* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Button10  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
João Garrett
Aprendiz
Aprendiz
João Garrett

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 66
Localização : Alcochete
Ocupação : Director de Serviços
Humor : ás vezes
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 72

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 1:57 am

Ó amigo Mota , essa de encadear todas as alíneas, números e artigos da portaria é boa , mas se calhar nem dois juristas chegavam á mesma conclusão.

Aquilo que pedi é simples , parecia estar informado e por isso lhe pedi ajuda ( esclarecimento) " em que lugar da portaria diz ser proibido aceitar caçadores no próprio dia".
O amigo desculpe, mas não respondeu e assim , nós os que não percebemos nada disto ficámos na mesma.
Também acho que :

não é ilegal a EG cobrar joia para o caçador ser sócio dela ( EG ). ( alguns dizem ser sócios da zcm).

não é ilegal vender vinte caçadas a um amigo ( desde que todas as candidaturas devidamente apresentadas tenham sido comtempladas em pé de igualdade ).

Na vertente estritamente cinegética , não é ilegal a zcm funcionar de forma semelhante á zca , desde que respeitando o PAEC , mas as semelhanças devem acabar aí.

Por causa dessas e doutras é que o pessoal diz que:

Fomos á zcm tal , éramos os únicos classe D e não fomos comtemplados. Primeiro é para o pessoal da terra , depois para os da terra e no final para os da terra.

ISTO É ILEGAL. ( o tal amigo das vinte caçadas só as poderia ter , se todos os inscritos tiverem )

Outros andam por aí tentando assistir a um sorteio público ( como diz a lei ) e raramente conseguem.

Concerteza sabe porquê ,( simplesmente não os fazem ). Também é ILEGAL.

Outro assunto são as taxas.

Caçador sócio da EG , não paga sempre taxa mínima ( caso de sócios de zca na mesma região cinegética ).

Alguns dizem:

Fulano pagou metade do que eu paguei e devia pagar o mesmo. ( nao sabe que fulano é proprietário ) e que alei determina que esses paguem 50% da taxa mínima.

ENFIM , são tão diversas as situações e ás vezes tão complexas do ponto de vista da organização, que nem sempre tudo o que parece é.
--------------------------

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 9:29 am

Boas pessoal,

Então em relação ás questões que coloquei, julgo já estar esclarecido fixe

então é assim:

Nós até poderíamos ter comprado as tais caçadas, mas desde de que o nosso nome tivesse sido enviado nas listagens para a AFN.

Exemplo: Candidatamo-nos ás caçadas e mesmo que não sejamos sorteados,podemos sempre ligar para a entidade gestora da ZC para ver se haverá vaga ou não. neste caso se houver alguma vaga,já podemos comprar a caçada pois o nosso nome já está na listagem.

Desde já quero agradecer a todos os intervenientes pelas explicações que me deram fixe

Um grande abraço

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 12:30 pm


Ó amigo João mas isso são invenções de cada um e eu, modesto como sou, nada tenho a ver com isso está a perceber, essas situações não estão contempladas na lei quem as pratica sujeita-se a ser penalizado.

Não lhe posso dar resposta aquilo que não está previsto na lei e só não o fiz por isso, acha que é necessario estar escrito na lei o que não deve ser feito???, o que se deve e tem que fazer é cumprir com o que está escrito, lesgislado, e seja da parte de quem for, gestão ou caçadores nada mais do que isso, está a perceber???, as leis existem para as cumprir-mos e não as tornear, como habilmente alguns o fazem e outros nem tanto assim, mas apenas e só por falta de conhecimentos, há um caminho longo ainda a pecorrer, ou então lutar nos locais apropriedados para alterar algo que no nosso entender não é correcto. Se o amigo entende assim e o que diz, no seu post, são praticas normais por onde caça, quem sou eu para ajuizar uma situação dessas, só tento e pretendo esclarecer o que a lei refere e prevê, fazer como o fazem não estando eu directamente ligado, nada tenho a ver com isso, não sou policia, hehehehe.

O amigo não quer que lei diga uma coisa e permita fazer outra??, não faz sentido esse pensamento seja de quem quer que seja, até de um juiz de direito constitucional, agora dentro da lei cada gestão tem a sua maneira de trabalhar dentro do que prevê o PAEC, não na balburdia que refere, note bem.

Olhe essas situações que o amigo refere e tem conhecimento só acontecem unicamente por ignorancia ou malvadez, a lei nada diz sobre isso, é a alta recriação do "chico espertismo" de gente que por norma devia ainda andar na escola primaria, agora dita de outra maneira, a ver se saía de lá com perfomances humanas mais em conformidade com aquilo aonde tem responsabilidades.

Mais uma coisa só, o caçador sabendo dessas situações ainda as aceita, ó caro amigo João sinceramente, só por ignorância e quem sofre desse sindroma, paga por isso, não duvide.

_________________
Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 2:35 pm

Citação :
Não é necessario arranjar bodes espiatorios para aquilo que não percebemos, a ignorancia de alguns é tanta que deveriam ter a humildade de procurar saber aonde existem de facto as irresponsabilidades que alguns gestores praticam, por vezes até precionados para o fazerem por alguem sem escrupulos e principalmente quando PIAM os TORDOS então aqui, aaaaiiiiiii mmmmmmãããããeeeee como os caçadores são estupidos, nem todos, que até perdem o raciocinio, mas, completamente.

Senhor Mota. Não o querendo ofender e não querendo que o tópico descambe, mas como sabe você respondeu a um forista com algumas palavras e frases que merecem de uma chamada de atenção.
O Sr. como gestor de uma ZCM, devia dar-se ao respeito e não apelidar os seus "clientes" de estupidos ou de ignorantes. Outra, deveria ter em atenção, quando generaliza essa sua má forma de conduta aos caçadores de tordos...pois nem todos andaram na mesma escola que o senhor, e até podem ser mais espertos e ter mais respeito por TODOS OS CAÇADORES PORTUGUESES. E que de pouco tem de ignorantes, há é sempre alguns gestores a pensar que enganam os caçadores, fazem propaganda de sonhos, e como qualquer caçador que gosta de caça, também sonha, infelismente, hoje em dia os forúns já servem para essa propaganda, existe bons sonhos e maus sonhos, e as vezes uns caiem com a tal cantiga de convivios, pura camaradagem, vão puxando a brasa a sua sardinha...mas com o tempo começam a ficar carecas.
Como bom gestor que se afirma, deveria dar-se ao respeito a TODOS os caçadores.
Quando afirma que os gestores são pressionados a fazer isto ou aquilo...realmente isso é conversa de cháchá...fazem por que lhes convêm e deixemo-nos de demagogias. Já agora, como afirmou no seu Post, você já se viu obrigado a cometer alguma ilegalidade para facilitar sendo assim alguém?

Citação :
não é ilegal a EG criar actividades, exemplo largadas, com fins lucrativos invistindo-os na area cinegetica proprocionando assim aos caçadores momentos de lazer e sã camaradagem,
não é ilegal para os "parvos" verem o que mais ninguem vê

Nada ilegal concerteza, mas age mal mais uma vez chamar de parvos aos seus clientes. Sim, porque qualquer caçador pode ser seu cliente, já pensou nisso?
Concerteza que umas largadas, uns tirinhos, e a tal promessa de convivio e diversão...hoje em dia surge nos foruns de caça, nas revistas da actualidade, e até em anuncios nos cafés.


Citação :
as leis existem para as cumprir-mos e não as tornear, como habilmente alguns o fazem e outros nem tanto assim,

Neste seu Post, esta frase, cai que nem gingas no topo do bolo...esses alguns e outros nem tanto assim...Eu sei de que lado estou, espero que o Sr. também saiba e que seja sempre uma pessoa que cumpra as leis...Porque isto de chamar de ignorantes, estupidos aos seus possiveis clientes, deixa um pouco a desejar.

Sempre a considera-lo, passe bem.

Fábio Silva
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 3:08 pm

João Garrett escreveu:
Ó amigo Mota , essa de encadear todas as alíneas, números e artigos da portaria é boa , mas se calhar nem dois juristas chegavam á mesma conclusão.

Vamos lá então por partes.

Aquilo que pedi é simples , parecia estar informado e por isso lhe pedi ajuda ( esclarecimento) " em que lugar da portaria diz ser proibido aceitar caçadores no próprio dia".
O amigo desculpe, mas não respondeu e assim , nós os que não percebemos nada disto ficámos na mesma.

Não posso responder aquilo que a lei não prevê.

Também acho que :

não é ilegal a EG cobrar joia para o caçador ser sócio dela ( EG ). ( alguns dizem ser sócios da zcm).

Ó amigo João quem fala assim não sabe o que diz, desculpe.

não é ilegal vender vinte caçadas a um amigo ( desde que todas as candidaturas devidamente apresentadas tenham sido comtempladas em pé de igualdade ).

Se não o fazem é cometida uma ilegalidade que o caçador tem o dever de denunciar.

Na vertente estritamente cinegética , não é ilegal a zcm funcionar de forma semelhante á zca , desde que respeitando o PAEC , mas as semelhanças devem acabar aí.

Não percebeu concerteza o que pretendi dizer, quando a gestão de uma ZCM sabe o que está a fazer dentro do previsto pelo o PAEC, portanto não cometendo ilegalidade alguma, qual é o problema da semelhança amigo João???, conceitos de complexidades mesquinhas entre os caçadores, só pode, não vejo mais nada do que isso.

Por causa dessas e doutras é que o

pessoal diz que:

Fomos á zcm tal , éramos os únicos classe D e não fomos comtemplados. Primeiro é para o pessoal da terra , depois para os da terra e no final para os da terra.

Mais uma situação que a lei a isto nada refere, estes casos a existirem só o caçador os pode sanar, a lei só os pode penalizar, não educa essas pessoas a fazerem o que não deve ser feito.

ISTO É ILEGAL. ( o tal amigo das vinte caçadas só as poderia ter, se todos os inscritos tiverem )

A EG organizadamente pode vender 1 a um 2 a outro 20 aquele 30 acoloutro, desde que não ultrapasse as jornadas diarias previstas no PAEC, o resto são invejas mesquinhas que existem nos caçadores.

Outros andam por aí tentando assistir a um sorteio público ( como diz a lei ) e raramente conseguem.

Não sei porquê é comparecerem no local e não estando as pessoas responsaveis presentes é chamar as autoridade, mais uma vez o caçador a ter que participar naquilo que lhe diz respeito.

Concerteza sabe porquê ,( simplesmente não os fazem ). Também é ILEGAL.

Não é necessario faze-lo, desde que não se ultrapassam as jornadas de caça previstas no PAEC, mas a comparencia dos responsaveis é obrigatoria.

Outro assunto são as taxas.

Caçador sócio da EG , não paga sempre taxa mínima ( caso de sócios de zca na mesma região cinegética ).

É verdade e é bem feito, a meu ver, pois se tem aonde caçar há que dificultar a inscrição na ZCM a ese caçador, é evidente que terá que pagar a taxa da classe D, para assim existir a possibilidade de haver mais espaço para todos os caçadores.

Alguns dizem:

Fulano pagou metade do que eu paguei e devia pagar o mesmo. ( nao sabe que fulano é proprietário ) e que alei determina que esses paguem 50% da taxa mínima.

Aqui o criterio terá que ser igual para todos o proprietario, caçador, tem um desconto de 50% da taxa prevista para a classe A se o caçador não o sabe tem que procurar sabe-lo não pode ser como eu quero, é como a lei determina.

ENFIM , são tão diversas as situações e ás vezes tão complexas do ponto de vista da organização, que nem sempre tudo o que parece é.

Não é tanto assim, os caçadores é que, por norma, fazem as confusões consoante os interesses proprios de cada um.

Vão perguntando que eu vou procurando esclarecer. fixe
--------------------------

Cumprimentos


Última edição por AHMota em Qua Out 27, 2010 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 3:23 pm

Estás enganado SPEES eu procuro é que eles não se deixem enrolar

..........

Edit by Rogério


Última edição por Rogério em Qua Nov 17, 2010 2:31 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : fora de contexto)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 3:24 pm

É importante, a meu ver, continuar no esclarecimento daquilo que a lei determina para as ZCMs. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 4:10 pm

Boas pessoal,

Não me levem a mal,mas venho pedir-vos que evitem por favor, troca de MSG pessoais em pleno Fórum.

Se o tiverem ou quiserem de fazer, façam-no mas através de MP. fixe

Vamos mas é continuar com os esclarecimentos e troca de opiniões que temos vindo a debater fixe

Cumps jola
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 4:53 pm

Então vamos lá continuar, com algumas questões onde já me apercebi que é de lei, mas gostava de saber se acham justo ou não.

Pelo que li e sei hà varias taxas para determinados caçadores.
Temos por exemplo caçadores da Terra, que pagam taxas mais baixas

Temos caçadores que são proprietários de terrenos na Zc , que também pagam taxas mais baixas.

Em relação aos caçadores da terra,será justo pagarem uma taxa mais baixa que um caçador que não seja da terra?? então e se for um caçador que seja da terra, mas que tenha a sua vida feita por exemplo em Lisboa ou Porto,por que razão irá ele pagar uma taxa mais baixa que qualquer outro caçador que também viva numa dessas cidades????

E em relação aos proprietários das terras será justo pagarem só 50%da taxa mínima??? então mas eles só vão caçar na sua parcela de terreno?? e se esse terreno não pertencesse à ZC será que ele próprio poderia lá caçar???pois alguns são proprietários de terrenos pequenos que se não fossem abrangidos pela ZC ninguém lá poderia caçar.


estas questões são feitas com o intuito de saber a vossa opinião,não as faço por estar ou não de acordo com as Taxas aplicadas,pois como sabem eu não percebo nada disto,logo limito-me a perguntar para aprender fixe

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 6:27 pm

Editado por Rogério


Última edição por Rogério em Qua Nov 17, 2010 2:33 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : fora de contexto)
Ir para o topo Ir para baixo
João Garrett
Aprendiz
Aprendiz
João Garrett

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 66
Localização : Alcochete
Ocupação : Director de Serviços
Humor : ás vezes
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 72

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 7:00 pm

Boas pessoal,

para mim está feito , a conversa deixou de merecer resposta da minha parte, lamento mas assim não brinco.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 7:08 pm

xina 1979 escreveu:
Então vamos lá continuar, com algumas questões onde já me apercebi que é de lei, mas gostava de saber se acham justo ou não.

Pelo que li e sei hà varias taxas para determinados caçadores.
Temos por exemplo caçadores da Terra, que pagam taxas mais baixas.

Amigo Hugo não é bem assim.

Temos caçadores que são proprietários de terrenos na Zc , que também pagam taxas mais baixas.

Tambem não é assim tão facil como faz transparecer, já lá vamos.

Em relação aos caçadores da terra,será justo pagarem uma taxa mais baixa que um caçador que não seja da terra?? então e se for um caçador que seja da terra, mas que tenha a sua vida feita por exemplo em Lisboa ou Porto,por que razão irá ele pagar uma taxa mais baixa que qualquer outro caçador que também viva numa dessas cidades????

Na regulamentação para as ZCMs nada prevê beneces para os caçadores da terra, o que a lei diz é que os proprietarios com terrenos inseridos no espaço cinecetico da ZC, sendo caçadores, têem desconto de 50% da totalidade da taxa prevista para a classe A não sendo socio de nenhuma EG de uma ZCA na mesma região cinegetica. Na 2ª questão colocada, só caso ele, ou outro qualquer, seja proprietario ou socio da EG, se o não for tem os mesmos direitos que qualquer outro caçador consoante a classe a que vai pertencer, neste caso, em relação á ZCM de Pataias, sendo residente, por exemplo, em Lisboa classe C, que paga, no maximo, o dobro da classe A, na minha opinião é plenamente justo pela diferença que estes caçadores em nada contribuiem, a não ser a taxa que vai pagar, para o sustento ou o desenvolvimento da ZCM.

E em relação aos proprietários das terras será justo pagarem só 50%da taxa mínima??? então mas eles só vão caçar na sua parcela de terreno?? e se esse terreno não pertencesse à ZC será que ele próprio poderia lá caçar???pois alguns são proprietários de terrenos pequenos que se não fossem abrangidos pela ZC ninguém lá poderia caçar.

A regulmentação das ZCMs, neste caso, não diferença o latinfundio do minifundio são proprietarios e todos contribuem para o espaço cinegetico da ZCM, nas taxas negociadas entre as partes para o arrendamento dos terrenos é que pode existir alguma diferença, é claro que quem tem 1hec de terreno cobra mais do que aquele que 100m2 se assim o entender.

estas questões são feitas com o intuito de saber a vossa opinião,não as faço por estar ou não de acordo com as Taxas aplicadas,pois como sabem eu não percebo nada disto,logo limito-me a perguntar para aprender fixe

Cumps

Eu acho muito justo esta maneira de taxar as jornadas de caça, a diferença até não é muita e e até pode ser minima ou igual para todas as classes, com a diferença, apenas, dos tais 50% em que proprietario caçador tem direito, assim a EG o entenda por bem.

As taxas têem um maximo como limite e quanto a mim devem ser aplicadas mediante um orçamento que prevê as despesas para a cada época venatoria, é assim que nós por aqui actuamos e sempre mediante opiniões e/ou propostas apresentadas pelos caçadores socios da EG para fazerem face a esse mesmo orçamento, este ultimo ponto não é obrigatorio perante a lei, a direcção da EG pode deliberar em reunião as taxas á aplicar aos caçadores, mas para haver lisura de processos fica bem em assembleia colocar a questão a debate.


_________________
Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 7:14 pm

João Garrett escreveu:
Boas pessoal,

para mim está feito , a conversa deixou de merecer resposta da minha parte, lamento mas assim não brinco.

cumprimentos

Ó amigo João, com seriedade, pode brincar sempre, embora com coisas serias............hehehehe. fixe

____________
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 7:18 pm

Tenho imensa pena que alguns tópicos, bastante interessantes, como este, por exemplo,que no meu caso serve para me esclarecer do funcionamento da ditas ZCM, o que posso esperar delas ou não,pois é um assunto que não domino e preciso de ser esclarecido, comecem tão bem e de um momento para o outro descambem scratch Porquê???? Será que o pessoal não sabe o que são MP(mensagens privadas)...Vamos mas é lá a continuar a esclarecer os ignorantes nesta matéria, como eu,e deixem esses desaguisados de parte...Vamos lá pessoal que isso não leva a lado nenhum... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 7:33 pm

Excesso meu, desculpe lá se te ofendi em alguma coisa.

Ááááááá e já agora a ver se entende aonde eu pretendi chegar ok.

_____________
Cumprimentos[/quote]



Não se preocupe comigo meu caro,lido diariamente com todo o tipo de questões,todo o tipo de gente e para me ofender é preciso muito e nao é costume isso acontecer,por isso nao precisa pedir desculpas.
No que diz respeito ao assunto em questão,isso sim é que deve ser debatido,sendo os foristas a favor ou contra,cada um tem a sua opinião,correcto?Mas quando se debate os assuntos pelo qual tentamos que cada vez mais sejam limpos,claros e sigam mal ou bem as leis a que estão sujeitas o importante é tentar melhorar e zelar pelos nossos interesses.
A caça infelismente está o espelho do nosso país,esta é a minha opinião,embora em alguns sítios,felismente nao se note tanto.
Abraço e tenham atenção no que postam fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 8:37 pm

Meus caros amigos, da minha parte estou sempre disponivel para ser o mais sensato possivel, a minhas desculpas pelo os meus excessos e talvez por sair daquilo do que trata o topico, vou já entrar nos conformes. fixe

Nota: Alguem que seja contrario a esta lei que regulamenta as ZCMs, não ponha a minha pessoa na "berlinda" por causa de eu entender que a lei é benefica para os caçadores.

É sempre saudavel haver alternativas crediveis, não foi o caso, por isso o meu desagrado ao me colocarem no "fio da navalha" quando eu não tenho responsabilidades nenhumas nisso.

Como quem não se sente não é filho de boa gente, por vezes publicamente tenho, apenas e só, que defender a minha pessoa, não tenho por habito, nem tenciono procurar conflitos com ninguem.

O debate é salutar quando não se põem as pessoas em causa, existe sempre a possibilidade de evoluirmos discutindo um assunto que a todos nós nos diz respeito, a caça.

A ignorancia faz parte da minha vida constantemente e em muitos sectores da nossa sociedade, não sou nem mais nem menos idonio por causa disso, ela não é ofensa nenhuma para ninguem, é tão só uma falta de conhecimento sobre deteminadas materias, quero eu dizer que não se é obrigado a perceber de tudo.

Vamos lá então entrar nos conformes. fixe

_______________
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 9:22 pm

Já chega!

Nas Municipais, o grande problema dos tordos é sempre o mesmo.
No momento exacto, os caçadores não apresentam a candidatura e depois quando começa a época, anda tudo aflito e entra-se na ilegalidade de vender jornadas diárias a quem não apresentou candidatura.

Ainda não percebi qual a razão pela qual as emtidades gestoras não usam aquilo que a legislação permite, que é usar prazos diferentes de candidatura para várias espécies, nomeadamente para os tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQua Out 27, 2010 9:28 pm

Citação :
Já chega!

Nas Municipais, o grande problema dos tordos é sempre o mesmo.
No momento exacto, os caçadores não apresentam a candidatura e depois quando começa a época, anda tudo aflito e entra-se na ilegalidade de vender jornadas diárias a quem não apresentou candidatura.

Ainda não percebi qual a razão pela qual as emtidades gestoras não usam aquilo que a legislação permite, que é usar prazos diferentes de candidatura para várias espécies, nomeadamente para os tordos.

Braz da Silva...parece que assim nos entendemos...
Segundo se consta, se não houver a vagas todas preenchidas para aquele dia, podem ser prenchidas por outros que apresentem interesse...isto é o que se consta por ai. Agora será que é legal?

Outra coisa, se sabe-se que é ilegal vender jornadas depois da epoca de candidatura, então porque se faz? Faz-se, por interesses monetarios, não sera? Correm-se riscos que podem fechar essa reserva...
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 9:01 am

SPEEDS escreveu:
Citação :
Já chega!

Nas Municipais, o grande problema dos tordos é sempre o mesmo.
No momento exacto, os caçadores não apresentam a candidatura e depois quando começa a época, anda tudo aflito e entra-se na ilegalidade de vender jornadas diárias a quem não apresentou candidatura.

Ainda não percebi qual a razão pela qual as emtidades gestoras não usam aquilo que a legislação permite, que é usar prazos diferentes de candidatura para várias espécies, nomeadamente para os tordos.

Braz da Silva...parece que assim nos entendemos...
Segundo se consta, se não houver a vagas todas preenchidas para aquele dia, podem ser prenchidas por outros que apresentem interesse...isto é o que se consta por ai. Agora será que é legal?

Outra coisa, se sabe-se que é ilegal vender jornadas depois da epoca de candidatura, então porque se faz? Faz-se, por interesses monetarios, não sera? Correm-se riscos que podem fechar essa reserva...

Boas amigo Speeds,

Eu pelo que percebi, pode-se realmente comprar as tais caçadas, mas para isso temos de nos candidatar na mesma,pois o nosso nome tem de estar na lista de candidaturas que é enviada para a AFN.
Mas agora fiquei com outra duvida, essas listas são feitas para a época toda ou haverá uma lista para cada dia de caça, consoante tenha saído em sorteio,é que se assim for o nosso nome nunca estará nas listas caso não tenhamos sido sorteados??? scratch

Quanto ao ser proibido mas fazer-se, isso infelizmente é o pão nosso de cada dia não só na caça mas praticamente em tudo.talvez se houvesse mais fiscalização as coisas melhorassem significativamente.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 9:13 am

AHMota escreveu:
xina 1979 escreveu:
Então vamos lá continuar, com algumas questões onde já me apercebi que é de lei, mas gostava de saber se acham justo ou não.

Pelo que li e sei hà varias taxas para determinados caçadores.
Temos por exemplo caçadores da Terra, que pagam taxas mais baixas.

Amigo Hugo não é bem assim.

Temos caçadores que são proprietários de terrenos na Zc , que também pagam taxas mais baixas.

Tambem não é assim tão facil como faz transparecer, já lá vamos.

Em relação aos caçadores da terra,será justo pagarem uma taxa mais baixa que um caçador que não seja da terra?? então e se for um caçador que seja da terra, mas que tenha a sua vida feita por exemplo em Lisboa ou Porto,por que razão irá ele pagar uma taxa mais baixa que qualquer outro caçador que também viva numa dessas cidades????

Na regulamentação para as ZCMs nada prevê beneces para os caçadores da terra, o que a lei diz é que os proprietarios com terrenos inseridos no espaço cinecetico da ZC, sendo caçadores, têem desconto de 50% da totalidade da taxa prevista para a classe A não sendo socio de nenhuma EG de uma ZCA na mesma região cinegetica. Na 2ª questão colocada, só caso ele, ou outro qualquer, seja proprietario ou socio da EG, se o não for tem os mesmos direitos que qualquer outro caçador consoante a classe a que vai pertencer, neste caso, em relação á ZCM de Pataias, sendo residente, por exemplo, em Lisboa classe C, que paga, no maximo, o dobro da classe A, na minha opinião é plenamente justo pela diferença que estes caçadores em nada contribuiem, a não ser a taxa que vai pagar, para o sustento ou o desenvolvimento da ZCM.

E em relação aos proprietários das terras será justo pagarem só 50%da taxa mínima??? então mas eles só vão caçar na sua parcela de terreno?? e se esse terreno não pertencesse à ZC será que ele próprio poderia lá caçar???pois alguns são proprietários de terrenos pequenos que se não fossem abrangidos pela ZC ninguém lá poderia caçar.

A regulmentação das ZCMs, neste caso, não diferença o latinfundio do minifundio são proprietarios e todos contribuem para o espaço cinegetico da ZCM, nas taxas negociadas entre as partes para o arrendamento dos terrenos é que pode existir alguma diferença, é claro que quem tem 1hec de terreno cobra mais do que aquele que 100m2 se assim o entender.

estas questões são feitas com o intuito de saber a vossa opinião,não as faço por estar ou não de acordo com as Taxas aplicadas,pois como sabem eu não percebo nada disto,logo limito-me a perguntar para aprender fixe

Cumps

Eu acho muito justo esta maneira de taxar as jornadas de caça, a diferença até não é muita e e até pode ser minima ou igual para todas as classes, com a diferença, apenas, dos tais 50% em que proprietario caçador tem direito, assim a EG o entenda por bem.

As taxas têem um maximo como limite e quanto a mim devem ser aplicadas mediante um orçamento que prevê as despesas para a cada época venatoria, é assim que nós por aqui actuamos e sempre mediante opiniões e/ou propostas apresentadas pelos caçadores socios da EG para fazerem face a esse mesmo orçamento, este ultimo ponto não é obrigatorio perante a lei, a direcção da EG pode deliberar em reunião as taxas á aplicar aos caçadores, mas para haver lisura de processos fica bem em assembleia colocar a questão a debate.


_________________
Cumprimentos.



Boas amigo Mota,

Obrigado pelas explicações, qualquer dia já estou apto para ser Gestor fixe lol! lol!

Então pelo que percebi,sendo da terra ou não o caçador deve de pagar a mesma taxa desde que não seja proprietário.

Agora mais uma questão e desde já peço desculpa por estar a ser "chato" lol!

As ZCM pagam o aluguer dos terrenos aos proprietários, ou são esses tais 50% das taxas mais baixas uma maneira de pagamento.

um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 3:47 pm

Boas amigo Mota,

Obrigado pelas explicações, qualquer dia já estou apto para ser Gestor fixe lol! lol!

Não tem que agradecer amigo Hugo, mas era importante que a gestão das ZCMs funciona-se dentro do que lei prevê e esta propõe aos caçadores portugueses.

Então pelo que percebi,sendo da terra ou não o caçador deve de pagar a mesma taxa desde que não seja proprietário.

A regulamentação assim o prevê, mas permite á gestão taxar a classe B onde são inseridos os caçadores residentes no conselho ao mesmo preço da classe A e como os caçadores residentes fora do conselho pertencem a classe C a gestão, se o quiser fazer, dobra os preços das taxas para esta classe ou dentro disso, e aqui é que pode residir alguma diferença.
Estas coisas das taxas a pagar pelos caçadores tem muito que se lhe diga e na minha modesta opinião, a base para elas tem que ser suportada por um orçamento aonde a EG prevê X de despesas para a ZCM e daí partir de um principio, claro que dentro da lei, que necessita de taxar a X preço as classes (A,B,C,D,), fazendo os ajustamentos necessarios consuante o orçamento previsional que entendeu fazer para essa época venatoria, é claro que deve haver alguma capacidade da parte de quem gere para colocar tudo isto em pratica e claro, muito importante tambem, haver conhecimentos dos caçadores para perceberem e admitirem que se está a trabalhar numa vertente que os benefecia, ao não acontecer aquilo que acabo de dizer, então, continuamos, mas sempre, a criar bodes espiatorios, aonde eles não existem, ou então calar (XIU como o LIEDSON) procurando aprender.


Agora mais uma questão e desde já peço desculpa por estar a ser "chato" lol!

Qual chato qual carapuça, todos os caçadores deveriam interrogar quem se disponibiza para o esclarecimento destas coisas, só faz você bem. fixe

As ZCM pagam o aluguer dos terrenos aos proprietários, ou são esses tais 50% das taxas mais baixas uma maneira de pagamento.

Os proprietarios para alem de terem a benece dos 50% ainda podem negociar com a EG da ZCM custos de arrendamentos pelos seus terrenos, agora haver acordo ou não é outra questão e aí a lei tambem prevê o que deve ser feito.

um grande abraço[/quote]

Um grande abraço tambem para si amigo Hugo. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 4:29 pm

Boas amigo Mota,

já percebi que é de lei,logo tem de ser assim,mas não sei se acho muito justo esta parte:

Os proprietarios para alem de terem a benece dos 50% ainda podem negociar com a EG da ZCM custos de arrendamentos pelos seus terrenos, agora haver acordo ou não é outra questão e aí a lei tambem prevê o que deve ser feito.

Então se já lhes estamos a dar 50% da taxa mínima,por eles serem proprietários do terreno,ainda lhes vamos pagar o aluguer do mesmo scratch
Então se o terreno não ficar a pertencer à Zc, ou passa a livre ou então ninguém lá pode caçar,nem o proprietário, que vantagem tem esse proprietário em que o terreno não pertença á ZC???

julgo que aqui o justo seria ou os 50% ou o aluguer pois ambos são parte interessada em que o terreno pertença à ZC .

mas atenção que isto é só a opinião de um leigo na materia Rolling Eyes

Abraço jola
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 4:32 pm

Boas amigo Speeds,

Eu pelo que percebi, pode-se realmente comprar as tais caçadas, mas para isso temos de nos candidatar na mesma,pois o nosso nome tem de estar na lista de candidaturas que é enviada para a AFN.

O caçador pode sempre candidatar-se a qualquer ZCM, não deve é faze-lo, nem pode, para o mesmo dia naquelas que se candidatou.

Mas agora fiquei com outra duvida, essas listas são feitas para a época toda ou haverá uma lista para cada dia de caça, consoante tenha saído em sorteio,é que se assim for o nosso nome nunca estará nas listas caso não tenhamos sido sorteados??? scratch

O nome do caçador ao estar mencionado nas listagens está sempre legalizado para os dias a que tem direito a caçar na ZCM o que pode acontecer é não lhe calharem todos a que se candidatou, aí o sorteio é que o dita.

Quanto ao ser proibido mas fazer-se, isso infelizmente é o pão nosso de cada dia não só na caça mas praticamente em tudo.talvez se houvesse mais fiscalização as coisas melhorassem significativamente.

Não é necessario haver fiscalização nestes casos, aliás quem é que a quer num caso destes, os caçadores??? não acredito pois se eu defendo a lisura de processos e ainda sou rotulado daquilo que até os cães não gostam. O que terá que haver é uma boa gestão na ZCM, aí eu sei que não existe em muitas delas, só por causa daquilo que eu ao longo dos meus posts venho dizendo, trafolhice ou ignorancia, porque quem estiver dentro da regulamentação evita todos estes casos sem prejuizo de ninguem.

Bem........as minhas desculpas, deveria ser o interrogado a responder.


Última edição por AHMota em Qui Out 28, 2010 5:09 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 4:50 pm

[quote="xina 1979"]Boas amigo Mota,

já percebi que é de lei,logo tem de ser assim,mas não sei se acho muito justo esta parte:

Os proprietarios para alem de terem a benece dos 50% ainda podem negociar com a EG da ZCM custos de arrendamentos pelos seus terrenos, agora haver acordo ou não é outra questão e aí a lei tambem prevê o que deve ser feito.

Então se já lhes estamos a dar 50% da taxa mínima,por eles serem proprietários do terreno,ainda lhes vamos pagar o aluguer do mesmo scratch

Pois pode ser um pouco injusto numa prespectiva, mas quem legislou não é burro amigo Hugo, a lei prevê que, se a EG entender não negociar o aluguer do terreno, o proprietario caçador, não admitindo caçar nos seus terrenos tambem não poderá exercer o acto venatorio em outro espaço cinegetico é-lhe retirada a carta de caçador. Quanto ao proprietario não caçador, aí terá que tratar de mandar fazer projecto que proiba a caça nos seus terrenos através, do "direito á não caça".

Então se o terreno não ficar a pertencer à Zc, ou passa a livre ou então ninguém lá pode caçar,nem o proprietário, que vantagem tem esse proprietário em que o terreno não pertença á ZC???

No caso das ZCMs, não é assim de qualquer maneira como já o referi atraz, mas o que é importante realçar, é que a lei salvaguarda todas estas situações e para as resolver é existir nas pessoas capacidade e bom senso

julgo que aqui o justo seria ou os 50% ou o aluguer pois ambos são parte interessada em que o terreno pertença à ZC .

Esta está dentro da outra, hahahaha.

mas atenção que isto é só a opinião de um leigo na materia Rolling Eyes

Pois, não pode ser como eu quero tem de ser como a lei deternina. fixe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 EmptyQui Out 28, 2010 5:25 pm

Fizeste bem dar estas respostas. Obrigado pelo esclarecimento.

Acho que responder a perguntas bem intencionadas, é muito mais fácil do que responder a perguntas que fazem transparecer segunda intenção.

Ainda um outro exemplo:

Este ano mandei a minha candidatura, por mail, para uma Z.C.M. para os tordos, aos domingos de Janeiro e Fevereiro, mas porque me distraí apenas a mandei às 0.30h do dia seguinte ao terminus do prazo.

Claro que não consto nas listas, mas como o sorteio estava agendado para uma semana depois, e as candidaturas eram inferiores às vagas, o meu nome poderia lá estar sem qualquer ilegalidade.
Era uma questão de bom senso por parte da Entidade Gestora até porque os documentos só foram para a AFN alguns dias depois.
Também sei que não está previsto novo período de candidatura para preencher as vagas.

Agora, quando eu começar a ver vender jornadas diárias aos sábados à noite ou ao domingo de madrugada, sabem o que me apetece fazer?
Denunciar a ZCM, mas isso vai ser entendido como tramar a vida a umas dezenas de caçadores que se querem divertir desconhecendo a ilegalidade em que estão metidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)
» Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar
» Os incendios e as zonas de caça
» Zonas de Caça em actividade
» Zonas de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-