| Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sáb Jun 09, 2012 5:51 pm | |
| Amigo Marco, você não tem experiência mas tem o mais importante, que é o jeito e um cão maravilha, mas não o oprima demais, o perdigueiro português tem por instinto caçar seja ou não treinado, é um cão que ao caçar gosta de ter a presença do dono por isso não é normal os p p se afastarem, ensine-lhe os toque de assobio para quando ele se entusiasmar demais e se começar a afastar, assim não vai precisar de falar com ele e com a possibilidade de espantar a caça um abraço e boa continuação |
|
| |
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sáb Jun 09, 2012 10:22 pm | |
| - mfjs escreveu:
- Boas, ontem fui treinar o cão um bocadinho , tinha lá 2 codornizes ainda e levei-o ao campo , mas o tempo foi pouco pois tive azar com as codornizes , a primeira o cão pára ela depois ela levanta e faz um voo de 100 metros á vontade vejo a vir um falcão dos grandes e apanhou-a no ar , lixou-me logo uma codorniz , a segunda meto ela numa moita e ela ratou-se e levantou sem o cão chegar perto fez á vontade um voo de 200 metros e passou-se para o outro lado de um canal de água , e foi assim , desta vez ele só parou uma . Gostava que me dissesem uma coisa , quando o cão pára a caça e a caça nunca mais levanta o que fazemos? Pois já me aconteceu comigo , o cão pára mas a caça está enfiada na moita e nunca mais levanta , depois quando a lá mexer para a assustar o cão fica logo com uma gana a querer se enfiar por a moita a dentro e já não fica parado, será que é normal?
Cumprimentos
Marco Santos Amigo Marco quando as codornizes fazem grandes vôos, poderá sempre retirar lhe 2 penas de cada asa penas mais compridas para assim reduzir a capacidade de vôo. |
|
| |
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 8:28 pm | |
| Boas pessoal , gostava que me dessem a vossa opinião , já pela segunda vez que fui ao mato com o cão sem ser para treino em que ele me anda atrás das andorinhas a correr feito maluco , o problema é que eu o chamo para ele vir aos meus pés e ele não vem continua atrás delas e a correur , quando para continuo a chamar e ele finge nem ouvir e não vem , qual a melhor solução para corrigir isto? no treino ele não faz isto , muda de direção ao meu sinal , anda perto de mim sem problemas!!!
Cumprimentos
Marco Santos |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 8:52 pm | |
| boas olá amigo Marco Santos como vai o amigo já vi isso acontecer a um amigo com uma pointer o homem passou -se e corria a tráz da cadela e a chamá-la ela não lhe ligava nenhuma . a minha opinião é trela ou curta para e tentar a obediencia(não, aqui ,junto ) ou trela comprida e quando ele vai a correr você segura bem a trela e ele leva um esticão e você chama-o e puxa -lhe a trela ele assim vem de certeza mas eu acho que isso é normal nos cachorros é o vicio um abraço cumps. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 8:52 pm | |
| nunca solte o cao nesta altura sem ser para ir caçar sempre pela trela so assim ele vai perceber quem manda e ao fim de umas vezes ja vem ao chamamento |
|
| |
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 9:15 pm | |
| - aderito escreveu:
- nunca solte o cao nesta altura sem ser para ir caçar
sempre pela trela so assim ele vai perceber quem manda e ao fim de umas vezes ja vem ao chamamento Boas amigo Aderito , então e como faço para o cão correr? é que eu só o solto quando vai ao mato correr , de resto não solto . |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 10:28 pm | |
| Boa Noite, amigo marco são brincadeiras de criança... numa situação destas experimente a passar com uma codorniz de rosso pelo chão durante alguns metros, para ver se ele prefere as andorinhas ou o rasto da codorniz, se ele continuar com a doideira das andorinhas, ponha-lhe a trela e deixe-o a olhar para as andorinhas e sempre que ele quiser avançar, diga, NÃO com a voz forte e áspera ,dificilmente irá resultar e se assim for deixe o treino para outro dia, este não, deve ser usado sempre que haja situações de castigo, para que ele associe o não a algo de errado, estamos sempre a ser surpreendidos com novas situações, haja paciência... e continuação |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 10:31 pm | |
| A minha EB também era assim. Não lhe consegui dar fazer parar com isso até que fosse "enxertada" a sério. Tudo o que fosse pássaro corria atrás. Estragou tantas vezes as caçadas que um dia passei-me e roeu uma sandes de biqueiro bem aviada que curou-a. Agora é que o não basta.
|
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Seg Jun 11, 2012 11:16 pm | |
| Boas , ele no treino com as codornizes não faz isso , assim que pára a primeira fica concentrassimo na busca, agora quando eu vou com ele aqui perto de casa onde ele não treina já faz isso de não vir quando o chamo e correr desalmado atrás dos passaros !!! A minha vontade quando ele vem perto de mim é dar-lhe porrada aserio mesmo , mas penso que irá piorar a situação pois ele depois vai ganhar medo de vir quando o chamo estou certo? agora que eles por vezes precisam que lhes chegue o pelo aserio precisam!!
Cumprimentos
Marco Santos |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jun 12, 2012 12:04 am | |
| boas amigo Marco SAntos secalhar se lhe der porrada é capaz de depois chamá-lo e ele em vez de vir ir cada vez para mais longe com medo que lhe chegue a roupa ao pêlo mas zangue-se com ele para mostrar quem manda um dia combinamos e vamos dar uma volta com eles para ver como se comportam cumps. |
|
| |
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jun 12, 2012 1:42 pm | |
| Boas, amigo Marco como está o cachorro a trazer à mão? quando andar a caçar vai ver que é tão, ou mais importante que parar... |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jun 12, 2012 2:37 pm | |
| - joao santos escreveu:
- Boas, amigo Marco como está o cachorro a trazer à mão? quando andar a caçar vai ver que é tão, ou mais importante que parar...
Boas amigo João , ainda nã ofiz nenhum treino a atirar á caça , mas será para breve. Quando fazia umas brincadeiras com ele a atirar uma bola ou um pau ele vinha trazer agora com caça ainda não fiz treino a matar caça! Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jun 12, 2012 7:55 pm | |
| - mfjs escreveu:
Boas amigo Aderito , então e como faço para o cão correr? é que eu só o solto quando vai ao mato correr , de resto não solto . nao faz amigo voce pode muito bem ir passear o cao pelo campo sem o soltar isso tb faz parte do treino ir passea lo a varios sitios de caça sem o soltar isso vai fazer com que o cao fike mais preso a si sem estar preso isso de ele correr atras das andorinhas vai passando cosoante ele for mais caçado |
|
| |
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jun 12, 2012 10:00 pm | |
| - mfjs escreveu:
Boas amigo João , ainda nã ofiz nenhum treino a atirar á caça , mas será para breve. Quando fazia umas brincadeiras com ele a atirar uma bola ou um pau ele vinha trazer agora com caça ainda não fiz treino a matar caça!
Cumprimentos
Marco Santos amigo Marco, tem que o treinar antes com uma ave morta, até pode ser uma codorniz... mas treine-o como fazia com a bola, e deve-o fazer num terreno que ele não cpnheça, ajuda a evitar que ele se arme em engraçadinho e abale com a peça na boca, se ele não quizer largar (fizer boca dura) há um pequeno truque para ele largar sem se aperceber... |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Qua Jun 13, 2012 6:09 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Qua Jun 13, 2012 11:28 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Qual é o truque?
também está a treinar algum cachorro? |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Qui Jun 14, 2012 12:36 pm | |
| De momento não, mas já me aconteceu. |
|
| |
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Qui Jun 14, 2012 9:57 pm | |
| este truque funciona bem com os cachorros, com os adultos nem tanto, então e´assim, quando o cachorro vier a si com qualquer coisa na boca, eu costumo fazer assim, com a minha mão direita seguro o que ele tiver na boca e ao mesmo tempo com a mão esq. seguro a pata direita do cachorro, metendo a minha mão de traz para a frente e por de baixo de forma a segurar pela almofada da pata com suavidade, ele vai olhar para a pata e alivia o maxilar... não sei se me fiz entender mas com um bocadinho de treino é fácil, não convém fazer muitas vezes seguidas para eles não aprenderem |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Sex Jun 15, 2012 12:55 am | |
| |
|
| |
mfjs Aprendiz
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jul 03, 2012 10:19 pm | |
| Boas amigos, dia 15 vou pela 1ª vez sair com o meu cão mais 2 cães de amigos meus caçadores , vamos largar uma duzia de perdizes mas agora vamos atirar a elas . Vai ser a primeira vez que vou atirar á caça ao pé do meu cão que conselhos me dão? tambem vai ser a primeira vez que ele vai sair ao mato com outros cães tou com um pouco de receio que ele queira brincadeira que é o que acontece quando vê um cão na rua.
Cumprimentos |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Ter Jul 03, 2012 10:55 pm | |
| - mfjs escreveu:
- Boas amigos, dia 15 vou pela 1ª vez sair com o meu cão mais 2 cães de amigos meus caçadores , vamos largar uma duzia de perdizes mas agora vamos atirar a elas . Vai ser a primeira vez que vou atirar á caça ao pé do meu cão que conselhos me dão? tambem vai ser a primeira vez que ele vai sair ao mato com outros cães tou com um pouco de receio que ele queira brincadeira que é o que acontece quando vê um cão na rua.
Cumprimentos boas tente sempre andar longe dos seus colegas visto ser o 1 dia que o cao sai para o campo tente nao atirar com o cao muito perto da arma pelo menos os 2 ou 3 primeiros tiros para ver como reage se reagir bem esta lançado para ser um grande companheiro e amigo nas suas jornadas de caça depois relate como correu abraço |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
| |
|
| |
| Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! | |
|