* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Button10  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:01 pm

josé gaspar escreveu:
mfjs esperimente quando o cão se parar com a codorniz, em vez de ir levantar a codorniz,
agarre o cão por baixo, levante-o e ponha-o 1 metro mais atrás, volte a colocá-lo no chão de maneira que ele fique parado na mesma, faça-lhe festas, anime-o e não tenha pressa em levantar a codorniz.
Quando fizer este tipo de treino, faça-o com uma trela mais comprida ou uma corda para andar a arrojar pelo chão e poder controlar o cão, quando este fizer a paragem, quando a codorniz sair a voar fixe o cão com a corda, para ele não correr atrás dela.

Eu realmente gostava que ele não corre-se sem ser á minha ordem mas tinha algum receio de se eu o prende-se quando a codorniz levanta-se ele depois perde-se o intresse em ir fazer o cobro e ele puxa muito quando vai de trela.



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:07 pm

mfjs pelo contrário, assim está a contribuir para o cão deixar de parar-se, o PP por norma, não é grande cão de parar caça, e se insiste nisso então adeus paragem, parece um cão de coelhos.
O treino de cobro tem de ser feito separado e de preferencia 1º bem como a obediencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:09 pm

Os caes de parar e 3 anos de cachorro, 3 de campeao e 3 de mandriao! E o ditado que o diz eheh Por isso tem logica amigo aderito que aos 3 anos seja o ponto alto dos seus caes.

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:12 pm

mfjs se me permite, nunca deixe o cão andar a puxar por si, você é que deve conduzir o cão e nunca o contrário, faça treino de obediencia, leve-o à trela e faça-o ir ao seu lado nunca o deixe ir a puxar por si, ele de inicio não vai gostar, mas de futuro vai ver que o domina melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:13 pm

Não tenho pressa nenhuma em querer que o cão começe já a caçar , prefiro que o cão tenha o tempo suficiente para aprender. Já agora que trela me aconselham ? Cumprimento? ele ainda puxa muito quando o passei de trela na rua.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:15 pm

Não tenho pressa nenhuma em querer que o cão começe já a caçar , prefiro que o cão tenha o tempo suficiente para aprender. Já agora que trela me aconselham ? Cumprimento? ele ainda puxa muito quando o passei de trela na rua.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:15 pm

tenha calma faça uma coisa de cada vez o 1 passo e ele nao se afastar de si a caçar isso obtem se atraves da trela sem caça va passear com ele pela trela vezes sem conta
2 depois de uns tempos a passea lo pela trela sem o soltar mxm pelo campo solte o
se ele se afastar chame o varias vezes e veja como reage se teimar eu afaztar se meta lhe mais umas vezes a trela e passe o mais umas vezes sem o soltar quando ele começar a obedecer a chamada ja pode começar asolta lo no campo e cada vez que se afaztar repree nda o ate ele se aproximare começar a caçar mais perto
ai sm pode começar a ver se ele ve caça este é o 1 passo para conseguir que daki a uns tempos estej completamente dominado nesse campo
depois vem o outro processo esse um pouco mais complicado
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:17 pm

Para treino de obediencia ou para passear qualquer trela normal serve, se ele for muito teimoso utilize uma coleira de estrangolamento ou trela.
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:19 pm

aderito escreveu:
tenha calma faça uma coisa de cada vez o 1 passo e ele nao se afastar de si a caçar isso obtem se atraves da trela sem caça va passear com ele pela trela vezes sem conta
2 depois de uns tempos a passea lo pela trela sem o soltar mxm pelo campo solte o
se ele se afastar chame o varias vezes e veja como reage se teimar eu afaztar se meta lhe mais umas vezes a trela e passe o mais umas vezes sem o soltar quando ele começar a obedecer a chamada ja pode começar asolta lo no campo e cada vez que se afaztar repree nda o ate ele se aproximare começar a caçar mais perto
ai sm pode começar a ver se ele ve caça este é o 1 passo para conseguir que daki a uns tempos estej completamente dominado nesse campo
depois vem o outro processo esse um pouco mais complicado

Amigo Aderito , ele no campo não se afasta de mim , fica sempre a uns 20 metros de mim , altero a minha marcha para lado contrario ou o chamo ele vem sem problemas , apenas puxa muito quando saio á rua com trela , mas no campo ele não se afasta de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:23 pm

Mota escreveu:
Os caes de parar e 3 anos de cachorro, 3 de campeao e 3 de mandriao! E o ditado que o diz eheh Por isso tem logica amigo aderito que aos 3 anos seja o ponto alto dos seus caes.

abraço.


nao amigo depois vao progredindo conforme a caça e a expreencia
posso lhe dizer que ao fim de 3 anos estao a caçar omo eu os quero a caçar e a perceber realmente o que estao ali a fazer
ao fim desse tempo andam a sensivelmente 30 em meu redor e nunca desprezao um rasto sem 1º baterem cm apos cm do terreno e a caçarem sempre com uma paixao que parece nunca ter fim com caça ou sem caça
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:24 pm

Coleira de estrangulamento para nao puxar por si...se puxar encurte a trela e mantenha-o ao seu lado para ele perceber que quem manda e voce e se o quer ao lado e ao lado que ele vai. No campo se chama e ele vem e nao se afasta mais de 20 metros esta bom penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:25 pm

aderito escreveu:



nao amigo depois vao progredindo conforme a caça e a expreencia
posso lhe dizer que ao fim de 3 anos estao a caçar omo eu os quero a caçar e a perceber realmente o que estao ali a fazer
ao fim desse tempo andam a sensivelmente 30 em meu redor e nunca desprezao um rasto sem 1º baterem cm apos cm do terreno e a caçarem sempre com uma paixao que parece nunca ter fim com caça ou sem caça


E isso que e bonito na caça, ver um cao a trabalhar com muita paixao! E a coisa que mais prazer me da, mais do que o tiro em si e o cobro de uma peça.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:26 pm

mfjs escreveu:


Amigo Aderito , ele no campo não se afasta de mim , fica sempre a uns 20 metros de mim , altero a minha marcha para lado contrario ou o chamo ele vem sem problemas , apenas puxa muito quando saio á rua com trela , mas no campo ele não se afasta de mim.

mas na presença de caça tb vai forçar sempre e vai afastar se quando ele deixar de puxar a trela e começar a andar sem problemmas ao seu lado ai sim começa a ficar preparado
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:28 pm

Mota escreveu:



E isso que e bonito na caça, ver um cao a trabalhar com muita paixao! E a coisa que mais prazer me da, mais do que o tiro em si e o cobro de uma peça.

os meu caes servem perfeitamente posso dizer desde que saio de casa ate entrar a caçar com eles nunca sei realmente onde vai saltar uma peça de caça porque tenho de andar sempre colado a eles em pleno alerta
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:31 pm

aderito escreveu:


mas na presença de caça tb vai forçar sempre e vai afastar se quando ele deixar de puxar a trela e começar a andar sem problemmas ao seu lado ai sim começa a ficar preparado

Sim realmente ele quando a codorniz levanta ele corra atrás sem parar , ai então terei de fixa-lo pela trela certo? mais tarde terei então de ensina-lo que só apos o tiro é que deverá ir ao encontro da peça certo?

Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:32 pm

Não se afasta ainda, se não treinar a obediencia logo vê, quando ele começar a levantar caça longe se si e a correr atrás dela.
Tente uma coisa, não o chame quando ele se afasta mais, caminhe em sentido contrário ao da marcha dele sem lhe dizer nada e de preferencia esconda-se e deixe-o procurar por si, para se esconder basta encostar-se a uma arvore e ficar quieto que ele se não usar o nariz passa a dois metros de si e nem o vê.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:39 pm

mfjs escreveu:


Sim realmente ele quando a codorniz levanta ele corra atrás sem parar , ai então terei de fixa-lo pela trela certo? mais tarde terei então de ensina-lo que só apos o tiro é que deverá ir ao encontro da peça certo?


passe o muito pelo campo mas sempre com a trela sem caça ate ver que ele ja nao puxa pela trela mas iso sempre sem codornizes
quando ele começar a nao puxar a trela ai pode solta lo e mete lo na caça
depois ve se ele se afasta ou nao a caçar
se se afastar meta lhe a trela mais tempo ate ele estar dominado a esse respeito
depois va falando que depois digo lhe mos proximos passos a seguir
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:41 pm

josé gaspar escreveu:
Não se afasta ainda, se não treinar a obediencia logo vê, quando ele começar a levantar caça longe se si e a correr atrás dela.
Tente uma coisa, não o chame quando ele se afasta mais, caminhe em sentido contrário ao da marcha dele sem lhe dizer nada e de preferencia esconda-se e deixe-o procurar por si, para se esconder basta encostar-se a uma arvore e ficar quieto que ele se não usar o nariz passa a dois metros de si e nem o vê.

Eu mal dou um passo em sentido contrario ele vem logo na minha direcção , agora quando levanta a caça ai ele vai atrás sem parar , tambem nunca apitei quando ele vai atrás da caça com medo que ele perde-se o intresse!!
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:43 pm

Obrigado a todos pelos conselhos , irei certamente dar noticias sobre a progressão dele e se possivel com videos para voçês verem e poderem corrigir se possivel, mais uma vez obrigado.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:48 pm

boas
amigo mfjs
o animal pára ou não a codorniz ?
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptySeg maio 21, 2012 11:55 pm

jose costa escreveu:
boas
amigo mfjs
o animal pára ou não a codorniz ?


Boas amigo José Costa , sim ele pára as codornizes , e sei que pára pelo fáro pis eu escondo mesmo elas mutio bem .



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 12:16 am

boas
amigo Marco Santos
tem ai cão
não o estrague
eu enviei-lhe uma M.P
espero que perceba
não faça as coisas com pressa
vá com calma
que vai ter muitas alegrias com esse animal
um abraço
jose costa
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 12:21 am

boas
amigo Marco Santos
onde é que o amigo
vai treinar o cão
é nalgum campo de treino ?
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 12:39 am

Tudo bons conselhos, mas se o cão tiver instinto de caçador a liberdade no campo será fundamental, atraves dos cheiros que a natureza emana, para ele aprender, depois é corrigi-lo nos promenores que não gosta de o ver fazer, como aliás lhe estão a querer dar.

1º Bata bastante terreno, dependendo da sua disponibilidade de tempo, comece por andar 1 hora, vá sempre gradualmente aumentando o tempo para cão ganhar endurance, nesta parte se o cão começar a afastar-se mais de o que devido o maximo 30 metros, ande em sentido contrario e se vir que não volta chame-o, assobiando-lhe, para ele começar a interiorizar aquilo que o amigo pretende dele, indiqui-lhe sempre o caminho com o braço esticado para o lado que quer que ele vá, aos poucos o cão vai aprendendo com os seus gestos, o galope do cão terá que tambem ser desenvolvido assim, vai ver que depois o cão passa a andar a trote, estes dois andamentos são muito importantes para o futuro do cão no bater bem o terreno, não tenha pressa de lhe por uma peça de caça, o cão se for bom e aparenta se-lo, 1º estiqui-o bem, passe então passado algum tempo para a fase seguinte com a peça de caça, depois a caçar, a serio, vai melhorando gradualmente na paragem e no cobro, foi assim que aconteceu com uma PN que tive, mas é evidente que, cada caso é um caso, mas não se percepite.

Sorte para si com esse bonito cão. fixe .

Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 EmptyTer maio 22, 2012 9:08 am

jose costa escreveu:
boas
amigo Marco Santos
onde é que o amigo
vai treinar o cão
é nalgum campo de treino ?
cumps. kaci

Boas aqui não conheço nenhum campo de treino , tenho ido com ele aqui para um terreno bom perto de mim !!



Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Questões sobre iniciação de treino a Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português
» PERDIGUEIRO PORTUGUÊS
» Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-