| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 5:10 pm | |
| - PMACS escreveu:
- csilva, sempre foste para Aldeia da Mata? Como correu?
Sim, sempre fui, mas só consegui enganar 8. Mas vi muitos bandos de passagem, muito altos... na direcção do Crato. E o tempo até esteve tão bom...! Dezembro é o mês mais difícil para os matar... |
|
| |
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 5:57 pm | |
| - csilva escreveu:
Sim, sempre fui, mas só consegui enganar 8. Mas vi muitos bandos de passagem, muito altos... na direcção do Crato. E o tempo até esteve tão bom...!
Dezembro é o mês mais difícil para os matar... Já ouviram milhares de tiros... A partir de agora é que eles começam a bater por aqui! E este ano estou com uma "fezada" que vai ser até Fevereiro! Abraço e boas caçadas |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 8:07 pm | |
| Os pombos, os pombos...vai-se lá entender aquelas alminhas... |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:01 pm | |
| agora andam á procura de comer em zonas que não os incomodem pois tão fartos de levar na corneta já nos meses de janeiro e fevereiro andam em bandos mais pequenos e voltam as zonas de mais querença, ainda quero fazer mais uma ou duas caçadas boas |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:06 pm | |
| Eu que até sou optimista,neste caso estou desconfiado,pombo a subir na zona de Idanha a nova nesta altura,e com uma crença,que ninguem os pára,é de desconfiar?Será que ainda voltam? |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:08 pm | |
| É que eu costumo ve-los assim é em finais de Fevereiro!!!! |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:14 pm | |
| eu espero que voltem amigo canelas pois á muita comida |
|
| |
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:22 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Eu que até sou optimista,neste caso estou desconfiado,pombo a subir na zona de Idanha a nova nesta altura,e com uma crença,que ninguem os pára,é de desconfiar?Será que ainda voltam?
Este ano está a ser um pouco atípico, para começar entraram muito mais pombos do que o habitual dos últimos anos, depois e por aquilo que tenho ouvido e lido, eles estão espalhados por várias zonas, poucos ou muitos, toda a gente vai vendo pombos! Não te preocupes que eles não vão já embora, ainda agora começou o frio e os grandes nevões na Europa estão no início! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 9:56 pm | |
| Aos poucos, a maioria está a fazer o trajecto habitual...talvez um pouco mais tarde... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 10:24 pm | |
| Está a ser mesmo atípico,um armeiro da zona da Guarda que caça na mesma resreva do que eu,diz que nunca se matou tanto pombo como este ano ali na zona do Sabugal,junto á fronteira,Aldeia do Bispo,Aranhas,andam na bolota de carvalho,etc,diz que já vão lá á loja perguntar por varas para os pombos!!O que é um facto é que no regresso a casa,a seguir a escalos de Baixo onde não é costume ver pombos,vi um bando enorme a meia altura no sentido norte e outro grande tambem a fazer se a uma zona de carvalhos pequenos que existe lá.Mas vamos ver o que finais de Dezembro,Janeiro e Fevereiro nos reserva,estou com alguma expectativa,já que é a altura dos pombos lá na zona. |
|
| |
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 12:09 am | |
| - Canelas escreveu:
- Está a ser mesmo atípico,um armeiro da zona da Guarda que caça na mesma resreva do que eu,diz que nunca se matou tanto pombo como este ano ali na zona do Sabugal,junto á fronteira,Aldeia do Bispo,Aranhas,andam na bolota de carvalho,etc,diz que já vão lá á loja perguntar por varas para os pombos!!O que é um facto é que no regresso a casa,a seguir a escalos de Baixo onde não é costume ver pombos,vi um bando enorme a meia altura no sentido norte e outro grande tambem a fazer se a uma zona de carvalhos pequenos que existe lá.Mas vamos ver o que finais de Dezembro,Janeiro e Fevereiro nos reserva,estou com alguma expectativa,já que é a altura dos pombos lá na zona.
Fui quinta e domingo ultimo à reserva e poucos pombos vi nada de especial e posso desde já avisar que já não andam no carvalho... mas já era de ver mais pombos, esperemos por melhores dias |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 7:36 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 7:57 pm | |
| Então pessoal??? Onde param os azulões??? |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:08 pm | |
| Eu já nem faço essa pergunta!Para o meu lado não de certeza!Para época de estreia nos trocazes nem para aprender dá! |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:10 pm | |
| calma pinto que ainda é só o teu primeiro ano , olha eu que já cá ando á 15 anos a espanta-los. eh eh . |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:26 pm | |
| - santos77 escreveu:
- calma pinto que ainda é só o teu primeiro ano , olha eu que já cá ando á 15 anos a espanta-los. eh eh .
Santos secalhar é esse o problema tu andas a espanta los! Mas agora um bocado mais aserio com tanto pombos que veio este ano acho que está a ser mau demais para o meu lado! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:34 pm | |
| Calma Carlos que eles agora começam a andar mais gordinhos e vão-te fazer uma visita... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:39 pm | |
| Aqui por cima continuam no mesmo sitio,vêm cá dormir e depois vão comer á zona de Cedillo,agrupam-se lá,milhares deles.Na zona do Rio Aravil,Enxacana,continua muito pombo.É com cada uma,o pombo é mesmo ingrato,o ano passad um amigo meu teve lá porta e fizeram muito poucos,este ano deixou aquilo e o pombo não sai de lá!!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 8:46 pm | |
| hoje disseram-me que estão a descer outra vez,já fui á bagagem cá espero por eles no domingo |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:05 pm | |
| Parece que o tempo quinta-feira não vai estar muito favoravel para caçar aos pombos |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:13 pm | |
| Pode ser que não seja muito mau...domingo é que parece que vai ser pior... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:14 pm | |
| domingo vai dar é muito tordo para os lados de viseu |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:18 pm | |
| foristas.... eu nem vos digo nada...........AINDA NAO FOI A CACA FALTAM 4 DIAS.... ja nao tenho unhas de tanto as roer ?????CALMA..... eu ainda nao sei que e um pombo torcase este ano .....foi os vi de passagem aqui... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:37 pm | |
| Calma amigo Jose, eles andam por cá... vamos é ter que esperar mais umas semanitas |
|
| |
joao oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 294 Idade : 52 Localização : seia/viseu/zurich Ocupação : caça e pesca Humor : qb Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 305
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 11, 2012 9:40 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|