* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Button10  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyQui Out 28, 2010 7:05 pm

Braz da Silva, secalhar estará a estragar o divertimento a muitos caçadores, mas assim não compactua com ilegalidades, o que diz disso?
É que atrás de umas vem outras...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyQui Out 28, 2010 10:13 pm

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/06/12300/0398903992.PDF nua e crua e sem interpretações duvidosas de quem sabe tanto interpretar leis e decretos leis, como eu sei de pastorícia..mas há sempre a ajuda talentosa do amigo que..bem vou contar uma "estoria" tenho um amigo e camarada de armas que era apelidado de o "tragedias", isto porque algo que sucedia em termos de acidentes, com ele tinha-se passado a mesma situação só que com uns contornos mais acentuados, mais adjectivados etc etc..passados alguns anos venho a constar que afinal há muitos "tragedias" neste pais fora e bem perto de mim...as reservas de caça municipais na maioria são associativas sem o consentimento dos donos das terras nada mais, mas começam agora a admitir outros caçadores porque os da "terra" estão-se lixando para a caça são idosos cuja a estúpida e polémica da lei das armas os fizeram arredar das hostes cinegéticas e assim a entidade gestora, nome pomposo para os mais espertos que se apoderam da gestão, ficou sem os € que outrora floresciam e que davam um jeitão para muitas e variadas coisas, isto de há dois, três anos a esta parte, em alguns locais há ainda os resistentes que tentam facturar com largadas, campos de tiro e outras situações mas na essência a caça está feita para os sócios..ora uma reserva municipal de modo algum pode ter sócios..desde quando é que é viável uma reserva associativa gerir uma municipal?Ou uma associação qualquer sem formação própria gerir algo que foi criado conforme a lei diz "proporcionarem o exercício
da caça organizado a um número maximizado de caçadores
em condições especialmente acessíveis
" pois acessíveis a alguns depende da situação cinegética em que as ditas ZCM em que se encontram...saudações cinegeticas
jola
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyQui Out 28, 2010 10:19 pm

Já agora diz-me Xina tu entraste este ano e começaste a caçar numa ZCM conforme referiste na zona de Alenquer que muito bem conheço do passado quando era livre, e diz que foi preciso para entrares e começares a caçar lá?
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyQui Out 28, 2010 10:57 pm

Citação :
e assim a entidade gestora, nome pomposo para os mais espertos que se apoderam da gestão, ficou sem os € que outrora floresciam e que davam um jeitão para muitas e variadas coisas, isto de há dois, três anos a esta parte, em alguns locais há ainda os resistentes que tentam facturar com largadas, campos de tiro e outras situações mas na essência a caça está feita para os sócios..ora uma reserva municipal de modo algum pode ter sócios..desde quando é que é viável uma reserva associativa gerir uma municipal?Ou uma associação qualquer sem formação própria gerir algo que foi criado conforme a lei diz "proporcionarem o exercício
da caça organizado a um número maximizado de caçadores
em condições especialmente acessíveis" pois acessíveis a alguns depende da situação cinegética em que as ditas ZCM em que se encontram


Doa a quem doer, a verdade é só esta...muito bem dito!
Ir para o topo Ir para baixo
bilogocarlosfernandes
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 56
Localização : Alcobaça
Ocupação : Formador
Humor : Algum
Data de inscrição : 18/10/2010
Pontos : 30

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyQui Out 28, 2010 11:26 pm

Boa noite amigos....
À alguns dias que não dialogava convosco por falta de tempo e posso dizer que estou bastante desagradado com o diálogo desenvolvido durante este tempo.
Rejuvenesci este forum das ZCMs porque considerei que poderiamos trocar ideias e aprendermos um pouco mais uns com os outros. Jamais pactuarei com respostas ofensivas e desviantes em relação ao assunto em discussão.
Depois de ler todas as respostas aqui expostas vou passar a fazer as minhas observações.
Como já referi anteriormente sou presidente de um clube de caçadores na qual é a entidade gestora de uma ZCA e de uma ZCM. Li numa das respostas que isso nunca deveria acontecer!
Não é fácil e temos de ter muito pulso: é lógico que os sócios da ZCA queriam ser beneficiados por tal, mas isso não pode acontecer.
Quanto ao à questão das ZCMs terem sócios! vamos de uma vez por todas esclarecer este assunto: um caçador pode fazer-se sócio do clube e como tal tirar benefícios disso. Como? Um caçador que seja sócio do clube e que não seja sócio de uma ZCA que integre a mesma região cinegética, aquando do sorteio da ZCM (se ele concorrer) será integrado na classe A. O que não seria se não fosse sócio e não fosse proprietário ou membro dos órgãos sociais da entidade gestora.
Quanto aos sorteios, para mim é uma situação que deveria ser estudada e modificada. Vou dar o exemplo da minha ZCM: No dia do sorteio todos os caçadores que foram a concurso foram habilitados com as respectivas jornadas de caça; acontece que existiram sobras e nós não as podemos entregar a caçadores que apareceram à posteriori, isto porque a lei não permite. Considero que se deveria poder preencher, dentro dos valores estipulados, as respectivas vagas, por uma razão: Quando estipulei no PAE o número de peças a abater para a época venatória, tive em conta que preenchia todas as vagas e como tal dividi o n.º de peças que queria abater pelo n.º de caçadores e pelas jornadas de caça. Ao não preencher a totalidade das vagas nuca atingirei o abate do numero de peças a que me propunha.
Muito ainda existe para falar; não desistam porque só desta forma poderemos trocar ideias e mostrar que alem de sabermos que existe muito má gestão nas ZC, existem algumas que, independentemente de gerirem ZCAs e ZCMs, estão neste campo de forma séria e que acreditam que só desta forma podemos mudar o rumo da cinegética e leva-la a bom porto.
Um abraço a todos....
Carlos Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 12:10 am

Quanto aos sorteios, para mim é uma situação que deveria ser estudada e modificada. Vou dar o exemplo da minha ZCM: No dia do sorteio todos os caçadores que foram a concurso foram habilitados com as respectivas jornadas de caça; acontece que existiram sobras e nós não as podemos entregar a caçadores que apareceram à posteriori, isto porque a lei não permite. Considero que se deveria poder preencher, dentro dos valores estipulados, as respectivas vagas, por uma razão: Quando estipulei no PAE o número de peças a abater para a época venatória, tive em conta que preenchia todas as vagas e como tal dividi o n.º de peças que queria abater pelo n.º de caçadores e pelas jornadas de caça. Ao não preencher a totalidade das vagas nuca atingirei o abate do numero de peças a que me propunha.

Ó confrade fernandes voltavamos ao antigamente, á portaria revogada e por algum motivo o foi, e eu, vai-me desculpar, repare que não é para o contrariar, não concordo que haja a possibilidade de à boca da mesa que se façam as inscrições e sabe porquê?? é facilitismo demais e esse dá origem a provocar ainda muito mais suspeições por causa da "chatice" do dinheiro.

Nesta situação o caçador, queira ou não admitir, é indisciplinado, sabendo, se não sabe tem que o saber, que não pode fazer assim a sua inscrição, terá que se preocupar a faze-lo no espaço que a lei lhe o permite, teremos que ser muito, mas muito mais responsaveis de que o temos sido até aqui, não quero ferir suscetibilidades, mas.............os caçadores não devem fazer aquilo que lhe apetece, assim dão sempre uma imagem de desorganização, que nunca queremos admitir, mas ela é um facto real existir no nosso meio. Perante outras areas da nossa sociedade os caçadores continuando com esta mentalidade e agindo anarquicamente só dão, ainda mais do que aquela que já existe, motivação a quem não nos quer nada bem e cito, por exemplo, as organizações anti caça.

Esse problema, como já o disse num outro post, pode ser resolvido pela gestão e sabe como é?? proporcionar aos caçadores a entrega das candidaturas o mais proximo possivel da abertura á caça de cada especie cinegetica e mesmo assim, havendo vagas para as respectivas jornadas de caça previstas no PAEC, proporcionar aos caçadores, atrasados, a possibilidade de se candidatarem, promovendo um segundo processo de divulgação, portanto, não há necessidade nenhuma de se fazer aquilo que refere e procedendo assim como a regulamentação prevê existe sempre trasparencia e lisura de processos sobre os dinheiros das taxas recebidas, pois não ha volta que se lhe possa dar a não ser que exista mesmo "marosquia" que será facil de detectar.

Sempre a considera-lo. fixe

_________________
Cumprimentos




Última edição por AHMota em Sex Out 29, 2010 11:28 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 8:23 am

carlosgarcia escreveu:
Já agora diz-me Xina tu entraste este ano e começaste a caçar numa ZCM conforme referiste na zona de Alenquer que muito bem conheço do passado quando era livre, e diz que foi preciso para entrares e começares a caçar lá?


Boas amigo Carlos,

Eu este ano fiz-me sócio na ZCA de Alenquer, como tal paguei a respectiva jóia e a anuidade das cotas.
Depois foi-me perguntado se queria caçar também na ZCM, disse que sim,e perguntei o que era preciso.

Foi dito que em tal semana teria de lá ir entregar a papelada( carta de caçador, seguro , licença de caça )."julgo que foi isto"

Depois perguntaram para que espécies queria, ao que respondi,todas.

Passado um tempo ligaram-me a dizer para lá passar a ir levantar as credenciais.

Um abraço jola
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 12:00 pm

Secalhar foi sorte...foi sorteado em todas eheheheeh...são estes favorzinhos que deixam muitas reservas mal vistas, e muitos gestores queimados.Há por ai muitooossss cheers
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 12:18 pm

Boas amigo Speeds,

Hoje, e graças a algumas explicações que tive aqui no fórum, também já começo a ver que se calhar as coisas não terão sido feitas como deviam.
Mas quanto aos " favorzinhos" se os houve, não foram com toda a certeza pedidos,até porque como já lhe disse foi o primeiro ano que entrei para uma ZC e completamente ás escuras.
Como referi no post anterior foi-me perguntado se estava interessado, disse que sim, fiz tudo o que me disseram que era necessário,e paguei a quantia que me disseram que tinha de pagar.

Portanto favorzinho não me fizeram,pois não o pedi,agora que houve ingenuidade da minha parte,talvez pela falta de conhecimento ai concordo consigo.

Mas como se costuma dizer á 1ª todos caem à 2ª cai quem quer.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
bilogocarlosfernandes
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 56
Localização : Alcobaça
Ocupação : Formador
Humor : Algum
Data de inscrição : 18/10/2010
Pontos : 30

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 12:33 pm

AHMota escreveu:
Quanto aos sorteios, para mim é uma situação que deveria ser estudada e modificada. Vou dar o exemplo da minha ZCM: No dia do sorteio todos os caçadores que foram a concurso foram habilitados com as respectivas jornadas de caça; acontece que existiram sobras e nós não as podemos entregar a caçadores que apareceram à posteriori, isto porque a lei não permite. Considero que se deveria poder preencher, dentro dos valores estipulados, as respectivas vagas, por uma razão: Quando estipulei no PAE o número de peças a abater para a época venatória, tive em conta que preenchia todas as vagas e como tal dividi o n.º de peças que queria abater pelo n.º de caçadores e pelas jornadas de caça. Ao não preencher a totalidade das vagas nuca atingirei o abate do numero de peças a que me propunha.

Ó confrade fernandes voltavamos ao antigamente, á portaria revogada e por algum motivo o foi, e eu, vai-me desculpar, repare que não é para o contrariar, não concordo que haja a possibilidade de à boca da mesa que se façam as inscrições e sabe porquê?? é facilitismo demais e esse dá origem a provocar ainda muito mais suspeições por causa da "chatice" do dinheiro.

Nesta situação o caçador, queira ou não admitir, é indisciplinado, sabendo, se não sabe tem que o saber, que não pode fazer assim a sua inscrição, terá que se preocupar a faze-lo no espaço que a lei lhe o permite, teremos que ser muito, mas muito mais responsaveis de que o temos sido até aqui, não quero ferir suscetibilidades, mas.............os caçadores não devem fazer aquilo que lhe apetece, assim dão sempre uma imagem de desorganização, que nunca queremos admitir, mas ela é um facto real existir no nosso meio. Perante outras areas da nossa sociedade os caçadores continuando com esta mentalidade e agindo anarquicamente só dão, ainda mais do que aquela que já existe, motivação a quem não nos quer nada bem e cito, por exemplo, as organizações anti caça.

Esse problema, como já o disse num outro post, pode ser resolvido pela gestão e sabe como é?? proporcionar aos caçadores a entrega das candidaturas o mais proximo possivel da abertura á caça de cada especie cinegetica e mesmo assim, havendo vagas para as respectivas jornadas de caça previstas no PAEC, proporcionar aos caçadores, atrasados, a possibilidade de se candidatarem, promovendo um segundo processo de divulgação, portanto, não há necessidade nenhuma de se fazer aquilo que refere e procedendo assim como a regulamentação prevê existe sempre trasparencia e lisura de processos sobre os dinheiros das taxas recebidas, pois não ha volta que se lhe possa dar a não ser que exista mesmo "marosquia" que será facil de detectar.

Sempre a considera-lo. fixe

_________________
Cumprimentos



Bom dia Sr. Mota........
Concordo plenamente que a permissão de se inscreverem à última da hora, nunca deveria acontecer, mas também temos de compreender que todas estas novas regras levam tempo a serem interiorizadas pelos caçadores.
Não sou de acordo fugir à lei, andando com rodeios para que xtal e xtal venha caçar porque eu quero; de forma alguma pactuarei com tal situação.
Mas sabendo que toda esta forma de trabalho leva tempo a implementar e que quando nós (entidade gestora) desenvolvemos um PAE para conseguir, através do n.º de peças que sabemos poder abater e do financiamento que necessitamos para a sua gestão, é lógico que quando não conseguimos preencher todas as jornadas, ficamos debilitados e achariamos proveitoso poder faze-lo até ao dia da jornada de caça.
Um abraço....
Carlos Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
bilogocarlosfernandes
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 56
Localização : Alcobaça
Ocupação : Formador
Humor : Algum
Data de inscrição : 18/10/2010
Pontos : 30

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 12:47 pm

SPEEDS escreveu:
Secalhar foi sorte...foi sorteado em todas eheheheeh...são estes favorzinhos que deixam muitas reservas mal vistas, e muitos gestores queimados.Há por ai muitooossss cheers

Caro amigo.........
Vou fazer uma pequena referência ao facto que citou, porque considero que pode não ter existido qualquer ilegalidade.
À vários anos que me inscrevo em ZCMs e posso dizer que este ano foi um ano de completa viragem. Em todos os anos anteriores verifiquei que muito dificilmente me calharia uma das primeiras jornadas. Várias vezes vi o resultado dos sorteios e reparei queexistiam muitos mais caçadores a concorrer que jornadas de caça.
Este ano foi completamente o contrário; existiram muito mais jornadas de caça do que caçadores a concorrer. Em todas as ZCMs que me inscrevi, obtive sempre o primeiro dia. Posso mesmo dizer que pela escolha selectiva que fiz, fui fazer três aberturas, isto é, o primeiro dia de caça de cada uma delas.
Portanto caro amigo, não me admira que a referida ZCM de que fala o Sr. Xina, lhe tivesseatribuido tudo aquilo que ele pediu.
Na ZCM que eu presido todos os caçadores tiveram direito ás inscrições que fizeram e se mais ouvessem melhor, e não foi cometida qualquer ilegalidade.
Um abraço......
Carlos Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 3:10 pm

Amigo Hugo não esteja preocupado, a EG dessa ZCM não cometeu nenhuma irregularidade com a situação que cita, a mesquinhês é que as iventa.

Confrade Fernandes, mas naquilo que foi citado é que não foi absolutamente cometida nenhuma ilegalidade, a gestão duma ZCM tem todo o direito de procurar satisfazer os interesses dos associados da EG dessa ZCM proporcionando-lhe condições em consunancia com aquilo que pagam.

Já agora tambem era melhor "curiosos" nesta materia, por acrescento nada percebem e nada fazerem para certas coisas não acontecerem, mandarem naquilo que não lhe diz respeito, tá bem tá, aliás são estes "curiosos" os proprios a criarem as confusões para se safarem dentro delas, diz-me a experiencia, que tenho, e cito uma vertente dela, tenho proporcionado, irei continuar a faze-lo, eventos, procurando dignificar o sector, a preços que só por carolice se praticam, para depois quem participa neles me venha com esterias desmedidas para me enxovalhar, o "tanas" é que o fazem.

Estão a ver como a função didatica deve ser exercida pelas EG e é importante que incida sobre todos estes "curiosos" que estão no sector, porque não afasta-los???, unica e exclusivamente com uma unica função de procurem um certo protagonismo á custa do trabalho dos outros.

____________
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 5:35 pm

Com as explicações do Carlos Fernandes e do Mota, espero que se tenha percebido a dificuldade de cumprir Orçamentos nas Z.C.M. Tudo pode falhar se os caçadores não se inscreverem.
A ginástica financeira das entidades gestoras, é de louvar, se não atropelarem a lei.
Pena é que haja quem não entenda isso.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 6:13 pm

Citação :
Portanto favorzinho não me fizeram,pois não o pedi,agora que houve ingenuidade da minha parte,talvez pela falta de conhecimento ai concordo consigo.

Xina, não duvido que não tenhas pedido favores. mas isso foi uma das coisas que as associações vieram fazer, com a tal lenga-lenga que o senhor Mota fala, de prevalecer os seus associados.
Sorteios? Não é assim que deveria ser...

O problema é que neste sector, e muito nas ZCM, existe quem continue a fazer daquilo que não é deles, como se assim fossse, enchem o pulmão de ar com o terreno dos outros, vergonhozo!!!
Ainda para mais actuarem da forma que temos tido conhecimento, oferecendo a caça a amiguinhos, pondo alguns na frente por favor a amigos etc etc...Xina, não tou a dizer que sejas tu, mas há por ai muitas situações dessas...de sorteios mágicos...e há por ai gestores especialistas nisso, depois andam por ai a cantarolar leis e cantigas, dar a volta as leis, é isto é que eles fazem, vezes atrás de vezes. depois dizem que há "curiosos" "ignorantes na matéria"...pois tá claro, os especialistas são esses, especialistas em jogar areia pohs olhos dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 6:23 pm

Citação :
Estão a ver como a função didatica deve ser exercida pelas EG e é importante que incida sobre todos estes "curiosos" que estão no sector, porque não afasta-los???, unica e exclusivamente com uma unica função de procurem um certo protagonismo á custa do trabalho dos outros.

Senhor Mota, afastar os curiosos?
Primeiro ofende os caçadores, chamando de ignorantes, estúpidos...depois fala em afasta-los?
Que tal em vez de pensar só no seu umbigo, mostrar outra vertente da coisa que é elucidar quem demonstra desconhecimento? Não seria mais digno?

Já agora, qual é o protagonismo que você fala que procuram no trabalho dos outros?
Afinal não se ofereceram para a direcção, não sabiam que teriam que trabalhar para proporcionar o objectivo de caça...seja na sua zcm, ou outra qualquer reserva. Ou achava que ia para a direcção só para fazer número? Não...se se comprometeu, terá que trabalhar e nunca por em causa esse tipo de comentário...fica-lhe mal!

Ainda tou a espera que me responda, sem ofensas, a pergunta que lhe fiz sobre, se acha bem estar a chamar de estupido, ignorantes, a possiveis clientes seus, os caçadores portugueses?
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 6:54 pm

Speeds o que eu acho estranho é que se não pedi nada a ninguém, e ainda não conheço ninguém da EG porque razão me haveriam eles de fazer algum favor??? scratch

Pela lógica, caso houvesse realmente alguma tramóia ,eu seria daqueles a quem poucas ou nenhumas caçadas me tinham saído,visto ser um forasteiro que por ali apareceu Rolling Eyes

Pessoal vamos lá a continuar com o bom ambiente e deixar de parte essas trocas de palavras, que não nos levam a lado nenhum, e só servem para que este tópico deixe de ter interesse fixe

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 7:26 pm

É isso sim SPEEDS estás com toda a razão, eu é que sou o parvo, o estupido e o ignorante em estar a tentar fazer com que entendam esta regulamentação para as ZCMs, eu concordando com ela não pretendo em nada que os outros o façam, penso que tornava tudo muito mais facil para todos os caçadores estarem um pouco por dentro dela, lamento, não é o caso, mas pior do que isso, é postar-se cada calinada sobre a regulamentação que não vislumbro que o queiram saber, o importante é o salve-se quem poder......... ok por mim está tudo bem.

Meu Deus para aonde estamos a caminhar.....................scratch

_________________
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 8:47 pm

Vou para Brinches... vêr dos tordos...ate amanhaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 9:03 pm

AHMota escreveu:

...
Meu Deus para aonde estamos a caminhar.....................scratch

_________________
Cumprimentos

Talvez como termina o musical "UM VIOLINO NO TELHADO"

-Meu Deus, se existes, quem és?
-Se não existes, quem somos?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 9:11 pm

SPEEDS escreveu:
Vou para Brinches... vêr dos tordos...ate amanhaaaa

Boa viagem e cuidado na estrada que isto está bravo...Já agora em que propriedade é que costuma caçar? Estou a fazer esta pergunta porque sempre foi a minha zona de eleição para os tordos(e não só) hunter
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySáb Out 30, 2010 9:04 pm

ZCA - Associação de Caçadores de São Francisco, junto a Mina da Ourada.
Hoje vi poucos tordos comparado com a 15 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySáb Out 30, 2010 9:09 pm

SPEEDS escreveu:
ZCA - Associação de Caçadores de São Francisco, junto a Mina da Ourada.
Hoje vi poucos tordos comparado com a 15 dias.

Conheço a zona da Orada...é zona deles fixe O tempo também não deve ter ajudado...pelo menos por aqui choveu muito, lá para baixo já não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
bilogocarlosfernandes
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 56
Localização : Alcobaça
Ocupação : Formador
Humor : Algum
Data de inscrição : 18/10/2010
Pontos : 30

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySáb Out 30, 2010 11:39 pm

Boa noite........
Poderia responder pessoalmente a cada uma das respostas aqui visualizada, mas sinceramente prefiro dar uma resposta conjunta. Durante vários dias vi este forum evoluir para o caminho crto, aquilo que não vejo neste momento. Pedi, devido ao interesse do assunto abordado, que mais participassem, mas considero que alguns aquilo que fizeram foi desestabilizar e fazer caminha-lo para o seu final.
Com muita pena que tenho, quero apenas dizer que possivelmente foi a minha ultima participação. Espero que os moderadores consigam dar-lhe um bom caminho. Dessa forma poderei mais tarde voltar.
Um abraço a todos e TENTEM COMPREENDER-SE E DEIXAR AS QUEZÍLIAS PARTICULARES EM CASA.
ESTE FORUM VALE PELA SERIEDADE E PROFISSIONALISMO.

Carlos Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
João Garrett
Aprendiz
Aprendiz
João Garrett

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 66
Localização : Alcochete
Ocupação : Director de Serviços
Humor : ás vezes
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 72

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptySáb Out 30, 2010 11:52 pm

Estou consigo Carlos ... um abraço

João Garrett
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 EmptyDom Out 31, 2010 12:47 am

Eu como sou pessoa não grata neste topico é claro que no futuro pouco intervirei nele, mas os confrades, por favor, não desistam, continuem com o debate de ideias sobre as ZCMs e aquilo que as regulamenta, eu acho que isso é importantissimo para o futuro do sector e uma mais valia para o forum, é das coisas, na minha opinião, com mais interesse e validas que temos por aqui, mais uma vez não desistam, passem ao lado daquilo que é mau.

É um facto que não se deve entrar por vias que em nada dignificam este espaço e se eu tenho contribuido para isso, julgo que não, as minhas sinceras desculpas.

Tambem acho que a moderação deveria intervir, mas de imediato, e sempre que se justifique, analisando e repreendendo directamente quem posta com intensões que em nada são construtivas para o sector e daí prejudicar grandemente o forum.

Nota: Não vai ser só neste topico que vai acontecer o que tem acontecido, irão reparar, e até confirmar que quando a ignorancia entra num topico desta natureza, aonde a minha presença for notada, acaba logo de imediato o que é importante realçar, entra-se logo para a difamação. Nunca é relevante para certos "caçadores" haver organização, o fundamental para esses é saber aonde é que entram os tordos, aonde se fixam, a passagem, etc, etc, agora organização, tá bem tá abelha.

_______________
Cumprimentos


Última edição por AHMota em Dom Out 31, 2010 1:12 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)
» Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar
» Os incendios e as zonas de caça
» Zonas de Caça em actividade
» Zonas de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-