* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Button10  Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 2:05 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 3:57 pm

Amigo Mota, primeiro que tudo, agradeço o envio do documento para todos o podermos ver.

A maior diferença que vi nas 3 propostas do ICNF em termos de calendário das espécies, foi que eles em todas as 3 propostas colocaram a abertura aos patos a 1 de Setembro.

As diferenças que encontrei entre as 3 propostas (podem haver mais mas não descobri mais nenhuma):

Na 1.ª proposta continua-se a caçar no livre nos mesmos moldes da época anterior.
Na 2.ª proposta acabam com a caça no livre
Na 3.ª proposta continua-se a caçar no livre ao que se caçava na época passada, excepto ao coelho, que passa a ser proibido caçar nos terrenos não ordenados.


Última edição por João Rodrigues em Sex Mar 20, 2015 9:34 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 4:11 pm

Amigo João só acabam com TL se uma maioria dos caçadores assim o entender,  os demais, como é evidente, terão que respeitar essa decisão assim como eu respeito outra contraria a essa.

Acho que desta vez o CV não são as pessoas de gabinete que o aprovam, vai depender de todos nós e assim é que deve de ser, por aqui já houve a decisão de se votar a favor da 2ª proposta aliás, não fazia outro sentido, pois se os caçadores de cá estão inseridos no RO e outra coisa não era de esperar.

A FCC concerteza que nos irá enviar o sufrágio da votação dada por todas as EGs que a ela pertencem, espero que outras OSC façam tambem o mesmo, se tal acontecer publicarei por aqui os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 4:27 pm

Rogério escreveu:
Boa tarde,

Já coloquei o Documento do ICNF no 1º post deste tópico!

É em cima da hora, mas vamos analisar fixe

Obrigado pela disponibilidade. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 4:57 pm

Ainda bem que lançaram esse documento, quer dizer que tentam fazer alguma coisa, mas quanto a mim devia ter saído a publico, e quando digo isto não é ser enviado, como foi, não sei se para todas as associações ou só algumas, mas ter sido anexado na página do ICNF para que todos vissem e analisassem com tempo, para posteriormente haver uma opinião generalizada de todos os caçadores e não só de uma ínfima parte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 6:52 pm

Rogério escreveu:
Ainda bem que lançaram esse documento, quer dizer que tentam fazer alguma coisa, mas quanto a mim devia ter saído a publico, e quando digo isto não é ser enviado, como foi, não sei se para todas as associações ou só algumas, mas ter sido anexado na página do ICNF para que todos vissem e analisassem com tempo, para posteriormente haver uma opinião generalizada de todos os caçadores e não só de uma ínfima parte.

uma opinião generalizada de todos os caçadores e não só de uma ínfima parte.[/b]
fixe

Ano de eleições acabar com o livre! hummm não me parece que isso tenha pés para andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 6:55 pm

Nas eleições deste ano essa matéria nem vai contar, digamos que os "canhotos" têm uma grande alavanca Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Tbernardes
Aprendiz
Aprendiz
Tbernardes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 120
Idade : 42
Localização : Setubal
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2013
Pontos : 133

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 7:04 pm

Boa tarde

Julgo, que a lançar-se um documento desta natureza deveria ser possível todos os caçadores que tem carta de caçador valida, votarem, criando-se na pagina do ICNF, algo que fosse possível inserir o numero da carta de caçador, apenas uma vez, de forma a toda a gente votar/opinar e depois de validar a respectiva opinião não seria possível voltar á votação. No entanto o que me parece é que só uma minoria ínfima irá ter acesso a dar opinião sobre o próximo calendário venatório, e ao que parece esse documento apenas foi enviado para algumas entidades/associações de caçadores, acho pouco correcto e pouco ético, pois quem caça no regime livre não terá a mínima hipótese de opinar.

A minha opinião quanto ao calendário venatório para próximas épocas o mesmo deveria ser idêntico, ao das ultimas três épocas, mas voltando a ser possível quem caça no RL caçar também as migratórias, tendo em vista que ainda existe muitos caçadores que não tem hipótese nem disponibilidade socio-económica para se inserirem no RO, numa ZCA ou numa ZCT, e todos nos sabemos que a grande maioria das ZCM são ZCA disfarçadas.

Cumprimentos
Tiago Bernardes
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 7:06 pm

Parece que andava nos segredo dos Deuses, vá-se lá saber porquê...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 10:48 pm

Não façam confusão, estas coisas não são para se debateram nos foruns de caça, é nas respectivas associações de caçadores que devem ser feitas.

É claro que os membros directivos dos clubes/associações são mandatados pelos caçadores e portanto há que os respeitar por qualquer decisão tomada sobre esta e outras questões que nos dizem respeito.

A organização do sector terá forçosamente de passar sempre pelas EG das ZCs, por aqui é que se defendem as espécies cinegéticas e os direitos dos caçadores e nunca directamente  fazê-lo pelas OSC. Parece-me que brevemente mais uma vai existir.

Como é evidente, por aqui, podemos e devemos comentar o nosso parecer sobre esta questão que,  a mim parece-me pertinente e muito bem concebida, outras idênticas que venham, democratiza-se assim o sector em que já era sem tempo aperceber-nos que é por aqui o caminho, sempre com a participação activa dos caçadores e não "iluminados" que julgam se-lo.

A votação não vai ser assim tão diminuta, quase que afirmava que, com certezas, metade dos caçadores irão votar e vejam que a minha tese é sustentada por + ou - 5500 ZC X mínimo 5 caçadores por cada = 27.500 portanto, é uma questão de estarmos por dentro do problema sabendo como ele se irá desenrolar e depois sim comenta-lo.

Sem trabalho nada feito, olá.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 10:20 pm

Tbernardes escreveu:
Boa tarde

Julgo, que a lançar-se um documento desta natureza deveria ser possível todos os caçadores que tem carta de caçador valida, votarem, criando-se na pagina do ICNF, algo que fosse possível inserir o numero da carta de caçador, apenas uma vez, de forma a toda a gente votar/opinar e depois de validar a respectiva opinião não seria possível voltar á votação. No entanto o que me parece é que só uma minoria ínfima irá ter acesso a dar opinião sobre o próximo calendário venatório, e ao que parece esse documento apenas foi enviado para algumas entidades/associações de caçadores, acho pouco correcto e pouco ético, pois quem caça no regime livre não terá a mínima hipótese de opinar.
Cumprimentos
Tiago Bernardes

Num universo de mais de 100.000 caçadores, mais até, não me parece eticamente correcto que seja um terço ou menos a decidir as alterações ao calendário.
Sendo certo que, a "votação" se assim se poderá chamar a esse acto...estará certamente a cargo dos directores "tout court", que nem de perto nem de longe atingem o numero acima aventado.
Vamos ter uma decisão tomada pelos "oligarcas" num arremedo de "comité central" onde onde as "bases" que têm algo a dizer,(tem de pagar e não é pouco), são ignoradas ostensivamente.
Siga a banda...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 12:05 am

AHMota escreveu:
Não façam confusão, estas coisas não são para se debateram nos foruns de caça, é nas respectivas associações de caçadores que devem ser feitas.

É claro que os membros directivos dos clubes/associações são mandatados pelos caçadores e portanto há que os respeitar por qualquer decisão tomada sobre esta e outras questões que nos dizem respeito.

A organização do sector terá forçosamente de passar sempre pelas EG das ZCs, por aqui é que se defendem as espécies cinegéticas e os direitos dos caçadores e nunca directamente  fazê-lo pelas OSC. Parece-me que brevemente mais uma vai existir.

Como é evidente, por aqui, podemos e devemos comentar o nosso parecer sobre esta questão que,  a mim parece-me pertinente e muito bem concebida, outras idênticas que venham, democratiza-se assim o sector em que já era sem tempo aperceber-nos que é por aqui o caminho, sempre com a participação activa dos caçadores e não "iluminados" que julgam se-lo.

A votação não vai ser assim tão diminuta, quase que afirmava que, com certezas, metade dos caçadores irão votar e vejam que a minha tese é sustentada por + ou - 5500 ZC X mínimo 5 caçadores por cada = 27.500 portanto, é uma questão de estarmos por dentro do problema sabendo como ele se irá desenrolar e depois sim comenta-lo.

Sem trabalho nada feito, olá.


Caro Mota, sabendo nós que existe organizações de Norte a Sul, explique-me como funciona a Federcaça.
As ZC têm que associar a eles ou automaticamente todos ficam associados?
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
ondas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : Emprega Fabril
Humor : Bom
Data de inscrição : 12/02/2011
Pontos : 38

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 3:39 am


Caro Mota, sabendo nós que existe organizações de Norte a Sul, explique-me como funciona a Federcaça.
As ZC têm que associar a eles ou automaticamente todos ficam associados?

Federcaça porquê é uma federação de nível 3.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 3:53 pm

Rogério escreveu:



Caro Mota, sabendo nós que existe organizações de Norte a Sul, explique-me como funciona a Federcaça.
As ZC têm que associar a eles ou automaticamente todos ficam associados?

A FCC como outras são OSC e como é compreensível, ai o meu "latim", as EG das Zc são terão vantagens em elas estarem inscristas.

De qualquer OSC, ninguém é obrigado, é sócio qualquer EG que faz a opção por cada uma delas, nós não somos sócios da Fencaça porque é, quanto nós, aquela que mais cobra e a que menos nos defende, já fomos socios da FPC e da FCC, tambem da FTCAC mas isso é outro assunto, ao mesmo tempo, por causa do valor da quota optamos pela FCC e até ver estamos satisfeitos.

Como todos deviam saber as OSC são, ai o meu latim novamente, aquelas que anualmente efectuam AGs e que daí, atraves dos seus membros, EG ZCs, deliberam o que devem reivindicar sobre a tutela do sector da caça que, como todos deviam saber é o MAP.

Agora e mais concretamente sobre o CV, há quem não perceba patavina de um "corno" como isto funciona e, só funciona mal, por causa dessa falta de conhecimentos, os caçadores só terão força se estiverem organizados e dentro destas Organizações que começam pelas EG das ZCs e passa pelas OSC onde vamos chegar ao Ministério que, tutela este organismo, mediante o que lá entra delibera, a contento? só não é tanto assim por falta da participação dos caçadores.

Dentro destas bases e, sem lirismos "franciscanos", porque alguns só pretendem protagonismo baratos e de uma maneira que satisfaçam apenas o seu ego, "cagando-se" estão para os mais carecidos e, estes é que necessitam de ser ajudados nas varias vertentes que este todo, caça, é possuidor, como as de imos ao encontro das suas necessidades sem nunca prejudicar o que é a fauna cinegética.

Por vezes, na duvida, seria muito mais pertinente questionar quem percebe minimamente como isto funciona. Agora cada qual é livre de optar pelo caminho que mais lhe convém mas nunca, não é admissível, prejudicando o global e, por aí ,é que eu fico deveras F................

Há coisas que por aqui são discutidas e muito importantes são, mas o que falta nos debates e até nas discussões é os tais conhecimentos  e, sem eles, envereda-se para um caminho que eu considero utópico. Pensam muitos que, o comer umas boas alheiras e um bom salpicão é que é o fundamental para o RO, mas não..... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 4:10 pm

ondas escreveu:

Caro Mota, sabendo nós que existe organizações de Norte a Sul, explique-me como funciona a Federcaça.
As ZC têm que associar a eles ou automaticamente todos ficam associados?

Federcaça porquê é uma federação de nível 3.

Meu caro amigo as de nivel 3 são aquelas que estão mais preocupadas connosco, os caçadores, as de nível 1 é outro "negocio" percebe?

Concerteza que o amigo deve ter esse conhecimento porque ao interrogar-me?. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 4:11 pm

Era aí que queria chegar. E agora pergunto, será que essas +/- 5500 ZC receberam esse documento?

Parece-me que não, pois parece que ninguém ouviu falar. Provavelmente apenas uma minoria recebeu e assim não existe a tal "democracia" ou direitos de igualdade que muitos defendem. Ora se começa mal numa ponta, vai ser muito difícil "endireitar" a partir da outra... Daí eu ter dito que este documento, que visa melhorar, ou não, o sector, devia ter sido colocado a público pelo ICNF, com o objectivo de alcançar o maior numero de caçadores. 

Uma das ferramentas mais poderosas, senão a mais poderosa no momento, para divulgação de conteúdos é mesmo a Internet.

Para haver uma união entre caçadores têm que haver transparência por parte das OSC fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 4:24 pm

Rogério escreveu:
Era aí que queria chegar. E agora pergunto, será que essas +/- 5500 ZC receberam esse documento?

Parece-me que não, pois parece que ninguém ouviu falar. Provavelmente apenas uma minoria recebeu e assim não existe a tal "democracia" ou direitos de igualdade que muitos defendem. Ora se começa mal numa ponta, vai ser muito difícil "endireitar" a partir da outra... Daí eu ter dito que este documento, que visa melhorar, ou não, o sector, devia ter sido colocado a público pelo ICNF, com o objectivo de alcançar o maior numero de caçadores. 

Uma das ferramentas mais poderosas, senão a mais poderosa no momento, para divulgação de conteúdos é mesmo a Internet.

Para haver uma união entre caçadores têm que haver transparência por parte das OSC fixe

Isso eu não sei, sei é que a FCC ao enviar-no as propostas o tinha feito para um não sei quanto nº de associados assim estava registado no email.

A transparência passa muito pela  participação dos caçadores e que eles tambem sejam transparentes naquilo que é pertinente para o RO, até porque hoje em dia nada bem funciona a nível individual a não ser o "chico-espertismo".

Somos o País que somos mesmo por causa disso, mas pronto não vamos enveredar por aí, ó se não, apelidam-me de politico que, não sou, mas aprecio-a num contexto de valorizar as coisas como a caça como é evidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 4:55 pm

António mas como pode haver participação dos caçadores se não chegar a todos?
É só onde quero chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:32 pm

Parte de um principio que eu estou a falar numa perspectivava direccionada para os caçadores inseridos no RO  e estes praticamente todos estão representados pelas EG das suas Associações.

É claro que tambem estou a pensar que, como nós fomos avisados, sobre estas propostas dizendo respeito ao CV, outras associações o foram tambem e, se não o foram, o caminho a seguir é apurar responsabilidades e, como devem saber, só organizadamente é que lá chegaremos, ao tecto da pirâmide.

A participação não só diz respeito aos destinos e na forma como se deve caçar numa ZC, as questões administrativas e logísticas têm grande, se não a maior, importância para que depois na pratica todo saia a contento de uma maioria, sendo  natural as minorias respeitarem.

Embora saiba minimamente como estas coisas funcionam, é claro que depois do CV estar aprovado, para os próximos anos, interrogarei a nossa Federação como, e de que forma, decorreu a votação, aonde é já sabemos.

Também dizer que, se as coisas não correrem de conformidade com os nossos, dos caçadores, interesses da próxima vez estaremos todos muito mais atentos.

NB: interesses; sobre tudo o que nos diz respeito.
Pirâmide; MAP, OSC de nível 1, 2 e 3, associações de caçadores, caçadores. Não sei se me esqueço de algo. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 261
Idade : 69
Localização : gaia
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Data de inscrição : 21/11/2011
Pontos : 266

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 8:29 am


boas

existe alguma entidade que defenda os interesses dos caçadores por mais variados que sejam?????

não me venham dizer que é a "fencaça" que o faz!!!!

abraço


Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 2:30 pm

e se abrisse à Turca (Rola-Turca)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 4:27 pm

manuel araujo escreveu:

boas

existe alguma entidade que defenda os interesses dos caçadores por mais variados que sejam?????

não me venham dizer que é a "fencaça" que o faz!!!!

abraço



Meu caro, os caçadores é que se têm que defender a eles próprios e o sistema, o que é importante, permite-o, e o amigo que é um caçador, portanto.....
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 4:29 pm

Gonçalo Marques escreveu:
e se abrisse à Turca (Rola-Turca)

Não misture pf, porque isso é outra questão.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyQua Mar 25, 2015 9:12 pm

aqui pela minha zona, já sondei algumas pessoas, e nenhuma associativa tem conhecimento dessa reunião. Certamente vai ser mais uma decisão de meia dúzia, para decidir o futuro de milhares... mas é o que temos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 EmptyQua Mar 25, 2015 10:45 pm

e o problema é se vao dar ouvidos é essa meia duzia de gulosos nofixe deixem tar como ta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório   Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Debate acerca do uso de Miras Nocturnas no acto da caça - ICNF
» Ilegalidades no Calendário Venatório
» DEBATE
» Calendário Venatório 2015-2016
» Calendário venatório 2010/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-