| Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qua Jun 27, 2012 3:03 pm | |
| Boas pessoal Gostaria que o pessoal debatesse este tema , as respectivas taxas a pagar pelos caçadores...Classe A, B, C e D...já paguei taxa C, também já paguei D e neste ultimo caso, quando eu questionava o porquê, nunca obtive resposta muito concreta...sempre muito evasiva...Gostaria que quem estivesse dentro da matéria, esclarecesse as dúvidas, que como eu, muitos certamente terão Agradecia que debatessemos apenas este tema, pois já todos sabemos que umas ZCM funcionam mal, outras assim assim,mas também haverão as que funcionam bem... |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qua Jun 27, 2012 11:31 pm | |
| Eu nao sei...geralmente pergunto quanto levam e se puder pagar vou, se nao puder tenho que arranjar mais barato. Mas gostava de saber tambem porque as vezes secalhar somos levados e nem sabemos.
Abraço. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qua Jun 27, 2012 11:40 pm | |
| é os anos e a exprencia amigo mota á para ai muito cantante se for num convivio numa parodia isso ate sou capaz de pagar um bocadinho mais mesmo saindo prejudicado fora isso nunca akilo que me pedem porque acho que a caça e um desporto u pelo menos assim o levo ate porque para mim nao faz sentido ir caçar ainda por cima a pagar muito €€ antes quero nao apanhar nada e passar um dia com verdadeiros amigos na parodia em ultimo caso poderar e deixar de caçar |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 12:11 am | |
| O que está na lei da caça é:
Artigo 15.º Acesso 1 — O acesso às ZCN e ZCM é feito pela seguinte ordem de prioridade e obedecendo a critérios de proporcionalidade a regular nos termos do número seguinte: a) Os proprietários ou pessoas singulares ou colectivas que detenham direitos de uso e fruição nos termos legais sobre os terrenos nelas inseridos e os caçadores que integrem a direcção da entidade que gere a ZCN ou ZCM, bem como os membros das associações que participem na sua gestão, desde que não associados em zonas de caça; b) Os caçadores residentes nos municípios onde as mesmas se situam, não associados em zonas de caça integradas na mesma região cinegética; c) Os caçadores não residentes nos municípios onde as mesmas se situam, não associados em zonas de caça integradas na mesma região cinegética; d) Os demais caçadores.
As letras da alínea correspondem à classe. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 3:08 pm | |
| Obrigado amigo Avx777 Já agora, a quem souber, em que situações é que um caçador da classe C pode eventualmente ter que pagar taxa da classe D??? |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 3:21 pm | |
| Gil um concelho, faz a candidatura e apresenta-te lá no dia do sorteio.
Noutros tempos, não íamos sempre ver da caça. Os tempos mudaram... Agora vamos a ver dos sorteios.
Faço-me entender.
Cump.
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 3:25 pm | |
| Compreendi perfeitamente, Cruz só que por vezes os mesmos são feitos a meio da semana e em horários improprios para quem se levanta todos os dias ás 5.15 da matina...ehehehehe... |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 4:08 pm | |
| Se for sócio de uma associativa da mesma região cinegética da ZCM passa automaticamente para D. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 5:17 pm | |
| Compreendo, mas não sou sócio em nenhuma Associativa...devo morar no unico concelho do país que não tem uma reserva...é praticamente tudo zona protegida... |
|
| |
Avx777 Aprendiz
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 5:54 pm | |
| Se não é sócio de nenhuma associativa é no interpretar da lei caçador de classe A B ou C dependo se é proprietário, residente ou não residente. A classe D foi feita (na minha opinião) para nenhum caçador ficar fora das classes. Assim com a D, que diz os demais caçadores conseguem englobar tudo |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 6:08 pm | |
| caço em algumas z.c.m e nem candidatura faço pago e pronto anda por ai cada coisa vai la vai |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Qui Jun 28, 2012 8:15 pm | |
| Quem se apresenta no dia do sorteio tem menos probabilidade de ser enganado. E isso que vou fazer para as codornizes...o ano passado nao me apresentei nao cacei...este ano nao falha la estarei para ver se consigo os primeiros 2 dias.
Abraço. |
|
| |
gatlingun Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 25 Idade : 38 Localização : Aveiro Ocupação : ... Humor : quando falho...muito mau Data de inscrição : 16/11/2011 Pontos : 29
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 1:57 pm | |
|
Mesmo a tabela de preços por lei não permite que os A paguem 5€ e os D 30€, já não me lembro ao certo mas existem limites em percentagem entre os vários escalões, bem como o escalão A engloba propriétários e arrendatários de terrenos inseridos na ZCM e gestores da ZCM, os dois primeiros pagam 50% da tabela do escalão A, mais quando fazia parte da gestão da ZCM nunca se cobrou escalão D por uma questão de bom senso e mais informo que até à minha saída de lá não era possivel verificar se o fulano x ou y era sócio de alguma associativa por isso digam sempre que não são sócios.
espero que tenha ajudado.
Cumprimentos
|
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:37 pm | |
| este assunto é bem interessante porque já algum tempo venho vendo que cada ZCM faz o que bem entende das classes e quem não está esclarecido é "comido" pois paga por norma classe D e quando perguntamos o porquê são os próprios membros das ZCM que não sabem explicar o motivo, eu falo por mim que já em alguns casos isso me aconteceu e quando perguntei porque me estavam a levar o valor correspondente a classe D reclamei e o que me iam dizendo é que era o valor que tínhamos que pagar. este ano vou ter que andar com uma cópia do decreto lei para os elucidar |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:41 pm | |
| Muito obrigado amigo gatlingun pelo seu esclarecimento... Julgo que falta é muito bom censo em quem gere muitas das reservas municipais...não me estou a referir a todos, claro... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:43 pm | |
| - comando77 escreveu:
- este assunto é bem interessante porque já algum tempo venho vendo que cada ZCM faz o que bem entende das classes e quem não está esclarecido é "comido" pois paga por norma classe D e quando perguntamos o porquê são os próprios membros das ZCM que não sabem explicar o motivo, eu falo por mim que já em alguns casos isso me aconteceu e quando perguntei porque me estavam a levar o valor correspondente a classe D reclamei e o que me iam dizendo é que era o valor que tínhamos que pagar. este ano vou ter que andar com uma cópia do decreto lei para os elucidar
Nuno...ainda á pouco tempo passámos por uma situação dessas... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:51 pm | |
| - joão gil escreveu:
Nuno...ainda á pouco tempo passámos por uma situação dessas... sim passamos e eu questionei isso com o director da ZC e a resposta que ele me deu foi que depois quando fosse pagar víamos isso mas como era para o convívio esqueci o assunto. pois ele não sobe explicar o porquê de ser classe D até porque eu pertenço 2ª região e é aqui que sou sócio de uma ZCA |
|
| |
j.henriques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 401 Idade : 41 Localização : caldas da rainha Ocupação : ramo auto Humor : bué Data de inscrição : 21/08/2012 Pontos : 420
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:56 pm | |
| é sempre igual... ...dasss.. estamos mto mal entregues.. cumps. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 2:57 pm | |
| Eu não sou sócio de nenhuma...e sem dúvida que era o convivio o mais importante...mas as pessoas podiam ser integras e deixarem-se de certos malabarismos que só põem é em causa o funcionamento destas zonas de caça...por vezes nem é a questão de haver pouca caça...é mesmo esta mentalidade do "chico esperto" que deveria ser abolida ... |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:05 pm | |
| Chico espertismo já é considerado uma qualidade infelizmente |
|
| |
aureliosantos Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 9 Idade : 73 Localização : alcochete Ocupação : electricista Humor : sim Data de inscrição : 03/12/2008 Pontos : 11
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:07 pm | |
| Boa tarde.Não sei se faz parte do tema, mas se alguém soubesse explicar porque é que num sorteio, dois caçadores pertencentes a letra A um ter 4 caçadas e outro 2.Obrigado |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:12 pm | |
| Um é da família do presidente e o outro é do ti Zé. Fora a brincadeira não sei dizer mas que já estive em sorteio que a bota não bate com a perdigota ai isso já estive, e também ninguém me soube explicar. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:12 pm | |
| Pessoal...vamos lá tentar esclarecer esta dúvida do amigo Aurelio...eu não o posso ajudar pois cada vez percebo menos do funcionamento das ditas cujas... |
|
| |
j.henriques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 401 Idade : 41 Localização : caldas da rainha Ocupação : ramo auto Humor : bué Data de inscrição : 21/08/2012 Pontos : 420
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:13 pm | |
| Boas! isso cheira-me a "espertismo"...e vem mesmo a calhar ao tema.. mas sou só eu...vamos lá ajudar o amigo aureliosantos!
cumps. |
|
| |
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Seg Ago 27, 2012 3:14 pm | |
| não sei porque não, mas como diz se foi por sorteio é porque calhou a um 4 caçadas e a outro apenas duas para isso é que se faz sorteios. imagine que estão inscritos 300 caçadores para um determinado dia e a ZC tem um limite de 250 logo por sorteio vão haver 50 que não podem caçar nesse dia e ai faz-se sorteio para apurar quem é retirado no caso que fala poder um deles ter ficado de fora em dois dias |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar | |
| |
|
| |
| Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar | |
|