| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Set 10, 2009 5:34 pm | |
| eu tenho 4 armas, 1 Canos laterias muito antiga uma arma de excelencia HUNBERTUS cano de 68cm 2 gatilhos 1 Canos Sobrepostos cano 71cm uma BREDA 2 gatilhos 1 Canos Sobrepostos cano 71cm uma SARRIGUARTE 2 gatilhos 1 Canos Sobrepostos cano 74cm com quiks interiores uma sporting LAURONA mono gatilho as armas de 2 gatilhos só utilizo para o coelho, para as aves utilizo a Laurona |
|
| |
marteleiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 210 Idade : 46 Localização : Paderne Albufeira Ocupação : Condutor Ligeiros Humor : bom Data de inscrição : 29/09/2009 Pontos : 230
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Set 29, 2009 7:23 pm | |
| Voto benelli pois tenho uma centro cano 64,e é um espetaculo no encare , super leve, e nunca me deixou desiludido e na mão, tenho tambem uma fabarm justapostos e uma browning(F.M ) citoti justapostos 1*/2* é um espetaculo para os tordos.. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 06, 2009 10:35 pm | |
| pessoal o meu voto vai para a beretta, pois tenho uma 391 urika sporting e mata tordos que se farta... |
|
| |
Neves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 68 Idade : 32 Localização : Viana do Castelo Ocupação : Pensar na caça e na pesca. Humor : Sempre Data de inscrição : 23/11/2009 Pontos : 96
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Nov 23, 2009 6:38 pm | |
| qual a diferença de beretta e de pietro beretta. é porque tem as duas. |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Nov 24, 2009 8:31 am | |
| - Neves escreveu:
- qual a diferença de beretta e de pietro beretta.
é porque tem as duas. Não tem diferença nenhuma só existe uma marca que é a Pietro Beretta o que acontece é que muita gente simplifica e chama beretta mas é a mesma marca |
|
| |
lebre Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 46 Localização : algarve Ocupação : caça pesca Humor : algum Data de inscrição : 20/08/2009 Pontos : 14
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Nov 24, 2009 7:47 pm | |
| boas eu tenho uma breda astro cano magum o meu tio tens berretta e ainda não consegui por a mesma quantidade de chumbo no alvo como a minha breda com cartuchos iguais e choks e tem mais poder de prefuraçao e uma boa arma |
|
| |
mccartney36 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 40 Localização : Covilhã Ocupação : estudante universitário Humor : grande Data de inscrição : 04/12/2009 Pontos : 2
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Dez 04, 2009 11:51 pm | |
| Boas! Eu tenho uma benelli rafaello 121 com ponteiras exteriores. Só tem 61cm de cano mas conta com um choque de câmara 18.3. Para a caça geral uso uma ponteira cilindrica, enquanto que nas migratórias uso uma ponteira 2 (fica com 71cm) chega lá bem nas alturas... Tenho andado a namorar uma beretta al391 stonecoat mas queria ouvir umas opiniões acerca dela antes de comprar.
Saudações |
|
| |
mccartney36 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 40 Localização : Covilhã Ocupação : estudante universitário Humor : grande Data de inscrição : 04/12/2009 Pontos : 2
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Dez 05, 2009 12:03 am | |
| Esqueçi-me de referir que também tenho uma betinsolli de canos sobrepostos com ponteiras e estractores automáticos e recentemente ofereçeram-me uma AYA de canos justapostos. Da betinsolli só tenho a dizer que é uma arma fantástica para tiro e caça as migratórias mas infelizmente parte muitas agulhas (o que me levou a comprar a benelli)... Da AYA ainda pouco posso dizer pois só dei 4 tiros com ela e a um alvo, mas verifiquei que tem uma chumbada homogénea.
Saudações |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Dez 07, 2009 4:23 pm | |
| A stonecoat é uma boa arma mas veja a nova A400 da Beretta que aí vem. Eu aguardaria mais um tempo para ver a nova. |
|
| |
o marujo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 73 Localização : Corroios Ocupação : Deixar passar o tempo Humor : normal Data de inscrição : 25/07/2009 Pontos : 19
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Dez 27, 2009 8:57 pm | |
| Boas noites caros foristas Eu sou adepto das Benellis, porque são as armas de que mais gosto. Tenho a Benelli Centro, Benelli Crio Confort, a carabina Benelli Argo 30.06 e uma Bernardelli Roma 6 de canos Justapostos. Esta de canos justapostos é para a geral, a Crio Confort é para os tordos e pombos, a carabina para caça grossa e a Centro está a descansar no cofre há cerca de dois anos sem dar tiros. A minha carabina nunca encravou, ao contrário de que tenho ouvido dizer nalguns foruns. Estou muito contente com as armas que tenho. Saudações cinegéticas António Conceição |
|
| |
Pinto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 47 Idade : 43 Localização : Baião Ocupação : Desenhador Humor : Bem disposto Data de inscrição : 11/05/2009 Pontos : 49
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Dez 28, 2009 9:39 am | |
| bom dia. apesar de ser um pouco pesada adoro caçar com a beretta a304. mas tenho a fabarm de canos sobrepostos que é a minha preferida no encare e no tiro. por isso vai o meu voto para a fabarm
Cump |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Jan 12, 2010 11:37 pm | |
| Pessoal vamos fazer a conta 13 mais 17 sao 30. Nao se esquecam que beretta e pietro beretta sao a mesma coisa...... |
|
| |
galvanaise Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 59 Localização : Bombarral Ocupação : trabalhador/caçador Humor : qb Data de inscrição : 20/11/2009 Pontos : 6
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Jan 13, 2010 9:52 pm | |
| Boas, companheiros A minha escolha para armas de cano liso vai para a BENELLI. Tenho uma 121 com muitos milhares de tiros dados e problemas nem vê-los. É limpeza no fim da época dos tordos e armeiro até 15 de Agosto. Quanto a canos estriados tenho uma VOERE mod.2185 calibre 30.06 que uso nas montarias, e uma CZ 550 luxe tambem 30.06 ( o meu calibre de eleição quando se usam as munições adquadas) para as esperas nocturnas e aproximação. Boas caçadas |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Jan 14, 2010 9:29 pm | |
| boas camaradas de armas a minha arma de eleição vai para a LAURONA sporting 70,5cm quicks intermutaveis para atirar para o espaço aereo (tordos,pombos,rolas,etc) e para o coelho cacei ate ao ano passado com uma Pietro Berreta A 302 o que eu acho espectacular só tinha um senão que era o peso dela. esta epoca comecei a caçar com uma Benelli s90 e ainda não me adaptei muito bem a ela porque acho que o click do gatilho demora mais a dar que na Berreta mas com o tempo acho que vai lá já que é uma boa arma |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Jan 14, 2010 9:43 pm | |
| Boas Amigos
A melhor arma que já tive (e ainda tenho mas actualmente tem um problema no monogatilho) foi uma NIKKO (japonesa)de canos sobrepostos com a qual caçava a tudo e com ela dei seguramente muitos milhares de tiros. Atualmente alterno entre duas automaticas, uma Beretta e uma Breda. Estou muito feito a elas e considero que são ambas excelentes.
Abraço para todos |
|
| |
Armenio tavares Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 51 Localização : reigoso-oliveira de frades-viseu Ocupação : caça Humor : caça Data de inscrição : 03/01/2010 Pontos : 15
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Jan 15, 2010 12:24 am | |
| Eu uso uma pietro baretta al391 urika para o celho, e para tordo,pombo e rola, pietro baretta 686 silver pigeon |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 24, 2010 5:41 pm | |
| Caça menor, Benelli Rafaello e Beretta 391 Urika Sporting.
Caça maior CZ 550. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 24, 2010 10:56 pm | |
| caça menor, uso Beretta A302, Francchi criopower e Fabarm 3T sporting, caça maior Browning Bar |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 24, 2010 11:03 pm | |
| Pessoal acho que já deveriam ter a beretta em primeiro lugar á muito tempo...''beretta e pietro beretta é a mesma coisa''... logo a soma dos votos dá primeiro lugar destacado... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 24, 2010 11:14 pm | |
| Na minha opnião a Browning B 80 foi-me oferecida na altura de lançamento a melhor semi automática não só da marca mas de todas as marcas se não atirou um milhão de tiros não andou muito longe, nunca levou uma peça apareceu posteriormente a beretta e a breda com o mesmo sistema dando para mudar entre elas quase todas as peças na altura a benelli era só problemas tal como a maior parte das semi-automáticas a benelli foi nelhorada hoje é uma boa arma tal como todas as outras marcas. Para caça grossa qualquer marca de ferrolho nunca dão problemas. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 24, 2010 11:20 pm | |
| Também acho B 80 e beretta 302 são duas armas semi automaticas que vão ficar na história... |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 25, 2010 9:04 am | |
| boas caros amigos, eu tenho uma beretta e estou muito satisfeito com ela. no inicio parecia que vinha com o cano torto mas com os tiros lá foi endireitando cumps |
|
| |
farinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : Leiria Ocupação : Mecânico auto Humor : tem dias! Data de inscrição : 24/02/2010 Pontos : 30
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 26, 2010 10:44 pm | |
| Eu caço com laterais tanto em calibre 16 como em 12, para os tordos e aquáticas é que utilizo uma sobrepostos Laurona, quanto à minha namorada vai-se estrear com uma lateral também. |
|
| |
ShiftyShadow Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 35 Localização : Ourém Ocupação : Tecnico Telecomonicações Humor : :D Data de inscrição : 13/04/2009 Pontos : 10
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 15, 2010 8:52 pm | |
| No meu caso axo que não se trata tanto da marca mas sim do tipo de arma... Não gosto de armas semi-automáticas, prefiro armas de canos sobrepostos ou laterais. Neste momento estou a caçar com uma Fair Premier de Luxo calibre 12 calos sobrepostos monogatilho com selector de tiro e chocks amovíveis.... Acho este tipo mais estáveis no tiro e muito mais versáteis em qualquer tipo de caça |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom maio 02, 2010 4:43 pm | |
| Boas. Tenho uma Benelli Crio,
Tanto em animais de pelo e de pena, não quero outra, pela sua leveza, facilidade de encaixe, dispersão do chumbo, etc.
Boas caçadas para todos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|