Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 12:20 pm
palmeiras escreveu:
Palma como estará??? Alguem me sabe dizer...
Bom dia a todos!
Pelo que sei, Palma está fraco. Um amigo meu ontem só conseguiu enganar lá 8 e diz que não viu nada de especial. O pombo está quase todo de Grândola para baixo. Sei que ontem na Ervideira fizeram-se muito boas caçadas! Lá na minha zona (Colos, Fornalhas, Garvão, Panoias) também está cheio deles.
Eles tinham saído de lá na passada 6ª feira, pois já estavam fartos de sofrer "malandrices" na dormida. Pelo que ouvi lá num café, houve um pirata lá da zona, que na outra 5ª feira à noite arrecadou 380 com a .22. Tanta exigência para a malta que contribui; paga as licenças de tudo (caça, cães, vacinas dos pombos, seguros, etc) e que tem tudo legal e depois a esta maltinha não lhes acontece nada, ainda gozam com os caçadores que perdem um dia inteiro para dar meia duzia de tiros. A este tipo de coisas é que as autoridades deviam estar alerta...
Bom, de qualquer forma eles já voltaram na 3ª feira. Vieram com aquele vento norte forte que fez. Não sei de onde vieram, mas um amigo de lá disse-me que parecia pombo de entrada; baixinhos e mansinhos, que andava lá a fazer uma sementeira e que eles só faltavam pousar no trator!!! Um colega meu fez lá ontem 39 e diz que se faziam muito mal às negaças.
Boas caçadas a todos!
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 1:03 pm
gatlingun escreveu:
Amanha devo ir ao rosmaninhal à "nossa associativa" espero arranjar uns bichos desses senão mudamos rumo para o sabugal no domingo que com nordeste custumam andar baixos.
Amigo eu vou lá para a minha,a Idanha,perto da Granja,atenção que há lá uns pombos,ontem no Ladoeiro estava valente,na zona do Gramosinho,foi o guarda que me disse,e disse que na minha já andam lá alguns,não muitos,mas parece que o pombo ontem estava a querer subir,Ladoeiro-Idanha.Vamos lá ver como corre,eu nem era para ir,mas se o pombo que andava no Ladoeiro vier lá para a minha zona,pode correr muito bem.
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 1:09 pm
Mas esse pirata devia era ser atado lá a um eucalipto,sem se poder mexer nem falar 2 ou 3 dias e com milhares de pombos a cagarem-lhe em cima.É uma vergonha,é por causa disso que nós aqui devemos ter cuidado a falar em dormidas,porque pode haver aqui gente que não esteja aqui por bem.Cab***!!!!!!!
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 1:35 pm
Canelas escreveu:
Amigo eu vou lá para a minha,a Idanha,perto da Granja,atenção que há lá uns pombos,ontem no Ladoeiro estava valente,na zona do Gramosinho,foi o guarda que me disse,e disse que na minha já andam lá alguns,não muitos,mas parece que o pombo ontem estava a querer subir,Ladoeiro-Idanha.Vamos lá ver como corre,eu nem era para ir,mas se o pombo que andava no Ladoeiro vier lá para a minha zona,pode correr muito bem.
podia-mos arranjar dois copos ligados por um fio assim ia-mos vendo como corria..
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 1:50 pm
DESCULPEM---
mas tenho de fazer um comentario.a mim tambem ja me aconteceu o mesmo a dois anos em brotas no condado das aguias eu tinha estado la a noite a ver a dormida no outro dia foi demanha convencido que seria um dia em cheio ....mas de manha nem um pombo eu vi porque andaram de noite com laternas a por os pombos aonde queriam.. por isso o gestor da caca sao culpados......nada fazem para guardarem a sua caca aonde venderam portas,ninguem quer saber .....so quando receberam dinheiro das portas nada mais...... por isso eu digo que a caca em portugal cada vez mais e uma mafia,,,,,,DESCULPEM ,,,,nos cacadores cada vez mais leis para comprir !!!!
boas cacadas,,,,,
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 2:03 pm
Hoje para meu espanto aqui na zona de Loures , estou farto de ver tordos. Já contei mais de 100.
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 4:57 pm
Pelo que já ouvi nas Galveias ontem foi prato cheio... mas pelo que me disseram foi sol de pouca dura pois já abalaram novamente...
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 5:38 pm
Rui Militão escreveu:
Hoje para meu espanto aqui na zona de Loures , estou farto de ver tordos. Já contei mais de 100.
amigo Rui puxe da espingarda e arrange uns para o petisco.
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 7:28 pm
[quote="csilva Eles tinham saído de lá na passada 6ª feira, pois já estavam fartos de sofrer "malandrices" na dormida. Pelo que ouvi lá num café, houve um pirata lá da zona, que na outra 5ª feira à noite arrecadou 380 com a .22. Tanta exigência para a malta que contribui; paga as licenças de tudo (caça, cães, vacinas dos pombos, seguros, etc) e que tem tudo legal e depois a esta maltinha não lhes acontece nada, ainda gozam com os caçadores que perdem um dia inteiro para dar meia duzia de tiros. A este tipo de coisas é que as autoridades deviam estar alerta...
[/quote]
Esta praga desde sempre que existe na caça... mas este, pelos vistos, sabem quem é...denunciem-no... Estes artistas também já perderam a vergonha toda...todos os dias vem um anuncio num jornal a anunciar "Caça fesca todo o ano"...
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 7:52 pm
O engraçado é que estes artistas safam.se sempre.E por vezes algum de nós esquece-se de alguma coisa menos importante e leva por tabela perante as autoridades. Bem amanha mias uma jornada aos torcazes em Idanha,vamos lá ver como corre,eles andam lá perto e muitos,vamos lá ver se saem para o meu lado.
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 8:00 pm
aviam era de os caçadores juntaren-se e a esses gajos que fazem essa caça ilegal era darlhe com um gato morto na cabeça ate ele miar
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 8:27 pm
Carga neles, amigo Canelas...
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 8:58 pm
Quando vinha do Cano nem um pombo vi, passei por Brotas, Ciborro e Lavre e nada
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:10 pm
Não andam na zona, Vitor... Mas hão-de lá voltar...
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:15 pm
Assim tambem o espero, amigo João
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:20 pm
Já não tenho dúvidas que os pombos mudaram de rota, e nós caçadores também temos que mudar de reservas para poder caçar ao pombo. Eu estou a falar um pouco por mim zona de Mora já era, o futuro é de Grandola para baixo.
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:23 pm
Não tenho isso como certo, amigo Tino...é muito dificil de adivinhar o que se passa naquelas cabecinhas...ainda vão bater e bem na zona de Mora...
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:26 pm
pois, adivinhar aos pombos é igual a acertar no euro milhoes , quem acerta nem sabe como o faz.
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:28 pm
Era bom que isso fosse verdade, ainda podia dar uns tiritos.
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:30 pm
Vai dar de certeza...eles vão sempre a Mora... Assim como depois também irão á A.Velha...
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:31 pm
O que a malta queria mesmo era disto...virem comer á mão!
tino Aprendiz
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:33 pm
Este era bom para treinar para a vara.
João Gil Administrador
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:40 pm
Em Inglaterra são considerados "praga"...
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:49 pm
Há quem diga que é a influência do Alqueva que os está à puxar para baixo. Eu digo que é a agricultura ou a falta dela. Estevas, tojos e sobreiros a morrer no alto Alentejo não ajuda muito.
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 30, 2012 9:50 pm
Não esquecendo tambem o corte dos pinheiros mansos.