| Uns achigãs para animar... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Ter Jan 10, 2012 11:19 pm | |
| concordo plenamente luissebo nao percebo esta gente |
|
| |
luissebo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 742 Idade : 48 Localização : Borba (Alentejo) Ocupação : Maquinista de Corte 1ª Humor : muito Data de inscrição : 12/10/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua Jan 11, 2012 6:28 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- concordo plenamente luissebo nao percebo esta gente
Pois amigo Luis parece que só quem solta o peixe afinal de contas é que é pescador, então será que eu como caçador deveria falhar todas as peças ás quais atiro ou devo só assustá-las com uns tiros para o ar como faz a policia no caso de haver um assalto.EH.EH. E para que se percebam e respondendo ainda ao nosso amigo do post anterior não se pode criticar ninguém por fazer isto ou aquilo, podemos sim dar a nossa opinião em relação a um determinado assunto,pois como pescador e caçador não posso proibir nem condenar seja quem fôr por trazer 10,20 ou 30 peixes (dentro dos limites)para casa como também não o posso fazer a quem queira abater 10,20 ou 30 peças (dentro dos limites)de caça é a lei do desporto num geral.Como também não podemos dizer a uma equipa de futebol forte para não marcar mais golos a uma mais fraca. Quando o tempo assim o deixar irei meter a minhoca de molho e logo falaremos um pouco mais sobre as pescarias. Abraços! |
|
| |
João Velez Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 48 Localização : Monforte/Quinta do Conde Ocupação : Professor Humor : Quanto baste Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 113
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qua Jan 11, 2012 11:54 pm | |
| Pois é, há gente que pensa que o peixe e a carne do supermercado é feito em fábricas, não são seres vivos como os outros. Sou pescador e caçador, e por cada peça ou peixe que trago para casa, é menos qualquer coisa que compro no supermercado, logo menos um animal que morre (doutra espécie, é claro, mas não deixa de ser um ser vivo). Tudo com conta, peso e medida...e não há problema!!! |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 7:15 pm | |
| - João Velez escreveu:
- Pois é, há gente que pensa que o peixe e a carne do supermercado é feito em fábricas, não são seres vivos como os outros. Sou pescador e caçador, e por cada peça ou peixe que trago para casa, é menos qualquer coisa que compro no supermercado, logo menos um animal que morre (doutra espécie, é claro, mas não deixa de ser um ser vivo).
Tudo com conta, peso e medida...e não há problema!!! calma pessoal que o rapaz so tem 21 anos ,ainda não sabe bem o que é a vida nem a lei da sobrevivencia. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 742 Idade : 48 Localização : Borba (Alentejo) Ocupação : Maquinista de Corte 1ª Humor : muito Data de inscrição : 12/10/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 7:45 pm | |
| - santos77 escreveu:
- João Velez escreveu:
- Pois é, há gente que pensa que o peixe e a carne do supermercado é feito em fábricas, não são seres vivos como os outros. Sou pescador e caçador, e por cada peça ou peixe que trago para casa, é menos qualquer coisa que compro no supermercado, logo menos um animal que morre (doutra espécie, é claro, mas não deixa de ser um ser vivo).
Tudo com conta, peso e medida...e não há problema!!!
calma pessoal que o rapaz so tem 21 anos ,ainda não sabe bem o que é a vida nem a lei da sobrevivencia. Amigo Santos não é uma questão de querer assustar ou agredir alguém (verbalmente pois sou contra a violência)mas sim uma questão de opiniões, é claro que também eu gostaria de ir a uma barragem e esta estar a "abarrotar" de peixes mas hoje em dia isso é impossivel pois nós seres humanos somos o animal mais exterminador ao cimo da terra, pois todos os outros matam para a sua sobrevivência ao contrário de nós que matamos por desporto,já o fizemos no tempo dos homens das cavernas mas isso já lá vai. Hoje em dia expôr uma foto ou um video perante os nossos amigos dos nossos troféos faz nos sentir melhores que os outros e estou-me a incluir a mim pois é a própria sociedade que nos transformou e criou aquilo que somos hoje.Quer queiramos quer não já não há volta a dar é o mundo que temos. Abraços e boas pescarias. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 10:18 pm | |
| Amigo alexandre quanto a essa pesca intensiva a que se refere tambem sou contra mas o amigo nao deve generalizar a pesca com morte...eu pesco quase so a truta e apenas pesco achiga no verao e pratico pesca com morte...toda a vida se levou peixe para casa e nao vejo que isso seja prejudicial...apenas ha que ser consciente e levar apenas o minimo indispensavel...Agora essa mentalidade que anda a ser por ai pregada por uma CEITA que se intitula defensora da natureza por pescar sem morte nao me agrada nada...O que e preciso e harmonia e compreensao, cada um toma as opcoes que quer e pronto!
Boas pescarias. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 10:37 pm | |
| - Mota escreveu:
- Amigo alexandre quanto a essa pesca intensiva a que se refere tambem sou contra mas o amigo nao deve generalizar a pesca com morte...eu pesco quase so a truta e apenas pesco achiga no verao e pratico pesca com morte...toda a vida se levou peixe para casa e nao vejo que isso seja prejudicial...apenas ha que ser consciente e levar apenas o minimo indispensavel...Agora essa mentalidade que anda a ser por ai pregada por uma CEITA que se intitula defensora da natureza por pescar sem morte nao me agrada nada...O que e preciso e harmonia e compreensao, cada um toma as opcoes que quer e pronto!
Boas pescarias. palavras sábias amigo |
|
| |
João Velez Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 48 Localização : Monforte/Quinta do Conde Ocupação : Professor Humor : Quanto baste Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 113
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 10:58 pm | |
| - Mota escreveu:
- Amigo alexandre quanto a essa pesca intensiva a que se refere tambem sou contra mas o amigo nao deve generalizar a pesca com morte...eu pesco quase so a truta e apenas pesco achiga no verao e pratico pesca com morte...toda a vida se levou peixe para casa e nao vejo que isso seja prejudicial...apenas ha que ser consciente e levar apenas o minimo indispensavel...Agora essa mentalidade que anda a ser por ai pregada por uma CEITA que se intitula defensora da natureza por pescar sem morte nao me agrada nada...O que e preciso e harmonia e compreensao, cada um toma as opcoes que quer e pronto!
Boas pescarias. Ah pois é, e essa CEITA (pseudo defensora da natureza) é a favor da pesca sem morte do achigã, porque gostam de os apanhar mas não gostam de peixe de água doce. Se forem pescar robalos, já os levam para casa. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Jan 12, 2012 10:59 pm | |
| Agora e que disse tudo amigo Joao... |
|
| |
arrebentasilhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 44 Localização : Aqui e acolá Ocupação : Vadio Humor : Algum Data de inscrição : 19/01/2012 Pontos : 15
| Assunto: Achigã Qui Jan 19, 2012 10:01 am | |
| Não sou muito a favor do apanhar e soltar no que diz respeito á pesca de margem, agora a pesca de barco....ás vezes é abusiva |
|
| |
Carlos Camões Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 59 Localização : Alentejo Ocupação : cop Humor : bom Data de inscrição : 25/07/2008 Pontos : 5
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sex Fev 03, 2012 12:17 pm | |
| na brasa já marchavam |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 02, 2012 1:18 pm | |
| Continuação... Grelhadas? Hummmm... Antes que surga veneno...Estas foram apanhadas na semana antes do defeso. Foram apanhadas 8, todas elas de 1kilo para cima, a maior tinha 1840kg e foi devolvida, só trouxe 3 para o petisco...e já tenho saudades delas! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 02, 2012 2:31 pm | |
| Que belo aspecto... |
|
| |
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 02, 2012 4:36 pm | |
| Boas pessoal esta época ainda não consegui arranjar tempo para ir pescar alguns mas no entanto ainda havia por cá alguns no gelo e como não podia deixar de ser foram parar á brasa com um molhozinho de poejos á mistura.Resultado do almoço com um pessoal amigo uma valente "TOSGA". Abraços! e boas pescarias. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 02, 2012 7:37 pm | |
| Estes foram, com um molho de manteiga, alho e coentros... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 02, 2012 7:42 pm | |
| Aquela postinha de bacalhau fez-me recordar os ultimos dias de caça da época passada...era sempre bacalhau assado para o almoço...claro, sempre feitos parvos a olhar para o ar á procura dos torcazes... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Ter Abr 03, 2012 11:04 pm | |
| Belos peixitos na brasa sim senhôr... á seculos que não ferro os dentes em nenhum |
|
| |
bernabediaz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 59 Localização : espanha Ocupação : comercial Humor : o adecuado segundo os momentos Data de inscrição : 13/04/2012 Pontos : 11
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 14, 2012 10:21 am | |
| - comando77 escreveu:
- boas a todos eu tb sou um pescador assíduo ao achigã este ano foi dos meus melhores anos em n.ºs de capturas ouve dias em que cheguei a apanhar perto de 20 dos quais escolhia uns 2 ou 3 para trazer para casa e os restantes eram soltos para que pode-se voltar lá e ter o prazer de voltar a travar uma bela luta com eles novamente
Caros amigos pescadores, a minha experiencia diz-me que temos que libertar tudos os peixes que apanhamos, pois si queremos continuar com a nossa diversao, que é a pesca, devemos fazer assim. Me explico. Ao inicio de comenzar com este deporte, cuando apanhaba algum peixe, o levaba para casa, mais nao para comer, nao gosto do peixe, excepto o bacalhau, senao para exhibir o trofeu. E que sentido ten? Nao basta com uma simple fotografía? Agora, en estes tempos, que tudo o mundo porta consigo un telemovel, podería fazer uma fotografia o varias, donde poderíamos exhibirlas a os nossos amigos, colegas, etc. Acho que nao é mao levarse algum peixe para comer, mais nas pescadarias agora vendem de tudo, e falo sobretudo da trutta, mais, si tudos os que partilhamos este deporte, apanhasemos 1 ou 2 peixes, para o dia de manha, os nossos filhos nao tendran a oportunidade de partilhar este deporte. Issa é a minha opiniao. Comprimentos PS. Com tudo isto, desejo dizer que é preferible deixar ao peixe no seu medio, que levarlo a casa, embora nao estou em contra de isto. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Sáb Abr 14, 2012 11:06 am | |
| Partilho desta opinião no que á pesca de rio diz respeito Já na pesca de mar, só os exemplares de menores dimensões devolvo á água, isto se ainda estiverem em condiçoes de sobreviverem depois de lhes desferrar-mos o anzol...Aqui em casa somos todos "doidos" por peixe e nada se estraga...vai tudo para a ... |
|
| |
Pedro Gomes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 28 Localização : Penamacor Ocupação : caçar Humor : (: Data de inscrição : 15/04/2012 Pontos : 23
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Dom Abr 15, 2012 11:31 pm | |
| Fotos!!!! aposto que n tem uns achigas maiores que os meus tambem vou ca colocar as fotos abraco a todos! meus 2 maiores achigas mediam um 47cm e outro 58cm anbos apanhados no alqueva
Última edição por Pedro Gomes em Seg Abr 16, 2012 1:36 am, editado 3 vez(es) |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 16, 2012 12:53 am | |
| A minha barreira dos 3kg ja a muito foi ultrapassada E so pesco em agosto/setembro ao achiga k o resto ando e preocupado com pesca dificil, truta! Mas gosto muito de comer uns peixes com os amigos e sempre que posso trago uma grelhada para casa, sem abusos. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Seg Abr 16, 2012 8:09 pm | |
| Venham então as fotos, para o pessoal ficar todo "babado" |
|
| |
Pedro Gomes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 28 Localização : Penamacor Ocupação : caçar Humor : (: Data de inscrição : 15/04/2012 Pontos : 23
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 1:05 am | |
| https://2img.net/r/ihimg/g/51/dscn0747r.jpg/ aki estao as fotos dos 3 boms exenplares... Para quem diz que eu sou um puto e nao sei nada de caça ou de pesca ainda foxo ver a muitos.. a segunda foto mostra melhor e pena estarem congelados |
|
| |
santos77 Membro Veterano
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 7:54 am | |
| ó pá disso tenho cá eu as carradas . |
|
| |
João Velez Aprendiz
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... Qui Abr 19, 2012 9:17 am | |
| - Pedro Gomes escreveu:
- https://2img.net/r/ihimg/g/51/dscn0747r.jpg/
aki estao as fotos dos 3 boms exenplares... Para quem diz que eu sou um puto e nao sei nada de caça ou de pesca ainda foxo ver a muitos.. a segunda foto mostra melhor e pena estarem congelados São uns belos peixes! Come-os é depressa, senão é o gelo que os come, e isso era um crime!!!!!!!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uns achigãs para animar... | |
| |
|
| |
| Uns achigãs para animar... | |
|