* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  País de ladrões - Página 2 Button10  País de ladrões - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

País de ladrões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

País de ladrões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 3:22 pm

Ricardoo escreveu:

pois eu concordo com a lei. quando vamos á caça não vamos a igrejas ou a salões de beleza, ou a jogos de futebol  ou o que quer que seja.... quando vou à caça... simplesmente vou à caça.. e se saio do carro leva a arma cmg. quem não cumprir...

Eu também concordo com a lei, não concordo nem um pouco é com a aplicação da coima por parte da PSP, e nem me parece que a lei indique esse procedimento como sendo o correcto, ou obrigatório, pela parte da autoridade policial.

Uma coisa é deixar a arma encostada de forma negligente em qualquer esquina, ou deixar um carro aberto com a arma à vista, ou guardar a mesma em qualquer sítio em casa à sua sorte e sem qualquer proteção, outra coisa é ter a mesma escondida e fechada à chave, e mesmo assim ser responsável pelo furto da mesma.

Espero que não lhe aconteça que as roubem um dia da sua residência, ou então, quando for meter gasóleo e enquanto for pagar, ou no caminho ter que parar para tomar apenas um café porque vai cheio de sono na longa viagem de regresso a casa, ou ir à "rasca" e ter que ir a uma estação de serviço "verter águas", e durante qualquer uma dessas situações rápidas de poucos minutos lhe roubarem a arma do carro, ou até o carro com a arma lá dentro, e ainda por cima, a seguir quando for à PSP apresentar queixa aplicarem-lhe com 450 euros de coima.

Já o outro dizia "Pimenta na bebida dos outros, para mim é refresco".

O mal é quando menos se espera nos calha a nós a pimenta no nosso copo, e logo a nossa opinião muda de figura.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 3:30 pm

JCF escreveu:
Em formação referem isso mesmo, vai comer ao restaurante leva a arma, mete junto aos pés da mesa e come .

E quando lhe roubam a arma de casa e lhe aplicam na mesma com os 450 euros por cada arma roubada?

Também lhe disseram que quando vai passar férias deve levar as armas consigo?

Que quando vai ver um jogo de futebol não pode deixar as armas em casa e tem que as levar para o estádio? (O que é crime Twisted Evil )

E quando vai à praia, também tem que levar a arma consigo para que esta não fique em casa sozinha?

É o que dá ter agentes da PSP com uma formação duvidosa (e a maioria dos que conheço são absolutamente contra a caça e contra as armas na mão de civis) a dar cursos de armas...

Amigos, a lei diz que, vocês são sempre os responsáveis pela arma, tanto estando ela em casa, como no carro, e a PSP tanto vos aplica a coima caso seja furtada em casa, como sendo retirada da vossa viatura.

Eu não estou contra a lei, estou apenas contra a actuação menos correcta da PSP.
espalhachumbo
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 868
Ocupação : caça
Humor : bastante
Pontos : 935

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 3:36 pm

Bem por esta ordem de ideias e que serão as correctas, a psp também tem que ser autuada sempre que à um furto, eles também são responsáveis pela segurança do cidadão... Laughing Laughing
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 3:56 pm

Amigo João, então e quando vai tomar banho...e dar um "abraço " à Maria...e já que estamos na "onda", cuidado, não podem sequer dormir..........

Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 390
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Pontos : 411

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 4:12 pm

Em jeito de conclusão pelo que acima li se me arrombarem a porta de segurança do andar onde habito e me roubarem as armas que estão escondidas trancadas fechadas com cadeado sou multado se participar o roubo à Autoridade?
Se tiver as armas no carro,escondidas na mala e  fechadas a cadeado como manda a Lei,  me arrombarem o carro e roubarem as armas sou multado se participar o roubo à Autoridade?
E se não participar o roubo sou multado também? Ou a "pena é diferente"?

Já agora uma achega.
Contratar um Advogado para contestar a coima é caro e não se têm a certeza que o resultado final seja favorável ás nossa pretensões.
Nunca se têm não é verdade...
Assim o "queixoso" além de pagar a coima, vai pagar advogado, custas, juros de mora etc etc. etc., e a "brincadeira" irá ficar perto dos 1500 aéreos para mais não para menos.
Acho que os Agentes sabem disso quando multam e quando nos aconselham a pagar.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 5:59 pm

Ricardoo escreveu:
pois eu concordo com a lei. quando vamos á caça não vamos a igrejas ou a salões de beleza, ou a jogos de futebol  ou o que quer que seja.... quando vou à caça... simplesmente vou à caça.. e se saio do carro leva a arma cmg. quem não cumprir.. quem colocar a minha segurança em risco ( dando) a arma ao amigo do alheio... pois acho muito bem que seja multado. não digo que a minha opinião é soberana... mas é a minha opinião. vale tanto como a tua ou a de outro forista qualquer, e é isso mesmo que se pretende nos fóruns discutir ideias, ajudarmo-nos uns aos outros.. e deixar as erupções para para outros lugares. Smile a troca de ideias enriquece-nos e é de salutar.
Deus queira que tu com os teus cuidados todos um dia ao saíres de casa para a caça com a arma debaixo do braço não leves umas mocadas de alguns amigos do alheio e fiques sem a arma e depois ficas com as mocadas no lombo e ainda com a multa da PSP. Ai vais ver que mudas logo de ideia acerca destas coisas.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 6:00 pm

João Rodrigues escreveu:
É até um dia que nos calhe à porta .... mudamos de lado que é uns instante!
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Nº. Mensagens : 655
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Pontos : 682

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 6:24 pm

Eheheh...
Isto é tudo muito bonito quando é com os outros, agora quando no toca a nós o caso muda logo de figura.
Estou inteiramente de acordo consigo João Rodrigues! fixe
acairrao
Aprendiz
Aprendiz
acairrao

Nº. Mensagens : 100
Ocupação : enfermeiro
Humor : sempre
Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 8:14 pm

Boas, depois de ter lido as varias opiniões, não condeno de maneira nenhuma a atitude do Sr. Ramos, pois eu nos dias de caça faço exatamente o mesmo, deixo a arma na carinha, devidamente acondicionada e não a vista, concluo que "é se preso por ter cão e preso por não ter", muito sinceramente não me veijo a desembarcar num restaurante de arma e estojo na mão, eu e o meu grupo de caça como se de um grupo de soldados se trata-se. Já basta sermos frequentemente olhados de lado pelo fardamento de caça nos restaurantes e cafés... por outro lado não sei até que ponto é legal entrar num local publico com uma arma... mas como a interpretação da lei não é a minha praia fica aqui a questão. scratch
Leskovac
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 97
Ocupação : Estudante
Humor : Eram mais de mil...
Pontos : 129

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 8:45 pm

acairrao escreveu:
Boas, depois de ter lido as varias opiniões, não condeno de maneira nenhuma a atitude do Sr. Ramos, pois eu nos dias de caça faço exatamente o mesmo, deixo a arma na carinha, devidamente acondicionada e não a vista, concluo que "é se preso por ter cão e preso por não ter", muito sinceramente não me veijo a desembarcar num restaurante de arma e estojo na mão, eu e o meu grupo de caça como se de um grupo de soldados se trata-se. Já basta sermos frequentemente olhados de lado pelo fardamento de caça nos restaurantes e cafés... por outro lado não sei até que ponto é legal entrar num local publico com uma arma... mas como a interpretação da lei não é a minha praia fica aqui a questão. scratch

Ora ai esta, a simples "farda" já levanta olhares de incomodo causando mau estar, a nós que simplesmente sendo clientes iguais aos outros. E não me estou a ver a entrar com uma "arma" mesmo estando esta, dentro do estojo dentro de um restaurante ou café. O proprietário não iria achar piada nenhuma nem os clientes do estabelecimento.

Já que por diversas vezes ouvi apelidar caçadores de "cowboys", por possuírem uma arma. Que para mim só tem a "importância" que lhes atribuirmos. Para certas pessoas é o mesmo que um martelo ou algo estritamente banal, para outros um "diabo" a frente. Isto, não pondo de parte a preguisidade das mesmas

Cada situação é uma situação. Sendo esta julgada e avaliada de maneiras diferentes, ou pelo menos deveria ser.
Pagar por uma coisa que não temos culpa nenhuma, e sendo mais o caso de um "roubo",em que esta dinheiro nosso/ suor do trabalho metido ao barulho, e as situações que essa arma pode vir a causar, é muito difícil de digerir.

No curso coloquei a questão, eu se caçar só hei de caçar no alentejo, posso deixar a arma na casa dos meus avos?
-Poder pode, mas será sempre responsável pela mesma! A minha também esta nos meus pais e eu sou responsável por ela.

Conclusão vai e vem, correndo um risco de ser mandado parar e colocarem problemas porque ando com isto atras.
JCF
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 45
Ocupação : Empresário
Humor : Bem Disposto
Pontos : 51

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 9:22 pm

Vamos lá por partes, do que indaguei em várias formações que ja fiz na PSP, a responsabilidade é sempre nossa, no entanto existem fatores atenuantes, sejam eles condições de segurança (porta segurança, cofre, casa fortificada, cadeados) e outras como ser furtado com recurso a arma de fogo por exemplo . Isto no local licenciado, porque em sitio móvel nem com cofres no carro !

Desde início que sempre optei por ter as minhas armas em local próprio~ cofre devidamente fechado e seguro na parede/chão, sendo que a unica pessoa com acesso sou eu .

No caso de arrombamento, venha a pericia para confirmar isso mesmo ~ parte da responsabilidade é "assumida " pela intrusão no cofre .

Uma muda de roupa não custa nada, ou têm que demonstrar que foram exercer o vosso direito de caça ? Nisto dos assuntos quase-tabu , quanto a mim, não devemos facilitar .

AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyTer Set 16, 2014 10:46 pm

Eu tambem sou um cidadão caçador que concordo com esta lei, porque entendo que teremos que, forçosamente, ser muito mais responsaveis e disciplinados, embora não deixe de parar num café ou restaurante por causa, no vosso entender, dessa repressiva lei, sujeito-me é ás consequencias e, por vezes, se somos 5 caçadores 2 ficam na viatura enquanto os outros vão ao café e depois é só trocar, não custa nadinha deste mundo e evitamos quaiqueres problemas.

Agora a conclusão que deveremos tirar, na minha opinião, é que não devemos facilitar aliás, até porque estamos sempre a dizer mal de nós proprios, citando constantemente que somos um País de ladrões portanto, há que estar atento e ter certos cuidados.

Tambem dizer que se esta lei vigora-se nos E.U.A. secalhar era bem vista por todos nós, em Portugal é-se morto por ter e não se ter cão, aleluia e viva o Sporting. cheers
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 12:23 am

acho bem Laughing Laughing :lol isso é uma palhaçada mas também em Portugal qual é a novidade
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 6:54 am

Amigo JCF, 
Também fiz esses cursos na Polícia etc etc concordo plenamente com a parte de sermos responsáveis pela a nossa arma e que deveremos ter os maiores cuidados com o seu transporte e mesmo ao Guarda la em casa, agora o que não posso aceitar nem concordar e que as autoridades me vem actuar e multar e fazer de mim um criminoso se me roubarem a arma, estando ela em casa ou na bagageira do carro devidamente guardada, armas para cafés ou restaurantes comigo não funciona nem, pelas razões que mencionei anteriormente. 
E também discordo consigo quando fala em duas mudas de roupa, nunca na vida se vou sair de casa vestido com roupa diferente da "farda" habitual de caçador, pago os meus impostos como qualquer um e apenas estou a exercer o meu direito a caça não sou nenhum marginal para andar escondido ou disfarçado eu sou caçador e sou com muito orgulho jamais esconder ou "camuflar" essa minha paixão, e na minha opinião nenhum caçador o devia fazê-lo somos caçadores somos já tão poucos então se vamos andar "escondidos" e com medo da opinião alheia nunca vamos passar disto, que não gostam que me chamem de cawboy etc etc que eu estou a c... para eles, ser caçador e ter este bichinho pelo campo e pela caça e algo que só nos apaixonados por esta linda actividade sabemos explicar!!
Cumprimentos
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 79
Ocupação : Enfermeiro
Pontos : 88

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 9:44 am

Bom dia, amigo alexandre no dia 21 de setembro juntamos as duas equipas de caça e vamos almoçar ao restaurante da cerdeira e levamos pelo menos 10 armas, e é melhor levar os caes e os cinturoes, poque deve haver alguma lei se nos roubarem os caes e damos queixa ainda temos que pagar uma multa porque os caes nao estavam devidamente escondidos.Eu nem me vou alongar mais,

So uma questao para o forista Ricardo, alguma vez ja levou a arma algum cafe ou para algum restaurante?Ate me pode disser que sim , mas ja lhe digo que nao acredito.
Ou melhor alguem ja levou a arma para o cafe quando foi tomar um cafe?Eu nao acredito.
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 129
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Pontos : 133

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 9:59 am

Boas,

É uma aberração completa. Considero a isto ser roubado 2 vezes, sendo que o segundo roubo é com a conivência da Lei. Não à nada que justifique uma estupidez de tal tamanho e as Federações que nos representam deviam lutar por alterar esta situação que aliás nunca devia ser aprovada.

Cps
Hugo Coelho

Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Nº. Mensagens : 553
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Pontos : 653

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 10:26 am

ricardor2 escreveu:
Bom dia, amigo alexandre no dia 21 de setembro juntamos as duas equipas de caça e vamos almoçar ao restaurante da cerdeira e levamos pelo menos 10 armas, e  é melhor levar os caes e os cinturoes, poque deve haver alguma lei se nos roubarem os caes e damos queixa ainda temos que pagar uma multa porque os caes nao estavam devidamente escondidos.Eu nem me vou alongar mais,

So uma questao para o forista Ricardo, alguma vez ja levou a arma algum cafe ou para algum restaurante?Ate me pode disser que sim , mas ja lhe digo que nao acredito.
Ou melhor alguem ja levou a arma para o cafe quando foi tomar um cafe?Eu nao acredito.

Ricardo.. nao preciso que acredites em nada do eu eu digo. quando coloco aqui as minhas opinioes nao espero que todos concordem e tanto me faz se acreditam ou nao. mas ok, mesmo assim vou te dizer... ja levei a arma para o restaurante... como tambem ja fui tomar cafe e deixei a arma no carro... mas escolhi um lugar onde estvesse sempre de olho na arma. todo o cuidado é pouco.

Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 10:43 am

Pois por cá acontece o que acontece noutros paises, nomeadamente aqui na vizinha Espanha, experimentem largar as armas nos carros ir almoçar ou beber café, que o mais certo é quando voltarem, terem ordem de prisão , apreensão da viatura e das armas, serem presentes a um Juiz, para saberem o valor da multa a pagar, alem dos dias de prisão remissiveis a multa diária.Isto porque na lei Espanhola é crime deixar as armas sem vigilãncia, bastava um ficar a tomar conta dos carros.
E isto já se passou com caçadores portugueses.
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 10:50 am

"Espero que não lhe aconteça que as roubem um dia da sua residência, ou então, quando for meter gasóleo e enquanto for pagar, ou no caminho ter que parar para tomar apenas um café porque vai cheio de sono na longa viagem de regresso a casa, ou ir à "rasca" e ter que ir a uma estação de serviço "verter águas", e durante qualquer uma dessas situações rápidas de poucos minutos lhe roubarem a arma do carro, ou até o carro com a arma lá dentro, e ainda por cima, a seguir quando for à PSP apresentar queixa aplicarem-lhe com 450 euros de coima.

O mal é quando menos se espera nos calha a nós a pimenta no nosso copo, e logo a nossa opinião muda de figura.[/quote]"

ola Joao,

eu, não funciono assim. não tenho falta de carácter e por isso digo, que mesmo que tivesse de pagar a multa se um dia tivesse esse azar não iria mudar só porque me dava jeito...

a questão aqui é a seguinte ( e a resposta serve também para o Podengos).

uma coisa é arma roubada de um carro... e outra de um cofre em casa. esta pergunta fiz eu à PSP... e cada caso é um caso que será avaliado pelos mesmos. em casa com um cofre, não temos culpa que nos assaltem a casa... no carro... deixar a arma desprotegida para ir ao café, ou as compras é muito diferente... não é por todos cometermos este erro que o devemos apoiar... só pk um dia nos pode doer a nós... não penso assim.. caso contrario também deveríamos contestar tudo que é multas de radar por exemplo... visto que ng anda a 120 nas auto estradas.

mas agora imaginem só este exemplo.  têm um amigo que gostava de ter uma arma, esse amigo nao tem licença mas gosta de armas... então, poderia eu vender uma arma a esse amigo dava a como roubada e pronto.... sem perdas de tempo, sem processos chatos de idas á psp e ainda ganhava uns trocos porreiros pk quem nao tem licença até estaria disposto a pagar mais um bocado pelo ferro... isto é umas das situaçoes que esta lei tb pretende salvaguardar...a lei é feita para a sociedade e nao para cada individuo...

mas independentemente de isto tudo, sou a favor desta lei porque sou uma pessoa cuidadosa com as armas, e não olho para aquele instrumento apenas como um ferro que serve para matar uns coelhos ou umas perdizes.  uma arma é um objecto perigoso, que deve ser utilizado com o máximo cuidado e que devemos ser sempre responsáveis pela sua utilização, seja na caça, seja no carro ou em casa.. quem não pensa assim...mais tarde ao mais cedo vai ter problemas.

contudo entendo que todos temos descuidos, que todos temos momentos de relaxamento, mas como homens crescidinhos e de caracter.. devemos aceitar as consequências dos nossos erros e ser responsabilizados pelos mesmos.

e se um dia a pimenta entrar no meu copo terei que aguentar... se um dia levar uns sopapos... pode ser que os outros tb levem uns...  quem sabe? Smile
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:40 am

O meu carro é tanto meu, minha propriedade, como a minha casa!
E se vamos por essas ordem de ideias se nos roubarem a arma de casa, mesmo em cofre forte, é porque o cofre não era suficientemente bom para suster as investidas dos amigos do alheio e teremos que pagar a multa na mesma.

Sabem o que vos digo: isto está tudo feito para f@d$# o Zé-Povinho.

P.S. - Com tudo isto estou a ponderar serrar os canos da minha "caçadeira" para poder andar com ela no bolso das calças quando não estou a caçar. affraid
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:43 am

é verdade Podengos, o Zé povinho é que paga.. sempre foi e sempre será.

mas se o cofre for homologado, se estiver preso à parede e por aí fora.. nao te podem pegar. mas ok. cada um faz o que entende.

de preferência que ng tenha problemas isso sim é o ideal. fixe kaci
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 129
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Pontos : 133

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:47 am

Boas,

Roubo, é roubo...Para mim não há diferença nenhuma entre uma arma ser roubada de dentro de um carro ou de uma casa (quando nem todos são obrigados a ter cofre), são ambos "propriedade" privada de acesso restrito aos seus donos.

Logo não entendo isso como deixar a arma desprotegida ou falta de responsabilidade. Deixar a arma devidamente acondicionada numa bolsa e com o cadeado (conforme manda a Lei) e dentro de um carro também ele fechado, desculpem mas não representa nenhum perigo para a sociedade.

E lamento que seja esse o entendimento que as autoridades fazem.

Cps
Hugo Coelho
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:50 am

podengos&coelhos escreveu:
O meu carro é tanto meu, minha propriedade, como a minha casa!
E se vamos por essas ordem de ideias se nos roubarem a arma de casa, mesmo em cofre forte, é porque o cofre não era suficientemente bom para suster as investidas dos amigos do alheio e teremos que pagar a multa na mesma.

Sabem o que vos digo: isto está tudo feito para f@d$# o Zé-Povinho.

P.S. - Com tudo isto estou a ponderar serrar os canos da minha "caçadeira" para poder andar com ela no bolso das calças quando não estou a caçar. affraid

Amigo, sei que o que transcreve no P.S. é mera brincadeira....mas olhe que se por acaso acontecesse um caso desses, então aí lhe garanto é que o meu amigo, se fosse apanhado com a arma, aí sim, estava bem F*d*d*..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:51 am

Amigo Dénis, a "caçadeira" é de 90 de cano e não me serve para as galinholas. Sempre lhe posso cortar, à vontade, uns 30cms! lol!
JCF
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 45
Ocupação : Empresário
Humor : Bem Disposto
Pontos : 51

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 EmptyQua Set 17, 2014 11:52 am

O ideal é mesmo encher os carros de autocolantes de marcas de armas !

Assim não falha !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: País de ladrões   País de ladrões - Página 2 Empty

País de ladrões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte