Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 1:56 pm
Eu cá vou,e eles tambem andam cá para cima,já viram milhares hoje,vamos ver se eles amanha saem para os meus lados,quanto mais saem uns queijinhos para o natal,já não devo ir mais antes,metem-se as jantaradas.
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 2:59 pm
Na zona de Montemor/ Escoural alguem saber de pombos ou tordos? Vou para lá amanhã
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 3:12 pm
Não sei de nada, Vitor...nem dessa zona nem de nenhuma...hoje nem quero saber...amanhã logo se vê...
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 3:21 pm
O nervoso miudinho começa, a informação e que há uns pombos e uns tordos, não sei não. As expectativas são sempre altas, mas...........
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 3:31 pm
Eehhehhehhhehh...isto dos pombos é mesmo uma doença do caraças...
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 5:59 pm
Canelas escreveu:
Isso mesmo,onde é que eles andam?Amanha não vou mas Domingo secalhar vou ver deles,o vicio é tramado,mas pelo que sei há uns pombos bons acima de Portalegre na zona de Alpalhao,Nisa,em Idanha na reserva o guarda disse-me que se vê um bandeco ou outro mas quase nada,e o sentido é sul norte.Domingo secalhar vou até Malpica.
É verdade amigo Canelas, na zona de Nisa há muito pombo. Sei de fonte segura!
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 6:06 pm
vmas escreveu:
Na zona de Montemor/ Escoural alguem saber de pombos ou tordos? Vou para lá amanhã
Amigo Vitor, disseram-me que havia uns pombos bons no Escoural, mas já foi há uns dias... Provavelmente ainda haverá por lá alguns.
Há que ter fé!
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 6:43 pm
csilva escreveu:
Amigo Carlos,mas parece que eles já subiram mais!!!Hoje viram milhares.Mais em cima,vamos lá ver se eles ainda sobem mais amanha,lá para a minha zona.De certeza que é o pombo do Cedillo.Eles estão a dormir já mais em cima de Nisa,não digo onde por causa dos pistoleiros nocturnos que podem andar por aí
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 7:06 pm
Amanhã vêm me buscar ás 4,30...nem sei para onde... não quis saber...vai ser mais uma...
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 8:01 pm
Eu decidi ir,mas tambem acho que vou mais comprar queijos do que outra coisa,precisava de comprar cartuchos acabei por nem comprar e só levo 4 negaças.Este vicio é tramado,ai os pombos!!!
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 8:04 pm
Os pombos têm a vertente de conseguir pôr a cabeça do pessoal á roda...ainda a noite passada fartei-me de caçar, segundo a minha "Maria"...passei grande parte da noite a dizer "abaixa-te, vem aí um" "olha aquele bando" "Estão a fazer-se"...ehehehehehh
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 8:07 pm
eheheheheh!!!
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 8:54 pm
João Gil escreveu:
Os pombos têm a vertente de conseguir pôr a cabeça do pessoal á roda...ainda a noite passada fartei-me de caçar, segundo a minha "Maria"...passei grande parte da noite a dizer "abaixa-te, vem aí um" "olha aquele bando" "Estão a fazer-se"...ehehehehehh
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Dez 08, 2012 9:38 pm
João Gil escreveu:
ah ah ah ah , bom relato joão , a minha nem me diz o que é que eu faço de noite
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 6:10 pm
csilva escreveu:
Estive a caçar a 9 km de Nisa e vi apenas uma duzia de pombos!
Ouvi alguns tiros mas penso que foi aos tordos, não havia aquelas "rajadas"! Nevoeiro é que havia muito!
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 6:58 pm
A.Velha Avis muitos bandos a levantarem e a partirem rápidamente não sei para onde...
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 7:31 pm
hoje passou muitos bandos por aqui (santana do mato )mas tudo em direcção a leste .
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 8:38 pm
Estive no Escoural/ Montemor, vi muitos pombos soltos e uma duzia de bandos com 20, 40, 50 pombos, sempre para cima Enganei 3
mioto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 19 Idade : 44 Localização : marinha grande Ocupação : trabalho Humor : sempre que possivel Data de inscrição : 04/11/2012 Pontos : 21
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 9:01 pm
João Gil escreveu:
A.Velha Avis muitos bandos a levantarem e a partirem rápidamente não sei para onde...
é verdade! hoje foi uma loucura de pombos a sairem da dormida e muitos deles baixinhos,masfoi sol de pouca dura, eles arrancaram todos para Leste...ainda aguentei até as 16h e a partir dai eles já tavam a regressar novamente....onde iram eles comer?
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 9:10 pm
Na zona do Vimieiro, Evoramonte, Estremoz já anda muito pombo, mas a espectativa é grande...
Á muita comida e no tarde espera-se uma enchente de pombos.... e nós lá os esperaremos
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 9:43 pm
Boas,hoje em Idanha,alguns bandos,40,50 e 3 ou 4 de centenas,alguns passaram por mim,altos e todos virados a norte ,nesta altura?Não sei o que se passa,mas sei que ontem numa turistica para o lado de Monforte ouve portas a fazer aos 60 e 70.É o pombo que veio da zona de Nisa,mas não querem nada lá para a minha zona.Parece que a coisa vai animar nas próximas semanas,tenho a certeza que vamos lá ter pombos.Parece que continuam tambem para a zona do Sabugal a comer nos carvalhos.Isto dos pombos é uma constante incerteza.Eu hoje vim a zero,mas venho contente por já ter visto uns pombos na zona.
csilva Membro Experiente
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Dez 09, 2012 11:53 pm
Canelas escreveu:
Amigo Carlos,mas parece que eles já subiram mais!!!Hoje viram milhares.Mais em cima,vamos lá ver se eles ainda sobem mais amanha,lá para a minha zona.De certeza que é o pombo do Cedillo.Eles estão a dormir já mais em cima de Nisa,não digo onde por causa dos pistoleiros nocturnos que podem andar por aí
Ha pois!
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 10:23 am
csilva, sempre foste para Aldeia da Mata? Como correu?
L.Torres Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 63 Localização : quinta do conde Ocupação : construçao civil Humor : sempre :) Data de inscrição : 31/12/2011 Pontos : 92
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 1:53 pm
boas. no sabado na parte da tarde ja se começou a ver alguns pombos perto foros arrao ja nao foi mau enganei 9 pombos
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 10, 2012 3:36 pm
L.Torres escreveu:
boas. no sabado na parte da tarde ja se começou a ver alguns pombos perto foros arrao ja nao foi mau enganei 9 pombos
na quinta feira tambem vi la uns bandos geitosos. e ontem viu se muito bando, mas tudo de passagem