| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 25, 2012 8:39 am | |
| Ontem na zona de Ourique - Garvão, Tordos não faltava lá, vi mais de 150 tordos, com o que trouce na mochila 151 pombos é que estava fraco vi cerca de 15, se bem que no fim do dia vi um bando bastante grande. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 25, 2012 6:33 pm | |
| Hoje no Ciborro não se viu pombos ...apenas alguns isolados, mas muito poucos... |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 25, 2012 10:01 pm | |
| Estou admirado,hoje não fui á caça,mas parece que ainda houve zonas onde se viram uns pombecos,com excepção a Grandola,onde o amigo bredaares viu lá um camião deles,em Aldeia Velha já começam a dar um ar da sua graça!!Mas com o tempo que esteve é sinal de que há cá pombos,neste dias não costumam circular. |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 25, 2012 10:08 pm | |
| - bredaaries2 escreveu:
- pessoal aqui na zona de grandola é aos milhares ainda na quinta feira nos casais e outeiro da mina fizeram grandes caçadas e onde eu caço ouve tambem boas caçadas espero que amanhã não chova a ver se os espantamos para aí para voçes
Boa noite amigo bredaaries2! Então como foi, correu bem? Hoje na zona de Colos/ Sta Luzia foi fraco. O tempo também não ajudou... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 25, 2012 11:02 pm | |
| - gatlingun escreveu:
daqui a pouco já arranco lá para o sabugal depois faço o relatório, também tenho um amigo que vai para perto da enxacana.... Então amigo gatlingun,eles andam lá?Na Enxacana correu bem? |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 6:22 pm | |
| Então ando tudo tão calado,alguém tem visto os nossos amigos Azulões?5ª feira vai estar um bom dia para ir a eles,eu lá vou para o meu cantinho. |
|
| |
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 7:42 pm | |
| - Canelas escreveu:
Então amigo gatlingun,eles andam lá?Na Enxacana correu bem? Na Enxacana parece que correu tudo bem...ninguem se aleijou parece que apareceram uns pombitos mas nada de especial e o pessoal dedicou-se ás vermelhas. No sabugal também nada de extraordinário vi uns bandos pequenos (20/50) crençados a comer no azinho mas os bandos grandes (500/1000)estão nos carvalhos apesar de quase já não ter bolota. ao fim da tarde o meu pai viu bastantes bandos grandes a sair dos carvalhos e rumarem a sul... não faço ideia se estavam de chegada e rumaram para outras paragens. apenas estive aos pombos até ás 9h e depois fui para as vermelhas. agora a parte dolorosa, quem quiser acredita quem não quiser tou-me pouco lixando pois estou a vender ao preço que comprei. Um espanhol que tem uma propriedade de azinho bastante grande encostado à nossa fronteira em que faz exploração de ibéricos disse-me no domingo que na sexta e no sábado os pombos caíram no terreno dele e do amigo de tal forma que andaram os dois com as carrinhas pelo meio dos azinhos a buzinar para os pombos saírem para os porcos não ficarem sem bolota e que mesmo assim eles não ligaram puto, diz ele que os bichos deviam estar a chegar de viagem cheios de fome. saliento que o homem não explora a caça no terreno dele e muito menos é caçador. por isso não tem razão para aldrabar. A única coisa que tenho pena foi de ele não me ter ligado. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 7:46 pm | |
| Quase de certeza que eram pombos acabados de chegar... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 8:27 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 8:29 pm | |
| Elá pombos é aqui com a malta... agente espantava melhor os bixos |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 8:53 pm | |
| ainda andam aqui pela minha zona hoje em porches andava cheio deles quinta deve tar bom para negaçar mais uma tareia que eles levam |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 8:54 pm | |
| Carga neles...aproveite a boa onda... |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:29 pm | |
| Este domingo em mora deu para encher outra vez o "papinho" só que desta vez não foi de pombos mas sim de bifanas. Vi os 20 pombos logo ao romper da manha e depois nada. o que valeu foi que as bifanas eram boas. Juizo teve o meu colega que preferio ir as narcejas e apanhou meia duzia delas e diz que havia lá muitas. no proximo domingo vou mas é a elas.
|
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:36 pm | |
| Muito,muito boas noticias para quinta feira,pode ser que eles tenham vindo um bocado mais para baixo!!!!!!5ª feira estou lá para fazer a recepção de boas vindas.É muito bom haver pombos por aí nesta altura!!!!!!Tenha aquela fezada para 5ª feira!!!!!!! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:39 pm | |
| Eu espero por eles no domingo...espero que me façam uma visitinha... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:46 pm | |
| Eles andammm aíiii.Penso que este pombo já se vai manter por aí,sabugal,idanha,malpica,espanha,por esta altura já não deve descer?O que pensa aqui o pessoal com mais experiência? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:53 pm | |
| Em principio, esses pombos ainda deveriam de descer...mas a lógica na caça aos pombos é uma coisa muiiiiiiiiitttttoooooooooo complicada...ehehehehhh |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 9:58 pm | |
| Apenas não há lógica!!!!!Mas por esta altura do ano haver pela zona tanto pombo,também não é lógico!!!A lógica é que eles na 5ª vão bater a Idanha!!!!!!! . |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 10:14 pm | |
| Carga neles, amigo Canelas... |
|
| |
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 10:48 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Apenas não há lógica!!!!!Mas por esta altura do ano haver pela zona tanto pombo,também não é lógico!!!A lógica é que eles na 5ª vão bater a Idanha!!!!!!! .
segundo a lógica de à poucos anos atrás já deviam andar bastantes pombos no sabugal a partir de 1 de novembro já se matavam alguns mas estava sempre à espera do dia de vento leste para fazer trelada deles(vinham à altura dos azinhos e os bandos partiam em garfas de 5/10 aí é que é bom tirando o frio que ao fim de uma hora ficava com os lábios inchados) mas tirando à dois anos no dia da montaria em que vi bandos a passar pelo meio das casas da aldeia nunca mais tive isso e recolhazitas de 20 pombos. Outra coisa, quando os pombos batem lá a sério tem entrada de pombos desde o romper do dia até ás 10h da manha que quer dizer que é pombo que vêm com duas horas de viagem e fazem isso dia após dia. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 27, 2012 10:54 pm | |
| Pois há uns anos atrás era muito bom de pombos,eu cheguei a vê-los ás centenas,quando comecei a caçar e nem ligava aos pombos,já lá vai 13 anos,e caçava en Penamacor,na zona das Aranhas,mesmo junto ao parque de campismo na fronteira.Das primeiras caçadas que fiz aos pombos foi lá. |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 28, 2012 1:28 am | |
| - Hortolino escreveu:
- Este domingo em mora deu para encher outra vez o "papinho" só que desta vez não foi de pombos mas sim de bifanas.
Vi os 20 pombos logo ao romper da manha e depois nada. o que valeu foi que as bifanas eram boas. Juizo teve o meu colega que preferio ir as narcejas e apanhou meia duzia delas e diz que havia lá muitas. no proximo domingo vou mas é a elas.
Lá o Afonso arrecadou mais uns euros! |
|
| |
gatlingun Novato
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 28, 2012 8:29 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 28, 2012 8:30 pm | |
| Empurrem alguns...eeheheheheehh |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 28, 2012 8:34 pm | |
| Já estou como o outro diz a sorte é coisa que não me assiste! O que nos pombos também é fundamental! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|