| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|
|
Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | Browning | | 19% | [ 94 ] | Benelli | | 29% | [ 143 ] | Beretta | | 20% | [ 98 ] | Franchi | | 3% | [ 14 ] | Winchester | | 2% | [ 8 ] | Fabarm | | 8% | [ 39 ] | Pietro Beretta | | 19% | [ 100 ] |
| Total de votos : 496 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 05, 2010 11:43 am | |
| ok entao mt obrigada amigo helio cump |
|
| |
bpuro rock Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 36 Idade : 56 Localização : Mealhada Ocupação : f.p. Humor : fun Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 49
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sex Nov 05, 2010 10:56 pm | |
| boas, a Browning B425, uso ja á mais de 10 anos. sempre a mesma. e nao vo mudar mesmo. |
|
| |
L.F.A. Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 61 Localização : Pom Ocupação : E.A. Humor : Bom Data de inscrição : 08/12/2010 Pontos : 1
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Dez 08, 2010 9:50 pm | |
| Caço com uma Pietro Beretta A303, comprada em 1986, depois de milhares de tiros, pratos, pombos, tordos e demais caça, continuo a achar que é uma arma do outro mundo, não sei falar dos modelos a seguir mas ..... se forem de fiabilidade como esta acredito que é uma arma para toda a vida, encara que é uma maravilha e chumba muito bem, eu por vezes é que chumbado da noite anterior por vezes não acerto num boi.... Por isto acho a pietro a melhor arma do mundo... |
|
| |
Carlos Lopes Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 568 Idade : 61 Localização : USA/Coimbra Ocupação : Empresario Humor : Bom Data de inscrição : 04/12/2010 Pontos : 578
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Dez 08, 2010 11:38 pm | |
| Boas, Beretta e muito boa, eu tambem tenho uma 303 que ja deu milhares de tiros e sempre sem dar problemas, mas ja nao uso a varios anos pela razao de ter que apanhar os cartuchos vazios entao beretta 682 optima bore e muito a frente , bem como os meus manos que deixarao todos as automaticas e nao vemos melhores resultados dos vizinhos das automaticas |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qui Dez 09, 2010 8:39 am | |
| - L.F.A. escreveu:
- Caço com uma Pietro Beretta A303, comprada em 1986, depois de milhares de tiros, pratos, pombos, tordos e demais caça, continuo a achar que é uma arma do outro mundo, não sei falar dos modelos a seguir mas ..... se forem de fiabilidade como esta acredito que é uma arma para toda a vida, encara que é uma maravilha e chumba muito bem, eu por vezes é que chumbado da noite anterior por vezes não acerto num boi....
Por isto acho a pietro a melhor arma do mundo... Boas amigo L.A.F Antes de mais, seja bem vindo Peço-lhe que faça a sua apresentação,aqui https://kacipesca.forumeiro.com/regras-apresentacao-f1/ para que o pessoal o fique a conhecer melhor. Cumps |
|
| |
jpmen Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 37 Localização : luziania goias Ocupação : estudante Humor : n entendi a pergunta Data de inscrição : 19/12/2010 Pontos : 11
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Dez 19, 2010 11:23 pm | |
| Não existe espingarda de caça melhor que a beretta gardone 58 |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Sáb Mar 12, 2011 9:30 pm | |
| eu ja tive uma beretta mas agora tenho uma brownig fusion mas acho que esta e melhor[b] |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 12:09 am | |
| Todas estas marcas têem disponiveis excelentes armas para caçar a qualquer especie cinegetica e tambem para partir alguns pratos, mas há gostos para tudo.
Eu comecei por caçar com uma arma italiana de canos subrepostos de marca maroccini, quando a comprei foi uma alegria desmedida, o vicio era tanto que não havia arma melhor do que a minha, ainda lá está arrumadinha no cofre, depois veio a febre das semiautomaticas, comprei uma Fabarm euro3 excelente arma, para mim, para caçar á caça de pêlo, mais tarde troquei-a, arrependi-me logo de o fazer, por uma benelli rafaello, uma arma belissima, custou-me a adaptar a ela, mas agora fazemos uma parelha razoavel, veio a febre dos pombos, comprei tambem uma Piettro Bertta Urika 391 Sporting 76, neste meio termo apareceu tambem a febre de partir pratos e lá vai comprei uma Broniwg 425 com 76 de canos, hhhááááá tambem tenho uma CZ 550 para as esperas nocturnas que por agora estão paradas cá para os meus lados, talvez na proxima lua as recomece a fazer por aqui na ZCM da minha terra ,andam por aqui alguns vestigios dos meus porquinhos.
Por isso meus caros amigos não sei em qual hei-de votar todas me têem dado alegria e satisfação e se vota-se numa marca as outras sairiam prejudicadas sem razão aparente para tal, pois gosto delas todas e mais do que isso nunca me deram problemas. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 10:27 am | |
| - j.c escreveu:
- eu ja tive uma beretta mas agora tenho uma brownig fusion mas acho que esta e melhor[b]
Caro j.c. Peço-lhe que faça a sua apresentação no seguinte tópico: https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao , pois é das regras de utilização do fórum. Cumprimentos Hélio |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 11:06 am | |
| A melhor arma de todas é aquela que é nossa, com a qual estamos habituados e que não nos dá muitas chatices...tudo o resto é...: |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 3:11 pm | |
| - joão gil escreveu:
- A melhor arma de todas é aquela que é nossa, com a qual estamos habituados e que não nos dá muitas chatices...tudo o resto é...:
É isso tudo João, mas sem querer alterar o sentido do topico, apenas pretendi participar com a minha modesta opinião. Força aí na votação. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 3:25 pm | |
| Claro que sim, Mota...eheheheheheh...eu é que aproveito as oportunidades todas, para brincar um pouco...mas geralmente com um pouco de verdade pelo meio..ahahahahhah... |
|
| |
Carlos Lopes Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 568 Idade : 61 Localização : USA/Coimbra Ocupação : Empresario Humor : Bom Data de inscrição : 04/12/2010 Pontos : 578
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 4:17 pm | |
| [quote="joão gil"]A melhor arma de todas é aquela que é nossa, com a qual estamos habituados e que não nos dá muitas chatices...tudo o resto é...: Amigo Mota isso e a verdade. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Dom Mar 13, 2011 5:39 pm | |
| Olhando agora para a estatística e atendendo que Beretta e Pietro Beretta é a mesma marca conta agora com 83 votos contra 59 para a Benelli. É de estranhar esta votação mas a maioria das pessoas e armeiros consideram a Benelli como topo das armas. Pois mecanicamente é a melhor. A nível das do sistema por gases lidera a Beretta. São ambas dentro do mesmo grupo e lideram as votações. Haja caça mas nas armas em alguns aspectos são como os carros em que não se pode comparar as performances de marcas diferentes. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 9:12 pm | |
| Desprezando as marcas e enaltecendo o progresso não há armas más..os olhinhos os olhinhos..esses são essenciais..mas ainda ateando a fogueira os aços melhores são aqueles em que a mistura de carbono e ferro dão uma combinação de grande flexiblidade em dilatação sem deformação que para composição da chumbada é extremamente essencial e para isso não ha como os antigos aços japoneses, nem alemães nem italianos nem ninguém, deu essas temperas e misturas que se perderam nos tempos, por uma maior competitividade, as velhas nikko's do melhor, depois disso aços com alguma flexibilidade Fabarm e as Mirokku agora resistencia berettas sim mas não passam disso. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 9:28 pm | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 9:33 pm | |
| Não é qualquer um que "derrete" uma Beretta. Isso concordo. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 9:41 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Não é qualquer um que "derrete" uma Beretta. Isso concordo.
Mas não passa disso Helio |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 9:45 pm | |
| Isso dos aços percebes muito mais que eu. Até prefiro o chumbar da Beretta que o das Brownings(Miroku com choques invector. No entanto a Fabarm com cano tribore chumba relativamente bem.
|
|
| |
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 10:02 pm | |
| Helioooooooooooooo relativamente bem???rsss o problema dela são os quick choke deveriam ser, canos integrais, com "chokes" fixos, mas para polivalencia das armas hoje em dia vai de meter tubinhos amoviveis com uma estrutura molecular completamente diferentes dos canos e que em nunca são solidários mas são pormenores de uma precisão que de uma maneira geral, e para o caçador comum, é despresivel.Nunca viste a minha velhinha Fabarm pois não?Um dia destes apresento-ta hehehe um abraço..já agora o teu pai ainda mantém a ideia dos alicates multifunções dos outros?..é que agora vem aí o dia do pai e tá na altura de lhe ofereceres um hahahahaha uma abração ao teu velhote que é um porreiraço. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Seg Mar 14, 2011 10:40 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Não é qualquer um que "derrete" uma Beretta. Isso concordo.
ah pois não aqui na minha zona são as pazadas de ser do clima acho eu |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Mar 15, 2011 1:01 am | |
| Acho que já se esqueceu do multifunções. Um dia destes temos de conhecer a Fabarm antiga e a Beretta 302. Um encontro de clássicos. eh eh eh eh |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Ter Mar 15, 2011 8:01 pm | |
| pois para mim nem fabarms nem beretas nem brownings e olhem que ja me passaram todas pelas mãos , agora é como os carros cada qual tem o seu estilo . 1 abraço |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 16, 2011 12:07 pm | |
| Então qual é a marca de tua eleição? E já agora o por quê de não gostar das outras? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? Qua Mar 16, 2011 7:06 pm | |
| O amigo Santos ainda usa uma destas... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
| |
|
| |
| Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça? | |
|