* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Button10  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 12:03 pm

Rogério escreveu:
Bom dia,

Denis esse "esfrangalho" com 1,7 desaparece no Inverno Wink

Acredito que sim....agora uma das coisas concluí sem grande dúvida: independentemente da velocidade inicial, o impacto na chapa do tiro da D20 não tem nada a ver com o da A1...
Agora resta testar nos "passaritos" uns e outros para tirar conclusões definitivas, sobretudo nos mais "largos"... Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo M.
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 104
Idade : 43
Localização : Torres Novas
Ocupação : Escriturário
Humor : Alto
Data de inscrição : 09/09/2014
Pontos : 119

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 4:46 pm

Caro Rogério,

Ontem testei uns 34 grs chumbo 5 com a A1SP para os pombos e fiquei satisfeito com o desempenho, nota-se que é um tiro rápido e faz um bom agrupamento a 50 mtrs.

Mais uns dias e já lhe mando umas amostras para me fazer o favor de medir a velocidade.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 8:32 pm

A partir de agora é que se devia começar a fazer testes aos cartuchos. As temperaturas estão a cair e pela chuva que vai caindo já há humidade. Assim tiram-se conclusões mais acertadas para a "receita" para o inverno.

Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 8:33 pm

Com tanto teste, cargas e afins....anda a dar-me o bicho de voltar a carregar cartuchos como fazia antes. Rsrsrs

Tenho é de investir em equipamento pois o que tenho está obsoleto ou perto disso.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 8:36 pm

Hélio, já estou com pena da chapa.... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 8:44 pm

Eu compro uma mais grossa. Não seja por isso. Very Happy

O que mais aborrece é a ginástica que se tem de fazer para arranjar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:17 pm

Grande verdade, o que mais me chateia é que ainda não à um fabricante de cartuchos a manter os cartuchos sempre iguais e com qualidade, certamente haveria menos a carregar cartuchos e a fazer testes.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:30 pm

Isso também é verdade. Até algumas marcas internacionais brincam aos cartuchos com cargas diferentes entre carregamentos. Deve depender do humor do funcionário. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:49 pm

Gonçalo M. escreveu:
Caro Rogério,

Ontem testei uns 34 grs chumbo 5 com a A1SP para os pombos e fiquei satisfeito com o desempenho, nota-se que é um tiro rápido e faz um bom agrupamento a 50 mtrs.

Mais uns dias e já lhe mando umas amostras para me fazer o favor de medir a velocidade.

Cumps


É só enviar Gonçalo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:51 pm

Hélio escreveu:
Com tanto teste, cargas e afins....anda a dar-me o bicho de voltar a carregar cartuchos como fazia antes. Rsrsrs

Tenho é de investir em equipamento pois o que tenho está obsoleto ou perto disso.

obsoleto nada.... quanto mais velho melhor fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:57 pm

Não é como o vinho do porto. Heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 9:32 am

Estou a ver que afinal temos "discos pedidos". ehhe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 10:17 am

Hélio escreveu:
A partir de agora é que se devia começar a fazer testes aos cartuchos. As temperaturas estão a cair e pela chuva que vai caindo já há humidade. Assim tiram-se conclusões mais acertadas para a "receita" para o inverno.



Ó Hélio tás a ver o Rogério a aguardar 3 meses(Setembro/Outubro/Novembro) para testar os cartuchos, o homem têm um nervoso no dedo, mas eu já lhe disse com a história de colocar os cartuchos no frigorifico, qualquer dia a mãe dele vai fritar uns rissóis e deita a mão aos cartuchos... e pimba lá vai a chaminé pelos ares lol!

Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 10:32 am

Amigo Hélio, material "velho" para carregar cartuchos???? Com a quantidade de tiros que hoje se dão, pois até a "velha" medida de cartão dá...com uma maquineta de pesar que vá até aos centésimos, qualquer serve...
Olhe, já tive uma máquina toda XPTO e a melhor coisa que fiz foi vendê-la....e apesar de ter uma ainda recente, a minha "velhinha" Mec Junior (com mais de 30 anos...) até servia perfeitamente...
Vá, venha é juntar-se ao clube dos MIG...e de vez em quando combinarmos encontrarnos em Condeixa-a-Nova para acabar de rebentar com a chapa.... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo M.
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 104
Idade : 43
Localização : Torres Novas
Ocupação : Escriturário
Humor : Alto
Data de inscrição : 09/09/2014
Pontos : 119

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 11:15 am

Também utilizo uma MEC600JR que me ofereceram e fiquei surpreendido com o fecho que faz, depois de rebordados ficam melhor que alguns de compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 11:20 am

Alfenim escreveu:
Ó Hélio tás a ver o Rogério a aguardar 3 meses(Setembro/Outubro/Novembro) para testar os cartuchos, o homem têm um nervoso no dedo, mas eu já lhe disse com a história de colocar os cartuchos no frigorifico, qualquer dia a mãe dele vai fritar uns rissóis e deita a mão aos cartuchos... e pimba lá vai a chaminé pelos ares  lol!  


Hehehe Rissól de D20... até "estrala" grelha
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 11:36 am

tá boa, até dá para imaginar. O susto da Senhora. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 1:11 pm

Gonçalo M. escreveu:
Também utilizo uma MEC600JR que me ofereceram e fiquei surpreendido com o fecho que faz, depois de rebordados ficam melhor que alguns de compra.

Amigo, durante anos usei cartuchos fechados apenas com o aperto da máquina (consegui uma afinação "manhosa" que fazia um fecho que era um luxo....) e não era por isso que os tiros eram menos eficazes...tudo depende da carga....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyTer Nov 04, 2014 8:09 pm

Alfenim

Até a temperatura do cano pode influenciar na velocidade final e no comportamento da chumbada. Daí que não é só por o cartucho estar "congelado" que vai ter um comportamento igual ao que teria no inverno. Além disso a densidade do ar é diferente no verão da do inverno e por conseguinte a dispersão da chumbada também é afectada. São tudo coisas muito miudinhas mas algumas tem dias que se nota.

Eu pessoalmente gostava de tirar essa a limpo no inverno da AS vs A1 vs D20 vs CSB3.

Denis Cruz

É certo que serve um pequeno doseador e carregar os tiros à mão mas não tem a mesma "pinta" que usar a máquina. Heheheh

Gostaria de perguntar se vocês estão a usar algum rebordador que permita fechar os cartuchos todos com a mesma altura?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 8:06 am

Hélio escreveu:
Alfenim

Até a temperatura do cano pode influenciar na velocidade final e no comportamento da chumbada. Daí que não é só por o cartucho estar "congelado" que vai ter um comportamento igual ao que teria no inverno. Além disso a densidade do ar é diferente no verão da do inverno e por conseguinte a dispersão da chumbada também é afectada. São tudo coisas muito miudinhas mas algumas tem dias que se nota.

Eu pessoalmente gostava de tirar essa a limpo no inverno da AS vs A1 vs D20 vs CSB3.

Denis Cruz

É certo que serve um pequeno doseador e carregar os tiros à mão mas não tem a mesma "pinta" que usar a máquina. Heheheh

Gostaria de perguntar se vocês estão a usar algum rebordador que permita fechar os cartuchos todos com a mesma altura?

Sim, com uma coluna "de furar" vertical resolve o problema na perfeição...dá o aperto que quiser no momento em que reborda o cartucho!
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 9:09 am

Hélio escreveu:
Alfenim

Até a temperatura do cano pode influenciar na velocidade final e no comportamento da chumbada. Daí que não é só por o cartucho estar "congelado" que vai ter um comportamento igual ao que teria no inverno. Além disso a densidade do ar é diferente no verão da do inverno e por conseguinte a dispersão da chumbada também é afectada. São tudo coisas muito miudinhas mas algumas tem dias que se nota.

Eu pessoalmente gostava de tirar essa a limpo no inverno da AS vs A1 vs D20 vs CSB3.

Denis Cruz

É certo que serve um pequeno doseador e carregar os tiros à mão mas não tem a mesma "pinta" que usar a máquina. Heheheh

Gostaria de perguntar se vocês estão a usar algum rebordador que permita fechar os cartuchos todos com a mesma altura?

Concordo perfeitamente contigo Hélio, não á nada como testar os cartuchos em pleno inverno, mas sabes como é a falta de tempo e os dias mais pequenos dificultam a tarefa (apesar de os meus CSB3 os ter testado em pleno inverno com boas prestações em 30,5g chumbo e 1.65g de pólvora), quanto ao rebordar é como diz o Denis basta ter uma coluna de furar vertical e podes rebordar os cartuchos certinhos a 57/57,5/58 etc...



Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 10, 2014 1:40 pm

Amigos, a "saga" continua...
Fui ontem aos Rolos "rebentar com a chapa" um pouco mais...
De novo a D20 na "calha", mas comparada com a PSB3 ou a A1... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Depois reitero o que já me tinha parecido antes: o máximo de concentração que consegui cifra-se no 1,65, com 1,68 "mete " menos bagos mas faz uma boa distribuição (penso que por isso será a carga ideal para o tempo frio/húmido) mas já com 1,7... deixa espaços "doidos"...
Entre a PSB3 e a A1, "ganha" ligeiramente aquela em quantidade de chumbo no alvo, todavia a A1 faz distribuição mais regular...e "quase aposto" que também ganha a A1 em velocidade terminal...
Os testes que fiz foi com o alvo nos 40 metros, choques equivalentes a ** (0,75)
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 10, 2014 1:54 pm

Caros colegas
para carregar um cartucho dispersor, com a bucha adequada para tal, devemos dar mais ou menos aperto ao cartucho para que abra mais depressa e devemos aumentar ou diminuir ligeiramente a carga de pólvora para que abra o tiro mais rapidamente?
Tenho reparado que os cartuchos que carrego em C.20 com bucha dispersor e rebordo normal, abrem mais o tiro que exactamente o mesmo tiro, mas com bucha normal e rebordo estrela, mas gostava que abrissem mais um bocadinho pois na zona onde caço, muitos tiros têm que ser dados relativamente perto, isto é menos de 10metros...
Obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 10, 2014 2:53 pm

Amigo:
- Para calibre 12, partindo do pressuposto que usa pólvoras rápidas, encontrada a carga "ideal" em distribuição, para que o tiro "abra mais" deverá dar mais aperto ou aumentar a dosagem da pólvora...ou até, por vezes, basta mudar o fulminante para um mais rápido...

Agora atenção...o meu amigo fala em calibre 20... aqui, não tenho experiência...tenho colaborado na "afinação" de cargas para calibre 20 com um amigo meu, mas apenas em cargas "normais"...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 EmptySeg Nov 10, 2014 2:58 pm

Já estou com a A1 vai fazer 4 anos, geralmente começo a caçar aos tordos em meados de Dezembro em zonas onde o frio ataca bastante. Apesar de utilizar cano de 76 e choques apertados, a nível de rapidez e penetração nas alturas, não preciso de mais testes para comprovar que no terreno a coisa funciona. Penso, pelo que se fala aqui, quem andar aos "papeis" em encontrar cartuchos, uma picadinha na A1 não perde nada.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Teste cartuchos 34g
» Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Pólvoras
» Pólvoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-