* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Button10  Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyQui Abr 02, 2015 7:38 pm

ricardor2 escreveu:

Eu quase aopstava que vai ficar tudo igual como estava, embora eu fazia umas pequenas alteraçoes principalmente na caça do tordo começava mais tarde e acabava mais tarde
Será que vai!?!?! olha que eu já ponho as minhas dúvidas .....
Os "anti" estão muito fortes e coesos e os caçadores andam todos de candeias às avessas e ninguém se entende.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyQui Abr 02, 2015 8:17 pm

Atenção (muita) a este parágrafo, que indica (pelo menos a mim) que mais cedo ou mais tarde, mais ano menos ano, com esta nova Coligação C6 nada de bom virá para nós:

"A posição das ONGAs foi antagónica a um calendário venatório semelhante ao que existe actualmente em vigor, tendo a coligação C6 manifestado várias posições extremistas no que diz respeito à caça, defendendo a proibição de caçar a várias espécies, encurtamento dos períodos de caça, redução dos limites de abate diários e proibição total do uso do chumbo na caça. A ANPC vê este extremar de posicionamento com preocupação e surpresa, sobretudo porque esta coligação de ONGAs engloba algumas organizações que considerávamos moderadas e com quem era possível trabalhar de forma equilibrada na busca de consensos."
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyQui Abr 02, 2015 8:45 pm

ACham que o ONGAs vai ganhar quanto a isso do chumbo?
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySex Abr 03, 2015 12:31 am

João Rodrigues escreveu:
Atenção (muita) a este parágrafo, que indica (pelo menos a mim) que mais cedo ou mais tarde, mais ano menos ano, com esta nova Coligação C6 nada de bom virá para nós:

"A posição das ONGAs foi antagónica a um calendário venatório semelhante ao que existe actualmente em vigor, tendo a coligação C6 manifestado várias posições extremistas no que diz respeito à caça, defendendo a proibição de caçar a várias espécies, encurtamento dos períodos de caça, redução dos limites de abate diários e proibição total do uso do chumbo na caça. A ANPC vê este extremar de posicionamento com preocupação e surpresa, sobretudo porque esta coligação de ONGAs engloba algumas organizações que considerávamos moderadas e com quem era possível trabalhar de forma equilibrada na busca de consensos."

Não é fácil aprovar, de uma forma geral, o CV a contento dos caçadores e o amigo João está bem mais dentro deste assunto do que eu e sabe-o muito bem.

Há uns anos assisti, participando, a uma secção de esclarecimento sobre a temática da caça onde estava incluído o CV, estava presente, como orador principal, um subsecretario de Estado do MAP e, já nessa altura, foi-nos dito que as organizações ambientais criavam, democraticamente, muitos problemas nesta matéria dificultando a missão dos caçadores, OSC, nesta situação, CV.

Não acreditando que se vá já agora passar do oito para o oitenta, mas a poder do tempo se as nossas organizações se deixarem dormir é evidente que "eles" vão conseguir os seus objectivos, talvez indo ao encontro dos caçadores que defendem um só dia de caça por semana e, se "eles"o conseguirem democraticamente só teremos que aceitar a decisão.

Estão agora alguns caçadores, pombeiros e negaceiros, a esfregar as mãos de contente na perspectiva que isso vá acontecer.  Very Happy  Very Happy

Tenho por vezes salientado como é importante defender no seu todo o RO, sempre numa perspectiva global em que, todos os caçadores tenham a possibilidade de lá caçar, tenho tambem defendido, como é importante o papel das ZCMs neste contexto, tenho até me debatido pelos os direitos dos caçadores, tenho até defendido que é muito importante os caçadores estarem organizados, não os dividir com mais esta ou aquela associação mas sim dentro das EGs os caçadores começarem aí a defender os seus principais direitos, não os defendo, caçadores, criando organizações, eu diria separatistas, na defesa da espécie que tenho maior atracção por a caçar, isso não é trabalho valido para nós, defendo sim uma conjectura que seja unida nos seus objectivos que neste caso é a caça em Portugal e, aí terá que haver politica á séria senão nada feito.

É preciso bater o pé e dar um "murro" na mesa caso  necessário seja, compadrios levam-nos ao ponto em que nos encontramos, mas a nossa sociedade tambem está toda de "calhostras" derivado aos "amigos" portanto, não estranho, mas debato-me.

E venha o mais "pintado" dizer-me o contrario, olá.

Passem bem e cuidem-se.

Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySex Abr 03, 2015 9:57 am

Amigos, pois estamos no domínio da especulação e o 1.º de Abril sempre se propicia a brincadeiras...
Mas quanto a mudanças radicais, não se acreditem muito...necessariamente que a tendência continuará a ser - e bem, quanto a mim - para encontrar um "caminho" que diminua o abate das espécies face ao quase deserto cinegético que já aí está... depois porque "tirando aos poucos" se vai depenando o "pato" até que se lhe veja a pele...acredito mais que vão no sentido de reduzir os períodos de caça e ainda mais o número de abate de algumas espécies...por exemplo (perdoem-me os amigos "pombeiros" e "tordeiros") o número de abate que ainda é permitido para estas espécies....ao olharem para 50???? 40???? ui, ui.....para "eles" metade já é muito!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySex Abr 03, 2015 11:27 am

Não me parece que vá haver uma mudança radical, não está nos nossos "genes"... Very Happy
Reduzir o nº de dias de caça e encurtar os limites de espécies a abater e possivelmente colocar outras espécies na "orbita do caçador" é o que me parece que irá acontecer. (Estorninhos os pombos do futuro... hunter  lol!)
Mas se no futuro não pusermos de lado as guerrilhas, não sairmos das nossas capelinhas e não  falarmos todos a uma voz....Temos pena... mas depois não se queixem  Sad .
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySex Abr 03, 2015 9:24 pm

O 1º de Abril já tinha sido e não percebi o lembra-lo. Very Happy Very Happy.

Eu como caçador já defendi a redução dos abates das espécies pombos e tordos para metade mas logo houve um "doutoreco" que me disse que eu estava a deturpar o sentido do tópico, ou mais concretamente o que pretendia ele e os "amigos" para proveito próprio e, neste contexto, era necessário e urgente acabar com esta mentalidade de elevação.

A uma só voz teremos que se deixar de brincadeiras como o defender-se o livre como o ser uma boa opção para o que estamos a debater que, não o é.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySex Abr 03, 2015 11:22 pm

Allo..

Para se vincar uma posição em relação a qualquer ponto de vista, não precisa de se obscurecer o assunto, AHMota..
Não existem só pessoas a gostar do branco, também há quem goste do preto, e ainda aqueles que gostam dos 2 tipos. É preciso é mostrar porque é k essa dita união , para convergir num só regime, é essencial e defenitiva como solução.
Eu nunca fui muito de acreditar no sebastianismo, nem acho k por passos magicos se vá lá..onde existe muita regulamentação, mas sempre com espaço de manobra para contornar, há sempre algum xico esperto, preparado para se aproveitar...não me venha dizer que assim ou assado, é k é!!! Sem o provar.
Esse regime livre, está há muito condenado, e por conseguinte, e curiosamente, desde que disparou o território ordenado, e começou a existir em larga escala, absorvendo o livre, também a escassez das espécies cinegéticas ficou muito mais ameaçada e a desaparecer...

Como diria alguém.

E esta hein?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 9:30 am

AHMota escreveu:
talvez indo ao encontro dos caçadores que defendem um só dia de caça por semana e, se "eles"o conseguirem democraticamente só teremos que aceitar a decisão.

Estão agora alguns caçadores, pombeiros e negaceiros, a esfregar as mãos de contente na perspectiva que isso vá acontecer.  Very Happy  Very Happy

tenho até defendido que é muito importante os caçadores estarem organizados, não os dividir com mais esta ou aquela associação mas sim dentro das EGs os caçadores começarem aí a defender os seus principais direitos, não os defendo, caçadores, criando organizações, eu diria separatistas, na defesa da espécie que tenho maior atracção por a caçar, isso não é trabalho valido para nós, defendo sim uma conjectura que seja unida nos seus objectivos que neste caso é a caça em Portugal e, aí terá que haver politica á séria senão nada feito.

lol!

Tudo é pretexto para mandar umas indirectas e uns insultos disfarçados. O pior é que agora passou para um discurso alarmista em que o "perigo" são aqueles que querem fazer algo para garantir a sustentabilidade de determinada especie.

Os Franceses, os Espanhois, os Italianos (entre outros) devem ser muito estupidos pelo facto de há muitos anos terem percebido que, independentemente de quem os representa, só com a criação de associações com vista à defesa de uma determinada modalidade de caça tradicional ou determinada especie cinegética, é que conseguem ter alguma força para defenderem a sua paixão.

Em vez de se focar no que é realmente importante, que é dar ênfase ao facto das diversas organizações existentes que de alguma forma são contra a caça, se terem unido e tudo fazerem para, num futuro próximo, acabarem com a caça através de uma "morte lenta".
Felizmente a ANPC, teve a iniciativa de informar os caçadores desta tomada de posição, tentando alertar a todos o que se está a passar. A FENCAÇA que certamente também estava presente, nada informou!

Agora caro Mota, presumo que na sua infinita sabedoria (VIP) saiba quem seja a ANPC e que esta associação representa as ZCT e criadores de caça. Seria de pensar que quem representa as ZCT não teria qualquer interesse em juntar-se a quem defende que os dias de caça para o pombos torcaz no inverno deveria passar apenas para quintas e domingos, já que isso implica uma diminuição de receitas. Mas veja a resposta ao nosso convite:

Citação :
A ANPC saúda esta vossa iniciativa, agradecendo o vosso convite para participar no debate que estão a promover, enquadrado neste 1.º encontro.
Temos toda a disponibilidade para participar no mesmo, ficando à vossa disposição.

Dou-lhe mais, esta é a resposta do gestor da 2ª Maior dormida em Portugal:

Citação :
Em primeiro lugar congratulo-me com essa iniciativa;
Em segundo lugar XXXXXX (esta parte era pessoal)
Em terceiro lugar, se precisarem de mim para falar - e conciliar - sobre a minha experiência na gestão das populações de pombos,sobre o que penso que se deveria e não deveria fazer, sobre as medidas que se deverão rapidamente tomar, sobre os estudos e resultados obtidos nas diversas ações que, nomeadamente a GIFS e a EKOS têm aqui realizado nos últimos anos, se for para isso pode contar comigo!

Se for para ter mais uma reunião para discutir se se mata mais ou menos, se acham isto e acham aquilo, vai-me desculpar a franqueza mas não tenho paciência nem tempo.

Por isso já sabe, pelo Futuro Sustentável da Caça, dos Pombos Torcazes em particular, pode - SEMPRE - contar comigo.


Como se pode ver...essa conjuntura maquiavélica da associação que quer pôr os caçadores de parte,prejudicá-los, fazer algum grupo de elite, dividi-los, só tem cabimento numa mente cuja ligação do cérebro e esfíncter é feita de forma directa. E utilizando um argumento muito próprio do confrade Mota, atenção que estou a falar no geral e nem é para alguém aqui do fórum. fixe





AGORA PARA TODOS....tomem bem o exemplo destas organizações que agora se uniram e juntos têm mais força. Estas organizações só têm um objectivo bem claro....ACABAR COM A CAÇA. Nós caçadores devemos fazer o mesmo para os "combater". Não interessa se uns gostam mais de coelhos, outros de galinholas outros de javali...o que realmente interessa é defender algo que é um direito, uma tradição e porque não, uma forma de estar na vida. Se tivermos que nos juntar em Associações de caçadores de patos, da perdiz, da defesa do podengo nacional, do quer que seja...de forma a fazer ouvir a nossa vóz junto às OSC, que assim seja. Pode haver outros caminhos mas quem souber que tome também a iniciativa e que ponha mãos à obra. Eu serei o primeiro a segui-lo.

Tudo o que se fizer em prol da defesa da caça e da sustentabilidade das especies é bem-vindo.
Chega de criticas,conversas e lamentações!!


Última edição por patrick_lgs em Sáb Abr 04, 2015 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 9:51 am

"numa mente cuja ligação do cérebro e esfíngter é feita de forma directa". fixe

AGORA PARA TODOS....tomem bem o exemplo destas organizações que agora se uniram e juntos têm mais força. Estas organizações só têm um objectivo bem claro....ACABAR COM A CAÇA. Nós caçadores devemos fazer o mesmo para os "combater". Não interessa se uns gostam mais de coelhos, outros de galinholas outros de javali...o que realmente interessa é defender algo que é um direito, uma tradição e porque não, uma forma de estar na vida. Se tivermos que nos juntar em Associações de caçadores de patos, da perdiz, da defesa do podengo nacional, do quer que seja...de forma a fazer ouvir a nossa voz junto às OSC, que assim seja. Pode haver outros caminhos mas quem souber que tome também a iniciativa e que ponha mãos à obra. Eu serei o primeiro a segui-lo.
Tudo o que se fizer em prol da defesa da caça e da sustentabilidade das espécies é bem-vindo.
Chega de criticas,conversas e lamentações!!

Caro Patrick tem o meu aplauso...
Já ando há que "séculos" a falar no mesmo.
Se continuarmos todos de costas voltadas cada um a defender egoisticamente, como "bons" Portugueses que somos... "a sua "quintinha" , e pensarmos, como pensamos que se nada fizermos, se não dermos nas vistas, nada nos vai tocar pela porta estamos todos muito enganados.
Porque vai tocar a todos.
Quando perceberem que a caça, acabou porque os caçadores nada fizeram, em prol do SEU desporto já é tarde.
Uns, os outros, organizam-se para dar cabo da caça e nós NADA...
Cada um tem aquilo que merece.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 1:14 pm

xxxxxxxxxxxxxxxxx


Última edição por Rogério em Sáb Abr 04, 2015 2:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nada de novo trouxe ao tópico!)
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 2:22 pm

Este é um debate, quem quiser argumentar respeitando todos os interveniente está à vontade, quem quiser colocar apenas axas na fogueira, vá pró quintal, faça lume e beba uma cerveja.

Boa Páscoa para todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 5:19 pm

cordovaguty escreveu:
Allo..

Para se vincar uma posição em relação a qualquer ponto de vista, não precisa de se obscurecer o assunto,  AHMota..
Não existem só pessoas a gostar do branco, também há quem goste do preto, e ainda aqueles que gostam dos 2 tipos. É preciso é mostrar porque é k essa dita união , para convergir num só regime, é essencial e defenitiva como solução.
Eu nunca fui muito de acreditar no sebastianismo, nem acho k por passos magicos se vá lá..onde existe muita regulamentação, mas sempre com espaço de manobra para contornar, há sempre algum xico esperto, preparado para se aproveitar...não me venha dizer que assim ou assado, é k é!!! Sem o provar.
Esse regime livre, está há muito condenado, e por conseguinte, e curiosamente, desde que disparou o território ordenado, e começou a existir em larga escala, absorvendo o livre, também a escassez das espécies cinegéticas ficou muito mais ameaçada e a desaparecer...

Como diria alguém.  

E esta hein?

Mas eu sou apologista da diversidade das cores e a favor de cada um que goste daquela que lhe interessa, olhe eu como sou adepto simpatizante do SPORTING C. P. gosto do verde. Very Happy

Eu até estaria de acordo com quem defende o livre se nos dissessem algo de que o regulamenta e já agora que o fundamente tambem em beneficio deste todo, gostava de ouler algo sobre o assunto.

Sei que a vida está  muito difícil  para todos nós, mas daí a enveredarmos por caminhos que de "sinais" nada têm  para nos orientarmos e assim, como é evidente, não sou nada favorável, e não o sou apenas e só porque penso, até sei, desculpem-me, que os caçadores assim só se prejudicam a eles próprios e por entende-lo não quero pertencer a esse lote, com todo o respeito.

Fique claro que, não estou a procurar dizer que um caçador, expert na matéria, não abata mais caça neste sistema, NO, mas não é isso que interessa para a globalidade dos caçadores e não tenho duvidas nenhumas que o caminho para o futuro nunca deve ser esse.

E mais, dentro do RO a união só é necessária para combater aquilo que nos é nefasto, até porque dentro dele cabem todas as possibilidades e maneiras de entendermos os custos e como se caça a contento de cada um, preciso é saber separar as coisas, do branco e do preto, faço-me entender?.


Última edição por AHMota em Sáb Abr 04, 2015 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 5:38 pm

Teremos tambem que saber que, já lá vão 40 anos, a intenção das organizações ambientais não é acabar com a caça, é sim defenderem aquilo em que acreditam, passa por acabar com a caça? bom, se democraticamente o conseguirem e mais sem oposição o que é que nos vale estar com lamurias.

Nós, caçadores, teremos muito que aprender com esta "gente" que, nos dá grandes lições de cidadania e, passar-mos tambem a defender aquilo em que acreditamos e o que queremos para nós nesta actividade lúdica e isto, na minha opinião, é que é importante no separar das cores, entendem?.  Very Happy .
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 11:02 pm

patrick_lgs escreveu:


lol!

Tudo é pretexto para mandar umas indirectas e uns insultos disfarçados. O pior é que agora passou para um discurso alarmista em que o "perigo" são aqueles que querem fazer algo para garantir a sustentabilidade de determinada especie.

[
Como se pode ver...essa conjuntura maquiavélica da associação que quer pôr os caçadores de parte,prejudicá-los, fazer algum grupo de elite, dividi-los, só tem cabimento numa mente cuja ligação do cérebro e esfíncter é feita de forma directa. E utilizando um argumento muito próprio do confrade Mota, atenção que estou a falar no geral e nem é para alguém aqui do fórum. fixe



Tudo o que se fizer em prol da defesa da caça e da sustentabilidade das especies é bem-vindo.
Chega de criticas,conversas e lamentações!!




Allo..


Só eu é k devo ter os olhos corrigidos.
Deves precisar de óculos ó Rogério.  

Não quero saber o k tu pensas , quero é k tenhas olhos na cara..foi ali o teu amigo patrick k escreveu o k tá acima.
E estou num País livre..digo aquilo k kero..desde k não ofenda ninguém, o k não foi o caso..pois eu trancrevi , o k o Patrick_lgs escreveu e dei-a de volta ao dono..  
Se não aguentas a verdade..temos pena

Uns avacalham, e kuando se responde...ai jesus

Esses tiques de salazarismo ficam-te a matar.  E mais quando estás a proteger o amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptySáb Abr 04, 2015 11:25 pm

então meninos , portem-se bem , olhem que não á ovinho de chocolate kinder para ninguém,



BOA PASCOA.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 12:01 am

Por detraz da sustentabilidade das espécies  tanta coisa está escondida. Twisted Evil

Essa musica soa bem aos ouvidos de meia dúzias de "amigos".  Twisted Evil

Para o RO é importante sim defender as espécies, mas nunca prejudicando terceiros, é preciso urgentemente ir mais alem do que ter a exclusividade para caçar aos pombos, assim não se defendem os caçadores nem a especie apenas se cria mais "divisão", mas por vezes, lá o diz o proverbio, tambem se divide para reinar.  Twisted Evil

Por ex, nos pombos porque  não defender-se a redução do abate desta espécie para metade, o menos até, não era estarmos a defender a espécie e ao mesmo tempo proporcionar a possibilidade de todos os caçarem.

Ao defender-se a sustentabilidade de uma espécie com a redução de dias de caça e apenas para um só dia por semana não criávamos condições impedindo de as caçar a quem trabalha?, porque ainda há gente que trabalha neste País porra, e mais do que ninguém necessitam de fugir a essa vida setressante tendo, neste caso a caça, o seu escape para o carregar de baterias. Lembraram-se disso os SRS. que defendem a sustentabilidade do pombo torcaz? secalhar não, o que se procura então? eu diria que uma caça de exclusividade.  scratch

O que é necessário é haver politicas, simples, que todos as saibam entender e sempre sendo para o bem geral dos caçadores e por acrescento as espécies mais protegidas ficam.

O resto é a tal "LABIA" que nos tem enrolado, de que maneira, a todos ao longo dos anos, mais dessa "treta"? não muito obrigado.



Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 1:43 am

Essa coisa dos dias semanais à escolha do freguês, na maioria das vezes só dão xico espertismo, e depois na prática caçam-se quase todos os dias da semana, desde que haja "material para estoirar" e quem pague bem.

Pela evolução das coisas nos últimos anos, quer-me parecer que o aumento do número de dias possíveis de caça teve um impacto bastante negativo nos efectivos das espécies, e o actual modelo com tantos dias só beneficiou dois tipos de pessoas, os que têm muito tempo livre e muito dinheiro para despender com caçadas, e os que vendem caçadas...

São esses que o Mota defende quando diz que não se devem diminuir os dias de caça às migratórias?
Defende não dar defesa nem descanso aos bichos e poder matar-se todos os dias da semana?
Na sua opinião poder caçar-se muitos dias por época é que será sustentável para as migratórias?
Será que acredita mesmo que é mantendo muitos dias de caça que vamos ter maior quantidade de efectivos de migratórias num futuro próximo?
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 3:03 am

João Rodrigues escreveu:
Mota, nas migratórias voltar a ter os mesmos dias semanais como era antigamente, Quintas, Domingos e Feriados, e igual para todas os tipos de reservas, só não interessa a um tipo de gente, os que olham para a caça apenas e só como uma forma de fazer dinheiro rápido.

Sim, só a esses interessa poder faturar o maior número de dias possíveis, e que se lixe a sustentabilidade e o futuro das espécies, desde que a nota lhes entre nas suas reservas ou nos seus bolsos, sim, e esses têm uma lábia danada...

Por exemplo, conheço duas reservas ZCM onde até há 3 anos só caçavam aos tordos em Janeiro e Fevereiro, Quintas e DOmingos, desde lá para cá, é de 1 de Novembro a final de Fevereiro, mas agora é às Quintas, Sábados e Domingos. Em que é que isso beneficia os tordos ou os caçadores, ou o futuro de ambos?

Em nada...

Eu sei quem têm sido os únicos beneficiados, é quem à conta desta possibilidade de caçar dias e dias seguidos tem aproveitado tal apenas para faturar e encher os bolsos à custa do sistema... Como por lei é permitido caçar 3 dias à escolha em ZCT, mais quintas domingos, feriados e um dia à escolha em ZCM e ZCA, há quem cace às migratórias quase todos os dias da semana, desde que tenham dinheiro para o fazer... No tempo do livre, com muito, ou com pouco dinheiro, era Quintas, Domingos e Feriados para toda a gente, e na verdade havia muito mais migratórias que agora que as caçam todos os dias da semana.

É isso que o Mota também defende? Não dar defesa nem descanso aos bichos e matar todos os dias da semana?


Allo..



A malta até tem umas ideias, mas por vezes é dificíl fazer-se entender, quando do outro lado está o pouco interesse, devido à lingua usada no dialogo, não ser a mesma . Eurossss...

Até entendo o que quer com a sua ideia AHMota...mas

No meu entender ,as coisas têm vindo a ser alteradas segundo o interesse duns poucos que andam por ai..
Pois é isto que o João, descreve e mais.
Tendo muitos, já deixado a ideia, de que existem formas de melhorar o sistema actual, e voltar a coexistir, livre, e ordenado, seria pois: retirar os euros da equação. Como?
Pois, acabar com a defesa de lobbies, simplesmente eliminado-os. A maioria do regime ordenado, são zca, e zcm, onde se praticam preços proibitivos para o comum do tuga, não falando sequer das zct. Deixa assim de fora todos aqueles que mesmo querendo, não podem.. Cria mais desigualdades a forma como a coisa está (des)ordenada, não existindo a igualdade de oportunidades pois as condições sócio económicas estão cada vez mais desequilibradas, no nós por cá, segundo dados da UE, e não segundo estudo do gabinete passos coelho lol! .. Para Gaudio de alguns, pois veio mesmo a calhar, esta desculpa orquestrada pelos sacanas dos mercados, entidades sem rosto.. pig
O molde actual, trouxe a procura desenfreada do ter, para oferecer, para poder lucrar, sem muito (ou nenhum) cuidado, no que se refere à introdução dos animais de capoeira, e principalmente a dessiminação do javali, k ainda não se sabe bem a extensão do impacto nas populações selvagens. Também Doenças e mutações genéticas, destruição de espécies por outras espécies...etc
Ainda se falou num sistema de ordenamento parecido ao Español..pois assim também seria +ou-, sendo k cada Municipio seria o detentor do poder de ordenar o seu território , e o retorno, usado em prol da população, com participação activa, na aplicação do dinheiro gerado pela actividade da caça..ou seria mais um modo dos politicos usarem a caça para futuras eleições? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 3:27 am

O amigo Mota já cá anda há mais anos que a maioria dos que por aqui andam, e vem falar da redução de limites como uma solução, quando sabe perfeitamente que essa é das poucas medidas que não resulta rigorosamente nada na prática.

Sabe perfeitamente que os limites só seriam uma medida válida se houvesse forte fiscalização, e sabe tão bem como todos nós que falta em Portugal quem fiscalize, e por essa mesma razão não falta quem não respeite limites nenhuns, aliás, culturalmente quase é mal visto em Portugal quem cumpre os limites, logo, a única forma de diminuir verdadeiramente os abates de migratórias é reduzir o número possível de dias de caça, esse sim, um limite de abates muito mais eficaz que um qualquer número de limite diário.

Se puder caçar todos os dias da semana desde o início de Novembro até final de Fevereiro, no final da época terá tido muito mais oportunidades de ir, e na verdade terá ido muito mais vezes à caça, e mesmo que mate pouco por dia,  indo muitas vezes terá dado um muito maior rombo nas espécies que se tiver hipóteses de ir muito menos vezes à caça e caçado menos dias, mesmo que nesses poucos dias até faça um ou outro dia uns molhitos maiores.

Por mim, nas migratórias dois dias fixos por semana iguais para toda a gente e em todo o tipo de reservas, por exemplo, Quinta e Domingo, seria quase de certeza uma boa medida.
Se tal acontecesse, os dias de férias disponíveis já só me deixavam ir meia dúzia de Quintas-Feiras e alguns Domingos, mas não fazia mal, o azar de poder ir menos vezes seria a sorte da caça (mais ficava para os próximos anos), e também seria a minha sorte no futuro...

Perdiz de farinha pode ser caçada todos os dias da semana, é só ir à capoeira buscar mais umas doses e o campo está sempre cheio de efectivos, já a caça de migratórias não permite ser explorada de forma tão intensiva como aquilo que está a ser actualmente, e ano após ano, a diminuição da quantidade de muitas das migratórias é algo que está à vista de todos, e só não vê quem não quer, ou quem tem interesses financeiros instalados no sector e por isso faz de conta que não vê.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 10:34 am

Isto é para si "Sr. Cordova...". em resposta aquele seu  post que foi apagado pelo Rogério mas que eu li e não fiquei satisfeito com o que li nem com os termos em que foi escrito pois o  "sr"  não me conhece de lado nenhum para fazer juízos  acerca  do que eu penso.
Eu não penso pela cabeça dos outros nem sou nem nunca fui de seguidismos nem ando a caçar à conta de ninguém, nunca o fiz, nem o espero fazer.
Eu pago, para caçar não ando a pedir favores a quem quer que seja.
Nunca me "pendurei".
Daqui, deste Forum, conheço pessoalmente meia dúzia de pessoas e nunca lhes andei mendigar caçadas.
Nem neste, nem nos outros foruns que frequento.    
Quando não há guito não há caça..
Tenho muitos anos de caça mais do que você tem de vida.
Já percorri mais País atrás de caça brava do que vc., algum dia o fará e fiz sempre as contas no fim da jornada...certinho direitinho como Homem que sou.
Não me escondo atrás de nick-names...
E por ser o que sou exijo respeito. Entende "sr" Cordova...
O que ando a "ver"e a dizer há muitos anos desde o tempo dos grandes molhos no terreno livre é que a continuar esta matança diária um dia destes não anda por aí uma mejengra no ar.
A minha "teoria" de há muito tempo é que se querem caça sustentada tem que reduzir os dias de caça para dois por semana ou um até se se justificar e quanto a mim já se justifica.
Na Ucrânia por exemplo só se pode caçar um dia.
Porque ando no campo tenho notado que desde a introdução e expansão desordenada dos javalis a caça dita menor e até a arribação diminuiu e nalguns casos e em muitos locais  extinguiu-se.
Não sei se algumas doenças "da moda" dos coelhos e das lebres não Vêm do lado dos javardos
O que ando também a pregar há muito que se não abrirmos os olhinhos  e não falarmos todos a uma voz, quando o "sr" e outros com tais  chegaram à minha idade,  se chegarem, a caça já era, ou por imposição governamental forçada pela (ongas, quercus etc e tal) ou pela sua completa extinção.
Ir para o topo Ir para baixo
Jtaboas
Novato
Novato
Jtaboas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 46
Idade : 40
Localização : Portugal
Ocupação : Variada
Humor :
Data de inscrição : 05/06/2014
Pontos : 68

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 11:21 am

Concordo com boa parte do que o Joao Rodrigues aqui expôs (com o limite dos pombos acho que não se perdia nada em baixar um pouco) e faço uma pergunta:

Na caça ás migratórias, faz sentido haver dois pesos e duas medidas? claro que não!

Há muita gente que se julga dono de tudo, há até alguns que por serem gestores de zonas de caça, ou proprietários de herdades, julgam que têm o direito de caçar quando querem, estabelecer os limites que bem entendem, etc. Infelizmente para se tirar uma carta de caçador, uso e porte, ou para se ser gestor de caça, não é preciso ter nem educação, nem ter grande sentido de ética, ou de responsabilidade.

Depois também me parece vergonhoso que se possa caçar todos os dias da semana. Quinta feira, Domingo e feriados não chegariam? a continuar assim, daqui a 10 anos podemos ir 100 dias à caça numa época, para não ver nada na maioria deles. Não seria preferivel ir menos vezes, e ter as coisas mais cuidadas, resultando num maior prazer nas vezes que vamos?Não seria isso também uma boa maneira de fortalecer e unir a classe, em vez de a dispersarem?

A ganância é muita, e é assim que tudo se acaba.

Talvez seja o que merecemos, e qualquer dia acaba-se com tudo, e depois contam-se apenas histórias do antigamente, e fica tudo mais satisfeito. Depois quem tiver dinheiro, sempre pode ir à argentina, Turquia etc.

No meu primeiro dia de caça fiquei logo "envergonhado" com o que vi e pensei: Sendo a maioria assim, os anticaça acabam por ter alguma razão! É pena.

Saio do carro, vi logo meia duzia de apressados a correr, e a carregar as semiautomaticas ainda de noite, e enquando caminhavam!! Tal era a pressa! Chegado ao sitio que escolhi, enquanto eu estava à espera das 7.53/7.51 para dar o primeiro tiro, à minha volta já se ouvia tiro velho desde as 7.20 e quando não se via um palmo, apenas na direcção do sol e um x metros acima do terreno se podia ver qualquer coisa!!!

Perto das 9h, mudei de sitio, e ao passar num silvado sai um Melro, que é logo abatido por um caçador á minha direita e que caiu a uns 20m de mim. Apanhei e joguei ás silvas, para aquela vergonha não ficar ali. Vi outro que atirou a tordeias, pardais, tudo o que mexia, numa fase que não havia um tordo para atirar.

Proximo dos carros, perto das 11h, acumulavam-se os restos de papel de aluminio de embrulhar as sandes espalhados por todo o lado. Garrafas de cerveja ao lado dos carros, e que certamente iam lá ficar. Cartuchos vazios espalhados por todo o lado, e a técnica dos inteligentes era ter 3 cartuchos vazios no bolso para o caso de as autoridades aparecerem.

Outros lá tinham o "milagroso aparelho" e no final da jornada lá se gabavam da boa recuperação da parte da tarde, graças ao dito cujo.

Depois também havia aqueles que à falta de tordos, se dedicavam à apanha da amendoa e dos marmelos (que pertence a alguém obviamente!!) e enchem-se deles. Mais à frente uma laranjeira de 1m de altura, ao lado de uma vinha, que ficou logo depenada. Continuamos a ser os mesmos de sempre, na caça, e fora dela. Sempre os mesmos chicos espertos, que de espertos temos muito pouco. Depois por uns pagam todos.

Muita coisa deveria mudar, mas para isso talvez fosse necessário acabar com mais de metade dos caçadores/matadores que existem hoje em dia. Olhemos para o lado, para aqueles que conhecemos, amigos deles, e vejamos quantos não andam por ai a caçar, como se fossem reis de tudo, como se não houvessem regras, como se nada fosse importante, e como se, o facto de ter o ferro na mão, nos desse o direito de fazer o que quisessemos. Com o tipo de caçadores que temos, multiplicar por 5 a fiscalização que existe, continuava a ser insuficiente. E talvez seja por haver muitos casos de abusos e falta de respeito, que depois as entidades fiscalizadoras têm uma atitude mesquinha em alguns casos. Por uns, pagam todos. Sempre assim foi, assim continuará a ser.

Para terminar, e para acrescentar algo construtivo a este tópico, penso que poderia ser uma boa medida abrir ao Tordo apenas a 1 de Janeiro.

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 11:41 am

AHMota escreveu:
Ao defender-se a sustentabilidade de uma espécie com a redução de dias de caça e apenas para um só dia por semana não criávamos condições impedindo de as caçar a quem trabalha?

NUNCA MAS NUNCA se referiu que defendemos que a caça ao pombo torcaz deveria passar a apenas um dia por semana mas sim DOIS DIAS semanais, que poderiam ser quintas e domingos (obviamente feriados nacionais também) e em todo o tipo de zonas de caça (zcm, zca e zct).

Já chega de deturpar aquilo que é dito sr. Mota! Veja se consegue manter um discurso coerente, lúcido e que seja realmente positivo. Na sua ância de denegrir até já usa argumentos que vão contra qualquer bom senso no que diz respeito às boas práticas de gestão cinegética. Para si é preferível dar mais dias de caça, independentemente de haver ou não especies cinegéticas suficientes para tal.

Eu prefiro caçar menos dias mas garantir que no futuro continue a caçar, do que caçar muitos dias e que daqui a meia duzia de anos, a caça passar a ser uma miragem.

Quem hoje em dia trabalha, ganhe muito ou ganhe pouco, ainda vai arranjando forma de ir à caça. Agora eu tenho uma filha com 7 anos que começa a quer saber mais sobre a caça, tenho um amigo que começou a levar o seu filho de 8 anos à caça...e são esses e muitos outros com os quais devemos pensar e garantir que também eles vão ter a oportunidade de caçar, pelo menos, nas mesmas condições que temos hoje em dia.

Porque eu já não tive as mesmas condições para caça que o Mota teve quando começou a caçar. Eu já comecei a caça numa época onde a caça já era pouca e por muita coisa boa que já se faz hoje em dia...a maioria das especies cinegéticas continuam em declínio. Para agravar esta situação, temos todo um conjunto de organizações que diariamente procuram uma oportunidade para acabar com a caça. Acabar sim sr. Mota!!!
Basta meia dúzia de medidas que actualmente estão na mesa para fazer com que 50% dos caçadores que se dedicam à menor, para encostarem as armas de vez.

Ou você acha que a tentativa acabar com o uso do chumbo é inocente e que estão preocupados com o meio ambiente?? Pense só quantos é que não teriam possibilidade de comprar uma nova arma, o preço dos cartuchos...basta isto! E se gosta tanto de defender a generalidade dos caçadores como apregoa, é aqui de deve focar as suas energias e não em quem tenta fazer alguma coisa.

Passe bem fixe
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 12:01 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Isto é para si "Sr. Cordova...". em resposta aquele seu  post que foi apagado pelo Rogério mas que eu li e não fiquei satisfeito com o que li nem com os termos em que foi escrito pois o  "sr"  não me conhece de lado nenhum para fazer juízos  acerca  do que eu penso.
.

Allo..


Não vi, nem vejo o nome Manuel Rendeiro, escrito por mim em nenhum post.
Escrevo o k kero e sobre o k kero... Je Suis Charlie...
Se não ficou satisfeito, com o que quer que seja, ABRA OUTRA CAIXA.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 EmptyDom Abr 05, 2015 12:29 pm

Bom dia, penso que o tópico é muito bom, mas não para criar guerras.
Tópico bloqueado.
Boa Páscoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Debate acerca do uso de Miras Nocturnas no acto da caça - ICNF
» Ilegalidades no Calendário Venatório
» DEBATE
» Calendário Venatório 2015-2016
» Calendário venatório 2010/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-