| Uns achigãs para animar... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 11:49 am | |
| fritos são um maravilha, uma soupa de tomate com achigã ui divinal |
|
| |
Alexandre Tavares Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 4:18 pm | |
| Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem. mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates. mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se cumprimentos a todos:D |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 6:04 pm | |
| vamos soltar o peixe e depois vamos comprar a peixaria essa è boa... uns com tanto dinheiro e outros sabe deus, para alguns è tudo muito facil. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:02 pm | |
| uns atè tem que rapar o tacho, outros sao filhos da papai mimados e com a mania que sao mais que os outros. pessol comam uns peixinhos do rio sao altamente |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:26 pm | |
| Caros amigos, tal como na caça existe respeito, na pesca também o deverá haver, caso os meus amaigos soltem respeitem quem não solta e vice versa, agora vir para aqui mandar umas postas se fazerem de melhores que os outros...perdem toda a vossa credibilidade.
Pesquem, libertem...pesquem, comam...cada um sabe de si! |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:35 pm | |
| o amigo speeds agora disse tudo belo comentario |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:55 pm | |
| |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:58 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:13 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- Caros amigos, tal como na caça existe respeito, na pesca também o deverá haver, caso os meus amaigos soltem respeitem quem não solta e vice versa, agora vir para aqui mandar umas postas se fazerem de melhores que os outros...perdem toda a vossa credibilidade.
Pesquem, libertem...pesquem, comam...cada um sabe de si! Muito bem dito Fábio... cada qual com a sua ideia... O que me alegra, é que cada vez mais vejo os pescadores mais novos a devolver o peixe á água |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:27 pm | |
| - Alexandre Tavares escreveu:
- Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem.
mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates.
mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se
cumprimentos a todos:D Desculpa não percebi, vais comprar à lota e depois soltas para a agua. Ou apanhas na agua e vais vender á lota. Sinseramente não percebo, uns apanham tanto,que dá para deitar á agua dar aos vizinhos e ainda sobra para vender. Eu, quero um para comer!!!! E não consigo apanhar, acho que cada vez percebo menos de pesca. |
|
| |
Pedro Gomes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 28 Localização : Penamacor Ocupação : caçar Humor : (: Data de inscrição : 15/04/2012 Pontos : 23
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:33 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:36 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:39 pm | |
| - nlidonio escreveu:
Caçadores, pescadores e outros mentirosos NÃÃÃ...é só impressão, Nuno eheheheheh... |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:43 pm | |
| Como diz um amigo meu, o dos bigodes, "Cada vez gosto mais de ser eu". |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:44 pm | |
| - Alexandre Tavares escreveu:
- Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem.
mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates.
mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se
cumprimentos a todos:D Amigo, uma pessoa que pesca e leva o peixe para casa não deixa de ser um pescador como os o que o soltam, É, E SEMPRE SERÁ UM PESCADOR. Cada um com a sua ideia. Eu sou daqueles que pesco e levo para casa. Depois junta se uma rapaziada amiga e faz se um petisco. Por acaso o amigo ja exprimentou isso? Ja se juntou com a rapaziada amiga para a petiscada? A finalidade não é pescar para terminar com o peixe. É o divertimento! Companheirismo! E a a boa disposição que reina. Há e parabens por a sua mentalidade ser superior as outras. Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo. Cumprimentos. Boas pescarias |
|
| |
fmrt Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:49 pm | |
| - juari escreveu:
Amigo, uma pessoa que pesca e leva o peixe para casa não deixa de ser um pescador como os o que o soltam, É, E SEMPRE SERÁ UM PESCADOR. Cada um com a sua ideia. Eu sou daqueles que pesco e levo para casa. Depois junta se uma rapaziada amiga e faz se um petisco. Por acaso o amigo ja exprimentou isso? Ja se juntou com a rapaziada amiga para a petiscada? A finalidade não é pescar para terminar com o peixe. É o divertimento! Companheirismo! E a a boa disposição que reina. Há e parabens por a sua mentalidade ser superior as outras. Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo.
Cumprimentos.
Boas pescarias Correto e afirmativo, amigo JUARI |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 10:56 pm | |
| - Citação :
- Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo.
Nem mais... respeitar todas as ideias é um dever... Se eu solto o peixe que apanho não devo ser condenado, como quem o leva para casa também não deve ser... Agora uma coisa lhes digo... pescar um peixe com 10kl e devolvê-lo á água dá um prazer enorme |
|
| |
Pedro Gomes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 28 Localização : Penamacor Ocupação : caçar Humor : (: Data de inscrição : 15/04/2012 Pontos : 23
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 11:20 pm | |
| - nlidonio escreveu:
Caçadores, pescadores e outros mentirosos muito bem ditoooooo eu ainda la tenho fotos |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 12:59 pm | |
| Boas tardes, Não queria chamar a mim a defesa da honra deste forum, mas resolvi deixar a minha posição em relação ao que foi dito. Em primeiro lugar neste forum respeitam-se as opiniões de todos, os que capturam e levam para casa, os que soltam todos. O não aceitar a opinião dos outros para mim é uma falta de respeito. Este forum feche e faz-se com a contribuição de todos,os que emitem a sua opinião, os que ensinam, os que relatam as suas experiências na caça e na pesca, etc. Quem quer ser respeitado tem de respeitar os outros. Já agora boas pescarias para TODOS. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 1:13 pm | |
| - Pedro Gomes escreveu:
Parabens !!! maz ja viu a minha idade para a sua??? tava a reinar jovem,eu comecei com 6 anos nessa pesca taõ maravilhosa que é o achigã , pena que aparecam por aqui uns cromos que se julgam da quercus e começam logo a chamar de rapas a quem gosta de apanhar o seu achigã e levar para casa para convidar uns amigos e confeçiona-los. abraço e boas pescarias jovem . |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 1:22 pm | |
| o amigo santos vive no paraixo do achiga eu conheco algumas lagoas e algumas açudes ai na sua zona e arredores realmente e um paraixo pra um pescador de achiga 90% volta pra agua mas trago sempre que posso uma refeiçao ou 2
abraço a todos |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 8:11 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- o amigo santos vive no paraixo do achiga eu conheco algumas lagoas e algumas açudes ai na sua zona e arredores realmente e um paraixo pra um pescador de achiga 90% volta pra agua mas trago sempre que posso uma refeiçao ou 2
abraço a todos ora nem mais , é isso mesmo que eu faço e se porventura trago alguns a mais dou-os a quem merece . |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 8:14 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Abr 20, 2012 8:56 pm | |
| Conforme o Rui já o disse e muito bem, por aqui respeitamos as opiniões de todos...todos podemos expor os nossos pontos de vista, mas de maneira que não seja "ofensiva"(entre comas"), para nenhuma das partes...continuem a debater este tópico, de uma maneira que não seja desagradavel para quem o está a seguir, como é o meu caso...Se quiserem debater outras questões abram um tópico proprio para as mesmas... Grande abraço para todos |
|
| |
Alexandre Tavares Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 33 Localização : Lisboa- Loures Ocupação : Estudante Humor : Sempre na boa :D Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 77
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 21, 2012 12:50 am | |
| Caros amigos Nem mimado nem gabarolas nem cromo entra no meu dicionario, mas continuem com essa mentalidade que chegam longe . peço desde já desculpas aos moderadores e administradores do forum kacipesca pelo sucedido, mas há que chamar as pessoas á razão, e tentado contornar a situação pela melhor maneira, mas determinados membros do forum intrepertaram mal a minha abordagem sobre a defesa do achigã insentivando a pratica da captura e solta de modo a que a especie subsista por um grande prazo no ecosistema, e que fique claro não tive qualque falta de respeito directamente mas acontecendo em contrario, admito sim que foi indirectamente mas baseado no motivo que citei acima, assim sendo e visto que não valerá a pena alargar mais este topico se for entendido aceito sem qualquer tipo de problema que seja bloqueado:fixe: obrigado a todos e santos77 apesar das tuas palavras talvez nos cruzemos por coruche e mudarás de ideias sobre a conservação do achigã |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... | |
| |
|
| |
| Uns achigãs para animar... | |
|