* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  País de ladrões - Página 4 Button10  País de ladrões - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 País de ladrões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 4:46 pm

luis cruz escreveu:
nao concordo com a lei, sei de um sr que deixou de caçar precisamente por ter cido roubado, passo a esplicar ia o senhor com 72 anos a sair do predio onde mora a muitos anos e sai a porta do predio e toma la 2 chapadas e la se foi a arma, chamou a policia papeis para aqui papeis para ali tome la a multa e tem 15 dias para a pagar...... como é que podem achar isto justo?

Não estranho que haja pessoas (anti caça e armas) a concordar com a coima aplicada pela PSP para essas, e outras situações, as quais, mesmo a pessoa mais responsável do mundo não consegue evitar de todo.

O que estranho é haver caçadores a defender a aplicação dessa coima de forma indiscriminada!

Já disse que não discordo da lei, discordo é da aplicação cega da coima por parte da PSP, e duvido que a lei indique que sempre que uma arma nos seja furtada, e independentemente da situação em que tal ocorreu, tenham que aplicar sempre a coima aquando da apresentação da queixa de furto da arma.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 5:28 pm

Os caçadores não defendem a multa como forma de ser o motivo para rersolver esta questão, mas defendem que o caçador terá que ter outros comportamentos e ser responsavel pelo o que lhe assiste e, as armas, são de sua pertença e estão ao seu aguardo e, por isso, conhecedores da lei não devem, perante as ividencias, ter atitudes irresponsaveis.

Sabendo que causa polemica esta maneira de interpertar as coisas, mas ao queremos um País para melhor teremos tambem que fazer por isso e neste aspecto e relativamente á caça temos que mudar um pouco a nossa mentalidade (não estou a obrigar ninguem a faze-lo) é que ir para o acto cinegetico transportando armas e pensarmos que vamos para uma festa não é condizente com a responsabilidade do acto e por isso é natural aconselhar a termos outros comportamentos, claro que para melhor não vem mal nenhm ao mundo julgo eu, porquê escandelizarmo-nos então?.

Reparem que, não me interessa que vão ou não para o restarante descansadpos da vida almoçar, o que me interessa fazer passar é que há que ter certos cuidados com essas atitudes, eu, já o disse, tambem almoço nos restaurantes e deixo a arma no carro e ao ser autuado e conhecedor da lei não tenho desculpas.

Quanto a roubos e só para que saibam á coisa de 3 meses a minha habitação foi assaltada levaram-me um LCD (televisor) e tinha este PC na mesma divisão deixaram-mo, as armas estavam num cofre agarrado á parede numa outra divisão, levaram-me a chave de uma porta, já mudei os canhões das fechaduras, todas as noites é um sobressalto quando ouço barulho, sei quem foi, aconselham-me a matar o canalha que agora está preso, é claro que não o faço as armas continuam no cofre e de lá não saiem, respondo a quem me aconselha nesse sentido para ele ter esse comportamento, mas até hoje nikles, só para dizer que tambem sou bastante penalizado pelo o que é a instabilidade social do nosso País e tenho bastantes cuidados e irei continuar a te-los, mas isso não impede que me possam acontecer m@rd@s desta e doutra natureza.


Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 5:43 pm

Boas,

Ainda gostava que me explicassem porque motivo deixar uma arma no carro, devidamente acondicionada (bolsa e cadeado) e com o carro fechado, seja para ir almoçar, beber um café ou ir ao WC, é uma atitude irresponsável???

Um pessoa é roubada e ainda é chamado de irresponsável, só neste Pais.

Concordar com a interpretação que é feita pelas autoridades da actual Lei é que é, a meu ver, uma verdadeira falta de bom senso. Porque é disso que se trata nada mais.

Cps
Hugo Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Aprendiz
Aprendiz
Pedro5

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 30
Localização : Santarém
Ocupação : Estudante
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 12/04/2010
Pontos : 203

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 6:03 pm

AHMota escreveu:
Os caçadores não defendem a multa como forma de ser o motivo para rersolver esta questão, mas defendem que o caçador terá que ter outros comportamentos e ser responsavel pelo o que lhe assiste e, as armas, são de sua pertença e estão ao seu aguardo e, por isso, conhecedores da lei não devem, perante as ividencias, ter atitudes irresponsaveis.

Sabendo que causa polemica esta maneira de interpertar as coisas, mas ao queremos um País para melhor teremos tambem que fazer por isso e neste aspecto e relativamente á caça temos que mudar um pouco a nossa mentalidade (não estou a obrigar ninguem a faze-lo) é que ir para o acto cinegetico transportando armas e pensarmos que vamos para uma festa não é condizente com a responsabilidade do acto e por isso é natural aconselhar a termos outros comportamentos, claro que para melhor não vem mal nenhm ao mundo julgo eu, porquê escandelizarmo-nos então?.

Reparem que, não me interessa que vão ou não para o restarante descansadpos da vida almoçar, o que me interessa fazer passar é que há que ter certos cuidados com essas atitudes, eu, já o disse, tambem almoço nos restaurantes e deixo a arma no carro e ao ser autuado e conhecedor da lei não tenho desculpas.

Quanto a roubos e só para que saibam á coisa de 3 meses a minha habitação foi assaltada levaram-me um LCD (televisor) e tinha este PC na mesma divisão deixaram-mo, as armas estavam num cofre agarrado á parede numa outra divisão, levaram-me a chave de uma porta, já mudei os canhões das fechaduras, todas as noites é um sobressalto quando ouço barulho, sei quem foi, aconselham-me a matar o canalha que agora está preso, é claro que não o faço as armas continuam no cofre e de lá não saiem, respondo a quem me aconselha nesse sentido para ele ter esse comportamento, mas até hoje nikles, só para dizer que tambem sou bastante penalizado pelo o que é a instabilidade social do nosso País e tenho bastantes cuidados e irei continuar a te-los, mas isso não impede que me possam acontecer m@rd@s desta e doutra natureza.



fixe fixe fixe fixe fixe fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 6:20 pm

AHMota escreveu:
Os caçadores não defendem a multa como forma de ser o motivo para rersolver esta questão, mas defendem que o caçador terá que ter outros comportamentos e ser responsavel pelo o que lhe assiste e, as armas, são de sua pertença e estão ao seu aguardo e, por isso, conhecedores da lei não devem, perante as ividencias, ter atitudes irresponsaveis.

Sabendo que causa polemica esta maneira de interpertar as coisas, mas ao queremos um País para melhor teremos tambem que fazer por isso e neste aspecto e relativamente á caça temos que mudar um pouco a nossa mentalidade (não estou a obrigar ninguem a faze-lo) é que ir para o acto cinegetico transportando armas e pensarmos que vamos para uma festa não é condizente com a responsabilidade do acto e por isso é natural aconselhar a termos outros comportamentos, claro que para melhor não vem mal nenhm ao mundo julgo eu, porquê escandelizarmo-nos então?.

Reparem que, não me interessa que vão ou não para o restarante descansadpos da vida almoçar, o que me interessa fazer passar é que há que ter certos cuidados com essas atitudes, eu, já o disse, tambem almoço nos restaurantes e deixo a arma no carro e ao ser autuado e conhecedor da lei não tenho desculpas.

Quanto a roubos e só para que saibam á coisa de 3 meses a minha habitação foi assaltada levaram-me um LCD (televisor) e tinha este PC na mesma divisão deixaram-mo, as armas estavam num cofre agarrado á parede numa outra divisão, levaram-me a chave de uma porta, já mudei os canhões das fechaduras, todas as noites é um sobressalto quando ouço barulho, sei quem foi, aconselham-me a matar o canalha que agora está preso, é claro que não o faço as armas continuam no cofre e de lá não saiem, respondo a quem me aconselha nesse sentido para ele ter esse comportamento, mas até hoje nikles, só para dizer que tambem sou bastante penalizado pelo o que é a instabilidade social do nosso País e tenho bastantes cuidados e irei continuar a te-los, mas isso não impede que me possam acontecer m@rd@s desta e doutra natureza.




melhor eu nao diria... Smile País de ladrões - Página 4 764720
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 6:23 pm

HugoCoelho escreveu:
Boas,

Ainda gostava que me explicassem porque motivo deixar uma arma no carro, devidamente acondicionada (bolsa e cadeado) e com o carro fechado, seja para ir almoçar, beber um café ou ir ao WC, é uma atitude irresponsável???

Um pessoa é roubada e ainda é chamado de irresponsável, só neste Pais.

Concordar com a interpretação que é feita pelas autoridades da actual Lei é que é, a meu ver, uma verdadeira falta de bom senso. Porque é disso que se trata nada mais.

Cps
Hugo Coelho

Hugo,
dado os assaltos que acontecem, dado todos os cuidados que sao referidos no curso da PSP, dado que o Hugo conhece a lei... sim é um acto irresponsável deixar a arma no carro... se a lei existe e se conhecemos a lei... pk vamos deixar as armas sozinhas? se sabemos de antemão que uma arma roubada pode ser usada para tirar a vida a uma pessoa... é aí que consiste a irresponsabilidade dessa acto.
Ir para o topo Ir para baixo
acairrao
Aprendiz
Aprendiz
acairrao

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 100
Idade : 42
Localização : covilhã
Ocupação : enfermeiro
Humor : sempre
Data de inscrição : 12/12/2012
Pontos : 109

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 6:39 pm

boas volto a perguntar..., alguém sabe-se é legal entrar num estabelecimento publico com uma a arma de caça devidamente acondicionada? cumps
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 49
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 7:03 pm

AHMota escreveu:
Uma mesa N de cadeiras junto á viatura, aonde estão as armas, almoça-se guardando-as, assim é que deve de ser, o caçador não tem mais direitos que outro cidadão é para cumprir com a lei, ao fugir a ela sofre as consequencias.

O importante da questão é o evitar que alguem se apodere de uma "coisa" que pode causar mortes e depois os responsaveis quem são? já basta o que não conseguimos evitar, por aqui é facil faze-lo.
O confrade Mota também não abandona a sua casa sempre que lá tem as armas!? Como faz nas férias? E como faz sempre que tem que se ausentar de casa?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 49
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 7:04 pm

HugoCoelho escreveu:
Boas,

Ainda gostava que me explicassem porque motivo deixar uma arma no carro, devidamente acondicionada (bolsa e cadeado) e com o carro fechado, seja para ir almoçar, beber um café ou ir ao WC, é uma atitude irresponsável???
Plenamente de acordo Hugo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 49
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 7:07 pm

João Rodrigues escreveu:
O que estranho é haver caçadores a defender a aplicação dessa coima de forma indiscriminada!
Tu estranhas!? Pois eu, por mais que tente, não consigo é entender!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 8:17 pm

Tu estranhas!? Pois eu, por mais que tente, não consigo é entender!!!


110% Apoiado
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 8:39 pm

Em Portugal, vai entrar em período experimental uma operação que consiste em incorporar uma arma no corpo do proprietário sem deformar a sua fisionomia, como retira-la quando lhe for conveniente.

P.S. - Situação provocado por aumento significativo de arrufos conjugais.
Tudo pago pelo SNS.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 9:33 pm

acairrao escreveu:
boas volto a perguntar..., alguém sabe-se é legal entrar num estabelecimento publico com uma a arma de caça devidamente acondicionada? cumps

Claro que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 10:34 pm

podengos&coelhos escreveu:

O confrade Mota também não abandona a sua casa sempre que lá tem as armas!? Como faz nas férias? E como faz sempre que tem que se ausentar de casa?

Confrade Rui.

Claro que faço tudo o que diz, mas quem é que está a pôr isso em causa, agora as minhas armas estão acondicionadas num cofre e fixado á parede como manda a lei, na enventualidade das armas serem roubadas é claro que ninguem nesta situação pode ser multado, portanto não estou a ser irresponsavel.

Na viatura embora as armas estejam bem acondecionadas, eu até no atrelado tenho compartimento fechado a cadeado para as levar separadamente de tudo, mas a questâo principal a ter em conta é que me podem roubar a viatura e eu sabendo que tendo lá as armas não devo ser disciplicente tenho que "obrigatoriamente" de ter determinados e exigiveis cuidados para evitar tal situação e procedendo assim, é evidente que não estou a ser irresponsavel

O forum tem quase 7000 foristas mas só uma % diminuta participa e no meu e ponto de vista é bom fazer passar msg que é importante haver certos cuidados para que se evitem males maiores e depois, sabendo-se ao que se vai quem quiser proceder como alguem aconselha é da responsabilidade de cada um, aconselhando assim está visto que não estou a ser irresponsavel

Não concordo com icitamentos ao que não se deve fazer, concordo que teremos que ter mais auto-disciplina respeitadora e quando a conseguirmos ter, concerteza que tudo vai melhorar, não é para mim?, será para outros mais novos do que eu, agora assim, sinceramente, não sei aonde é que vamos parar. Estou em crer que ao não considerarmos o abandono das armas um acto irresponsavel acrescentando a outras mais irresponsabilidades que não estaremos assim  contribuir para colocar em risco gerações vindoras?.

NB: Não estou a exigir nada a ninguem e tenho o maior respeito por todos os foristas, mas é assim que penso que os caçadores deviam direcionar a sua preocupação, e concerteza que seria um bom principio para que no terreno não se cometem-se tantas atrocidades cinegeticas para alem de outras.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 11:47 pm

Pelo que tenho observado, em especial em leis tipo as das armas, muitas vezes a lei concentra-se mais nos proteção e direitos dos bandidos, que na proteção e direitos das vítimas.

Uma multa bem aplicada era um mínimo de 50.000 euros a um máximo de 500.000 mil, e uma pena de prisão efectiva mínima de 5 anos a um máximo de 10 anos, para quem furte uma arma.

Essa sim, uma lei com efeitos preventivos e que punia os bandidos, em vez de punir as vítimas.

Não me lixem, quem está errado é quem rouba a arma guardada e fechada à chave dentro da mala de um veículo, que é propriedade privada, tão privada como a nossa residência, e não está errado quem deixou a arma dentro da viatura bem acondicionada porque durante a viagem teve que fazer uma paragem para ir, por exemplo, por 5 minutos ao Intermarché comprar 1 garrafa de água porque a meio da viagem vem cheio de sede, ou porque, a meio da grande viagem de regresso a casa teve que parar na estação de serviço para ir verter águas ou meter gasóleo, ou porque, a meio da viagem de regresso a casa teve que ir ao restaurante para comer qualquer coisa, etc, etc

E não me venham com tretas de que quando se vai para a caça não se tem que parar em lado nenhum, ou que temos comer numa mesa à volta do carro (era o que mais faltava agora, quando se vai para os tordos para casa de um caneco e dá em chover a meio da manhã ter que comer ao ar livre a levar com a chuva no pelo)

Ou será que vocês só caçam todos mesmo à porta de casa e não percebem que quem faz 200 ou 300 Kms para cada lado, necessariamente tem que parar para tomar um café, ou o pequeno almoço, ou para abastecer a viatura, ou para ir a um WC?

Já agora, quando se vai sozinho e não há ninguém que guarde a viatura, acham que entrar com a arma para esses estabelecimentos é algo que agrade à restante sociedade? Já temos má imagem , e entrar com armas na mão para esses sítios em nada nos beneficia...


Última edição por João Rodrigues em Sex Set 19, 2014 9:35 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptyQui Set 18, 2014 11:53 pm

Amigo AHMota, para si, uma pessoa sem cofre em casa (caso tenha menos que 3 armas) não está a infringir a lei se a/as guardar numa qualquer normal divisão de sua casa (propriedade privada na mesma), e se a sua casa for assaltada, é com a maior das facilidades que lhe levam as duas armas que por lá estão guardadas, e às tantas, guardadas em sítio mais à mão de semear e mais fáceis de roubar que estando trancadas na mala da sua viatura.

Mas quem é que está errado e deveria pagar uma elevada coima? O ladrão, ou a vítima?

Acho que em muita coisa na lei das armas subverteu-se a lógica das coisas, e em muitos artigos a lei actual parece criminalizar e penalizar muito mais o cidadão de bem só porque é possuidor de uma arma, que o bandido que a furta, ou rouba.

Leia com atenção a lei das armas e as constantes alterações feitas nos últimos anos, veja as disparatadas coimas e criminalizações por situações sem qualquer gravidade ou perigosidade para a restante sociedade, e pense um pouco em qual é o real objectivo da lei, se é proteger o cidadão de bem, ou se o objectivo não será realmente outro muito distinto, como por exemplo, desarmar a população...
Uma das práticas de muitos famosos ditadores é desarmar o seu povo, o que permite cometer atrocidades sobre todo um povo sem receios de qualquer revolta !

Veja o espalhafato que tem sido nos noticiários quando mostram a PSP a destruir não sei quantos milhares de armas, e o porquê de tanta alegria (de certas "pessoas") em tais "campanhas"...

Veja o resultado que está a ter nos jovens (e nos muitos com mais idade que têm desistido nos últimos anos), que já nem sequer estão para se cansar com a cada vez maior burocracia para obter uma Carta de Caçador ou uma LUPA.

Sabe o que vai acontecer quando nós mais velhos formos desta para melhor, e o número de caçadores for algo residual?
Em dois instantes acabam com a caça, e com a posse das armas ao cidadão de bem.

Sabe o que a nova lei está a criar? Está a eliminar as armas nas pessoas de bem, e a criar um enorme mercado para as armas ilegais, essas sim, altamente perigosas para a restante sociedade!

Punidos fortemente têm que ser os que furtam ou roubam, e não as vítimas.

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 12:30 am

Pois ditaturialmente o amigo João tem toda a razão, agora num estado de direito a coisa pia mais fino, e ao postarmos sobre qualquer assunto é dentro desses "condicionalismo" democraticos que o devemos fazer, agora quem pretenda outro regime que não o democratico é evidente que o forte de caxias e o tarrafal não tarda nada estão novamente a funcionar por aí e claro que alguma gente "reles" ficaria toda satisfeita admito.

Ninguem por aqui está a defender assassinos, ladrões, vigaristas e outros que tais como se está a pretender insinuar, está-se a querer fazer passar que não é uma atitude correcta abandonar armas de qualquer modo e á "lagarder" pois sou caçador, sou o maior da cantareira, sou o rambo, conhecem-me?. Até porque a instabilidade social está mais que visto e provado que está para ficar por muito mais tempo e sobre estes aspecto, cuidados a ter e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.

Quanto a mim estas leis são para responsabilizar mais as pessoas a terem em conta os perigos que presentemente, ao que não estavamos habituados, ocorrem na sociedade Portuguesa e nós caçadores temos que contribuir para o evitar de os agravar ainda mais porque lidamos com um utensilio que pode provocar a morte até a inocentes.

A obrigação de guardar as armas em local seguro faz todo o sentido, depois o nosso desleixo obriga a que as coimas sejam brutais e só para sentirmos na pele que é contraprocedente agir de outra maneira.
NB: Não me estou a dirigir pessoalmente a ninguem que fique claro.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 47
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 1:08 am

estive aqui muito animado a a ler todos os relatos e concordo que quem tem uma arma tem que ter os seus cuidados, há coisas que não ficaram bem esclarecidas.
tais como o que é considerado "abandono das armas";
a diferença de propriedade privada entre carro e casa.
e se perante a lei se podemos entrar numa estação de serviço, bar, restaurante e afins com arma de caça
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 1:17 am

Amigo joão e o que é que bota tem a ver com a perdigota.

Sabe tambem que no aspecto que refere, os crimes que existiam sobre agentes da autoridade diminui drasticamente senão que há muitos anos não acontecem, sabe que os caçadores hoje em dia estão a ficar mais disciplinados, não é geral eu sei, derivado a certas e determindas leis, sabe que ainda exitem crimes domesticos praticados com armas de caça que eu considero um exagero, sabe que na nossa sociedade o respeito pelo proximo cada vez se está a perder mais o que é um factor a ter em conta para o acontecerem crimes, sabe que numa democracia é importante sermos auto-disciplinados cumprindo com o que nos é exigido senão não vamos a lado nenhum, sabe que com politicas capitalistas que as situações dubias acontecem e disparam em muito maior quantidade, sabe que para se evitarem muitos destes males o País tem que caminhar para um serviço educacional competente e as coisas estão a piorar constantemente, enfim uma enormidade de outras situações esquisitas que nos estão acontecer provocando um mau estar na nossa sociedade e só por sermos um povo de brandos costumes as coisas não vão a pior.

O desarmar um povo nesta altura nunca é feito com a inteção que esse acto deva evitar uma revolta instalando uma nova democracia, mas sim desarmar, se é a isso que se refere, para o evitar uma revolta com fins de impor ao povo novamente a ditadura em Portugal, e quanto a esta ultima minha afirmação eu estou totalmente de acordo que o governo tenha as suas cautelas, agora se se ja estamos a caminhar para o forte de Peniche aí a coisa muda de figura.

E mais, o nosso terreno cinegetico é compativel com mais do que 100 mil caçadores?, eu entendo que não e por isso, não vejo como vai acontecer a extinção dos caçadores, agora pelas escassez das especies cinegeticas acredito que sim, havendo-as há sempre caçadores, esta tradição está enraízada no nosso povo que nunca acabará, não é preocupante a lei das armas sobre este aspecto, dramatização sua.

Sobre a destruição das armas só acontecem porque temos armas por percapita em excesso e nada pelo o que está a dizer, há sempre alguem, minoria, que fica satisfeito é um facto, mas os herdeiros de um possivel caçador não o sendo não querem ter ao seu encargo armas de caça e claro que tambem velhos caçadores estão a desfazer-se das suas armas entregando-as á PSP e depois os orgãos da comunicação social cada um conta a historia a sua maneira, mas é sempre esse famegirado jornal (CM) que está sempre em cima do acontecimento em coisas nefastas para a nossa sociedade.

Mas enfim se o amigo entende que deve ir almoçar e deixar a espingarda dentro do carro é sempre um problema de cada um, eu assumindo que o faço, não por não avisar os meus camaradas, sujeitamo-nos ás consequencias, agora dizer por aqui que assim é que se deve proceder não o faço de certeza absoluta.
Abraço e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 1:36 am

comando77 escreveu:
estive aqui muito animado a a ler todos os relatos e concordo que quem tem uma arma tem que ter os seus cuidados, há coisas que não ficaram bem esclarecidas.
tais como o que é considerado "abandono das armas";
a diferença de propriedade privada entre carro e casa.
e se perante a lei se podemos entrar numa estação de serviço, bar, restaurante e afins com arma de caça

Nuno o caçador quando vai para a caça não vai para fazer compras nem para degostosamente saborear um bom respasto num restaurante, tem que ter estas duas situações em conta e dentro delas é aconselhavel fazer o que a lei lhe permite

A lei não refere que a arma estando bem acodecionada na viatura permite ao caçador abandona-la, ponto.

Na minha opinião parando para almoçar era de bom tom ir falar primeiramente com o responsavel pelo restaurante sabendo da disponibilidade dele para nos admitir a entrada com a nossa arma/s de caça e nunca faze-lo por nossa propria iniciativa, porque entendo que algumas vestimentas e mais a arma, mesmo dentro da bolsa, choca com a sensibilidade de algumas pessoas, é uma questão de educação respeitar os presentes.

Outra coisa que este debate tem de importancia é os proprietarios dos restaurantes começarem a ter conhecimento dos condicionalismos que os caçadores estão sujeitos e portanto terem no seu espaço de respasto condiçoes de acondecionamento das nossas armas facilitando assim a nossa vida e o negocio deles.
Abraço.


Última edição por AHMota em Sex Set 19, 2014 1:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 1:49 am

João Rodrigues escreveu:
Amigo AHMota, para si, uma pessoa sem cofre em casa (caso tenha menos que 3 armas) não está a infringir a lei se a/as guardar numa qualquer normal divisão de sua casa (propriedade privada na mesma), e se a sua casa for assaltada, é com a maior das facilidades que lhe levam as duas armas que por lá estão guardadas, e às tantas, guardadas em sítio mais à mão de semear e mais fáceis de roubar que estando trancadas na mala da sua viatura.


Mas quem é que foi autuado nessas condições?

Acontecendo esta situação assim com está descrita parece-me impossivel o proprietario das armas ser penalizado com uma coima, ao se-lo eu recorria de certeza absoluta exigindo uma idminização.

Na viatura não é mais facil roubar as armas concordarei, mas sim ser muito mais facil roubar a propria viatura ou duvida? e por aí é que reside o fundamental da questão, se é que me entende.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 71
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 9:37 am

Amigos, tenho tido pouco tempo para participar neste tópico, que é "coisa" séria...
Antes de mais um "esclarecimento" para aqueles que têm perguntado se podem entrar com as armas "aqui e ali"....na página 1 deste tópico já transcrevi o artigo da Lei das armas que consigna os locais onde é proibida a detenção de armas, pelo que basta lá ir e consultar....
Quanto à questão em si....
O art.º 40.º da Lei das armas, que também já transcrevi, diz que somos responsáveis permanentes pela segurança das mesmas, estando estas no domicílio ou fora dele, e devemos tomar todas as precauções necessárias para prevenir o seu extravio, furto ou roubo, bem como a ocorrência de acidentes.
Depois, nos art.ºs 41.º a 43.º consagram-se os procedimentos a adoptar para o uso, porte, transporte e segurança no domicílio das armas.(reparem bem que a lei fala em "domicílio" e não apenas nas casas de habitação...)
Todos estes artigos estão inseridos no mesmo capítulo da lei reportado às normas de conduta de portadores de armas.
Ou seja: a lei estipula as normas de conduta e diz quais os procedimentos a adotar em respeito daquelas, pelo que tudo o que vá para além disso parece-me extravasar já o âmbito legal....
Depois, como reiteradamente tenho dito, uma norma (artigo de uma Lei) nunca pode ser interpretado "sózinha" mas conjugada com as restantes, sobretudo quando reportadas ao memo assunto, como é o caso.
Daí já ter postado - e reitero - que se me furtarem ou roubarem uma arma quando a detenho em respeito pelas regras legais, jamais admitirei ser sancionado por não respeitar tais normas...
Aconselho-vos sinceramente a, se vos acontecer um caso destes, não pagarem a "coima" e levarem a situação a Tribunal!
Agora porque estarão as autoridades policiais a autuar???? Desconheço se é alguma diretiva dos Comandos-Gerais ou se é mera iniciativa do agente no local....E partindo do pressuposto, sempre necessário, que os agentes da autoridade actuam convictos de estarem a aplicar a lei, pois acredito que no caso em apreço o estejam a fazer apenas por aplicação "isolada" do art.º 40.º e por uma questão preventiva, para obstar ao extravio das armas...agora poderão é estar a ir "longe demais"...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Lopes
Novato
Novato
Jose Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 55
Localização : Belas-Amadora
Ocupação : director comercial
Humor : gosto de rir
Data de inscrição : 16/06/2014
Pontos : 12

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 2:48 pm


Ora ai esta, a simples "farda" já levanta olhares de incomodo causando mau estar, a nós que simplesmente sendo clientes iguais aos outros. E não me estou a ver a entrar com uma "arma" mesmo estando esta, dentro do estojo dentro de um restaurante ou café. O proprietário não iria achar piada nenhuma nem os clientes do estabelecimento.

Secalhar eramos mais bem servidos... Smile

imagina depois de abordar alguns temas com o empregado, olhavas discretamente para a mala da arma...

Olha lá, estas a demorar muito a servir... Smile
este bife esta duro... Smile

Smile Smile Smile Smile



Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 3:38 pm

Boas,

É uma Lei que não tem ponta por onde se lhe pegue. Completamente desajustada da realidade.

Só lamento que não exista nenhuma Federação que pegue nesta e outras questões e as tente alterar para beneficio de todos e da actividade. Isso sim é ter um Pais melhor onde cada um é responsabilizado pelo seus acto.

Cps
Hugo Coelho



Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 49
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 EmptySex Set 19, 2014 6:19 pm

Confrade AHmota, dois pontos que na minha óptica não merecem discussão:
- uma arma devidamente guardada na bagageira de um automóvel é a mesmíssima coisa que a ter guardada num qualquer compartimento de uma casa de habitação.
- num qualquer dia de caça com a arma devidamente guardada na bagageira do automóvel eu faço a minha vida normal e não tenho que ficar de polícia à viatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




País de ladrões - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

País de ladrões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Abertura ás rolas - Em que zona do país vai ser?
» Só neste Pais (Portugal)
» CGTP protesta por todo o país..
» Atenção pais e familiares de crianças
» PORTUGAL PAÍS DO ANO NA CINEGÉTICA 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-