* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Button10  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 10:55 am

denis cruz escreveu:
Amigo Rogério, pois quanto à CSB3 não fiquei admirado....porque será que sempre tenho defendido neste Forum que, quanto a mim, é a melhor pólvora do mercado para as 30grs.????
Mesmo nas 32 grs. também faz um excelente tiro, só que não é fácil encontarr uma carga que faça uma distribuição homogénia da bagada a partir dos 30 metros....
Tenho um amigo, "chofrista de gema" que não quer outra também para as 32grs..... e então com chumbo 9 para o "tordo da manhã" é um luxo!!!

Bom dia amigo,

Antes deste teste eu já sabia o resultado. Porque não foi a primeira vez que a testei, e também não foi a primeira vez que obtive este resultado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 10:57 am

denis cruz escreveu:
Rogério escreveu:
Acho que a balança vai levar uma marretada hehe

Amigo, não é por nada, mas também de vez em quando convém ver se continuam aferidas....há uns 2 anos também tive um "descontrole" numa para - 0,04 e só descobri o "gato" com umas centenas de cartuchos carregados... moral da história:x-ato neles todos e fazer novas cargas...!!!!! Aliás, são os cartuchos que me restam carregados com a PSB3...

Vou ter que descobrir qual o problema. Até pode ser da balança... este fim de semana não consigo fazer nada, mas no próximo já vou ver o que se passa fixe
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 10:58 am

André Sousa escreveu:
Para ampliar a gama de testes estão aqui em Évora e à espera:
- Polvichumbo Super Caça 32
- Sulbeja Premier D20 e Caça 32
- Rio 10 e top target 50

Já vi que este ano não é na caça que os gasto Razz
E se é p'la causa da ciência..

Eu não me importo nada de testar esses tiros... pela ciência claro Laughing
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 10:59 am

Ainda vão ganhar o prémio Nobel. ai vão .
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 11:09 am

Eu em relação há D20 durante dois anos no inverno dei uns valentes tiros com ela e a unica coisa a apontar era que expira muito, só mesmo com os ESE.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 11:38 am

Rui Militão escreveu:
Eu em relação há D20 durante dois anos no inverno dei uns valentes tiros com ela e a unica coisa a apontar era que expira muito, só mesmo com os ESE.

Amigo, durante anos a D20 foi a minha pólvora preferida para as 32 grs. e apenas deixei de a usar precisamente porque surgiram outras pólvoras que não tinham o tal problema de "queimarem mal" com tempo húmido....
Agora parece que está diferente...."um dia desses" ainda irei experimentar "essa coisa".....
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 12:02 pm

Como os testes estão a correr bem com a D20, um dia destes lá mais para o fim do ano, porque agora ainda estamos no verão, vou experimentar.
vmsl
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 41
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Pontos : 52

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 12:17 pm

O ano passado dei alguns tiros aos tordos com D20. Sinceramente surpreendeu-me pela positiva.
Quanto ao problema de espirrarem resíduos, não me queixo porque caço com sobrepostos.
vmsl
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 41
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Pontos : 52

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 12:19 pm

Já agora que estamos a falar em testes, alguem conhece este cronografo?

http://www.magnetospeed.com/pages/shotguns
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 12:46 pm

Ainda nunca tinha visto esse tipo de cronógrafo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Nº. Mensagens : 192
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Pontos : 230

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 2:25 pm

Rogério escreveu:
Boa noite amigos,

Cá venho deixar mais uns relatos... pois é Hélio, não me precisam baralhar por eu sozinho consigo fazer isso Razz

No sábado lá fui com o Hugo dar mais uns tirinhos. O dia esteve quase sempre chuvoso e só conseguimos ir no final do dia. Duvido um pouco deste teste pela pouca claridade que havia, pois acho que o cronógrafo necessita de luz para ler a 100%. Mesmo assim que deixo os resultados.

A temperatura estava a 16º e os cartuchos estiveram sempre no "gelo" até entrarem para a arma.

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Attff4

Alguns Tiros no Alvo(60cm) a 30 metros 

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 V3lpar

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 2i7y61y

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 2ug2mn6

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 4rcl68

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Comkw

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 2v8logk

Os dois malucos...

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Ljgqf

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 4pvww3

Digam lá o que acham desses resultados

Abraço

Sr. Moderador porque razão o testados com pólvora A1 são "especial Fumaça" e os csb3 são só csb3 e não "Rebenta queixos", deixe-me alerta-lo para os direitos de autor pois poderei processá-lo.
Vou ter de alterar a carga do cartucho, atão assim não tenho desculpa para errar a passarada...
Fora de brincadeira o cartucho 30 csb3 e o 34 pólvora A1SP surpreenderam-me pela positiva ao contrário da A1 mas fiquei curioso e agradado com a D20, em gastando a pólvora csb3 e a MB vou experimentar a d20 nos tordos, o que claro implicará mais estudos e tiros, tiros, tiros, tiros...
Algum dia a azinheira dos testes têm de cair...olha que seja em combate.hunter
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 2:47 pm

E já pensaste scratch em trocar de azinheira, é que é sempre na mesma desgraçada.
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Nº. Mensagens : 192
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Pontos : 230

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 3:14 pm

Rui Militão escreveu:
E já pensaste scratch  em trocar de azinheira, é que é sempre na mesma desgraçada.

Já mas seguindo o raciocínio do bom recarregador de cartuchos (não é o meu caso), um bom cartucho é aquele que dá ou faz um bom derrube na peça e a árvore ainda não caiu....ó Rui...isso são perguntas que se façam...e mais a árvore ainda não se queixou né lol!
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 3:54 pm

lol! tens razão.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptySáb Out 18, 2014 12:02 pm

Hélio escreveu:
A csb3 era usada por um amigo meu, que alguns do fórum até o conhecem, e gastou durante mais de uma década os Rio 10 em trás os montes. Não lhe falassem noutro cartucho para lá. Podem ser gostos mas as provas é que tordo dentro dos 45-50m era um óbito. Custou-lhe a habituar mas depois era fantástico. Se ele se adaptou a ela é porque mantinha boas propriedades balísticas mesmo no frio nórdico.
Hélio, mas não te esqueças quem estava por detrás da coronha. Aquele Homem até de fisga matava caça. fixe
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Nº. Mensagens : 188
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Pontos : 228

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyTer Out 21, 2014 5:09 pm

Olá. Lembro-me de ter visto aqui um post já não me lembro qual, que falavam sobre a pólvora AS ser apenas adequada para cargas até 30 grs e que apesar de haver cartuchos carregados com 32 grs, isso era perigoso para principalmente armas mais antigas devido ás altas pressões geradas. Vejo que aqui no teste utilizaram a pólvora com cargas de 32 grs. Isso já não representa grande perigo com a nova AS ?

Última edição por SilverPigeon em Ter Out 21, 2014 6:08 pm, editado 1 vez(es)
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyTer Out 21, 2014 5:19 pm

SilverPigeon escreveu:
Olá. Lembro-me de ter visto aqui um post já não me lembro qual, que falavam sobre a pólvora as ser apenas adequada para cargas até 30 grs e que apesar de haver cartuchos carregados com 32 grs, isso era perigoso para principalmente armas mais antigas. Vejo que aqui no teste utilizaram a pólvora com cargas de 32 grs. Isso já não representa grande perigo com a nova as ?

Amigo, penso que se refere à PSB5....
Quanto à resposta....pois um amigo meu "partiu" uma arma semi-automática de modelo bem recente com essa loucura das cargas...
Não há necessidade nenhuma de tentar "adaptar" pólvoras indicadas para "pequenas" gramagens de chumbo a gramagens "grandes", quando há no mercado excelentes pólvoras para as diversas gramagens....
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Nº. Mensagens : 188
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Pontos : 228

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 10:26 am

denis cruz, referia-me mesmo à pólvora AS, pois neste momento comprei uns cartuchos JK8 que são carregados com a mesma e com 32grs.
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 10:36 am

Como eu já disse acima, acho que a AS está diferente. Eu carrego com 31g por opção, mas com 32g também faz um excelente tiro! Digam o que disserem.
Se a pressão é elevada? Pois não sei porque não consigo medir. Sei que no ombro o tiro é suave, quando comparado com algumas pólvoras próprias para 32g.

Já não atiro com JK8 à muitos anos, mas era um tiro muito bom fixe
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 2:43 pm

SilverPigeon escreveu:
denis cruz, referia-me mesmo à pólvora AS, pois neste momento comprei uns cartuchos JK8 que são carregados com a mesma e com 32grs.

Pois, amigo, já com a AS a "coisa" é um pouco diferente já que sendo uma pólvora bem trabalhada "permite" bem cargas com mais de 28grs e até sem grandes "desgastes" para as armas (e pessoas.....) olhe o que deixa consignado o amigo Rogério....pessoalmente não gosto da AS para 32grs., mas são opções...
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 120
Ocupação : estado
Humor : caça
Pontos : 161

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQua Out 29, 2014 10:23 pm

Boa noite

Amigo Rogerio testei tambem no Domingo passado
os Premier com polvora AQ e abati duas perdizes.

Pareceram-me uns cartuchos bem rapidos e bons.
Que me diz.

Cumps
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQua Out 29, 2014 10:45 pm

Boa noite

É um tiro muito bom Wink
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 120
Ocupação : estado
Humor : caça
Pontos : 161

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptyQui Out 30, 2014 8:27 am

Rogério escreveu:
Boa noite

É um tiro muito bom Wink

Tambem me pareceu.

Obrigado

Cumps
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptySeg Nov 03, 2014 9:12 am

Amigos, enquanto uns "esfogaçam" que se fartam, outros aguardam a oportunidade...e lá se vão contentando com testes... foi o que fiz este fim de semana...desta feita...Olá D20....!!!
Pois está diferente do que era, sim senhor...e pelos testes que o Rogério fez quanto à perda de velocidade com o tempo frio ser pouca, é uma boa opção...
No entanto, pelo esmagamento do chumbo na chapa, fiquei com a ideia que fica aquém da A1...
Dos tiros que fiz - 1,65; 1,68; 1,7 - (choke **) nos 35 metros, pareceu-me que com mais de 1,68 se "esfrangalha" o tiro...

Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 EmptySeg Nov 03, 2014 10:04 am

Bom dia,

Denis esse "esfrangalho" com 1,7 desaparece no Inverno Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 5 Empty

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte