| Uns achigãs para animar... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 10:49 am | |
| Amigo Alexandre Tavares, sugiro que abra um tópico sobre o assunto, pois é muito interessante e temos por cá muitos pescadores que praticam esse tipo de pesca. Eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista e será uma mais valia para o forum se falarmos sobre o tema. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 12:04 pm | |
| Algumas mensagens, por não se enquadrarem em nada com o tópico nem com o espirito deste nosso forum foram apagadas. Para qualquer esclarecimento entrem em contacto comigo por MP. Siga o Tópico |
|
| |
sandro gamboa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 241 Idade : 35 Localização : LISBOA..olivais sul Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca Humor : algum ;) Data de inscrição : 19/10/2011 Pontos : 265
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 5:59 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- Caros amigos, tal como na caça existe respeito, na pesca também o deverá haver, caso os meus amaigos soltem respeitem quem não solta e vice versa, agora vir para aqui mandar umas postas se fazerem de melhores que os outros...perdem toda a vossa credibilidade.
Pesquem, libertem...pesquem, comam...cada um sabe de si! fabio esta quase a começar a festa ao achiga... vamos la ver dos jacares |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 6:08 pm | |
| Estamos quase na abertura, e o tempo não esta muito famoso. Sera que as aguas não estão muito frias? |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 6:29 pm | |
| |
|
| |
Alexandre Tavares Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 10:17 pm | |
| |
|
| |
nuno gomes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 42 Localização : ponte de lima Ocupação : caça Humor : sim Data de inscrição : 27/11/2011 Pontos : 365
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 10:26 pm | |
| boas amigo tavares entao depois dessas pescarias a k colocar ca umas fotos para o pessoal ficar com mais bicio desses peixinhos |
|
| |
Alexandre Tavares Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 11:10 pm | |
| Espero consegui-las |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 11:15 pm | |
| Pode sempre tirar fotografias, nem que seja aos achigãs de outros |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 11:16 pm | |
| Ninguem chega a saber, eheheheheh |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 11:37 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Amigo Alexandre Tavares, sugiro que abra um tópico sobre o assunto, pois é muito interessante e temos por cá muitos pescadores que praticam esse tipo de pesca. Eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista e será uma mais valia para o forum se falarmos sobre o tema.
ora aqui esta uma ideia muito sensata , parabens amigo joão pela iniciativa. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Dom Abr 22, 2012 4:28 pm | |
| Não sou adepto da pesca como praticante, mas adoro a sua parte gastronómica.Sou oriundo de uma zona do interior do Alto Alentejo onde por norma há mais pescadores do que caçadores pois da malta da minha vila onde há imensos pescadores(agua doce) e nem todos são caçadores mas na maioria os caçadores todos eles são adeptos da pesca.Ora por norma quem pesca traz sempre o peixe que consegue pescar seja muito ou pouco, se for muito mais abrangente é o petisco em termos de pessoal se for pouco será só ao nível familiar e dão a algum amigo o excedente, mas por norma ninguém deita peixe fora nem o devolve, nada disso faz parte da nossa tradição gastronómica o peixe do rio seja carpa, boga, barbo, lúcio ou achigã só quem nunca provou uma sopinha de peixe feita com uns bons barbos onde predomina o sabor dos poejos ou nunca provou umas bogas assadas na brasa temperados com alho e coentros esmagados e azeite ou uma carpa cortada finíssima frita, etc etc..cada um como cada qual e tem de se respeitar a opinião e as vivências de cada um, desde que sejam salutares, estas são mais do que isso são exemplo de são e bom convívio entre os membros de uma comunidade. Um abraço Carlos Garcia |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Dom Abr 22, 2012 4:42 pm | |
| na minha opinao vai do gosto gastronómico de cada um eu por exemplo liberto mais peixe no mar que achiga como apanho pouco trago pra casa pois uma refeiçao ou 2 cuando acho que ja tanho a minha cota parte devolvo a agua
mas cada um e como é nao ppodemos criticar que faz pla vida |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Dom Abr 22, 2012 7:12 pm | |
| cada um como cada qual e tem de se respeitar a opinião e as vivências de cada um, desde que sejam salutares, estas são mais do que isso são exemplo de são e bom convívio entre os membros de uma comunidade. Um abraço Carlos Garcia [/quote] palavras sábias amigo carlos . grande abraço. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Ter maio 22, 2012 11:45 pm | |
| Hoje fui-me a eles... Tudo da marca maior...amanha vão para as Brasas, há um amigo que nunca provou...com um temperozinho de manteiga e coentros...espero que goste. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 12:16 am | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 12:18 am | |
| Espetaculo! Mais uma vez vou pronunciar a minha opiniao! As especies que se pescam tem uma medida minima para a sua retençao, portanto, quem quiser reter esta no seu legitimo direito! Nao me venham com essas doutrinas e filosofias da treta de que tudo o que se pesca tem que se devolver! So quem pesca sem morte respeita a natureza?' Mentira pura, isso e o que tentam pregar na cabeça das pessoas mas nao passa de uma farsa! Preocupem-se com os transgressores que apanham milhoes de peixes por ano abaixo da medida minima e deixem em paz quem leva 3 ou 4 achigans para casa como os que apresenta o amigo SPEEDS na foto! Tirem essas palas que tem nos olhos e respeitem os ideais de cada um e deixem de pensar que a vossa forma de pescar (sem morte) e a unica que visa a preservaçao da natureza! Sempre houve predadores e presas e desde que se estabeleça um equilibrio nao vejo qual o problema! Eu sou um pescador de trutas, e estou farto de discutir acerca do tema morte/sem morte mas parece que nao vale a pena, eles sao os donos da razao!
Eu pesco com morte e continuarei a pescar, e nao e por isso que deixo de proteger as especies e a natureza!
Nota: Um pecador de trutas a pluma (maioritariamente sem morte) mata milhoes de trutas! Pescam 90% do tempo dentro de agua, pisando grande quantidade de ovos nas posturas que sao feitas nos cascalhos junto a margem! Pensem nisso e digam que e mentira!
Um abraço, obrigado! |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 6:28 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 6:46 pm | |
| Espectáculo, Fábio...bom proveito...devem ficar deliciosos |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 7:54 pm | |
| Já marcharam ainda abocado e o meu amigo provou e gostou, ja fala em repetir... assim sim me dá gozo estes momentos. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 8:16 pm | |
| É o melhor que levamos nesta curta passagem... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 8:45 pm | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 9:12 pm | |
| Espectáculo... Também tenho tirado a minha parte deles apesar de pescar mais a truta, tirei alguns em Espanha tudo de kilo para cima e gosto bastante deles na brasa com molho verde ehehe |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 9:18 pm | |
| |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 10:01 pm | |
| Molho verde...como é esse molho?
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... | |
| |
|
| |
| Uns achigãs para animar... | |
|