| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tiago Suordem Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 33 Localização : Herdade da Apostiça- Sesimbra Ocupação : Desempregado Humor : Brincalhão Data de inscrição : 20/04/2012 Pontos : 6
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 22, 2012 5:19 pm | |
| Boas , eu vou para a pitro beretta, apesar de ainda não ter carta , sou como todos os caçadores , antes de terem a carta dão sempre uns tiros, eu fui assim, o meu avo comprou-me uma pitro beretta a390 silver mallard com 76cm de cano e choke fixo de 1*, e sou muito sincero, aos coellhos e lebres de salto é complicado as vezes , mas na caça de espera, é uma coisa de outro mundo .... |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 22, 2012 8:02 pm | |
| Beretta A300 Outlander. |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 22, 2012 8:52 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 22, 2012 8:57 pm | |
| |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Abr 22, 2012 9:19 pm | |
| - juari escreveu:
E com a crise que estamos , é a melhor na poupança de cartuchos Exatamente, é uma semi-automatica que só dá um tiro, de cada vez |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Abr 26, 2012 1:18 am | |
| boas, a minha primeira arma de caça, foi a primeira do meu pai e a primeira do meu avô, oferecida pela minha avó, marca "A J" cal.16 de cão com um cano enorme, parte do cano no exterior é seistavade,uma rliquia que guardo com carinho, mais tarde comecei a caçar com uma justapostos cal.12 "Luis Arrizabalaga",espetacular em tiros rapidos, em especial aos coelhos fiz grandes brilharetes, depois tive que comprar a minha própria arma, uma arma que estava a começar a ganhar fama,Benelli SL 121 penso que era o primeiro modelo da marca, mas já com ponteiras, tem muitos, muitos, milhares de tiros, com um senão, não gosta mesmo nada de cargas fracas,há 5/6 anos comprei outra, Benelli Crio, penso que seja uma boa arma, pelo menos eu gosto! não mata muito, porque também se tem de poupar os bichinhos , para caça maior , estou a usar um ferrolho savage 300wm com uma precisão espetacular Um abraço |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Abr 30, 2012 1:48 am | |
| fabram xlr5 e a400 xplor unico |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Abr 30, 2012 1:49 am | |
| fabram xlr5 e a400 xplor unico |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Abr 30, 2012 1:52 am | |
| as que mais gosto sao as laterais sao lindas |
|
| |
Sofia Couto Pereira Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 47 Localização : Benavente Ocupação : Todas Humor : Variável Data de inscrição : 21/08/2012 Pontos : 37
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Ago 21, 2012 6:58 pm | |
| Eu tenho uma Fabarm XLR 5. Tem uma precisão excelente.
|
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Ago 21, 2012 7:18 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Ago 21, 2012 7:27 pm | |
| Pela votação até agora efectuada, podemos verificar que a Pietro Beretta reune a preferencia da maioria...eu incluído...eheheheheh... |
|
| |
fdionisio Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 127 Idade : 36 Localização : (lá perto de...)Coimbra Ocupação : Estudante Humor : Sim sff Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 134
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Ago 21, 2012 11:20 pm | |
| tive a oportunidade de me estrear no domingo com a velhinha F.Sarriugart (sobrepostos) que ensinou o meu pai a caçar mas entretanto trocamos de arma, uma Franchi semi-auto, e dentro da minha pouca experiência gostei francamente do encare e da leveza da arma, tambem é bastante mais suave no tiro que a sobrepostos!!! recomendo |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Ago 21, 2012 11:45 pm | |
| A minha.. Fabarm XRL5!!!!! Os patos é que não gostam muito dela... |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Out 20, 2012 7:47 pm | |
| caça menor breda aries2 caça maior marlin.444 |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Out 20, 2012 9:52 pm | |
| para min em automatica sempre foi benelli, este ano em sobrepostos, comprei uma blaser f3 sporting, vamos ver se me dou com ela. |
|
| |
Toco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 47 Localização : Odivelas Ocupação : Docente Humor : Bastante Data de inscrição : 09/11/2012 Pontos : 14
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 09, 2012 4:59 pm | |
| Boa tarde
So tenho armas sobrepostas ou Justapostas, pois gosto bastante de armas de 2 canos, jamais terei um espingarda automatica pois julgo que o 3 tiro para pouco serve, e alem disso são espingarda pouco interessantes esteticamente.
Toco |
|
| |
_jpr_ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 308 Idade : 38 Localização : Setúbal Ocupação : Caça e T.T Humor : Grande Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 324
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 09, 2012 5:15 pm | |
| Para mim Suberpostos browning Ultra Plus leve de facil encare aquila fita larga adorua!!! Em Semi-automática tenho uma velhinha breda altair especial, ate hoje nunca impancou com nada sempre a cuspir chumbo!!!! |
|
| |
Toco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 47 Localização : Odivelas Ocupação : Docente Humor : Bastante Data de inscrição : 09/11/2012 Pontos : 14
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Nov 12, 2012 10:45 am | |
| Na casa de espera caço sempre com uma browning 425 sporting que tenho a varios anos, 76cm de cano fita de 10 mm, com a qual mato muito bem de passagem, na caça de salto tanto a perdizes e lebres caço sempre com paralelas tenho uma Merkel maravilhosa com paltinas inteiras coronha inglesa nas galiholas uso uma AYA 117 com as quais me realizo neste tipo de caça.
Toco |
|
| |
bruno duarte Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 46 Localização : sines / Vila franca de xira Ocupação : Um pouco de tudo Humor : bom Data de inscrição : 07/11/2012 Pontos : 132
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Nov 21, 2012 10:37 pm | |
| Eu tenho uma benelli centro já á alguns anos e gosto bastante, mas a arma que vi fazer mais tiros espetaculares e de varias pessoas q possuem este modelo é a berreta 301 ou 302. acho que é a arma a chumbar melhor alguma vez fabricada... |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Nov 22, 2012 7:46 pm | |
| Eu gosto muito da minha Bettinsoli :P As minhas duas Bettinsoli foram me dadas pelo o meu pai, as armas eram dele.. ate agora estou muito satisfeito com elas... a semi automatica este ano ja trouxe muita caça pra casa encaixam se muito bem as duas em mim... |
|
| |
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 30, 2012 9:20 am | |
| Eu tenho uma Benelli Mancino, sou "esquerdo" e estou muito satisfeito com ela . Têm-me proporcionado excelentes tiros, alguns são uma surpresa... |
|
| |
JoseDosSantos Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 63 Localização : Angola Ocupação : Director de Seguranca da ONU Humor : Divertido Data de inscrição : 16/12/2012 Pontos : 9
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Dez 17, 2012 11:34 pm | |
| Caros convivas...., mais importante que uma marca e o calibre e como diz um grande amigo meu quem esta por detras da cronha. Eu sou partidario dos calibres pequenos. Faz 10 anos comecei a usar uma calibre 20 de canos justapostos, alema (Merkel) com mais de 30 de anos. Fique super impressionado com a chumbado daquela "espingardita dos putos" como lhe catalogava um companheiro meu de caca (e que depois mais tarde embarcou na mesma categoria). Gostei tanto do calibre e das capacidades balisticas do mesmo que adquiri uma Fabarm Trap em carbono no mesmo calibre e uma benelli lujo tambem no mesmo calibre. E um calibre polivalente que nao fica atras do calibre 12. O meu filho quando se iniciou, nestas lides com 12 anos mandei fazer uma arma de canos justapostos em calibre 410 a Real Armaria Portuguesa. Hoje ele ja tem 19 anos e optou por um calibre muito mais nobre e purista (o 20), porque o 410 e usado por mim nas codornizes............., tudo isto para dizer que independentemente das marcas....., o calibre e muito mais importante. E obvio que como qualquer cacador digno desse nome gostaria de ter uma parelha de Purdeys ou mesmo Boss...., mas a falta de disponibilidade fico-me pelas benelli, pelas Merkel e mesmo pelas JLagoas e as tao bem conceituadas fabricadas por nuestros hermanos.
Um abraco J |
|
| |
JoseDosSantos Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 63 Localização : Angola Ocupação : Director de Seguranca da ONU Humor : Divertido Data de inscrição : 16/12/2012 Pontos : 9
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Dez 18, 2012 12:04 am | |
| Esqueci-me de dizer que para caca maior uso Remington 30.06 para batida, para caca de aproximacao uma jorgensen em calibre 223 SM e para os 5 grandes uma Rigby 415.
|
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 27, 2012 9:44 pm | |
| Eu tenho uma Beretta 687 sporting e para os suínos uma browning Bar II 7mm rem mag. Para mim excelentes armas desde que os olhos ajudem |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|