* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Button10  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 9:10 am

AHMota escreveu:
Tudo bons conselhos, mas se o cão tiver instinto de caçador a liberdade no campo será fundamental, atraves dos cheiros que a natureza emana, para ele aprender, depois é corrigi-lo nos promenores que não gosta de o ver fazer, como aliás lhe estão a querer dar.

1º Bata bastante terreno, dependendo da sua disponibilidade de tempo, comece por andar 1 hora, vá sempre gradualmente aumentando o tempo para cão ganhar endurance, nesta parte se o cão começar a afastar-se mais de o que devido o maximo 30 metros, ande em sentido contrario e se vir que não volta chame-o, assobiando-lhe, para ele começar a interiorizar aquilo que o amigo pretende dele, indiqui-lhe sempre o caminho com o braço esticado para o lado que quer que ele vá, aos poucos o cão vai aprendendo com os seus gestos, o galope do cão terá que tambem ser desenvolvido assim, vai ver que depois o cão passa a andar a trote, estes dois andamentos são muito importantes para o futuro do cão no bater bem o terreno, não tenha pressa de lhe por uma peça de caça, o cão se for bom e aparenta se-lo, 1º estiqui-o bem, passe então passado algum tempo para a fase seguinte com a peça de caça, depois a caçar, a serio, vai melhorando gradualmente na paragem e no cobro, foi assim que aconteceu com uma PN que tive, mas é evidente que, cada caso é um caso, mas não se percepite.

Sorte para si com esse bonito cão. fixe .



Agradeço tambem os seu conselhos que serão uteis concerteza.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
_jpr_
Aprendiz
Aprendiz
_jpr_

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 308
Idade : 38
Localização : Setúbal
Ocupação : Caça e T.T
Humor : Grande
Data de inscrição : 07/02/2012
Pontos : 324

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 2:23 pm

Boas companheiro, o amigo jose costa cunhece o meu cao, excelente caçador um braco alemao mas "pequeno", faz tudo muito bem excepto parar, simplesmente nao para e quando para sao paragens muito curtas sem tempo para nada!
eu treinei assim como voce esta a fazer, e disseram-me que ele nao para pk pensa que pode caçar sozinho e apanhar a caça devido as codornizes mansas!
Como ja foi dito o ideal seria a trela e saco com balões cheios de ar cada codorniz no ar um balao rebentado e nao deixar apanhar caça!
Espero ter ajudado em alguma coisa

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 4:20 pm

_jpr_ escreveu:
Boas companheiro, o amigo jose costa cunhece o meu cao, excelente caçador um braco alemao mas "pequeno", faz tudo muito bem excepto parar, simplesmente nao para e quando para sao paragens muito curtas sem tempo para nada!
eu treinei assim como voce esta a fazer, e disseram-me que ele nao para pk pensa que pode caçar sozinho e apanhar a caça devido as codornizes mansas!
Como ja foi dito o ideal seria a trela e saco com balões cheios de ar cada codorniz no ar um balao rebentado e nao deixar apanhar caça!
Espero ter ajudado em alguma coisa

Cumprimentos

Boas , eu meu pára bem e aguenta bem parado , agora tambem só fez 2 treinos e sempre com codornizes espanholas (tipo bravas) , até agora não abocanhou nenhuma pois elas fazem voos muito bons, apenas uma ou 2 que eram mais fracas e fizeram voos curtos mas eu fiz logo questão de ir atrás dele para ele não a agarrar. No proximo treino assim que ele parar alguma coloco logo a trela e não o deixo arrancar , quero ver se na altura já tenho alguma coisa para simular tiro.



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 4:54 pm

boas
amigo MARCO Santos
o amigo é do Seixal perto de lisboa ?
se o amigo tiver disponibilidade vamos lá sabado á tarde
eu já tenho uns balões para simular o hunter hunter
não é a mesma coisa mas faz barulho
mas o seu cão não tem medo de nada nem do dono
vamos falando
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 5:13 pm

jose costa escreveu:
boas
amigo MARCO Santos
o amigo é do Seixal perto de lisboa ?
se o amigo tiver disponibilidade vamos lá sabado á tarde
eu já tenho uns balões para simular o hunter hunter
não é a mesma coisa mas faz barulho
mas o seu cão não tem medo de nada nem do dono
vamos falando
cumps. kaci

Boas José , sou do Seixal margem sul do tejo . Omeu cão já o levei 2 vezes á minha reserva e esteve a uns 10 metros de mim enquanto eu fazia uma pranchada aos pratos e ele nem sequer abanava , não mostrou qualquer receio , agora vamos ver !!!
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 5:19 pm

boas
amigo Marco Santos
eu tenho a certeza
que o animal não tem medo dos hunter hunter
vamos falando para sabado
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 5:42 pm

Se esteve tão perto dos tiros e não reagiu é porque não tem medo. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyQui maio 24, 2012 9:11 pm

Rui Militão escreveu:
Se esteve tão perto dos tiros e não reagiu é porque não tem medo. fixe

Boas Rui , sim a primeira vez fui fazer uns tiros aos pratos e deixei-o com um colega a 30 metros para ver a reação dele mas como vi que ele queria vir para ao pé de mim disse para ele o trazer e teve ali a 5 metros de mim e parecia que não era nada com ele . Na segunda vez fui exprimentar uma arma qque tinha mandado raparar e fui atirar com ela 3 ou 4 cartuchos e ele estava mesmo so pé de mim e tambem não se passava nada com ele.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySex maio 25, 2012 12:32 am

mfjs escreveu:


Boas Rui , sim a primeira vez fui fazer uns tiros aos pratos e deixei-o com um colega a 30 metros para ver a reação dele mas como vi que ele queria vir para ao pé de mim disse para ele o trazer e teve ali a 5 metros de mim e parecia que não era nada com ele . Na segunda vez fui exprimentar uma arma qque tinha mandado raparar e fui atirar com ela 3 ou 4 cartuchos e ele estava mesmo so pé de mim e tambem não se passava nada com ele.


Cumprimentos

Marco Santos

se quer um concelho nao de tiros ao pe do cão sem ser na presença de caça,só quando ele for longe e a correr atras de uma peça de caça
ele agora ate pode nem mostrar reaçao mas isso pode ser o 1º de muitos problemas se ele ganha medo

eu pessoalmente gosto mais de jogar pelo seguro
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySex maio 25, 2012 12:34 am

eu so meto tiros ao pe dos caes quando eles ja estao caçados ou ja tem um viciozinho pela caça agora nessas circunstancias é muito perigoso
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySex maio 25, 2012 1:42 am

Boas, amigo Marco, você tem ai um companheiro do qual vai ter muito orgulho, para já começa com sorte, o bicho não tem medo dos tiros e para por sua própria intuição é muito bom, não sei se já traz à mão, se ainda não o faz, antes demais ponha-o a trazer à mão, para mim é o mais importante acompanhado pelo bem caçar. cao um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySex maio 25, 2012 7:20 pm

joao santos escreveu:
Boas, amigo Marco, você tem ai um companheiro do qual vai ter muito orgulho, para já começa com sorte, o bicho não tem medo dos tiros e para por sua própria intuição é muito bom, não sei se já traz à mão, se ainda não o faz, antes demais ponha-o a trazer à mão, para mim é o mais importante acompanhado pelo bem caçar. cao um abraço

Boas amigo João ,desde já agradeço as suas palavras , em relação ao cobro com caça não sei como vai ser pois ainda só fez 2 treinos e sem tiro ainda , antes destes treinos fiz algumas bricadeiras com bola e ele tras á mão , mas agora com a caça vamos ver !!!


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySáb maio 26, 2012 12:43 am

Boa noite, amigo Marco, troque a bola por um rolo de pano ou coisa parecida e com penas à mistura, não repita o trazer à mão mais de 3ou 4 vezes seguidas, durante alguns dias, quando ele se estiver a portar bem, experimente o mesmo treino mas com uma peça morta (codorniz ou pombo), se o seu companheiro se começar a afastar com a peça na boca, não deve correr atrás dele, e para acabar com a gracinha, prenda-o com um cordel comprido, lance a boneca ou peça e segure a ponta do cordel para ele sentir que esta preso, depois sem pressa vá puxando o cordel e sempre a falar com ele com meiguice, não force a boca para tirar a peça ou boneca, no inicio se achar necessário depois dele entregar dele uma guloseima, cao é lindo, sem mexer-mos os pés o nosso companheira vir-nos entregar a peça abatida, hunter vá dando noticias.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySáb maio 26, 2012 3:07 am

O melhor concelho que lhe posso dar para quem esta a iniciar-se nestas lides é que leia o livro do Professor Moisés Nascimento e Costa sobre o ensino do Perdigueiro Português
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySáb maio 26, 2012 10:04 am

Ora aqui está mais uma boa dica, Marco... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySáb maio 26, 2012 4:56 pm

Boas , desde já quero agradecer por todas as opiniões e dicas prestadas , em relação ao cobro já pensei descongelar um tordo e usar em vez da bola será boa idea?
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptySáb maio 26, 2012 7:27 pm

Boa tarde, na minha opinião devia testa-lo primeiro com um embrulho com pena, antes de um pássaro a serio, como não esta habituado pode começar a mastigar cao fixe
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 11:37 am

Ola amigos, tambem tenho um perdigueiro portugues com 2 meses e estou a aproveitar para aprender tambem como o treinar, desde ja é muito bom saber que o nosso perdigueiro faz parte da escolha dos nossos caçadores, os meus parabens amigo mfjs pela escolha, ja o ditado assim o diz o que é nacinal é bom.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 3:09 pm

na minha opiniao o pior que se pode fazer é começar a querer treinar o cao com caça quando ainda nao esta socializado com o que o rodeia
faça 2 ou3 nos num trapo e e atire lhe para ver como reage se ele teimar em sair para lado contrario vire lhe as costas nao lhe diga nada e ande em sentido contrario vai ver que ele vai querer acompanha lo e vai atras de si
depois sem movimentos muito bruscos volte se e baixa se para lhe tirar o trapo vai ver que ao fim de um tempo estara mecanizado e trazer muito bem a mao tem e que ter paciencia
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 3:25 pm

aderito escreveu:
na minha opiniao o pior que se pode fazer é começar a querer treinar o cao com caça quando ainda nao esta socializado com o que o rodeia
faça 2 ou3 nos num trapo e e atire lhe para ver como reage se ele teimar em sair para lado contrario vire lhe as costas nao lhe diga nada e ande em sentido contrario vai ver que ele vai querer acompanha lo e vai atras de si
depois sem movimentos muito bruscos volte se e baixa se para lhe tirar o trapo vai ver que ao fim de um tempo estara mecanizado e trazer muito bem a mao tem e que ter paciencia
fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 5:27 pm

dani pinto escreveu:
Ola amigos, tambem tenho um perdigueiro portugues com 2 meses e estou a aproveitar para aprender tambem como o treinar, desde ja é muito bom saber que o nosso perdigueiro faz parte da escolha dos nossos caçadores, os meus parabens amigo mfjs pela escolha, ja o ditado assim o diz o que é nacinal é bom.
Cumprimentos
boas
amigo DANI pINTO
ponha um fio numa cana e na ponta uma asa de um passaro ou uma pena
e vá pondo de um lado para o outro
para ver a reacção e se o animal começa a parar
vá dando noticias da evolução
um abraço
jose costa cao

.0
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 8:39 pm

Ola amigo José Costa, sim essa parte ja estou a começar a fazer e ele apesar de só ter 2 meses ja para mas não sempre, agora a minha duvida é a seguinte sera que o devo deixar apanhar a asa ou não devo permitir que ele a apanhe que me diz o amigo?
Tambem ja estou a começar a mandar a bola e ele ja a apanha e tras me tambem á mão, mais um mês e ja o devo colocar com caça para ver a reacção dele,mas que dizem será cedo para o começar a treinar com caça?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 11:25 pm

dani pinto escreveu:
Ola amigo José Costa, sim essa parte ja estou a começar a fazer e ele apesar de só ter 2 meses ja para mas não sempre, agora a minha duvida é a seguinte sera que o devo deixar apanhar a asa ou não devo permitir que ele a apanhe que me diz o amigo?
Tambem ja estou a começar a mandar a bola e ele ja a apanha e tras me tambem á mão, mais um mês e ja o devo colocar com caça para ver a reacção dele,mas que dizem será cedo para o começar a treinar com caça?

Cumprimentos

Boas Dani , boa escolha realmente fixe , já agora se puder poste aqui umas fotos do seu cachorro e bons treinos para si tambem.



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 11:38 pm

é um belo cao um dia quando a minha vida o premetir é um dos caes que quero ter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 EmptyDom maio 27, 2012 11:46 pm

eu tenho é 2 pointers
e tb um e.berton
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Questões sobre iniciação de treino a Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português
» PERDIGUEIRO PORTUGUÊS
» Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-