| Uns achigãs para animar... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Velez Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 48 Localização : Monforte/Quinta do Conde Ocupação : Professor Humor : Quanto baste Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 113
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 10:15 pm | |
| - Mota escreveu:
- Espetaculo! Mais uma vez vou pronunciar a minha opiniao! As especies que se pescam tem uma medida minima para a sua retençao, portanto, quem quiser reter esta no seu legitimo direito! Nao me venham com essas doutrinas e filosofias da treta de que tudo o que se pesca tem que se devolver! So quem pesca sem morte respeita a natureza?' Mentira pura, isso e o que tentam pregar na cabeça das pessoas mas nao passa de uma farsa! Preocupem-se com os transgressores que apanham milhoes de peixes por ano abaixo da medida minima e deixem em paz quem leva 3 ou 4 achigans para casa como os que apresenta o amigo SPEEDS na foto! Tirem essas palas que tem nos olhos e respeitem os ideais de cada um e deixem de pensar que a vossa forma de pescar (sem morte) e a unica que visa a preservaçao da natureza! Sempre houve predadores e presas e desde que se estabeleça um equilibrio nao vejo qual o problema! Eu sou um pescador de trutas, e estou farto de discutir acerca do tema morte/sem morte mas parece que nao vale a pena, eles sao os donos da razao!
Eu pesco com morte e continuarei a pescar, e nao e por isso que deixo de proteger as especies e a natureza!
Nota: Um pecador de trutas a pluma (maioritariamente sem morte) mata milhoes de trutas! Pescam 90% do tempo dentro de agua, pisando grande quantidade de ovos nas posturas que sao feitas nos cascalhos junto a margem! Pensem nisso e digam que e mentira!
Um abraço, obrigado! Concordo totalmente, Eu continuo a acreditar que o pessoal que pesca sem morte é porque não gosta de os comer (estão habituados a peixinho do mar, e depois dizem que o de água doce sabe a lodo, alguns até têm nojo), mas como gostam muito de os pescar (montados nos seus barquinhos cheios de estojo caríssimo) não compreendem como é que alguém pode gostar de pescar e fazer uma pesticada de vez em quando e ainda por cima condenam, com medo que se acabem os grandes... Cada um sabe de si, e eu também sou contra trazer sacos cheios para casa, mas gosto muito de comer alguns de vez em quando... |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:03 pm | |
| Hoje fui dar uma voltita. Apanhei 4 achegãs, 3 com cerca de meio kilo e 1 mais pequeno. As brasas esperam por eles............... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:21 pm | |
| E vão ser temperados com quê amigo Juari???. Eu apanho, de vez em quando, com €€€€€€ uns robalitos e gostaria de os experimentar a temperar dessa maneira, essas ervas aromaticas, algumas, tambem as há por aqui. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:25 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:30 pm | |
| - AHMota escreveu:
- E vão ser temperados com quê amigo Juari???.
Eu apanho, de vez em quando, com €€€€€€ uns robalitos e gostaria de os experimentar a temperar dessa maneira, essas ervas aromaticas, algumas, tambem as há por aqui. são abertos tipo bacalhau, grelhados so com sal. e depois coentros azeite e alho. Ou então uns poejos em vez dos coentros. Fica maravilhoso. he he |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:31 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:33 pm | |
| Eu hoje fiz o molho com sumo de limão, vaqueiro, alho e um knor, e ficou muito bom... Apareçam os achigãs, que o molho logo se vê |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:35 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Eu hoje fiz o molho com sumo de limão, vaqueiro, alho e um knor, e ficou muito bom...
Apareçam os achigãs, que o molho logo se vê É uma ideia Nuno, vou experimentar nos meus robalos. |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua maio 23, 2012 11:54 pm | |
| - AHMota escreveu:
É uma ideia Nuno, vou experimentar nos meus robalos. se conseguir por ai apanhar uns poejos exprimente. fica muito bom |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:07 am | |
| - juari escreveu:
se conseguir por ai apanhar uns poejos exprimente. fica muito bom Não há amigo Juari, bravio, que eu conheça, só os oregos. |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:09 am | |
| - AHMota escreveu:
Não há amigo Juari, bravio, que eu conheça, só os oregos. è pena. Porque uns dentes de alho, azeite e uns poejos fazem milagres . Mas com coentros tambem fica bom. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:12 am | |
| - juari escreveu:
è pena. Porque uns dentes de alho, azeite e uns poejos fazem milagres . Mas com coentros tambem fica bom. Lembrei-me dos coentros sim. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:13 am | |
| boas os poejos aparecem mais nos vales onde o terreno é mais humido |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:17 am | |
| - jose costa escreveu:
- boas
os poejos aparecem mais nos vales onde o terreno é mais humido Mas não por aqui amigo Zé, com bastante pena minha, não a conhecendo, oiço gavar muito essa especiaria da cozinha Portuguesa. |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:25 am | |
| - AHMota escreveu:
Mas não por aqui amigo Zé, com bastante pena minha, não a conhecendo, oiço gavar muito essa especiaria da cozinha Portuguesa. Quando calhar a vir para o alentejo, experimente a apanhar uns com raiz e plantar num vaso, ou num canto do jardim, dão se bem (têm é de ser regados com frequencia). Por aqui em qualqer charca ha poejos. |
|
| |
João Velez Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 48 Localização : Monforte/Quinta do Conde Ocupação : Professor Humor : Quanto baste Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 113
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:33 am | |
| - AHMota escreveu:
Mas não por aqui amigo Zé, com bastante pena minha, não a conhecendo, oiço gavar muito essa especiaria da cozinha Portuguesa. Também já se vão vendo pelos super/hipermercados, tanto naqueles saquinhos pendurados no sitio dos legumes frescos, como nos vasos das ervas aromáticas, prontinhos para transplantar em qualquer lado!!!! |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:38 am | |
| - juari escreveu:
Quando calhar a vir para o alentejo, experimente a apanhar uns com raiz e plantar num vaso, ou num canto do jardim, dão se bem (têm é de ser regados com frequencia). Por aqui em qualqer charca ha poejos. Obrigado amigo Juari, vasos é que não me faltam em casa com salsa, coentros, hortelã, piri piri, concerteza que quando for ao Alentejo me informarei com quem sabe e trarei alguns como diz. Em Julho irei a Figueira de Cavaleiros visitar os meus orelhudos/as e se for a altura correcta aí vêem eles até Pataias. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 12:42 am | |
| - João Velez escreveu:
Também já se vão vendo pelos super/hipermercados, tanto naqueles saquinhos pendurados no sitio dos legumes frescos, como nos vasos das ervas aromáticas, prontinhos para transplantar em qualquer lado!!!! Á sim, olhem o que eu estou para aqui a aprender, vou-me inteirar disso já amanhã, obrigado tambem amigo João Velez. As minhas desculpas aos pescadores por estar a fugir á questão fundamental do topico . |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 5:45 pm | |
| Foi com esse molho que o Juari fala que os comi ontem...e para a semana ha mais...naquele sitio as mais pequenas tem Meio Kilo...é só tábuas! E a maior fugiu-me, atacou ainda deu luta deixei-a meter-se nos juncos e entalou-me...ainda lhe vi a cabeçorra a atacar a amostra...menino para mais de 2kilos seguramente. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 5:48 pm | |
| boas amigo SPEEDS onde fica essa barragem ou lagoa diga lá amigo obrigado cumps. |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 5:58 pm | |
| amigo costa o nosso amigo santos mora no paraizo pos achigas curuche tem muitas charcas boas |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 6:23 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 9:46 pm | |
| pescadores de achegã alguem sabe onde posso encontrar a medalha meps 0. aquela com o peixinho. To farto de correr não encontro. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 9:55 pm | |
| Amigo SPEEDS, Molho verde e simples! Aqueça uma porçao adequada de azeite quando ferver deite uns alhos cortados aos pedaços, muita salsa e limao espremido. Depois e so regar os bichos e saborear uso este molho para achigans e trutas grelhadas. Bom proveito! |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui maio 24, 2012 11:17 pm | |
| Amigo Jose Costa, estou proibido de prestar essa declaração sob pena de ser enforcado em praça publica lol.
O local não é privado mas os caminhos estao todos fechados, so ha um caminho ate la chegar e abre-se muitos portoes de gado, a nao ser que o Guarda abra o portao que é directo, mas...é dificil.
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... | |
| |
|
| |
| Uns achigãs para animar... | |
|