| Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Dom maio 27, 2012 11:57 pm | |
| - aderito escreveu:
- eu tenho é 2 pointers
e tb um e.berton também tive um pointer era uma maquina lindo de se ver, mas algém nao gostava de ver aquele belo cao e foi envenenado acabando por morrer depois disso nunca mais tive caes de caça |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:01 am | |
| os pointers sao umas makinas os meus caçam ai nos 30m para mim é o melhor cao de parar de todos os tempos |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:04 am | |
| |
|
| |
dani pinto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 152 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 208
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:05 am | |
| Eu ate colocava fotos mas infelismente ainda não consigo colocar fotos, ja agora se alguem me pode se explicar como o fazer agradecia. cumprimentos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:08 am | |
| - dani pinto escreveu:
- Eu ate colocava fotos mas infelismente ainda não consigo colocar fotos, ja agora se alguem me pode se explicar como o fazer agradecia.
cumprimentos tem um link aki no kacipesca que explica bem como fazer |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:32 am | |
| - dani pinto escreveu:
- Ola amigo José Costa, sim essa parte ja estou a começar a fazer e ele apesar de só ter 2 meses ja para mas não sempre, agora a minha duvida é a seguinte sera que o devo deixar apanhar a asa ou não devo permitir que ele a apanhe que me diz o amigo?
Tambem ja estou a começar a mandar a bola e ele ja a apanha e tras me tambem á mão, mais um mês e ja o devo colocar com caça para ver a reacção dele,mas que dizem será cedo para o começar a treinar com caça? Cumprimentos boas amigo Dani Pinto se se descuidar e ele a apanhar não faz mal nenhum tambem não convem saturá-lo muito com esta tecnica isto é só mais para ver a reação e o entusiasmo do animal antes de começar com caça leve-o para o campo e vá treinando a obediencia demaneira que ele não se afas-te muito de si e pode levar uma codorniz e escondê-la sem que ele veja só para ver como o animal reage se procura pára fica entusiasmado trazer á mão diz que ele traz a bola mas com caça é diferente mas isso tem tempo cumps. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 12:43 am | |
| - mfjs escreveu:
- Boas , desde já quero agradecer por todas as opiniões e dicas prestadas , em relação ao cobro já pensei descongelar um tordo e usar em vez da bola será boa idea?
boas amigo Marco Santos deixe lá ficar o tordo porque não é a mesma coisa que caça parada pelo cão e atirada e morta pelo dono na mesma altura cumps. |
|
| |
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 9:19 am | |
| Boas, ontem fui treinar o cão um bocadinho , tinha lá 2 codornizes ainda e levei-o ao campo , mas o tempo foi pouco pois tive azar com as codornizes , a primeira o cão pára ela depois ela levanta e faz um voo de 100 metros á vontade vejo a vir um falcão dos grandes e apanhou-a no ar , lixou-me logo uma codorniz , a segunda meto ela numa moita e ela ratou-se e levantou sem o cão chegar perto fez á vontade um voo de 200 metros e passou-se para o outro lado de um canal de água , e foi assim , desta vez ele só parou uma . Gostava que me dissesem uma coisa , quando o cão pára a caça e a caça nunca mais levanta o que fazemos? Pois já me aconteceu comigo , o cão pára mas a caça está enfiada na moita e nunca mais levanta , depois quando a lá mexer para a assustar o cão fica logo com uma gana a querer se enfiar por a moita a dentro e já não fica parado, será que é normal? Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 9:38 am | |
| ja vi muitos caes assim penso que é normal |
|
| |
NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 1:11 pm | |
| Na minha opinião a pior coisa para se estragar a paragem de um cão é picar a caça deixe o cão estar parado o tempo que quiser somente assim a paragem será cada vez mais consistente. Quanto ao cobro, um dos primeiros exercícios a fazer é no local onde este se sinta realmente seguro brincar com ele atirando-lhe um objecto qualquer verá que se todos os dias lhe fizer esta brincadeira ele aos poucos vai se apercebendo da intenção da mesma, além disso será um ponto de partida para melhor ligação com o dono. As codornizes são muito boas para lançar os cães, mas não se deve abusar ele precisa primeiro de saber procurar a caça no campo não de esbarrar sistematicamente com ela e para isso a brincadeira do cobro irá fazê-lo usar o nariz pois é com ele que mais tarde se servirá para encontrar a caça.
http://www.canildemibafe.com/textos.html Aqui fica o link do prof. Moisés onde poderá encontrar algumas explicações para as suas perguntas, é um bom ponto de partida para não se fazer asneiras que mais tarde nos fazem arrepender muito. |
|
| |
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 3:46 pm | |
| - NunoSilvestre escreveu:
- Na minha opinião a pior coisa para se estragar a paragem de um cão é picar a caça deixe o cão estar parado o tempo que quiser somente assim a paragem será cada vez mais consistente.
Quanto ao cobro, um dos primeiros exercícios a fazer é no local onde este se sinta realmente seguro brincar com ele atirando-lhe um objecto qualquer verá que se todos os dias lhe fizer esta brincadeira ele aos poucos vai se apercebendo da intenção da mesma, além disso será um ponto de partida para melhor ligação com o dono. As codornizes são muito boas para lançar os cães, mas não se deve abusar ele precisa primeiro de saber procurar a caça no campo não de esbarrar sistematicamente com ela e para isso a brincadeira do cobro irá fazê-lo usar o nariz pois é com ele que mais tarde se servirá para encontrar a caça.
http://www.canildemibafe.com/textos.html Aqui fica o link do prof. Moisés onde poderá encontrar algumas explicações para as suas perguntas, é um bom ponto de partida para não se fazer asneiras que mais tarde nos fazem arrepender muito. Boas amigo Nuno , já agora diga-me uma coisa , se eu não picar a caça e ele estiver parado e depois de repente lança-se á caça e apanha-a não será pior? Digo isto porque apesar de as codornizes fazerem bons voos ás vezes elas estão escondidas e não se mexem e de repente o cão pode lancar-se apanha-la. Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 4:31 pm | |
| pode ficar muito tempo a espera |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 11:31 pm | |
| Boas, amigo Marco, todas as informações que aqui têm sido dadas são validas, e aqui vai mais uma, não treine o seu companheiro sempre no mesmo sitio, com 7 meses dar uma voltinha de carro antes do treino não lhe fará mal nenhum, eu já dei e vendi cachorros perdigueiros e alguns deles que eu tive a possibilidade de os ver a serem treinados, dava gosto ver os animais a caçar, mas quando chegou o dia caçar a serio, via-se que os pobres cães estavam estranhos a todo aquele cenário, pois não conheciam mais na para alem do sitio onde eram treinados, dê noticias um abraço |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg maio 28, 2012 11:43 pm | |
| - joao santos escreveu:
- Boas, amigo Marco, todas as informações que aqui têm sido dadas são validas, e aqui vai mais uma, não treine o seu companheiro sempre no mesmo sitio, com 7 meses dar uma voltinha de carro antes do treino não lhe fará mal nenhum, eu já dei e vendi cachorros perdigueiros e alguns deles que eu tive a possibilidade de os ver a serem treinados, dava gosto ver os animais a caçar, mas quando chegou o dia caçar a serio, via-se que os pobres cães estavam estranhos a todo aquele cenário, pois não conheciam mais na para alem do sitio onde eram treinados, dê noticias
um abraço Boas amigo João , todas as opiniões aqui dadas serão de certeza muito uteis para mim , em relação ao que me diz já o estou a fazer, sempre que o vou treinar levo-o no carro e os 2 treinos que fiz foram em lugares diferentes e assim quero continuar a fazer de qualquer maneiro obrigado pela dica. Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter maio 29, 2012 12:14 am | |
| eu estive a ver os vídeos, experimente a andar com a codorniz de roço pelo chão uns metros e em vários sítios e a esconder a codorniz mais ao longe, sem o cachorro estar a ver, quando o soltar veja como ele se comporta, se ele se comportar bem você só tem que ficar a assistir ou a acompanhar e não a o encaminhar |
|
| |
NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter maio 29, 2012 1:46 pm | |
| Boas para que o cão não apanhe a caça leve consigo uma trela mais ou menos curta quando este estiver parado ponha-lhe a trela e assim já não corre o risco de ele agarrar a peça, quando este der o toque no sentido de a apanhar vai segurar a trela e ao mesmo tempo pode simular o disparo, estará assim a dar-lhe dois tipos de ensino de uma só vez; o respeito pelo levante e ao tiro e a cimentar a paragem cada vez mais. |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 10:35 pm | |
| Boas Amigos , coloquei um novo video da 3º treino do meu cão , desta vez já levei trela para começar a treinar o respeito ao levante , neste video a codorniz estava bem escondida e não levantou a apanheia sem o deixar ver.Já notei um melhoria acentuada na postura dele no mato , muito mais com o sentido do que está a fazer , principalmente já parou um pouco mais longe a caça. Só coloquei ainda este video porque desta vez foram filmados com o telemovel e ficaram muito grandes tive de compactar o video mas depois faço aos outros e coloco. Agradeço todas as vossas opiniões para melhorar esta minha aventura.
Cumprimentos
Marco Santos |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 11:44 pm | |
| Vai sair daí um campeão, são os meus votos. |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 11:48 pm | |
| - AHMota escreveu:
- Vai sair daí um campeão, são os meus votos.
Olá amigo Mota , espero que pelo menos saia um bom cão de caça e me dê muitas alegrias bem passadas na companhia dele. Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 11:51 pm | |
| Vai sair, de certeza...um grande amigo e companheiro isso é garantido |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 11:52 pm | |
| - mfjs escreveu:
Olá amigo Mota , espero que pelo menos saia um bom cão de caça e me dê muitas alegrias bem passadas na companhia dele.
Cumprimentos
Marco Santos boas amigo isso agora quer é caça e acima de tudo o respeito e a paixao de caçar para o seu dono ja se ve que o cao tem vicio agora é alimenta lo gradualmente mas sem nunca deixar infrigir as regras principais abraço |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 08, 2012 11:57 pm | |
| - aderito escreveu:
boas amigo isso agora quer é caça e acima de tudo o respeito e a paixao de caçar para o seu dono ja se ve que o cao tem vicio agora é alimenta lo gradualmente mas sem nunca deixar infrigir as regras principais abraço Boas amigo Aderito , obrigado pela opinião , já agora a regras principais se refer? Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sáb Jun 09, 2012 12:10 am | |
| as regras é nao o deixar afastar demasiado de si atras de uma peça de caça enquanto nao estiver mecanizado a caçar perto é caçar e sentir o cao e o cao senti lo a si sentir que estao os 2 a trb em conjunto faca o perceber que quer que ele cace para si com se fossem so 1 ele 1º tem de estar mecanizado depois começa a caçar com paixao ao dono uma coisa muito importante é quando o cao esta a caçar perdizes ou outras peças que nao sejam codornizes mansas nao interfira deixo caçar ate voçe perceber ate ond ele vai atras de um rasto |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sáb Jun 09, 2012 12:15 am | |
| - aderito escreveu:
- as regras é nao o deixar afastar demasiado de si atras de uma peça de caça enquanto nao estiver mecanizado a caçar perto
é caçar e sentir o cao e o cao senti lo a si sentir que estao os 2 a trb em conjunto faca o perceber que quer que ele cace para si com se fossem so 1 ele 1º tem de estar mecanizado depois começa a caçar com paixao ao dono uma coisa muito importante é quando o cao esta a caçar perdizes ou outras peças que nao sejam codornizes mansas nao interfira deixo caçar ate voçe perceber ate ond ele vai atras de um rasto Ok amigo Aderito , estou a entender a sua logica. Obrigado. Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sáb Jun 09, 2012 1:56 am | |
| O cão é o melhor amigo do homem |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
| |
|
| |
| Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
|