* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Button10  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySáb Out 11, 2014 10:31 pm

Amigo Alfenim nesta altura a distância vs tempo disponível compromete mas de Março em diante até são bem vindos os testes, os tiros e afins para ajudar a preencher o tempo.

Eu depois tenho mais uma ou duas coisas para comparar se entretanto o Rogério não arrancar uma antena ao cronógrafo. :-D
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyDom Out 12, 2014 10:57 am

Hélio escreveu:
Amigo Alfenim nesta altura a distância vs tempo disponível compromete mas de Março em diante até são bem vindos os testes, os tiros e afins para ajudar a preencher o tempo.

Eu depois tenho mais uma ou duas coisas para comparar se entretanto o Rogério não arrancar uma antena ao cronógrafo.  :-D

Não sei se concorde bem com o amigo Hélio....é que esperar até Março ainda os cartuchos apanham humidade e, o que é mais grave, o vinho azeda... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Nah....temos que testar essa coisa é agora com o tempo frio e húmido....tiram-se melhores conclusões para a "quebra" das velocidades dos cartuchos e "aumento do aquecimento" com o vinho.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Nº. Mensagens : 353
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Pontos : 361

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyDom Out 12, 2014 2:21 pm

Agora só falta vir um amigo das bandas de Seia ou Celorico da Beira pra trazer o queijinho....ou será cos "compadres" acham que é melhor o alentejano??? Mas tiram-se depois as teimas!!!! Razz Razz Razz

Se for necessario juri para essa prova eu alinho nessa (tarefa) posso é ter alguma duvida e ter que repetir a prova para chegar a uma conclusão!

Sou Beirão estive deslocado nos (Compadres) julgo ter curriculum pretendido!
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyDom Out 12, 2014 2:22 pm

Hehehehe também tem razão amigo Denis. Só sendo um sábado. Temos de ver isso. Espero que hoje o Rogério nos dê mais informações para lhe baralharmos mais as ideias. Twisted Evil
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 9:02 pm

Boa noite amigos,

Cá venho deixar mais uns relatos... pois é Hélio, não me precisam baralhar por eu sozinho consigo fazer isso Razz

No sábado lá fui com o Hugo dar mais uns tirinhos. O dia esteve quase sempre chuvoso e só conseguimos ir no final do dia. Duvido um pouco deste teste pela pouca claridade que havia, pois acho que o cronógrafo necessita de luz para ler a 100%. Mesmo assim que deixo os resultados.

A temperatura estava a 16º e os cartuchos estiveram sempre no "gelo" até entrarem para a arma.

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Attff4

Alguns Tiros no Alvo(60cm) a 30 metros 

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 V3lpar

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 2i7y61y

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 2ug2mn6

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 4rcl68

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Comkw

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 2v8logk

Os dois malucos...

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Ljgqf

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 4pvww3

Digam lá o que acham desses resultados

Abraço

Última edição por Rogério em Seg Out 13, 2014 9:11 pm, editado 1 vez(es)
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 9:08 pm

Amigo espalhachumbo como vê a diferença entre uma arma de gases e uma arma sem culatra é mínima.

fixe
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:11 pm

Rógerio,

Mais uma grande trabalheira que tiveste. fixe

Há aí umas discrepâncias grandes não esperadas!

Os tiros do EF com A1 em 32g (os primeiros) fizeram o som frouxo, tipo choco?

Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:13 pm

O som foi normal em todos. Mas ha umaa decepções... ainda vou repetir edte teste. Nao gostei de fazer isto no final do dia
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:46 pm

Decepções e grandes. Algo me parece que não esteve a funcionar bem. Não devia haver tanta discrepância entre as velocidades obtidas e as esperadas.
espalhachumbo
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 868
Ocupação : caça
Humor : bastante
Pontos : 935

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:51 pm

Rogério escreveu:
Amigo espalhachumbo como vê a diferença entre uma arma de gases e uma arma sem culatra é mínima.

fixe

Era o que pensava, tinha essa ideia das carabinas. E esses poucos m/s de diferença pode ser pelo tamanho do cano.
Muito obrigado fixe
Esses resultados que correram mal, pode ser derivado da humidade relativa do ar.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 12:49 am

Rogério, há qualquer coisa que não me "cheira" na tua A1.

Os que enviei para testares têm A1 e 34 gramas de chumbo, e dão bem mais velocidade que os de 32 gramas carregados com a tua A1...

Ainda, estes testados por ti quando estive aí no ano passado, e estava fresco nesse dia, tinham A1 com apenas 1,63, e deram este resultado:

Solognac L32 - 380 390 385

Logo, há qualquer coisa que não está a bater certo, digo eu...

Se ainda aí tiveres algum cartucho dos meus, aproveita a minha pólvora A1 e o fulminante CX2000, carrega outro 32 gramas com 1,70 de A1, e repete o teste. Depois faz a a mesma carga com a tua A1 e compara, a ver se damos com o "gato".

Grande abraço

PS: os que te enviei eram em chumbo grosso, e os outros das restantes fotos, qual a numeração?
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 9:29 am

Amigo Rogério, pois também acho que por aí "há gato"....
Vejo que no teste usou os dois cartuchos com a A1 que carreguei, e "não pode ser" o que tinha 1,68 ter mais velocidade que aquele outro com 1,7, quando os tiros são em tudo "igalzinhos" menos na dita carga de pólvora...e ambas as cargas foram pesadas individualmente... o fulminante era o G209...
Quanto á sugestão do amigo João, pois, como sabe, se fizer a carga com o CX2000 "sai mais brasa..." e as diferenças nas velocidades "à boca do cano" são logo diferentes....depois temos que analisar é o resultado final da composição do tiro....

Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 11:06 am

Bom dia amigos

Como disse as condições climatéricas nao eram as melhores... acho que a falta de claridade influenciou o resultado. Vou repetir estes testes.

Abraço
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 6:13 pm

João Rodrigues escreveu:
Rogério, há qualquer coisa que não me "cheira" na tua A1.

Os que enviei para testares têm A1 e 34 gramas de chumbo, e dão bem mais velocidade que os de 32 gramas carregados com a tua A1...

Ainda, estes testados por ti quando estive aí no ano passado, e estava fresco nesse dia, tinham A1 com apenas 1,63, e deram este resultado:

Solognac L32 - 380 390 385

Logo, há qualquer coisa que não está a bater certo, digo eu...

Se ainda aí tiveres algum cartucho dos meus, aproveita a minha pólvora A1 e o fulminante CX2000, carrega outro 32 gramas com 1,70 de A1, e repete o teste. Depois faz a a mesma carga com a tua A1 e compara, a ver se damos com o "gato".

Grande abraço

PS: os que te enviei eram em chumbo grosso, e os outros das restantes fotos, qual a numeração?

Olá João,

Pois tenho que apanhar o gato. Como disse vou repetir estes testes, não fiquei satisfeito com o resultado, algo se passou no carregamento ou na medição. scratch

Quanto às numerações, os 3 de cima são com nº7,5 e os de baixo com nº5.

Abraço
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 6:19 pm

Ainda ninguém comentou, mas já viram a CSB3?
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 8:23 pm

No caso de ser problema de falta de claridade para a leitura do cronógrafo a CSB 3 tambem teria baixado a velocidade no entanto os valores estão normais e sem quebra de velocidade como é proprio nas CSBs o problema não foi na leitura.
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 8:45 pm

Acho que a balança vai levar uma marretada hehe
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 9:53 pm

A csb3 era usada por um amigo meu, que alguns do fórum até o conhecem, e gastou durante mais de uma década os Rio 10 em trás os montes. Não lhe falassem noutro cartucho para lá. Podem ser gostos mas as provas é que tordo dentro dos 45-50m era um óbito. Custou-lhe a habituar mas depois era fantástico. Se ele se adaptou a ela é porque mantinha boas propriedades balísticas mesmo no frio nórdico.
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 10:14 pm

Hélio acho que as C´s suportam muito bem o frio Wink
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 10:22 pm

Sim suportam mais o frio que a humidade atmosférica. Todas elas quebram mas a mim continuam-me a não me convencer.

Também fizeste o teste com a D20 e ela foi a que quebrou menos mas também não me convence.

Há pólvoras que de manhã não funcionam nada bem e à tarde com umas "olheiradas" de sol são muito boas.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyQua Out 15, 2014 12:01 pm

Amigo Rogério, pois quanto à CSB3 não fiquei admirado....porque será que sempre tenho defendido neste Forum que, quanto a mim, é a melhor pólvora do mercado para as 30grs.????
Mesmo nas 32 grs. também faz um excelente tiro, só que não é fácil encontarr uma carga que faça uma distribuição homogénia da bagada a partir dos 30 metros....
Tenho um amigo, "chofrista de gema" que não quer outra também para as 32grs..... e então com chumbo 9 para o "tordo da manhã" é um luxo!!!
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyQua Out 15, 2014 12:20 pm

Á pois é, eu tb ando nessa da CSB em 30g.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyQua Out 15, 2014 1:06 pm

Rogério escreveu:
Acho que a balança vai levar uma marretada hehe

Amigo, não é por nada, mas também de vez em quando convém ver se continuam aferidas....há uns 2 anos também tive um "descontrole" numa para - 0,04 e só descobri o "gato" com umas centenas de cartuchos carregados... moral da história:x-ato neles todos e fazer novas cargas...!!!!! Aliás, são os cartuchos que me restam carregados com a PSB3...
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 160
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Pontos : 177

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyQua Out 15, 2014 11:48 pm

Para ampliar a gama de testes estão aqui em Évora e à espera:
- Polvichumbo Super Caça 32
- Sulbeja Premier D20 e Caça 32
- Rio 10 e top target 50

Já vi que este ano não é na caça que os gasto Razz
E se é p'la causa da ciência..
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 EmptyQui Out 16, 2014 10:42 am

Gostei dessa " .....E se é p'la causa da ciência.."

De facto mais vale doalos para uma boa causa. ehehehehe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 4 Empty

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte