| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 7:49 pm | |
| - nmpf escreveu:
- Compreendo perfeitamente a sua situaçao caro Xina,e respeitarei a sua mensagem mas posso dizer-lhe uma coisa...eu tratei mal alguem,nao acha que foi um mero protagonismo do outro senhor em questao?
O Xina ficava ofendido se estivessemos a falar de duas marcas de armas e eu em tom de brincadeira lhe disse-se que era racista em relaçao as mesmas?De certeza que nao...
pois,sim,ta bem , quem respondeu ao que eu escrevi foi o outro senhor que eu não lhe dei autorizaçao para brincar com quem quer que seja,protagonismo não obrigado sempre gostei de passar despercebido em tudo na vida (quem me conhece sabe bem).quanto ao racismo acho que é uma palavra muito forte para se brincar com ela, ainda assim aceito as suas desculpas |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 9:04 pm | |
| - santos77 escreveu:
- nmpf escreveu:
- santos77 escreveu:
- pois pois problemas e mais problemas foi a 301 a 303´a304, 390, 391 enfim ..........................................................................
Deves ser racista,só pode...se nao gostas da beretta nao precisas de estar sempre a bater no ceguinho.Olha eu tenho uma beretta,uma benelli e uma caeseri guerini,a unica que dá problemas é mesmo a super 90 quando vou ao percurso de caça dar uns tiros com 28 gramas...só a tenho para de vez em quando dar uns tiros aos coelhos,gosto da arma mas é a unica que me deixa ficar mal d]]ó amigo ou la o que seja não o conheço de lado nenhum mas para para ser militar não deve ser boa rolha, aqui por estas zonas os militares não são muito bem vistos por quem trabalha [/u](como eu )12h por dia 6 dias por semana quanto mais para me chamar racista, estes sitios servem para expressar tudo e mais alguma coisa ha quem goste ha quem não goste eu digo aquilo que penso não penso aquilo que digo (manias) quanto ao assunto em questão como ja disse anteriormente aqui no forum ja possui a bereta 304, a browning gold e a fabarm eurolion e a ideia que tenho dessas armas é que estão anos luz atrazadas em relação a benelli crio evo que possuo actualmente portanto expresse la aquilo que pensa e não ofenda quem não conhece que eu faço o mesmo. Na realidade pedi as desculpas porque nao gosto deste tipo de coisas e acima de tudo de estar bem com toda a gente.Em relaçao a pedir desculpas se calhar ate nem devia ser o senhor a aceita-las,ou eu a pedi-las"nao sei se percebeu",acho que nao fui assim tao mal educado .[b] |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 9:07 pm | |
| Neste topico ja disse tudo o que tinha a dizer,gosto das duas marcas,possuo neste momento ambas embora so cace com uma e nem dessas marcas é Abraço |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 10:22 pm | |
| Boa noite Hélio então ficamos para depoes da pascoa .Nao vais á larguada em pataias ? |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Abr 15, 2011 7:19 pm | |
| - j.c escreveu:
- Boa noite Hélio então ficamos para depoes da pascoa .Nao vais á larguada em pataias ?
Sou capaz de lá aparecer. |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Abr 16, 2011 6:07 pm | |
| Entao se nao for antes bebemos la umas fresquinhas |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 17, 2011 2:09 pm | |
| Certo. |
|
| |
Jviana Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 50 Localização : Lisboa Ocupação : Mecanico de frio Humor : bom dentro do possivel Data de inscrição : 23/05/2011 Pontos : 5
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex maio 27, 2011 12:05 am | |
| Boas, caço com uma benelli rafaelo 121 desde os 18 anos já deu umas boas centenas de tiros, quando a comprei disseram-me compra uma agulha suplente que por vezes partem-se, moral da historia a agulha anda á 19 anos na bolsa, tem sido muito fiavel, muito boa de encaichar e encraves so cartuchos com defeitos. |
|
| |
zambujal Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 141 Idade : 64 Localização : Lisboa Ocupação : Empresário Humor : :) Data de inscrição : 21/04/2010 Pontos : 163
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex maio 27, 2011 1:27 pm | |
| gosto das de canos sobrepostos --tenho uma antonio zoli ---tem penado muito por esses matos fora ---esta um pouco estragada -- |
|
| |
moluap Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 50 Localização : Penafiel Ocupação : Engº Civil Humor : Histórias de caça. Data de inscrição : 05/04/2011 Pontos : 59
| Assunto: Arma preferida Qua Jun 01, 2011 10:34 am | |
| Eu caço com Benelli, tenho tambem um Bettinsoli, muito boa, pela idade que tinha decidi comprar uma nova, varios tiros que dei com armas pra me decidir, decidi penso que e bem, Benelli: caçei o ano passado a primeira vês com ela fiquei realmente rendido, encaixa perfeitamente, acerto lindamente! falhar faz parte da sorte. Para fazer fogo qualquer uma serve, só depende depois de gostos e realmente adaptação á arma. Bons tiros |
|
| |
Beretta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 164 Idade : 29 Localização : Guimarães Ocupação : Exército Humor : Sempre Bem Disposto Data de inscrição : 01/09/2010 Pontos : 209
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Jul 08, 2011 9:15 pm | |
| Beretta`S ou a Browning B-80 |
|
| |
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Ago 22, 2011 6:59 pm | |
| Eu tenho uma BENELLI RAFAELO 121 ELEGANTE, comprei logo quando ela saiu(veio substituir a 123) nao tenho nada negativo a apontar dela, chumba muito bem, e´leve e dura, para mim e´ a melhor arma de caça menor. a benelli tem uma qualidade de aço das melhores nas amas de caça, e o sistema de cabeça rotativa na culatra da-lhe aquele performance, na minha casa sempre se caçou com BENELLI o meu pai tem uma RAFAELO 121 tem milhares de tiros atirados e nunca teve nada, foi a minha professora ... Tenho tambem uma A.W WOLF SHULE (alema) de canos laterais, meias facharias, que foi uma erança do meu avo, ainda nao fiz muito fogo com ela, mas consta na historia que e´ uma boa arma e tem um estrangulamento de canos espectacular, mas ainda nao tirei muito proveito dela! sao estas as minhas meninas |
|
| |
sniper do Norte Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 54 Localização : vila nova de Gaia Ocupação : técnico fabril Humor : sempre bem humorado!! (sniper é só alcunha, não fáço mal a uma mosca, só a bichos com asas maiores...) Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 2
| Assunto: ...ITALIANAS, ACHO KE DOMINAM AS PREFERENCIAS... Ter Ago 30, 2011 3:32 am | |
| [quote="Rogério"]Vota na tua arma preferida para o exercicio da caça e diz-nos o porquê. Não coloquei todas as marcas, mas penso que estão as mais utilizadas, se a tua não estiver na lista diz-nos na mesma - A minha fiel é uma Pietro Beretta - 390, Silver Mallard e tem sido fantástica, muito fiável e foi a ke encontrei ke me " encaixa" melhor na cara, as Benelli são muito fiáveis mas para mim sente-se mais o recuo, prefiro a Berretta a minha quando a comprei, vinha com um par de canos - um era á escolha, Adoro-a! |
|
| |
carregado Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 74 Localização : Obidos Olho Marinho Ocupação : Reformado Bricolage passaros e btt Humor : devagar se vai longe Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 13
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Out 29, 2011 12:05 pm | |
| Boas . Tenho uma Falcor françesa ke conprei em 79 ke comprei em França visto ser antigo emigrante , esta arma tem algus milhares de tiros, caça, e pratos, e tive alguns probl, Tenho tanbem uma Beretta a kuàl nao tive nenhun probl , tanbem ten algumas centenas de tiros caça e pratos ,è uma arma segura . Gosto da beretta è uma arma bastante manialvèl ,so caço com ela agora . Agora ke jà estou en Portugal . Um abraço a toudos ,e boas caçadas |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Out 29, 2011 5:18 pm | |
| boas..
eu caço com uma pietro-beretta mod.304 semi-automatica praticamente a tudo numca me deu problemas,,mas para tordos normalmente caço com uma mirouk trap.tenho me dado bem com ela aos tordos de passagem,,,,mas a minha arma de eleiçao e uma SKB-sport.mod 500 de caça,,tenho ha muitos anos..
compr.
jose antonio |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Out 29, 2011 6:02 pm | |
| - jose antonio escreveu:
- boas..
eu caço com uma pietro-beretta mod.304 semi-automatica praticamente a tudo numca me deu problemas,,mas para tordos normalmente caço com uma mirouk trap.tenho me dado bem com ela aos tordos de passagem,,,,mas a minha arma de eleiçao e uma SKB-sport.mod 500 de caça,,tenho ha muitos anos..
compr.
jose antonio SKB em sobrepostos é do que de melhor em armas podemos ter nas mãos. Cumprimentos |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Out 30, 2011 8:48 pm | |
| Eu comecei a caçar com uma arma de canos paralelos "urgtecha" ou algo assim parecido, 3 anos depois passei a caçar com uma benelli 121 rafaello, com que ainda caço, mas esta epoca ainda não lhe peguei pois como se tem de usar aço aos patos na zona em que caço, comprei uma fabarm xlr composit. |
|
| |
figueirinha Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 46 Localização : cascais Ocupação : tecnico eskentadores Humor : algum Data de inscrição : 04/04/2011 Pontos : 8
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 04, 2011 9:20 pm | |
| ola eu tenho uma p. beretta 304 k e a minha preferida para caçar e tenho mais uma nikko trap carregada de tiros pratos k nao parte nem por nada ! quanto a minha beretta bom encare muito leve espetacular mas em 10 anos k a tenho ja la vao 2 blocos da culatra ! tambem k e uma arma muito ligeira dai nao muito robusta mas perfeita para caçar especialmente salto atras das perdizinhas em k menos 200gramas ao fim 3 horitas faz muita diferença |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Nov 30, 2011 12:22 am | |
| Pietro beretta semiautomatica e breda vega lusso sobrepostos... |
|
| |
Tiago24 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 202 Idade : 37 Localização : Sintra Ocupação : Trabalhador Humor : Bom Data de inscrição : 03/07/2011 Pontos : 248
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Nov 30, 2011 12:18 pm | |
| Caros companheiros eu cá tenho uma beretta 391 urika, tenho uma beretta 471 silver hawk paralela, tenho uma beretta ultralight de luxe sobrepostos e uma blaser f3 sporting que deve de ir para casa de um nosso amigo forista. Aos coelhos caço com a paralela normalmente, á passarada (pombos, tordos e narcejas) com a 391 e a ultraligh mais a ultralight porque a 391 fica mais para os pombos. Abraço,
Tiago |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Nov 30, 2011 6:27 pm | |
| Eu tenho uma sobrepostos Browning Gts Sporting, 76 de cano com ponteiras interiores, é uma arma 5*, e estou muito satisfeito com ela, até hoje nunca me deu qualquer problema, é talvez uma arma um pouco pesada, mais eu já estou habituado e não quero outra. Cumpr. Boas caçadas. |
|
| |
nuno gomes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 42 Localização : ponte de lima Ocupação : caça Humor : sim Data de inscrição : 27/11/2011 Pontos : 365
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Nov 30, 2011 8:52 pm | |
| eu na caça aos coelhos nao troco a minha antonio zoliagora na caça de pena galinholas,codernizes brwoning fiusion de 66, para o resto pombos e tordos a minha ultima akesiçao brwoning maxus huter boas açadas |
|
| |
jackinacio Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 41 Idade : 68 Localização : toronto ontario canada Ocupação : trabalho, caca e tiro aos pratos Humor : bom Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 43
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Fev 29, 2012 11:30 pm | |
| eu prefiro a bereta por ser de 3 tiros onde com o terceiro tiro se pode ir buscar muita caca mas para cortar nao ha como a baikal e ainda q tenho 2 choques com 3 pulgaqdas fora q de facto a brawning e uma grande arma e nao ha duvida e uma 1q uso a brawning laith para o tiro ao prato
|
|
| |
jackinacio Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 41 Idade : 68 Localização : toronto ontario canada Ocupação : trabalho, caca e tiro aos pratos Humor : bom Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 43
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Fev 29, 2012 11:39 pm | |
| pesso desculpa agora se querem uma arma de prato teem a krokof uma arma q ainda nao cheguei la mas quem sabe um dia cumprimentos
|
|
| |
fabarman-joao marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 656 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Mediano Data de inscrição : 16/09/2011 Pontos : 753
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 05, 2012 2:57 pm | |
| Boas malta, não posso estar a dizer que gosto de outra espingarda, sem ser a minha Fabarm. É ela que me acompanha sempre, nunca atirei na caça com outra espingarda e é aquela pelo qual eu tenho um carinho especial, porque foi a espingarda que o meu pai me deu. Logo que a "pus à cara" sabia que aquela devia ser a minha arma, pois cabia na perfeição e eu adaptei-me muito rápido a ela, que a primeira vez que fui aos tiros aos pratos com ela parti 18 eu, assim como o meu pai estávamos estupefactos espero que ela me acompanhe por muitos mais anos, pois como diz o ditado "não há amor como o primeiro". João Marques |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|