| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Jul 17, 2008 6:41 pm | |
| Vota na tua arma preferida para o exercicio da caça e diz-nos o porquê. Não coloquei todas as marcas, mas penso que estão as mais utilizadas, se a tua não estiver na lista diz-nos na mesma |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Jul 17, 2008 6:42 pm | |
| Eu uso uma Browning Gold Hunter
parece que muita gente não gosta desta arma por causa da elevação da fita, mas é mesmo disso que eu gosto nela, tem um encare excelente e um chumbar perfeito
Cumps |
|
| |
Yuka4ever Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 68 Localização : Estoril Ocupação : Passear no Alentejo Humor : QB Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 0
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Jul 21, 2008 9:32 pm | |
| A minha preferência recai na Benelli, semi-automática. Tenho uma Rafaello 121 com +/- 7 anos , nunca encravou, tem sido soberba, com uma performance notável. Encare perfeito, leve. Na caça, encontrei na Benelli a minha cara-metade.Abraços YUKA |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Jul 21, 2008 11:23 pm | |
| eu tenho uma benelli crio e como é a minha é a melhor arma para a caça, :rir: agora mais a serio penço que as semi automaticas são as melhores para a caça armas leves e que dá para todo o tipo de caça é sou questão de mudar o choques e outra para aqueles que não matão no 1º tiro e com o 2º tiro erram têm sempre uma terceira oportunidade e sam de facil limpeza. um abraço. |
|
| |
Bernardo8 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 12 Idade : 78 Localização : Portugal Ocupação : Radio/Caça Humor : Positivo Data de inscrição : 16/07/2008 Pontos : 1
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Jul 21, 2008 11:47 pm | |
| Eu tenho uma velhinha Browning B80 (semiauto) e uma Angelo Zoli (canos sobrepostos) mas a B80 é a minha preferida. cumptos |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Jul 22, 2008 6:37 pm | |
| - Bernardo8 escreveu:
- Eu tenho uma velhinha Browning B80 (semiauto) e uma Angelo Zoli (canos sobrepostos) mas a B80 é a minha preferida.
cumptos arrisco-me a dizer que as B80 foram das armas com mais sucesso por parte da Browning Cumps |
|
| |
NELSONFT Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 48 Idade : 64 Localização : MEALHADA Ocupação : RESTAURAÇÂO Humor : Tento Estar Sempre Data de inscrição : 22/07/2008 Pontos : 26
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Jul 22, 2008 8:49 pm | |
| Para a caça menor : Benelli
Para a caça Maior : Blaser R93 |
|
| |
escarpiado Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 48 Localização : vila viçosa Ocupação : caça Humor : quando dá! Data de inscrição : 05/07/2008 Pontos : 8
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Ago 02, 2008 7:29 pm | |
| |
|
| |
vcanossa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 293 Idade : 46 Localização : arcos de valdevez Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2008 Pontos : 193
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Ago 09, 2008 11:05 pm | |
| Eu votei na Benelli porque tenho uma centro crio já ha 2 anos e não quero outra é muito leve bem calibrada consegue se fazer o encare com as peças de uma maneira exelente e com muita rapidez e como também compõe o tiro muito bem e centrado |
|
| |
mapril simões Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 9 Idade : 69 Localização : lisboa CDV Ocupação : Empresário-Gestor cinegetico- Formador Humor : muito Data de inscrição : 24/07/2008 Pontos : 11
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Ago 13, 2008 5:15 pm | |
| Boas Cada qual terá a sua opinião desde que caço só 2 anos é que ñ usei berettas, daí para cá, e já lá vão algumas decadas só caço com berettas tanto automáticas como sobrepostos, acho que são armas fiaveis com madeiras muito boas que ñ abrem nem racham e aguentam muito tiro, é a minha opinião, só pecam por serem um pouco caras, mas hoje em dia estão ao mesmo preço das outras. |
|
| |
Luis Montalto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 51 Localização : Alentejo Ocupação : Comercial,Caça e Benfica Humor : Muito Data de inscrição : 17/08/2008 Pontos : 4
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Ago 17, 2008 10:10 pm | |
| Eu uso uma benelli super 90 e estou bastante satisfeito,embora considere a beretta uma arma muitissimo boa em especial se for de sobrepostos(682,686).
Saudações Cinegeticas |
|
| |
Luis Montalto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 51 Localização : Alentejo Ocupação : Comercial,Caça e Benfica Humor : Muito Data de inscrição : 17/08/2008 Pontos : 4
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Ago 17, 2008 10:14 pm | |
| Disse benelli e beretta no post anterior por estar a falar de caça menor. Na caça maior para mim a arma que elegi para me acompanhar nessas jornadas é uma SAUER S202 .300 WM,e confesso que estou contentissimo com ela.
Saudações Cinegeticas |
|
| |
Luis Montalto Novato
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Ago 17, 2008 10:19 pm | |
| - Bernardo8 escreveu:
- Eu tenho uma velhinha Browning B80 (semiauto) e uma Angelo Zoli (canos sobrepostos) mas a B80 é a minha preferida.
cumptos Tenho um familiar meu que têm uma com milhares(para não dizer milhões)de tiros atirados,e a arma é uma maquina infernal em que talvez o unico ponto negativo seja o peso e claro no caso desta que falo, a idade. Atrevo-me até a dizer,embora não seja um expert,que a browning nunca mais teve uma automatica como essa. Saudações Cinegeticas |
|
| |
Pangolim Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 58 Localização : Moreira da Maia / Maputo Ocupação : Empresario / Caça e Pesca Humor : Muito Data de inscrição : 30/09/2008 Pontos : 3
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Set 30, 2008 12:51 pm | |
| Assim não vale, só posso butar numa, qual é que escolho ??? Bem aqui vai: Escupetas: para tiro curto Darne s/s mais velhinha que o Bocage para tiro largo Browning D.A. Carabinas é fácil Winchester M70 Um abraço |
|
| |
nuno alves Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 9 Idade : 42 Localização : Almeirim Ocupação : naturopata Humor : boa disposição Data de inscrição : 15/10/2008 Pontos : 5
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Out 22, 2008 12:42 pm | |
| Boas. Para mim em termos de semi-automáticas a beretta é a melhor, sem qualquer tipo de dúvida, tenho uma Al391 Urika e aquilo é uma máquina de dar tiros. Nos canos sobrepostos vou para a Miroku, tenho uma com 10 anos com milhares de tiros dados na caça e nos pratos e não tem uma única folga. Quanto a carabinas não troca a Benelli Argo por nada. um abraço e boas caçadas. |
|
| |
Luis azeitona Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 39 Localização : Borba Ocupação : comerciant/ caçador e pescador Humor : 100% alcolico Data de inscrição : 14/06/2008 Pontos : 5
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 09, 2008 9:22 pm | |
| EU GOSTO BASTANTE DA MINHA ARMA PORK: É UMA ARMA MT LEVE; SIMPLES; MATA; TEM 7 ANOS NUNCA ME DEU PROBLEMAS;
BEM JA DEU PARA VER K SO PODERIA ESTAR A FALAR DA BENELLI CENTRO |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 30, 2008 11:54 pm | |
| tenho 3 armas todas browning, uma calibre 12 GTS, uma calibre 12 semi-automatica gold sporting, uma carabina BAR cal. 30-06 são as três excelentes. só têm um contra que é o peso de resto são as armas que melhor chumbam. |
|
| |
Barbosa Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 58 Localização : barreiro Ocupação : caçador Humor : muito Data de inscrição : 22/01/2009 Pontos : 1
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Jan 23, 2009 10:01 pm | |
| Pietro beretta,sempre a abrir |
|
| |
Miguel Santos Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 44 Localização : Vendas Novas Ocupação : Gestor de ZCT Humor : tristezas não pagam dividas Data de inscrição : 10/02/2009 Pontos : 12
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Fev 10, 2009 10:52 pm | |
| Pois a minha é uma A302 Beretta claro !!!! Maquina infernal apesar de pesada mas eu tenho bom cabedal e já deitou abaixo muito "porquinho" !!! |
|
| |
rcosta Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 39 Idade : 48 Localização : entroncamento Ocupação : ferroviario Humor : tem dias!! Data de inscrição : 06/03/2009 Pontos : 37
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 06, 2009 6:44 pm | |
| Caço com uma browning gold fusion à 6 épocas e nunca me deixou ficar mal!!Tenho outras armas mas é esta a minha preferida! |
|
| |
carlos mesquita Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 33 Idade : 64 Localização : Queluz Ocupação : Manutênçãopesca,caça,columbófilia Humor : Bastante Data de inscrição : 23/02/2009 Pontos : 30
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 13, 2009 6:39 pm | |
| Viva ! Eu caço com a Pietro Beretta a 304 e a velhinha com 17 anos Fabarm elegi de luxe que têm 62 de cano e claro mais as ponteiras e já vai encravando de vez em quando, mas esta já está pré reformada ! O meu Ricardo já vai tirar a carta e se calhar vou ter de comprar outra pois ele é tanto viciado como eu não falha um dia e já lhe dá bem |
|
| |
FARM Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 30 Idade : 60 Localização : Carviçais - Torre de Moncorvo Ocupação : Desenhador Humor : Tudo o que necessita para a felicidade é uma arma boa, um bom cavalo, e uma boa esposa. "Daniel Boone" Data de inscrição : 27/05/2009 Pontos : 64
| Assunto: Opções Qua maio 27, 2009 4:22 pm | |
| Boas, A minha primeira arma, não me lembro da marca, mas era uma flobert, de cães e canos paralelos de 9mm, que foi também a primeira arma do meu pai. A segunda arma do meu Pai, foi uma El Reno de canos justapostos, e Cal. 12. A minha, é a que o meu Pai me ofereceu em 1985, (por troca da tal flobert, o que tenho pena de já a não possuir), é uma semi-automática Browning 80 SL, Cal. 12. Portanto já tem uns aninhos.
Quanto a armas que compraria:
Caçadeiras Um Par de Fabarm Classis Cal.12 cano 71, para Batidas á Perdiz Beretta Ultralight Classic Cal.12 com acno 62cm, para caça de salto Beretta 687 Silver Pigeon II (Combo) Cal. 20/28 para caça de salto/espera a pequenas aves Benelli Super Black Eagle II Comfort Camo para espera
Carabinas Mauser MO3 extreme com canos Cal.375 H&H + Cal. 300 Win mag. Aproximação em Africa, América do norte e Espera na Europa Blaser K 95 Luxus Cal. 270 Win. Aproximação em Montanha na Europa Blaser S 2 Double rifle Safari Cal. 470 NE Animais perigosos Africanos Merkel SR1 Cal. 30.06 Spr. para Batidas e Montarias
É pena a Mauser M03 não ter o calibre 300 Rem. Ultra Mag. |
|
| |
vitor76 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 135 Idade : 48 Localização : Barcelos Ocupação : Op.textil Humor : anedotas Data de inscrição : 08/06/2009 Pontos : 167
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Jun 09, 2009 4:02 pm | |
| Comecei a caçar com uma GIULIANO VARINI que erdei do meu pai ja com 20 anos uma arma 5*****numca me deixou ficar mal so nao tem estas coisas modernas de monogatilho extractores automaticos Fez um ano em dezembro passado comprei uma SKB Mod.605 nova nao tenho defeitos a apontar pra ja tenho me dado bem com ela ate em montarias ao javali |
|
| |
zemiguel Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 38 Localização : Alentejo Ocupação : Treinar Humor : Não tenho..bahhh Data de inscrição : 05/05/2009 Pontos : 52
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Jun 21, 2009 11:28 pm | |
| Quanto a armas Beretta sempre:
herdei duas do meu pai e caço com elas agr:
Caça de salto: semiautomatica A304
Caça de espera: 686 trap...
sim trap, faz uns tiros fantasticos e nos primeros anos que cacei só cacei com ela é fantastica, foi muito dificil adaptar-me á semi-automatica, mas consegui e tb é uma arma fenomenal...
cumps... |
|
| |
j.oliveira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 33 Idade : 49 Localização : londres inglaterra Ocupação : controller Humor : sempre bem humorado Data de inscrição : 28/06/2009 Pontos : 42
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Jun 28, 2009 11:20 pm | |
| a minha arma e uma autuno italiana compreia a 2 anos canos sobrepostos. e um espetaculo de arma platinas duplas mono gatilho. compreia nova em aveiro o meu colega ja ma quis comprar mas eu nao a vendo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|