem tiver ao lado e parte pratos como se fosse assim tao simples. quando somos nos a atirar, no monento do disparo da um toque nos canos e sai prato partido (ate parece facil).
|
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 1:49 am | |
| Foram comparadas Browning Maxus com Beretta 391. As 391 com choques ported Briley, as Maxus com os de origem e com Extended Briley, e ainda se experimentou um choque Teague. Cartuchos: 32 gramas com PSB3 em chumbo 6 e 8, 32 gramas com CSB 3 em chumbo 8, e 34 gramas com Nobel Vectan A6-Sp em chumbo 6 e 5, e ainda alguns da Rio e da B&P, e outros. Veredicto com chumbo fino: Ambas abriram os tiros com choques mais abertos e fecharam com os mais fechados. Na Maxus, os choques de origem com (as mesmas décimas), em medidas até ao M da briley, chumbaram melhor com os de origem com todos os cartuchos (mais uniforme a distribuição). Nos extremos de aberto, ou fechado, a Maxus consegue abrir mais, e depois com um IM da Briley consegue fechar mais também, fazendo autênticas "bolas de chumbo" bem distribuído, mas a cair para o excessivamente fechado. O * de origem da MAxus, apesar de ter 9 décimas, abre e estraga mais o tiro que o IM da Briley com 6,35 décimas de aperto. O IM da Briley em ambas as marcas (com chumbo fino) chumba muito fechado e muito bem distribuído. Com chumbo grosso é que apareceu a grande surpresa. A Beretta com chumbo 5 abre muito pouco os tiros, e com um simples IC consegue um tiro fechado quase na mesma como o da Maxus com ***. A Beretta com chumbo grosso, mesmo com pouco choque chumba fechado demais que o que seria de esperar para a medida de Briley que lá estava, e um LM com apenas 3,8 décimas consegue fazer o que muitas armas não conseguem fazer com full choque. Surpresa das surpresas com chumbo grosso, a partir do momento que se apertou para o IM com 6,35 décimas de aperto na Beretta, passou a escangalhar e a abrir mais o tiro que usando apenas o IC com 2,5 décimas. Na Maxus, com o IM da Briley e chumbo 5 e 6, novamente bolas de chumbo, mesmo um exagero como nunca tinha visto, ao ponto de numa pequena área como o corpo de um pombo ter calculado que a 35 metros com 34 gramas de chumbo 5 dificilmente o pombo levaria com menos de 20 a 25 bagos no corpo Conclusão, com a Maxus consegue-se mais facilmente com qualquer cartucho abrir os tiros usando choques abertos, e se depois quisermos fechar o tiro a sério também se consegue fechar muito mais sem serem precisas mais que 6,35 décimas, aliás, com o IM faz-se o que a maioria das armas não consegue fazer nem com XF. Isto tudo válido para os cartuchos que levei e que comparámos mais exaustivamente, não quer dizer que se testarem com outros não seja diferente, mas a verdade é o resultado foi uma surpresa... A trap com os seus longos choques fixos de 3 rampas, foi usada só para confirmação com os mesmos cartuchos. Quando a chapa levava com uma sarda da trap daquelas pastilhas de 1,85 gr de pólvora A6-Sp com 34 gramas de chumbo 5 ou 6, a chapa ficava a vibrar e a fazer um som tipo de um gongo. Não fizemos testes de perfuração para confirmar os efeitos vistos na chapa, uma vez que, o Hélio já tinha confirmado com listas telefónicas a diferença (com outra trap com canos iguais) para as semi-automáticas. Gostei da Maxus, abre mais quando precisar de abrir os tiros e fecha muito mais quando se quer fechar. Vai-me dar jeito para os pombos, muito em especial para negaçar. |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:44 am | |
| A maxus é uma máquina |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 11:23 am | |
| Talvez seja por isso que muitos caçadores que utilizam Beretas ( 302,303 etc) usam apenas o choque IC ou 4*, para tudo. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 11:25 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 11:40 am | |
| Boss o teu problema é que pões "choque" a mais, ehehehheheh. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 12:37 pm | |
| Aquele choque foi testado. E dá o efeito que eu quero [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Luis Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 324 Idade : 49 Localização : Gandarela de Basto Ocupação : Eng. Agricola Humor : Optimo Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 371
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 2:10 pm | |
| Realmente a maxus é uma grande arma e que na vertente preço - qualidade esta muito bem ajustada será com certeza a minha proxima aquesição so é pena não se apanharem semi novas a venda pelo menos nos locais que procuro nunca encontrei nenhuma a não ser uma composite que definitivamente não quero prefiro as de madeira, mas o facto de não se encontrarem a venda usadas tambem é um bom sinal lol abraço para todos. |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 7:59 pm | |
| Grande teste mais uma vez estamos sempre a aprender as armas nao ne param de supreender muito obrigado por partilharem com o pessoal. so pur curiosidade quais as almas das armas e qual a arma trap que fizeram o tiro. |
|
| |
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:08 pm | |
| qual foi a diferença de perfuração entre a trap e as semi hélio? Só tenho pena de neste teste não ter sido utilizado o M em ambas armas, de modo a comparar uma e outra. Mas foi bastante elucidativo |
|
| |
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:26 pm | |
| A minha 391 tem 18,4mm, as do Hélio têm ambas 18,3mm.
As Maxus, tanto a minha como do Artur, não dizem quanto têm de almas, mas presume-se que devem andar algures entre os 18,7 e os 18,88mm.
Daqui a uns tempos vou medir a minha ao pormenor, mas pelo que tenho lido em vários testes no estrangeiro em todos eles a medida verificada é de .740 de polegada (18,8mm), pelo que, não me admirava que ambas tenham essa medida.
A trap usada foi uma SKB 885, com almas de 18,5mm. Os testes de perfuração do Hélio foram feitos com outra SKB trap, a do Artmar, que salvo erro é uma 705 e terá os canos iguais aos da minha.
Última edição por João Rodrigues em Qua Abr 03, 2013 10:41 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:31 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- A minha 391 tem 18,4mm, as do Hélio têm ambas 18,3mm.
As Maxus, tanto a minha como do Artur, não dizem quanto têm de almas, mas presume-se que devem andar algures entre os 18,7 e os 18,88mm.
Daqui a uns tempos vou medir a minha ao pormenor, mas pelo que tenho lido em vários testes no estrangeiro em todos eles a medida verificada é de .740 de polegada (18,8mm), pelo que, não me admirava que ambas tenham essa medida.
A trap usada foi uma SKB 885, com almas de 18,5mm.
Salvo raras exepções a Maxus tem 18.8. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:31 pm | |
| Com outros cartuchos e noutra altura em listas telefónicas semelhantes houve uma diferença clara de pelo menos 60 páginas entre a SKB Trap 76 cm e a Maxus 71 cm ambas usando choques aproximados.
De qualquer modo com a trap até se nota na chapa que o impacto do tiro é diferente. Nem eram precisas listas.
Também disparamos os choque M tanto na Maxus como na Urika mas a não fazerem nada de especial apenas tiros regulares.
Engraçado que às vezes as pessoas tem a ideia que o full está a fechar muito o tiro e que choques abertos tem tiros amplos. Com determinados cartuchos e em determinados dias tudo se pode inverter.
É preciso conhecer bem a arma, cartuchos e choques para se escolher o correcto. |
|
| |
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
| Lá está cada arma é uma arma. Presumo que a trap tenha mais poder de prefuração...? As sua 391 tem 18.4 Aminha 391 stonecoat tem 18.6 a sua maxus tem 18.8 Possivelmente essa diferença em choque mais fechados poderá ter a ver com as almas não? A de 18.4 tendo almas fechadas com choques fechados de mais talvez tenha tendencia a dar muita pressão esparralhando a chumbada em vez de a unir... Se calhar estou a dizer uma barbaridade.... |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Abr 03, 2013 10:37 pm | |
| Penso que não estás a dizer nenhuma barbaridade Tiago. Daí que um cano mais longo é capaz de ajudar. eh eh eh |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
| |
|
| |
| qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
|