| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 2:36 pm | |
| Eu continuo na minha.
Acho que vaio ser um ano de lande (no sobro, portanto) que vai determinar se realmente eles mudaram de rota. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 3:09 pm | |
| Ontem pela primeira vez vi cerca de 20 tordos em Chaves |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 8:20 pm | |
| Continuo com a ideia que ainda vão passar pela rota que mencionei...este fim de semana já vos digo qualquer coisa...assim haja vento...eheheheheh |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 8:29 pm | |
| Eu tmabém estou á espera deles,agora começa o forte dos pombos lá na minha zona,agora o ataque é em Malpica do Tejo e Idanha,mas lá mais para o final do mês,agora é que a época vai começar!!!!Janeiro e Fevereiro é quando aqui para cima se matam mais pombos e este ano as expectativas são muito boas,aliás eles até já andaram lá a semana passada na Idanha,o que não é normal nesta altura.Ainda hoje fui reforçar as munições,estou preparado!!!eheheh |
|
| |
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 9:12 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Eu tmabém estou á espera deles,agora começa o forte dos pombos lá na minha zona,agora o ataque é em Malpica do Tejo e Idanha,mas lá mais para o final do mês,agora é que a época vai começar!!!!Janeiro e Fevereiro é quando aqui para cima se matam mais pombos e este ano as expectativas são muito boas,aliás eles até já andaram lá a semana passada na Idanha,o que não é normal nesta altura.Ainda hoje fui reforçar as munições,estou preparado!!!eheheh
Eu não quero defraudar expectativas mas no fim-de-semana vi muitos bandos a rumarem para norte que não via voltar ao fim da tarde... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 9:29 pm | |
| pessoal hoje continuei a ver uns bandos de torcazes a passarem de sul para norte .zona de santana do mato. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 9:38 pm | |
| - santos77 escreveu:
- pessoal hoje continuei a ver uns bandos de torcazes a passarem de sul para norte .zona de santana do mato.
Eles vão com um rumo qualquer né |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 9:48 pm | |
| - gatlingun escreveu:
Eu não quero defraudar expectativas mas no fim-de-semana vi muitos bandos a rumarem para norte que não via voltar ao fim da tarde... Vocês viram os pombos?Diz que eram aos milhares na quinta e na sexta na zona do Ladoeiro.Eu na minha zona vi 2 ou 3 bandos,mas calma,eles voltam e ainda faltam os que andam lá para baixo e em Espanha,esse pombos de certeza que está em Espanha,andam a circular. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 10:13 pm | |
| Ainda vão dar muitas voltas por aí...mas já há muitos anos que têm uma rota mais ou menos definida...podem voltar muitos, poucos, mas voltam sempre alguns aos sitios habituais, nas datas do costume... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 10:16 pm | |
| E lá estaremos á espera deles,estou confiante que ainda nos vamos safar!!!E ainda por cima vão andar mais gordinhos,que ricas canjas!!!!!! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 10:22 pm | |
| Bem mais gordinhos... |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 10:25 pm | |
| caros amigos ........pelos vistos anda tudo muito nervoso com pombos,,,,, OS POMBOS,,,,se pensarem bem fazem todos os anos os mesmos trajetos pensem bem... a epoca passada nao havia pombos em mora nenhuns mas na ultima semana de dezembro a herdade da chamine e tramagueiras ficou cheia estiveram la 2 semanas,,,, o pombo ainda volta as zonas habituais deles,,,mas calma,pelos vistos anda tudo muito nervoso com pombos e este ano foi uma loucura de passagem.... ainda hade vir ,vento fortes ,novoeiro ,jeadas ,etc que muda tudo..CALMA.. o maior problema de hoje .sobre a caça aos pombos sao as carabinas de .22 com salenciador de noite nas dormidas...ESTE E O PROBLEMAS....isto nao existia ha uns anos atras...isto arrebenta com as dormidas e habita e o sossego dos pombos ,e eles andao malucos.......e minha opiniao ,,,,boas cacadas |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 10:41 pm | |
| boas pessoal ontem na zona de vendas novas muito pombo aistado vindos de sul para norte o pombo esta a começar a subir todo nos ca os esperamos |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Dez 03, 2012 11:24 pm | |
| A perna de vaca que se prepare para começar a entrar em ação |
|
| |
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 5:21 pm | |
| Passei agora pela zona de dormida deles em Alagoa e Flor da Rosa(Portalegre) e nem um vi! |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 6:12 pm | |
| - PMACS escreveu:
- Passei agora pela zona de dormida deles em Alagoa e Flor da Rosa(Portalegre) e nem um vi!
Eles têm dormido um pouco mais para cima; naqueles eucaliptais entre a Aldeia da Mata e Vale do Peso. |
|
| |
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 6:49 pm | |
| - csilva escreveu:
Eles têm dormido um pouco mais para cima; naqueles eucaliptais entre a Aldeia da Mata e Vale do Peso. Sim, passei junto á linha de comboio(vindo de Alpalhão) e não virei para o lado de Vale do Peso, mas era para ter visto pombos a caminho da dormida e não vi nada!
Última edição por PMACS em Ter Dez 04, 2012 6:50 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 6:49 pm | |
| Estão quase aonde eu os quero!!!!!!Quando começarem a dormir na Baliza,é hora de atacar!!!Chegou a hora aqui para a malta de cima. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 6:58 pm | |
| Tenho informações que o deu uns pombecos no Domingo na zona do Crato,um amigo teve lá porta 3 anos e nada este ano desistiu e têm lá dados uns pombos,já mataram mais do que ele este ano no Ciborro. |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 7:17 pm | |
| - PMACS escreveu:
Sim, passei junto á linha de comboio(vindo de Alpalhão) e não virei para o lado de Vale do Peso, mas era para ter visto pombos a caminho da dormida e não vi nada!
Pois, nesse caso passaste mesmo no meio do eucaliptal que eles têm dormido... Até há um depósito de água à beira da estrada... Mau sinal, mau sinal... |
|
| |
csilva Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 7:21 pm | |
| Já tinha lá umas canjinhas encomendadas para Domingo...! |
|
| |
PMACS Novato
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 7:35 pm | |
| - csilva escreveu:
Pois, nesse caso passaste mesmo no meio do eucaliptal que eles têm dormido... Até há um depósito de água à beira da estrada... Mau sinal, mau sinal... Exacto!Outra má noticia, é que andam a cortar partes desse eucaliptal e no Domingo ás 6:30 já andavam máquinas lá dentro, nem sei se param de trabalhar de noite! Os poucos pombos que tenho visto na minha ZCA têm entrado do lado da Póvoa.Serão os do Cedillo??? |
|
| |
PMACS Novato
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 7:39 pm | |
| Os eucaliptos que eu vi estarem a cortar, ficam perto da Alagoa, junto a Vale do Peso ou Aldeia da Mata, não sei se estão ou não a cortar eucaliptos!
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 7:53 pm | |
| Parece que estão a começar a subir... |
|
| |
csilva Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Dez 04, 2012 8:06 pm | |
| - PMACS escreveu:
- Os eucaliptos que eu vi estarem a cortar, ficam perto da Alagoa, junto a Vale do Peso ou Aldeia da Mata, não sei se estão ou não a cortar eucaliptos!
Mesmo que estejam, não será por isso que eles se vão embora, pois têm outra grande dormida que fica mesmo dentro da minha ZCA, na Herdade do Gaião e Vale dos Homens. Para mim até pode ser bom, uma vez que sempre que eles ficam nesta outra dormida, matam-se sempre mais pombos lá. Por falta de comida também não vai ser, porque a zona é toda de azinho e está carregada!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|