| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 14, 2014 6:58 pm | |
| Ela" sabe bem quem é o dono e nunca o deixa ficar mal...Ele é que às vezes a deixa ficar mal... hunter
Mas tens razão...merecia mais uns tiros por época. Desde que vim para Angola, tem-se resumido a pouco mais que uma caixinha de cartuchos por ano...tristeza a minha...
Brevemente, a "guerreira" está de volta... fixe
A África faz coisas,eu estou na mesma situação.
Esteves |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 191 Idade : 41 Localização : Santarém/Lisboa Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina Humor : Muito...lol Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 200
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 14, 2014 7:14 pm | |
| - Esteves escreveu:
- Ela" sabe bem quem é o dono e nunca o deixa ficar mal...Ele é que às vezes a deixa ficar mal... hunter
Mas tens razão...merecia mais uns tiros por época. Desde que vim para Angola, tem-se resumido a pouco mais que uma caixinha de cartuchos por ano...tristeza a minha...
Brevemente, a "guerreira" está de volta... fixe
A África faz coisas,eu estou na mesma situação.
Esteves Onde está amigo Esteves? |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 15, 2014 1:38 am | |
| Allo.. A minha claro.. Esta é a minha arma. Há muitas outras como ela, mas esta é minha. a Minha arma é o meu melhor amigo. É a minha vida. Devo dominá-la, como eu domino a minha vida. Sem mim, a minha arma é inútil. Sem a minha arma, eu sou inútil.. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 15, 2014 9:38 am | |
| Hehehe, cordovaguty, essa foi mesmo um momento de inspiração! |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 15, 2014 5:11 pm | |
| Boas
Amigo João Santos somos quase vizinhos Congo vou-me contentando com vê-los. Quase todos os dias vejo tirar o (casaco) as pobres Gazelas.
Esteves |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 191 Idade : 41 Localização : Santarém/Lisboa Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina Humor : Muito...lol Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 200
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 15, 2014 6:47 pm | |
| Eu estou em Luanda e infelizmente não tenho grande contacto com a natureza. O meu refúgio de caça é aqui o Forum.. |
|
| |
Esteves Aprendiz
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 15, 2014 10:32 pm | |
| Eu estou perto de uma aldeia pequena que quase todos os dias vejo gazelas mortas, ao vivo já vi perdizes pombos rolas e um (antilope rouge).Os cartuchos que eles utilizam C 12 OO armas só de um tiro caça noturna. |
|
| |
fernando gamboa Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 62 Localização : Miranda do Corvo Ocupação : tecnico industrial Humor : bem humorado Data de inscrição : 18/10/2011 Pontos : 4
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 23, 2014 12:00 am | |
| Boas. A benelli super 90 todos sabem que é uma grande arma com uma distribuição de chumbo 5 estrelas quanto as berettas são boas ninguem pode dizer o contrario mas estão um pouco atraz das benelli e eu tenho urika 391 e benelli e a benelli é outra arma mas os gostos não podem ser iguais e ainda bem. boas caçadas a todos |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 23, 2014 8:39 pm | |
| Caro Fernando Gamboa faça a sua apresentação. |
|
| |
Gonçalo Marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 23, 2014 9:18 pm | |
| P.B S55 Patente, Franchi SPA, S&W Model 1000M |
|
| |
mamns Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 15 Idade : 48 Localização : Famalicão Ocupação : ADSI Humor : . Data de inscrição : 20/03/2014 Pontos : 24
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 24, 2014 4:27 pm | |
| Boas,
Para mim, e como é a única que tenho: PB 686.
Abraço. |
|
| |
Mário Ângelo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 27 Idade : 43 Localização : Sint Pieters Leew Ocupação : Pintor Humor : normal Data de inscrição : 09/12/2013 Pontos : 31
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Ago 31, 2014 8:18 am | |
| a minha preferencia recai na browning maxus , que espingarda rápida a encarar e excelente a chumbar tirando essa vem logo taco a taco a benelli super 90 com 66 de cano , outra boa máquina para andar a bater vales e cabeços atrás das perdizes e muito boa aos tordos |
|
| |
Alentejano Mergulhão Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 41 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Todo menos do mau Data de inscrição : 29/11/2014 Pontos : 9
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 02, 2014 3:32 am | |
| Para mim, sendo a minha uma Pietro Beretta AL 391 Urika, é a minha preferida, ja atirei com benelli entre outras Marcas, a benelli reconheço uma exelente qualidade tb,( sobretudo ao nivel de admição de falta de limpeza) mas o tiro da beretta é outra coisa, chumba melhor e o tiro em si, não é "oco"(tambor rotativo da benelli) Gosto de um tiro mais seco. Para alem do equilibrio e da estetica simples da arma, tornando-a fina no encare. tenho tambem uma arma com um excelente aço da fabrica da sabatti Gardone- Um FIAS. mto boa tb. Cumprimentos a todos |
|
| |
Dias1986 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 92 Idade : 38 Localização : Constância Ocupação : Jurista Humor : É do melhor!!! Data de inscrição : 09/12/2014 Pontos : 112
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 09, 2014 3:32 pm | |
| Bom, eu não troco a minha velhinha Browning B80 Steel Receiver. Segundo o nº de Série foi fabricada em 1982 mas está aí para as curvas.
Sim é pesada, principalmente para a caça geral mas a chumbar nas alturas, ui ui. Tem 76cm de cano.
Para caça grossa, tenho uma Browning .300 Magnum. Dá um belo coice mas faz o seu trabalho. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Dez 10, 2014 9:52 pm | |
| - Dias1986 escreveu:
- Bom, eu não troco a minha velhinha Browning B80 Steel Receiver. Segundo o nº de Série foi fabricada em 1982 mas está aí para as curvas.
Sim é pesada, principalmente para a caça geral mas a chumbar nas alturas, ui ui. Tem 76cm de cano.
Para caça grossa, tenho uma Browning .300 Magnum. Dá um belo coice mas faz o seu trabalho. Allo.. Essa B80 é igual à minha, e do mesmo ano, só o cano é k difere Mas mesmo com 71cano , desce tordos e pombos bem altinhos |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 11, 2014 10:04 am | |
| Rogério, não sei se o pessoal ainda tem "votado", mas já deves ter reparado que no gráfico a Beretta está em duplicado (Beretta e Pietro Beretta) |
|
| |
Dias1986 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 92 Idade : 38 Localização : Constância Ocupação : Jurista Humor : É do melhor!!! Data de inscrição : 09/12/2014 Pontos : 112
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 11, 2014 10:10 am | |
| |
|
| |
joao barreto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 75 Idade : 50 Localização : albufeira Ocupação : agricultor Humor : medio Data de inscrição : 22/09/2011 Pontos : 89
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 11, 2014 6:21 pm | |
| pois eu costumo atirar com uma beretta 390st e atiro normal quando vai lá mata, agora comprei uma browning b725 e nem toco na xixa, já nei sei o que fazer. |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 11, 2014 10:33 pm | |
| Allo.. É preciso é gastar cartuchos.. De resto vai ouvir as ladainhas de sempre, corra a mão, cara bem apoiada..etc etc... Insista - joao barreto escreveu:
- pois eu costumo atirar com uma beretta 390st e atiro normal quando vai lá mata, agora comprei uma browning b725 e nem toco na xixa, já nei sei o que fazer.
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 11, 2014 11:19 pm | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Dez 29, 2014 10:19 pm | |
| Amigo João Barreto. E a coronha está a meter-lhe o tiro no sítio certo? |
|
| |
joao barreto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 75 Idade : 50 Localização : albufeira Ocupação : agricultor Humor : medio Data de inscrição : 22/09/2011 Pontos : 89
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 30, 2014 9:07 am | |
| quando meto á cara com calma fica-me boa, mas quando meto-a rápido vejo a fita. vou comprar um calço maior pra ver como fica. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 30, 2014 3:57 pm | |
| - joao barreto escreveu:
- quando meto á cara com calma fica-me boa, mas quando meto-a rápido vejo a fita. vou comprar um calço maior pra ver como fica.
Amigo, com um calço mais comprido pode não resolver o problema...se a coronha já estiver "à medida" com o calço que lá está, só vai estragar...um calço mais comprido que o habitual, na caça de salto, dificulta "meter bem" a arma à cara...é sempre preferível ter uma coronha um "tudinho nada" mais curta do que comprida.... estando a coronha no comprimento ideal, a solução passa por tirar um pouco de madeira na crista, o que deverá ser feito por quem saiba! |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 30, 2014 11:16 pm | |
| Eu não tiraria madeira nenhuma preferia fazer aquela operação que fazem com calor. Não danifica em nada e a madeira depois cede alguma coisa. Tirar madeira fica sempre a conhecer-se e jamais será a mesma coisa mas também pode resolver. Eu até simpatizo com essas Browning até gostava de ouvir dizer ao amigo Barreto que atira bem com ela. |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 30, 2014 11:46 pm | |
| Numa arma que não nos está mesmo bem, tanto pode acontecer ficar a ver-se fita por ter uma coronha muito comprida, assim como, por ter uma coronha curta (quando a mesma tem inclinação da crista para o talão).
Normalmente, numa arma comprida, nos movimentos de encares rápidos a coronha tem tendência a ficar presa no ombro numa posição mais baixa. Fica a ver-se muito mais fita que o habitual nesses encares muito rápidos por não se fazer o encare total da coronha devido a esta não ter subido no ombro tudo o que deveria.
Antes de experimentar comprar um calço novo, ainda por cima mais comprido que aquele que já tem, se fosse eu, antes de gastar dinheiro em calços, eu desapertaria o calço que lá está e sem calço nenhum instalado (só a madeira) experimentaria fazer esses tais encares muito rápidos novamente.
Se após retirar o calço deixar de ver fita nos encares rápidos, já sabe o que é, a arma está é comprida.
Se retirando o calço ainda ficar a ver mais fita nesses encares rápidos, então sim está-lhe mesmo curta, e então compre um calço de origem de maior grossura (o de 25 mm) e experimente outra vez. Se a arma lhe estiver realmente curta com o calço que vem de origem, ao colocar um calço mais comprido fica a ver menos fita, uma vez que, essa arma tem queda da crista para o talão, e quanto mais comprida a coronha mais atrás fica a cara, e consequentemente vai ver menos fita.
Se quiser ter a certeza que precisa de um calço maior, alivie os parafusos do calço que tem e coloque-lhe uma altura entre o calço e a coronha (por exemplo com tiras de cartão) e agarre o calço à coronha com fita cola, só para ensaiar. Assim, quando gastar dinheiro já terá a certeza do que precisa mesmo e este não será mal gasto em experiências que poderiam ter sido feitas antes a custo zero.
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|