| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 16, 2011 8:54 pm | |
| |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 17, 2011 3:27 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 17, 2011 8:10 pm | |
| As flosas conheço-as bem...para apanhar alguma era quase sempre debaixo da figueira...eheheheheheh |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 17, 2011 8:40 pm | |
| A primeira arma de muitos caçadores aqui é conhecida como fisga mas a minha arma preferida é a sabatti, são gostos....
|
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 17, 2011 10:53 pm | |
| - LuisMartins escreveu:
- A primeira arma de muitos caçadores aqui é conhecida como fisgamas a minha arma preferida é a sabatti, são gostos....
Sim.... mais tarde tambem por aqui se chamava assim, era mais chique, nessa altura tambem já existiam modernices, hehehehe. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Mar 17, 2011 10:55 pm | |
| - joão gil escreveu:
- As flosas conheço-as bem...para apanhar alguma era quase sempre debaixo da figueira...eheheheheheh
Ó joão olhe que eu estou-me a referir-me aos passaros de pena, não faça confusões com as rolas da Costa, hehehehe. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 18, 2011 8:09 pm | |
| - AHMota escreveu:
- joão gil escreveu:
- As flosas conheço-as bem...para apanhar alguma era quase sempre debaixo da figueira...eheheheheheh
Ó joão olhe que eu estou-me a referir-me aos passaros de pena, não faça confusões com as rolas da Costa, hehehehe. Ahahahahahaha...bem visto pois debaixo da figueira dá para apanhar das duas...ehehehehheeh... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Mar 18, 2011 10:11 pm | |
| |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 20, 2011 9:41 am | |
| Cada um de nos terá que ver a arma que mais se adapta. Eu penso que é relativo dizermos que esta arma é melhor que a outra porque cada pessoa se adapta diferente a cada tipo de arma, eu prefiro sobrepostos do que por exemplo semi-automatica. Pressentemente so caço aos tordos e pombos uma vez que no resto do ano estou fora. A arma que eu tenho é uma browning gts Sporting e á qual eu me adaptei bem. um abraço e boas caçadas. |
|
| |
figueirinha Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 46 Localização : cascais Ocupação : tecnico eskentadores Humor : algum Data de inscrição : 04/04/2011 Pontos : 8
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 06, 2011 8:23 pm | |
| boas a minha preferida e de facto a p. bereta , mas em termos de durabilidade e resistencia penso k n sera a melhor embora dependa tambem dos modelos , e das cargas utilizadas , pois eu tenho a 304 das primeiras mt levezinha mas ja la vao 3 blocos de culatra |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Abr 09, 2011 10:50 am | |
| Boas eu tambem tive uma 304 e era muito chata porque se nao a limpasse muita vez nao fazia a estraçao . falava muitos tiros . Tambem levou umas peças na culatra . Agora tenho uma Browning fuzion e uma sobrepostos franchi . |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Abr 09, 2011 7:50 pm | |
| Essa Browning nunca te deu problemas? |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Abr 09, 2011 10:23 pm | |
| pois pois problemas e mais problemas foi a 301 a 303´a304, 390, 391 enfim .......................................................................... |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 10, 2011 12:18 am | |
| - santos77 escreveu:
- pois pois problemas e mais problemas foi a 301 a 303´a304, 390, 391 enfim ..........................................................................
Deves ser racista,só pode...se nao gostas da beretta nao precisas de estar sempre a bater no ceguinho.Olha eu tenho uma beretta,uma benelli e uma caeseri guerini,a unica que dá problemas é mesmo a super 90 quando vou ao percurso de caça dar uns tiros com 28 gramas...só a tenho para de vez em quando dar uns tiros aos coelhos,gosto da arma mas é a unica que me deixa ficar mal |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 10, 2011 2:01 pm | |
| As 302 e as 303 desde que minimamente sejam estimadas e lubrificadas dão milhares e milhares de tiros sem qualquer problema. Aliás, por muitos foram consideradas as melhores armas semi automáticas de sempre até aos dias de hoje a par com a Browning B80.
As 391 já foram mais esquisitas, especialemente as primeiras por redução da caixa da culatra que passou a ser mais fina e deu origem a alguns problemas nomeadamente ligados ao elevador.
A 391 Urika 2 já veio sem qualquer problema. Como é óbvio poderá sempre haver algumas armas que dão problemas.
A Benelli é excelente em mecânica mas as coronhas, segundo a minha perspectiva, são mal dimensionadas para a estatura de muitos portugueses. Já para não falar no recuo e no saltar da arma. |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 8:56 pm | |
| Estou contente com ela só esta epoca é que partio o amoteçedor da colatra. Vais passar cá esta sesta feira para bebermos uma frescinha ? |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 9:28 pm | |
| Boas,
Vamos ter de deixar isso para uma 6ª depois da Páscoa ou combina-se para um fim de semana. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 9:31 pm | |
| - nmpf escreveu:
- santos77 escreveu:
- pois pois problemas e mais problemas foi a 301 a 303´a304, 390, 391 enfim ..........................................................................
Deves ser racista,só pode...se nao gostas da beretta nao precisas de estar sempre a bater no ceguinho.Olha eu tenho uma beretta,uma benelli e uma caeseri guerini,a unica que dá problemas é mesmo a super 90 quando vou ao percurso de caça dar uns tiros com 28 gramas...só a tenho para de vez em quando dar uns tiros aos coelhos,gosto da arma mas é a unica que me deixa ficar mal ó amigo ou la o que seja não o conheço de lado nenhum mas para para ser militar não deve ser boa rolha, aqui por estas zonas os militares não são muito bem vistos por quem trabalha (como eu )12h por dia 6 dias por semana quanto mais para me chamar racista, estes sitios servem para expressar tudo e mais alguma coisa ha quem goste ha quem não goste eu digo aquilo que penso não penso aquilo que digo (manias) quanto ao assunto em questão como ja disse anteriormente aqui no forum ja possui a bereta 304, a browning gold e a fabarm eurolion e a ideia que tenho dessas armas é que estão anos luz atrazadas em relação a benelli crio evo que possuo actualmente portanto expresse la aquilo que pensa e não ofenda quem não conhece que eu faço o mesmo. |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 9:44 pm | |
| Que inovações tem a Benelli crio evo em relação às outras Benellis? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 9:49 pm | |
| O tópico é para cada um dizer qual é que é a sua arma preferida para o exercicio da caça e cada um, claro, que tem a sua opinião...o que é melhor para um pode não ser para outro...por vezes, até mesmo por uma questão de sorte, ou manutenção da mesma (limpeza, por exemplo) uma arma que nunca deu problemas a um, pode ser um autentico rol de problemas para outro... Deêm as vossas opiniões, mas por favor...não se chateiem...não merece a pena... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Abr 13, 2011 11:43 pm | |
| |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 12:27 am | |
| - santos77 escreveu:
- nmpf escreveu:
- santos77 escreveu:
Deves ser racista,só pode...se nao gostas da beretta nao precisas de estar sempre a bater no ceguinho.Olha eu tenho uma beretta,uma benelli e uma caeseri guerini,a unica que dá problemas é mesmo a super 90 quando vou ao percurso de caça dar uns tiros com 28 gramas...só a tenho para de vez em quando dar uns tiros aos coelhos,gosto da arma mas é a unica que me deixa ficar mal ó amigo ou la o que seja não o conheço de lado nenhum mas para para ser militar não deve ser boa rolha, aqui por estas zonas os militares não são muito bem vistos por quem trabalha (como eu )12h por dia 6 dias por semana quanto mais para me chamar racista, estes sitios servem para expressar tudo e mais alguma coisa ha quem goste ha quem não goste eu digo aquilo que penso não penso aquilo que digo (manias) quanto ao assunto em questão como ja disse anteriormente aqui no forum ja possui a bereta 304, a browning gold e a fabarm eurolion e a ideia que tenho dessas armas é que estão anos luz atrazadas em relação a benelli crio evo que possuo actualmente portanto expresse la aquilo que pensa e não ofenda quem não conhece que eu faço o mesmo. Já vi que nao posso dizer nada em tom de graça com o caro ilustre,desde já as minhas desculpas.Quando falei em racista estava a referirme a 2 marcas de armas,pelo amor de deus,ficou assim tao ofendido? Em relaçao as nossas profissoes isso já sao outros quinhentos,sabe uma coisa,militares há muitos,exercito,força aeria,marinha e guarda nacional republicana caso nao tivesse conhecimento.Devia ter mais respeito com os afazeres de qualquer um,desde que haja brio e profissionalismo no desempenho das nossas funçoes nao é quelquer um que me faz criticas como as que o sr fez já que tambem nao me conhece de lado nenhum para dizer que nao sou bem visto ai pelas suas zonashá bons e maus profissionais em todos os ramos. Por isso desejo-lhe a maior sorte do mundo com a sua benelli e se precisar ou tiver alguma dificuldade com ela,disponha. Em relaçao ao ofender quem ler os dois posts(o meu e o seu) quando diz que" nao ofenda quem nao conhece" só se está a contradizer ,basta ler o seu primeiro parágrafo para comprovar isso. Passar bem |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 9:27 am | |
| - santos77 escreveu:
Bons dias, não me quero intrometer nesta conversa, mas quero-lhe dizer que tenho uma beretta al390 mallard, e nunca me deu um unico problema, apenas tenho um cuidado, principalmente em altura de tordos ou pombos, que é quando atiramos mais tiros, todos os dias quando chego a casa desmonto-a e faço-lhe uma limpeza, e no final caça, em março, é toda lavada com gasolina e soprada com um compressor depois e toda oleada, e para dentro da caixa desmontada. Eu sempre atirei com berettas, 303 e 304, e conheço montes de gente que tem berettas e diz que não quer outra coisa, e apenas conheço um beretta que tem problemas e é uma arma que está cheia de folgas e mal estimada. Com isto não quero dizer que benellis e brownings não prestam, apenas cada caçador gosta de uma arma e para ele é a melhor de mundo, acho que o essencial nas armas é boas limpezas, depois ter sorte com elas, pois existem sempre armas que podem vir com problemas de fábrica ou quando se lança uma arma pode vir uma serie delas com promblemas, coisa que basta nós pensar-mos um bocado, e percebemos que é perfeitamente normal. Para finalizar, tenho um amigo meu que tem uma benelli e diz que são melhores que a as berretas, e até pode ser verdade, mas a explicação que me deu, para mim não é muito correta, porque ele diz que pode estar a atirar uma época inteira e não é preciso fazer nenhuma limpeza para que ela esteja sempre a dar fogo, e com as beretta já não, ora vejamos a minha espingar é um dos amores da minha vida, foi a espingarda que começei a caçar depois de estar encartado, e posso chegar todo molhado mas antes de eu ir tratar de mim trato a minha menina, como que penso que todos os caçadores fazem com as suas armas. Agora em jeito de conclusão, um caçador que faça limpezaas às suas armas regularmente acho que poucos problemas terá, a não ser que parta alguma peça ou algum problema mecânico de frábrica ai sim acho que os caçadores teem razões para se queixar da arma... Cumps |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 9:32 am | |
| - nmpf escreveu:
- santos77 escreveu:
- nmpf escreveu:
- santos77 escreveu:
Deves ser racista,só pode...se nao gostas da beretta nao precisas de estar sempre a bater no ceguinho.Olha eu tenho uma beretta,uma benelli e uma caeseri guerini,a unica que dá problemas é mesmo a super 90 quando vou ao percurso de caça dar uns tiros com 28 gramas...só a tenho para de vez em quando dar uns tiros aos coelhos,gosto da arma mas é a unica que me deixa ficar mal ó amigo ou la o que seja não o conheço de lado nenhum mas para para ser militar não deve ser boa rolha, aqui por estas zonas os militares não são muito bem vistos por quem trabalha (como eu )12h por dia 6 dias por semana quanto mais para me chamar racista, estes sitios servem para expressar tudo e mais alguma coisa ha quem goste ha quem não goste eu digo aquilo que penso não penso aquilo que digo (manias) quanto ao assunto em questão como ja disse anteriormente aqui no forum ja possui a bereta 304, a browning gold e a fabarm eurolion e a ideia que tenho dessas armas é que estão anos luz atrazadas em relação a benelli crio evo que possuo actualmente portanto expresse la aquilo que pensa e não ofenda quem não conhece que eu faço o mesmo.
Já vi que nao posso dizer nada em tom de graça com o caro ilustre,desde já as minhas desculpas.Quando falei em racista estava a referirme a 2 marcas de armas,pelo amor de deus,ficou assim tao ofendido? Em relaçao as nossas profissoes isso já sao outros quinhentos,sabe uma coisa,militares há muitos,exercito,força aeria,marinha e guarda nacional republicana caso nao tivesse conhecimento.Devia ter mais respeito com os afazeres de qualquer um,desde que haja brio e profissionalismo no desempenho das nossas funçoes nao é quelquer um que me faz criticas como as que o sr fez já que tambem nao me conhece de lado nenhum para dizer que nao sou bem visto ai pelas suas zonashá bons e maus profissionais em todos os ramos. Por isso desejo-lhe a maior sorte do mundo com a sua benelli e se precisar ou tiver alguma dificuldade com ela,disponha. Em relaçao ao ofender quem ler os dois posts(o meu e o seu) quando diz que" nao ofenda quem nao conhece" só se está a contradizer ,basta ler o seu primeiro parágrafo para comprovar isso. Passar bem Boas caros amigos Santos77 e nmpf, Venho-vos pedir que acabem com esta troca de palavras em pleno fórum, que em nada serve para o bom ambiente do mesmo, e que nos está a afastar do tópico em questão. Neste Fórum e em tudo nas nossas vidas cada um gosta do que gosta, e é livre de dar a sua opinião, sem que a mesma tenha de ser insultuosa para os demais foristas. Julgo que não há razão para se chatearem, pois ao fim de contas todos nós gostamos mesmo é de caçar, independentemente da arma que usamos. Um grande abraço a ambos e vamos lá voltar ao Tópico Kacipesca - Diverte-te por cá |
|
| |
nmpf Membro Experiente
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 14, 2011 11:40 am | |
| Compreendo perfeitamente a sua situaçao caro Xina,e respeitarei a sua mensagem mas posso dizer-lhe uma coisa...eu tratei mal alguem,nao acha que foi um mero protagonismo do outro senhor em questao? O Xina ficava ofendido se estivessemos a falar de duas marcas de armas e eu em tom de brincadeira lhe disse-se que era racista em relaçao as mesmas?De certeza que nao...
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|