* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 Button10  Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Contagem de Torcazes e Tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 24 ... 42  Seguinte
AutorMensagem
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Nº. Mensagens : 4218
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4942

Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyDom Nov 25, 2012 8:39 am

Ontem na zona de Ourique - Garvão, Tordos não faltava lá, vi mais de 150 tordos, com o que trouce na mochila 151 Wink pombos é que estava fraco vi cerca de 15, se bem que no fim do dia vi um bando bastante grande.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyDom Nov 25, 2012 6:33 pm

Hoje no Ciborro não se viu pombos ...apenas alguns isolados, mas muito poucos...
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

Nº. Mensagens : 901
Ocupação : Trab Independente
Humor : "Atracção Fatal"
Pontos : 921

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyDom Nov 25, 2012 10:01 pm

Estou admirado,hoje não fui á caça,mas parece que ainda houve zonas onde se viram uns pombecos,com excepção a Grandola,onde o amigo bredaares viu lá um camião deles,em Aldeia Velha já começam a dar um ar da sua graça!!Mas com o tempo que esteve é sinal de que há cá pombos,neste dias não costumam circular.
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Nº. Mensagens : 655
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Pontos : 682

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyDom Nov 25, 2012 10:08 pm

bredaaries2 escreveu:
pessoal aqui na zona de grandola é aos milhares ainda na quinta feira nos casais e outeiro da mina fizeram grandes caçadas e onde eu caço ouve tambem boas caçadas espero que amanhã não chova a ver se os espantamos para aí para voçes fixe

Boa noite amigo bredaaries2!
Então como foi, correu bem?
Hoje na zona de Colos/ Sta Luzia foi fraco.
O tempo também não ajudou...
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyDom Nov 25, 2012 11:02 pm

gatlingun escreveu:

daqui a pouco já arranco lá para o sabugal depois faço o relatório, também tenho um amigo que vai para perto da enxacana....

Então amigo gatlingun,eles andam lá?Na Enxacana correu bem?
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 6:22 pm

Então ando tudo tão calado,alguém tem visto os nossos amigos Azulões?5ª feira vai estar um bom dia para ir a eles,eu lá vou para o meu cantinho.
gatlingun
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 25
Ocupação : ...
Humor : quando falho...muito mau
Pontos : 29

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 7:42 pm

Canelas escreveu:

Então amigo gatlingun,eles andam lá?Na Enxacana correu bem?

Na Enxacana parece que correu tudo bem...ninguem se aleijou pirat
parece que apareceram uns pombitos mas nada de especial e o pessoal dedicou-se ás vermelhas.

No sabugal também nada de extraordinário vi uns bandos pequenos (20/50) crençados a comer no azinho mas os bandos grandes (500/1000)estão nos carvalhos apesar de quase já não ter bolota. ao fim da tarde o meu pai viu bastantes bandos grandes a sair dos carvalhos e rumarem a sul... não faço ideia se estavam de chegada e rumaram para outras paragens.
apenas estive aos pombos até ás 9h e depois fui para as vermelhas. hunter

agora a parte dolorosa, quem quiser acredita quem não quiser tou-me pouco lixando pois estou a vender ao preço que comprei.

Um espanhol que tem uma propriedade de azinho bastante grande encostado à nossa fronteira em que faz exploração de ibéricos disse-me no domingo que na sexta e no sábado os pombos caíram no terreno dele e do amigo de tal forma que andaram os dois com as carrinhas pelo meio dos azinhos a buzinar para os pombos saírem para os porcos não ficarem sem bolota e que mesmo assim eles não ligaram puto, diz ele que os bichos deviam estar a chegar de viagem cheios de fome.

saliento que o homem não explora a caça no terreno dele e muito menos é caçador. por isso não tem razão para aldrabar.

A única coisa que tenho pena foi de ele não me ter ligado. No
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 7:46 pm

Quase de certeza que eram pombos acabados de chegar... fixe
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 8:27 pm

gatlingun escreveu:

Na Enxacana parece que correu tudo bem...ninguem se aleijou pirat
parece que apareceram uns pombitos mas nada de especial e o pessoal dedicou-se ás vermelhas.

No sabugal também nada de extraordinário vi uns bandos pequenos (20/50) crençados a comer no azinho mas os bandos grandes (500/1000)estão nos carvalhos apesar de quase já não ter bolota. ao fim da tarde o meu pai viu bastantes bandos grandes a sair dos carvalhos e rumarem a sul... não faço ideia se estavam de chegada e rumaram para outras paragens.
apenas estive aos pombos até ás 9h e depois fui para as vermelhas. hunter

agora a parte dolorosa, quem quiser acredita quem não quiser tou-me pouco lixando pois estou a vender ao preço que comprei.

Um espanhol que tem uma propriedade de azinho bastante grande encostado à nossa fronteira em que faz exploração de ibéricos disse-me no domingo que na sexta e no sábado os pombos caíram no terreno dele e do amigo de tal forma que andaram os dois com as carrinhas pelo meio dos azinhos a buzinar para os pombos saírem para os porcos não ficarem sem bolota e que mesmo assim eles não ligaram puto, diz ele que os bichos deviam estar a chegar de viagem cheios de fome.

saliento que o homem não explora a caça no terreno dele e muito menos é caçador. por isso não tem razão para aldrabar.

A única coisa que tenho pena foi de ele não me ter ligado. No

ó pá , dava-lhe o meu nº-933490173 afro lol!
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Nº. Mensagens : 6642
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Pontos : 7021

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 8:29 pm

Elá pombos é aqui com a malta... agente espantava melhor os bixos Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 568126Laughing
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Nº. Mensagens : 2405
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Pontos : 2508

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 8:53 pm

ainda andam aqui pela minha zona hoje em porches andava cheio deles quinta deve tar bom para negaçar mais uma tareia que eles levam hunter toma
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 8:54 pm

Carga neles...aproveite a boa onda... fixe
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Nº. Mensagens : 157
Ocupação : alguma
Humor : bom
Pontos : 163

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:29 pm

Este domingo em mora deu para encher outra vez o "papinho" só que desta vez não foi de pombos mas sim de bifanas.
Vi os 20 pombos logo ao romper da manha e depois nada. o que valeu foi que as bifanas eram boas.
Juizo teve o meu colega que preferio ir as narcejas e apanhou meia duzia delas e diz que havia lá muitas. no proximo domingo vou mas é a elas.
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:36 pm

Muito,muito boas noticias para quinta feira,pode ser que eles tenham vindo um bocado mais para baixo!!!!!!5ª feira estou lá para fazer a recepção de boas vindas.É muito bom haver pombos por aí nesta altura!!!!!!Tenha aquela fezada para 5ª feira!!!!!!!
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:39 pm

Eu espero por eles no domingo...espero que me façam uma visitinha... Laughing
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:46 pm

Eles andammm aíiii.Penso que este pombo já se vai manter por aí,sabugal,idanha,malpica,espanha,por esta altura já não deve descer?O que pensa aqui o pessoal com mais experiência?
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:53 pm

Em principio, esses pombos ainda deveriam de descer...mas a lógica na caça aos pombos é uma coisa muiiiiiiiiitttttoooooooooo complicada...ehehehehhh
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 9:58 pm

Apenas não há lógica!!!!!Mas por esta altura do ano haver pela zona tanto pombo,também não é lógico!!!A lógica é que eles na 5ª vão bater a Idanha!!!!!!! fixe hunter lol! .
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 10:14 pm

Carga neles, amigo Canelas... fixe
gatlingun
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 10:48 pm

Canelas escreveu:
Apenas não há lógica!!!!!Mas por esta altura do ano haver pela zona tanto pombo,também não é lógico!!!A lógica é que eles na 5ª vão bater a Idanha!!!!!!! fixe hunter lol! .

segundo a lógica de à poucos anos atrás já deviam andar bastantes pombos no sabugal a partir de 1 de novembro já se matavam alguns mas estava sempre à espera do dia de vento leste para fazer trelada deles(vinham à altura dos azinhos e os bandos partiam em garfas de 5/10 aí é que é bom tirando o frio que ao fim de uma hora ficava com os lábios inchados) mas tirando à dois anos no dia da montaria em que vi bandos a passar pelo meio das casas da aldeia nunca mais tive isso e recolhazitas de 20 pombos.
Outra coisa, quando os pombos batem lá a sério tem entrada de pombos desde o romper do dia até ás 10h da manha que quer dizer que é pombo que vêm com duas horas de viagem e fazem isso dia após dia.
Canelas
Membro Experiente
Membro Experiente
Canelas

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyTer Nov 27, 2012 10:54 pm

Pois há uns anos atrás era muito bom de pombos,eu cheguei a vê-los ás centenas,quando comecei a caçar e nem ligava aos pombos,já lá vai 13 anos,e caçava en Penamacor,na zona das Aranhas,mesmo junto ao parque de campismo na fronteira.Das primeiras caçadas que fiz aos pombos foi lá.
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Nº. Mensagens : 655
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Pontos : 682

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyQua Nov 28, 2012 1:28 am

Hortolino escreveu:
Este domingo em mora deu para encher outra vez o "papinho" só que desta vez não foi de pombos mas sim de bifanas.
Vi os 20 pombos logo ao romper da manha e depois nada. o que valeu foi que as bifanas eram boas.
Juizo teve o meu colega que preferio ir as narcejas e apanhou meia duzia delas e diz que havia lá muitas. no proximo domingo vou mas é a elas.

Lá o Afonso arrecadou mais uns euros! fixe
grelha
gatlingun
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyQua Nov 28, 2012 8:29 pm

Canelas escreveu:

Ouvi dizer que o amigo Canelas é capaz de ter sorte amanha...
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyQua Nov 28, 2012 8:30 pm

Empurrem alguns...eeheheheheehh
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Nº. Mensagens : 1852
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Pontos : 1967

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 EmptyQua Nov 28, 2012 8:34 pm

Já estou como o outro diz a sorte é coisa que não me assiste! Very Happy O que nos pombos também é fundamental! fixe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos   Contagem de Torcazes e Tordos - Página 7 Empty

Contagem de Torcazes e Tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 42Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 24 ... 42  Seguinte