| qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Beretta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 164 Idade : 29 Localização : Guimarães Ocupação : Exército Humor : Sempre Bem Disposto Data de inscrição : 01/09/2010 Pontos : 209
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Nov 28, 2012 2:40 pm | |
| P. Beretta, mas também browning principalmente a B80 e benelli nunca experimentei mas parecem ser porreiras! |
|
| |
ratinhu Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 130 Idade : 32 Localização : almodovar Ocupação : caça Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava Data de inscrição : 04/11/2012 Pontos : 162
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Nov 28, 2012 8:45 pm | |
| pois assim fiquei com duvidas??? a minha franchi nao tem esse sistema de piston. o cano sai juntamente ao fus te nao sae nem entra um sem o outro |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Nov 29, 2012 10:08 am | |
| A Franchi Raptor que está nas fotos que é do irmão do Rogério tem sistema de recuperação por gases( piston), a que está no link o sistema é de mola ( inercial). |
|
| |
PauloRibeiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 48 Idade : 51 Localização : vila nova de gaia Ocupação : trab independente Humor : brincadeira Data de inscrição : 15/01/2013 Pontos : 72
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 12:18 am | |
| A 302 da BERETTA nao á melhor descarrega tudo não a cartucho que encrave e se estiver bem em tiro caem tordos, pombos, rolas enfim ....é só usar choke *** |
|
| |
Claudio077 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 38 Localização : Rio Maior Ocupação : militar Humor : Sempre em altas Data de inscrição : 24/03/2013 Pontos : 93
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 2:14 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 11:18 am | |
| e esquerda |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 4:14 pm | |
| A nossa será sempre a melhor de todas... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 8:30 pm | |
| Eu sempre ouvi dizer que a galinha da vizinha é melhor que a minha. A melhor é sempre a que nos encara melhor. |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 8:36 pm | |
| |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Ter Mar 26, 2013 9:37 pm | |
| por experiencia p. bereta a 303 cano 71 chockes int - um pouco pesada mas tiros brutais po ar urgatucheia canos laterais 71 cm - espectaculo pa coelhos e perdizes baikal sobrepostos 71 cm - tiros muito fechados boas pa pombos e tordos..recuo muito intensivo benelli super 90 cano 65- optima pa tiros curtos pela sua leveza tb lamber sobrepostos cano 71- universal da quase pa tudo referencio estas marcas porque são estas armas que utilizo e é a minha opinião pessoal |
|
| |
Claudio077 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 38 Localização : Rio Maior Ocupação : militar Humor : Sempre em altas Data de inscrição : 24/03/2013 Pontos : 93
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 12:25 am | |
| Rui militao e esquerda sim,e sempre ouvi dizer que os atiradores esquerdos sao melhores que os destros( ai mais uma discussao,mas e uma boa discussao,quem sera o melhor????para mim e o que acerta,ahahah)...
amigo joao gil,e minha sim e enquanto esta me for dando bons lances e motivos para rir nao quero outra,nao sou pessoa para mais que uma arma,para ter uma encostada mais vale ter so uma que dê para tudo eheh... |
|
| |
alexandrep Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 64 Idade : 30 Localização : Leiria Ocupação : Estudar, Caçar e Pesca Humor : Sempre do melhor Data de inscrição : 04/03/2012 Pontos : 81
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 1:09 am | |
| Eu tenho uma benelli duca di montefeltro esquerdina e até hoje 0 de problemas! |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 1:11 am | |
| Para mim, as 4 marcas com melhores semi-automáticas são todas começadas por B. Pela ordem que quiserem, uma vez que em qualquer uma das marcas existem excelentes produtos, quer em fiabilidade, quer em durabilidade: Breda, Beretta, Benelli, Browning. Depois é mais uma questão de dimensões a condizer com o atirador, gosto pessoal da estética, e optar entre mais ou menos conforto de tiro, e mais ou menos limpeza e manutenção. Numa mesma série em que a esmagadora maioria não dá chatices, problemas com uma ou outra arma de qualquer das marcas acontece em todas, mas aí já é mais uma questão de sorte e também de correcta manutenção das armas. Há quem use nelas produtos errados, não tenha qualquer cuidado de manutenção com elas, e quando os donos fazem muita asneirada, com as semi-automáticas não há milagres... Sobre os esquerdinos e os destros, há muito bons (e muito maus) atiradores em ambas as versões Este já o vi ao vivo a atirar é um autêntico fora de série, tem o maior palmarés que se conhece na modalidade que pratica e é destro, e muito boa gente que pensa que atira muito bem, quando ao lado dele a dar tiros perdem logo as peneiras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Até dá gosto de o ver a atirar aos pombos (ou aos pratos): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]E pelos vistos, nas mão dele a melhor semi-automática é mesmo uma sobrepostos |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 12:01 pm | |
| E não é uma sobrepostos qualquer é Perazzi| |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 3:40 pm | |
| Com canos de 81 |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: PB Qua Mar 27, 2013 3:47 pm | |
| Para mim gosto de Pietro Beretta. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 5:20 pm | |
| Boa marca... |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qua Mar 27, 2013 5:48 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 1:56 am | |
| Há aqui alguém que tenha em simultâneo um modelo de Beretta, Benelli, e uma Browning? Ou que tenha tido? Ou que tenha apenas duas das marcas?
A esses pergunto, quais as vantagens e desvantagens que encontram em cada uma delas? |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 10:26 am | |
| Hehhehehheheh, ou já tive as 3 marcas , agora só tenho a browning . Nas benellis a única vantagem que achei, foi mesmo a limpeza... Gostei da beretta no conforto de tiro e chumbava muito bem, não gostei da coronha, achei um pouco "grossa"... A browning, a minha "menina", acho-a muito confortavel, chumba muito bem (com briley), encara-se bem e acho que deve ter a melhor assistência, mas tem contras, os choques de origem são "maus", tirando o prolongador que chumba bem, a limpeza também é mais demorada que as benellis... |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 11:38 am | |
| A xlr5 da Fabarm, tb gosto! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 2:19 pm | |
| Já tive as três marcas mas actualmente só tenho duas "reliquias"...a Beretta A303 e a Browning B80...o que dizer delas???? Excelentes...armas que estão comigo á muitos anos e que nunca deram nenhum problema...em relação a diferenças...para mim somente o peso pois tenho um excelente encare tanto com uma como com outra... |
|
| |
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 4:36 pm | |
| Amigo João, e já agora, qual a diferença que notou entre estas duas que tem para a de inércia que teve?
Eu ter perguntado a opinião a pessoas que tiveram (ou ainda têm) armas das variadas marcas, foi só para obter opiniões mais fundamentadas e menos "clubísticas", uma vez que, acho pouco fundamentada a opinião de quem diz que a minha Beretta é que é boa, ou Benelli, ou Browning, sem ter como fundamentação comparativa a experiência real com as outras marcas.
Amigo Espalhachumbo, e avarias ou encravar? Todas as 3 marcas funcionaram sempre OK?
Abraço, João |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Qui Mar 28, 2013 4:57 pm | |
| Amigo João...a Benelli que tive, não me recordo ao certo do modelo,pois já foi á mais de 20 anos, deu-me imensos problemas, principalmente a nivel de encravanços...e estes nunca por causa de falta de limpeza, pois nisso o meu pai sempre me ensinou que "arma limpa e bem oleada é meio caminho andado para não encravar..."posso ter tido azar na arma, não sei...ainda por cima uma das vezes que me deixou ficar mal foi num daqueles dias de pombos... ficou de lado e continuei com as outras 3 B...Breda Altair, Beretta A303 e B80...note que tive uma má experiencia e naturalmente não vou dizer que a marca não presta, longe disso...a minha experiencia com a Benelli correu mal e foi só isso...tenho alguns amigos que têm aquela que é toda preta (que eu digo que é de plástico) que não querem outra coisa...é assim... |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? Sex Mar 29, 2013 11:13 am | |
| Nunca tive problemas com nenhuma arma (encravanços), também tenho cuidados com elas... Mas a descascar só mesmo as benellis, uma crio e uma comfort, a parte branca da crio e a "pele" do fuste da comfort.... Mas também tenho outras opiniões já formadas e um pouco fundamentadas, João Rodrigues já sabes dos testes que fiz com o Hélio, sei que não são 100% certos, mas no campo já tinha notado essa diferença, e já me passou algumas armas pelas mãos.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
| |
|
| |
| qual a melhor marca de armas semi-automaticas? | |
|