| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Fev 21, 2013 10:15 pm | |
| Umas partes vão outras não se sabe,talvez aparcamento de gado,são os interesses dos dias de hoje.Os proprietários não se entenderam com o presidente e o presidente tambem não estava muito interessado.Se tivesse algum eu sabia quem é que ficava com aquilo.È rica em tudo.Tudo sem repovoamentos,os pombos só para o fim é que se espalhou lá milho.Enfim. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Fev 21, 2013 10:18 pm | |
| Só para o João ver,as codornizes a malta que caçava fazia os limites,eu nem sequer ia ás rolas,ia aos marrecos,tem muitas barragens,fazia sempre na abertura 9,10,11 patos e nos dias seguintes matava se sempre uns patos.Tambem tenho negaças.Lebres matou se 80 e tal lebres em 7 dias de caça geral que se fazia,perdizes nem sei o que se matou mas foi mais fraco do que o ano passado,no ano passado na abertura matei 3 perdizes e 1 lebre.Mas tudo o que o terreno dá. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Fev 22, 2013 8:10 pm | |
| É uma pena deixarem isso acabar assim...não podem fazer nada??? |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Fev 22, 2013 9:21 pm | |
| arranja um grupo de amigos e mete mãos á obra só custa até começarem depois vão ver que não dá assim tanto trabalho e se os prédios rusticos forem de uma grande área ainda mais fácil é e as despezas divididas por todos não fica muito cara vá amigo canelas se a zona é generosa merece o esforço |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Fev 22, 2013 9:25 pm | |
| hoje vi um bandinho deles(azulões)ainda cá andam a encher o papo vamos a ver se as pombas parem bem que é para o ano gastar o resto da bagagem |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Fev 23, 2013 8:43 am | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Fev 23, 2013 10:39 am | |
| Ehehhhheheheheh...deixa -as criar, Carlos... |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Fev 23, 2013 12:01 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Só para o João ver,as codornizes a malta que caçava fazia os limites,eu nem sequer ia ás rolas,ia aos marrecos,tem muitas barragens,fazia sempre na abertura 9,10,11 patos e nos dias seguintes matava se sempre uns patos.Tambem tenho negaças.Lebres matou se 80 e tal lebres em 7 dias de caça geral que se fazia,perdizes nem sei o que se matou mas foi mais fraco do que o ano passado,no ano passado na abertura matei 3 perdizes e 1 lebre.Mas tudo o que o terreno dá.
Amigo se abrirem la algumas partes livres (como é costume) para o ano avise |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Fev 24, 2013 9:18 pm | |
| Ok Mota,espero que sim que fiquem algum cantinho só para me entreter enquanto não chegam os Azuis.Para o ano vai ser mais a serio,só vou investir nos pombos,vou ter lá porta perto.Por falar nisso aquilo continua cheio deles,o meu colega esteve ontem numa montaria em Segura e fartaram se de gozar com ele,eram só bandos de 30,40 baixinhos a passar por cima dele.Estes já ninguem lhes toca,vão criar para o ano,era bom era que se fossem embora,para terem uma boa criação. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Fev 24, 2013 9:25 pm | |
| É o costume...eles conhecem o calendário... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Fev 24, 2013 10:21 pm | |
| Eles por este altura é fatal todos os anos,já uma vez á uns anos em Malpica do Tejo,em Março aquilo parecia a serra de S. Pedro,era ve-los a pastar,pareciam galinhas. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Fev 24, 2013 10:24 pm | |
| Agora está na altura de ir aos Sargos e aos Robalos com o velhote uma vez por outra,ele não caça mas pesca é profissional.Vai todas as semanas e é só truques,parece a malta dos pombos!!!heheheh |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Fev 25, 2013 8:12 pm | |
| É verdade...eles também têm as suas "negaças"... |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Fev 25, 2013 8:20 pm | |
| ola amigo canelas....
boas caçadas aos pombos assim ja da gosto !!! eu este ano nem lhe vi a cor ???? quando foi de ferias nao havia nada,,,,,dezembro
amigo gostaria de ver se consegue por ai alguma porta para pombos noa proxima epoca !!
depois diga qualquer coisa......obrigado
abraço jose antonio |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Fev 26, 2013 6:02 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Agora está na altura de ir aos Sargos e aos Robalos com o velhote uma vez por outra,ele não caça mas pesca é profissional.Vai todas as semanas e é só truques,parece a malta dos pombos!!!heheheh
Amigo onde costumas pescar aos sargos e robalos? é à boia? eu tb gosto de fazer umas pescarias...agora investi numa cana de boia |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Fev 26, 2013 7:53 pm | |
| Acabou a caça (para muitos), começa a pesca... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Fev 26, 2013 9:51 pm | |
| - Mota escreveu:
Amigo onde costumas pescar aos sargos e robalos? é à boia? eu tb gosto de fazer umas pescarias...agora investi numa cana de boia Boas Mota,epa eu só vou na desportiva,vou de vez em quando com o meu Pai,ele é que é o pro,acabei de comer um robalinho e um sargo,pescado por ele ontem.Nós pescamos em mar,na praia(surfcasting)eu gosto muito de pescar á amostra,com chumbo ou bóia d'água.Costumamos ir para a murtinheira(fig da Foz e Aveiro). |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Fev 26, 2013 9:53 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Acabou a caça (para muitos), começa a pesca...
Ehehe,a pesca é mais para distrair e apanhar sol,o meu desporto agora é o surf,caminhadas pelas serras e autocaravana com a mulher e o filhote.Mas sempre com os torcazes em pensamento e sempre a olhar para o ar!!!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Fev 26, 2013 9:55 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Fev 27, 2013 6:04 pm | |
| É isso , pessoal...temos de "matar" o tempo até a época começar... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|