* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Button10  Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 1:45 pm

Boas Pessoal , tenho um Perdigueiro Português com 7 meses , começei agora com os treinos já a ver caça , a parte da obediencia já está ultrapassada , aqui vou colocar uns videos que fiz ontem numa saida com o cão . Gostava de ouvir todas as opiniões e criticas como conselhos , pois é a primeira vez que estou a treinar um cão , apenas me estou a guiar por algumas dicas que me foram dadas.No ultimo video tive de correr para ele não me apanhar a codorniz , tive azar com algumas que faziam um voo baixo apesar de serem espanholas.

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) . Foi a 2ª vez que foi para o mato treinar.








NOVO VIDEO - 3º Treino (8 meses)

Boas desculpem a qualidade do video mas só vou colocar este porque os videos estão muito grandes pois foram feitos com o telemovel .

Agradeço a ajuda de todos pois realmente notei evolução do cão.












Cumprimentos

Marco Santos


Última edição por mfjs em Sex Jun 08, 2012 10:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira76
Membro Experiente
Membro Experiente
teixeira76

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 628
Idade : 47
Localização : Leiria
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre que é preciso
Data de inscrição : 11/07/2010
Pontos : 651

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:15 pm

Boas amigo Marco, em minha opinião nunca o cachorro deveria conseguir apanhar a peça de caça nesta fase de treino, como também deveria sempre que a codorniz levante vôo fazer suar o som de um disparo (pistolete de treino ou um balão de ar) como utilizar uma trela com cerca de 10 mt.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:30 pm

De acordo com o amigo Teixeira, fazer soar um disparo de fulminante, associar o som do disparo ao levantamento da peça de caça.
Os cães tem de correr para sentir as emanações, o amigo deve ficar estático e deixar que o cão tira as emanações e lhe indique o local da peça com uma paragem.
Quando ele parar como fez no video mostre-lhe o seu agrado.
Numa fase um pouco mais para a frente e para que o cão caçe ao dono, vá introduzindo as localizações que quer que ele siga com o braço ( esq/ dirt).
Mas dá para ver que tem excelente cachorro.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:43 pm

vai sair daí um belo exemplar. com continuação vai sair uma maquina
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:49 pm

teixeira76 escreveu:
Boas amigo Marco, em minha opinião nunca o cachorro deveria conseguir apanhar a peça de caça nesta fase de treino, como também deveria sempre que a codorniz levante vôo fazer suar o som de um disparo (pistolete de treino ou um balão de ar) como utilizar uma trela com cerca de 10 mt.

Pois amigo Teixeira se repararem no video 8 eu tive de correr atrás do cachorro para ele não apanhar á codorniz pois ele deu um voo muito curto .Em relação á pistola de disparo tambem já me falaram mas não sei onde consiga arranjar algum detonador de fulminantes barato , perguntei o preço uma pessoa que me pediu 40 euros o que axei muito e não comprei!!
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:51 pm

Rui Militão escreveu:
De acordo com o amigo Teixeira, fazer soar um disparo de fulminante, associar o som do disparo ao levantamento da peça de caça.
Os cães tem de correr para sentir as emanações, o amigo deve ficar estático e deixar que o cão tira as emanações e lhe indique o local da peça com uma paragem.
Quando ele parar como fez no video mostre-lhe o seu agrado.
Numa fase um pouco mais para a frente e para que o cão caçe ao dono, vá introduzindo as localizações que quer que ele siga com o braço ( esq/ dirt).
Mas dá para ver que tem excelente cachorro.
Um abraço

Amigo Rui , eu fui fazer este treino com a minha mulher a filmar , eu realmente queria esconder as codornizes mas o cão não me largava , agora na proxima tenho de ir com um colega para ele me esconder as codornizes enquanto o cão está comigo .
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 3:53 pm

juari escreveu:
vai sair daí um belo exemplar. com continuação vai sair uma maquina

Espero que sim fixe !!! Agora realmente sei que seria mais facil colocar o cão em alguém que tenha mais experiência mas não tenho possibilidades financeiras para isso , por isso espero não o estragar .
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 4:59 pm

As armas de fulminantes, até pode ser as do chines, daquelas que quando eu era miudo brincava aos cowbois, tem é de fazer barulho. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 8:27 pm

Mas que cão mais lindo... fixe muito boa sorte com os treinos e que tudo corra do melhor...apesar de actualmente serem uns "mal amados" para muitos, é a minha raça predilecta, sem dúvida nenhuma...trabalhadores incansáveis, buscam sempre minuciosamente e amigos e companheiros dos seus donos...dóceis como poucos... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 8:41 pm

joão gil escreveu:
Mas que cão mais lindo... fixe muito boa sorte com os treinos e que tudo corra do melhor...apesar de actualmente serem uns "mal amados" para muitos, é a minha raça predilecta, sem dúvida nenhuma...trabalhadores incansáveis, buscam sempre minuciosamente e amigos e companheiros dos seus donos...dóceis como poucos... fixe

É verdade amigo João , apesar de ele vir a ser ou não um bom cão de caça certamente será um garnde amigo e companheiro da minha familia , muito docil para toda gente especialmente para as crianças. Agora sei que tudo depende do treino que lhe vou dar , apesar de não ter experiençia a nivel de treino de cães vou dar o meu melhor , ler muito e seguir os conselhos de quem já treinou.


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 8:45 pm

Dê o seu melhor, procure conselhos de amigos mais experientes e vai ver que tudo corre bem...grande abraço e muito boa sorte para si e para esse excelente companheiro... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 9:56 pm

meu caro amigo um concelho que eu lhe dou é que tire as codornizes ao cao e brinque com ele va ao campo com ele mas nao lhe meta as codornizes nao interfira nunca entre ele e a sua paixao de caçar
quando houver uns perdigotos no campo ja grandotes saia com ele alguns dias por semana ai sim ele vai começar a perceber realmente os seus sentidos e aptidoes para caçar mas sempre com conteçao ou seja ja com o basico feito isto é o obdecer totalmente ao dono
nao se afastar quando recebe as emanaçoes
quando ele estiver ja com uns treinos as perdizes entao meta lhe a pistola de alarme
mas atençao deixe o cao correr atras das perdizes e enquanto ele nao tiver expreencia nunca de tiros quando ele estiver muito perto de si
mas sim quando ele for um pouco distante atras da caça
assim vai conseguir com que tenha um grande cao
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:01 pm

aderito escreveu:
meu caro amigo um concelho que eu lhe dou é que tire as codornizes ao cao e brinque com ele va ao campo com ele mas nao lhe meta as codornizes nao interfira nunca entre ele e a sua paixao de caçar
quando houver uns perdigotos no campo ja grandotes saia com ele alguns dias por semana ai sim ele vai começar a perceber realmente os seus sentidos e aptidoes para caçar mas sempre com conteçao ou seja ja com o basico feito isto é o obdecer totalmente ao dono
nao se afastar quando recebe as emanaçoes
quando ele estiver ja com uns treinos as perdizes entao meta lhe a pistola de alarme
mas atençao deixe o cao correr atras das perdizes e enquanto ele nao tiver expreencia nunca de tiros quando ele estiver muito perto de si
mas sim quando ele for um pouco distante atras da caça
assim vai conseguir com que tenha um grande cao

Boas Amigo Aderito , aceito certamente a sua opinião mas porque diz para parar com as codornizes se a maior parte dos treinos que vejo e de pessoas experientes em treino de cães de parar o fazem com codornizes? Em relação ás perdizes sei que é bom para o cão mas tambem sabemos que andam escassas!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:07 pm

é um belo e vai ser grande caçador concerteza fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:16 pm

porque as codornizes se nao forem bem voadas e bravias o cao pode começar a fartar se delas e se isso acontecer nunca mais vai fazer nada dele





caro amigo as codornizes se nao forem bem voadas e bravias le pode começar a fartar se delas porque nao lhe cativao akela paixao por nao fugirem por nao se porem em fuga
e fazer com que ele as presiga a serio
e se ele se farta das codornizes pode ser um caso perdido
a codorniz na minha opiniao é mais para despertar lhe a paixao pela caça mas depois tirar lha porque pode ser viciante
eu sempre ensinei os meus assim e nunca tive problmas com os meus caes

eu levei um berton aos faisoes aki no convvido kacipesca e tinha caçado 1 vez as lebres
embora nao note diferença mas sei que foi o treino de uns meses a vida
por ele correr atras dos faisoes e ainda apanhou 1 ou 2












Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:18 pm

mais vale 2 ou 3 treinos bons por ano com perdigotos do que 20 com esse tipo de codornizes mas isso é a minha opiniao claro
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:28 pm

de nda amigo disponha sempre estamos ca para isso msm
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:28 pm

aderito escreveu:
porque as codornizes se nao forem bem voadas e bravias o cao pode começar a fartar se delas e se isso acontecer nunca mais vai fazer nada dele





caro amigo as codornizes se nao forem bem voadas e bravias le pode começar a fartar se delas porque nao lhe cativao akela paixao por nao fugirem por nao se porem em fuga
e fazer com que ele as presiga a serio
e se ele se farta das codornizes pode ser um caso perdido
a codorniz na minha opiniao é mais para despertar lhe a paixao pela caça mas depois tirar lha porque pode ser viciante
eu sempre ensinei os meus assim e nunca tive problmas com os meus caes

eu levei um berton aos faisoes aki no convvido kacipesca e tinha caçado 1 vez as lebres
embora nao note diferença mas sei que foi o treino de uns meses a vida
por ele correr atras dos faisoes e ainda apanhou 1 ou 2













As codornizes que estou a usar são as espanholas , que normalmente fazem voos de cerca de 100 metros e o segundo ainda maior, mas desta vez ouve 2 delas que fizeram um voo baixo fora do normal o que tive de correr para ele não as apanhar ! Ele foi a 2ª vez que viu caça , a minha intenção agora era ele começar a viciar e a ganhar gosto pela caça e reconhecer o cheiro da caça, que começe a entrar no mato logo com vicio de procurar caça .Certamente que tambem terei em conta os seus conselhos oque desde já agradeço.


Cumprimentos

Marco Santos


Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:32 pm

Faz-se um bom cao concerteza...tem pinta e ja mostra uma grande paixao! O meu epagneul tambem foi o primeiro cao que treinei e o primeiro dia de caça dele foi com 8 meses, na abertura do ano passado. Tirou-me uma perdiz de asa (das bem bravas) e parou-me uma lebre aos pes! O treino foi exactamente o mesmo que esta a fazer, com codornizes espanholas.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:35 pm

nao se preocupe que ele quando começar a ir para o campo ele começa apanhar os cheiros
dos animais ai vai ver o que ele faz para seguir os rastos das perdizes ou dos coelhos
fica com uma fome de caça que mais nada nesta vida lhe a tira...isto progressivamente
e depois e tentar juntar essa paixao toda ao seu treino mas muito devagarinho para ele ir associando lentamente
tenha muita calma com ele e va tentando fazer isso a sua maneira claro vai ver os esultados
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:38 pm

Mota escreveu:
Faz-se um bom cao concerteza...tem pinta e ja mostra uma grande paixao! O meu epagneul tambem foi o primeiro cao que treinei e o primeiro dia de caça dele foi com 8 meses, na abertura do ano passado. Tirou-me uma perdiz de asa (das bem bravas) e parou-me uma lebre aos pes! O treino foi exactamente o mesmo que esta a fazer, com codornizes espanholas.

Abraço.


mas nao queiras comparar o berton com o perdigueiro sao caes com temperamentos totalmente diferentes
o p.portugues requer outro tipo de ensino sao caes muito mais frageis requer mais maozinhas mas sempre com muita calminha
Ir para o topo Ir para baixo
mfjs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 42
Localização : Seixal
Ocupação : Electromedicina
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 09/01/2011
Pontos : 116

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:40 pm

Mota escreveu:
Faz-se um bom cao concerteza...tem pinta e ja mostra uma grande paixao! O meu epagneul tambem foi o primeiro cao que treinei e o primeiro dia de caça dele foi com 8 meses, na abertura do ano passado. Tirou-me uma perdiz de asa (das bem bravas) e parou-me uma lebre aos pes! O treino foi exactamente o mesmo que esta a fazer, com codornizes espanholas.

Abraço.

Amigo Mota , tambem gosto muito do Epagneul , tenho um amigo que tem um e realmente são muito bons tambem !! Eu acho que estes cães já nascem com uns instinto pela caça muito bom , pois o meu foi a 2ª vez que foi ao mato ver caça e eu nunca o ensinei a parar e ele já me parou a caça agora realmente sei que por falta de experiençia poderei cometer erros fatais e é isso que eu não quero que aconteça , espero que corra bem . Agradeço o seu comentario .


Cumprimentos

Marco Santos
Ir para o topo Ir para baixo
josé gaspar
Aprendiz
Aprendiz
josé gaspar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 230
Idade : 70
Localização : Alcanena / Santarém
Ocupação : muito desocupado.
Humor : algum
Data de inscrição : 11/03/2010
Pontos : 282

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:54 pm

mfjs esperimente quando o cão se parar com a codorniz, em vez de ir levantar a codorniz,
agarre o cão por baixo, levante-o e ponha-o 1 metro mais atrás, volte a colocá-lo no chão de maneira que ele fique parado na mesma, faça-lhe festas, anime-o e não tenha pressa em levantar a codorniz.
Quando fizer este tipo de treino, faça-o com uma trela mais comprida ou uma corda para andar a arrojar pelo chão e poder controlar o cão, quando este fizer a paragem, quando a codorniz sair a voar fixe o cão com a corda, para ele não correr atrás dela.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:56 pm

o problma de muitos caçadores e querem os caes logo a caçar na proxima epoca e depois estragam nos
os meus caes so estao a caçar como eu quero realmente ao fim de 3 aninhos mas é a caçar nao e dar com caça a frente do nariz é realmente encontrar caça em situaçoes admiraveis e isso demora sempre o seu tempo
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! EmptySeg maio 21, 2012 10:57 pm

josé gaspar escreveu:
mfjs esperimente quando o cão se parar com a codorniz, em vez de ir levantar a codorniz,
agarre o cão por baixo, levante-o e ponha-o 1 metro mais atrás, volte a colocá-lo no chão de maneira que ele fique parado na mesma, faça-lhe festas, anime-o e não tenha pressa em levantar a codorniz.
Quando fizer este tipo de treino, faça-o com uma trela mais comprida ou uma corda para andar a arrojar pelo chão e poder controlar o cão, quando este fizer a paragem, quando a codorniz sair a voar fixe o cão com a corda, para ele não correr atrás dela.

exactamente mais um bom concelho do amigo gaspar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!   Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Iniciação Treino Caça Perdigueiro Português 7 meses (Codornizes) NOVO VIDEO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Questões sobre iniciação de treino a Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português
» PERDIGUEIRO PORTUGUÊS
» Perdigueiro Português
» Perdigueiro Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-