* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 Button10  Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
madaleno
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 10
Ocupação : Eng electrotecnico
Humor : BOM
Pontos : 11

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 12:40 am

Ao colocar este tema,pensei que apreceriam no forum pessoas que pela sua experiencia nestas reservas nos ilucidassem sobre os assuntos e que resumidamente são:
- Porque são os preços das caçadas tão altos?
- Qual a razão que levou a maioria das ZCM a aceitar só inscrições individuais?
Os preços justificam-se com os encargos,e,seria bom que alguem dissesse a quem não sabe nem faz uma pequena ideia ,quais os encargos duma ZCM e para melhor se compreender se eles são ou não comuns a uma ZCA.
Sim porque a maioria das ZCM são geridas por clubes de caçadores que por sua vez gerem ZCA e a mim não me passa sequer pela cabeça que as caçadas são caras nas ZCM para aplicação das verbas nas associativas.
Era bom que esclareçesse quem sabe...
Dizer que isto dá muito trabalho,muitos aborrecimentos,Isto toda a gente sabe....para se fazer qualquer coisa tem que se trabalhar...mas uma coisa é certa,por norma as direções perpectuam-se no poder...não há alternância...
Isto penso eu que devia ser escrito e debatido,ir-se directo aos assuntos e falar-se porque o resto é um pouco conversa para entreter caçador.
Obrigado
Madaleno
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 2:15 am

[quote="madaleno"]Ao colocar este tema,pensei que apreceriam no forum pessoas que pela sua experiencia nestas reservas nos ilucidassem sobre os assuntos e que resumidamente são:
- Porque são os preços das caçadas tão altos?

Amigo Madaleno o que entende por serem preços tão altos?? e a razão pela qual o faz pensar assim??, questiono-o porque na ZCM em que eu faço parte da gestão, os nossos preços por jornada de caça vão de 2,50€ a 15,00€ é o minimo exigivel para fazer face a despesas inerentes á manutenção duma ZC, tambem são assim baixos porque a ZCM não é fertil em abundancia de caça, os maximos, permitidos por lei, dos preços das taxas nas ZCM vão de 20,00€ a 60,00€ concerteza que sabe e nunca pagou mais do que isso, ou pagou???.

- Qual a razão que levou a maioria das ZCM a aceitar só inscrições individuais?

No nosso caso prevemos no PAEC e nas CCEC em ZCM, jornadas de caça colectivas com o maximo de 5 caçadores. As razões são varias, digo eu, porque algumas gestões não permitem a candidatura colectiva, só um exemplo, como sabe um grupo de caçadores terá muito mais facilidades em abater caça do que um caçador isolado, então a gestão prevendo que os caçadores a caçar em conjunto não será uma boa opcção para que no futuro exista um bom equilibrio nos quantitativos das especies no espaço cinegetico da ZCM, optam assim pela candidatura idividual, como deve saber a lei permiti-o.

Os preços justificam-se com os encargos,e,seria bom que alguem dissesse a quem não sabe nem faz uma pequena ideia ,quais os encargos duma ZCM e para melhor se compreender se eles são ou não comuns a uma ZCA.
Sim porque a maioria das ZCM são geridas por clubes de caçadores que por sua vez gerem ZCA e a mim não me passa sequer pela cabeça que as caçadas são caras nas ZCM para aplicação das verbas nas associativas.
Era bom que esclareçesse quem sabe...

Pois aqui, não é o nosso caso, não deixo de lhe dizer que pode acontecer o que o amigo refere, mas só por desleixo do caçador "interessado", pois ao saber desses casos, em concrecto, e não participar a anomalia ás brigadas do SPNA (não precisa ninguem saber) é ser connivente com a situação e passa a não ter razão alguma para lamentações, percebe??, a lei tambem prevê estas atitudes idoneas e de caracter.

Dizer que isto dá muito trabalho,muitos aborrecimentos,Isto toda a gente sabe....para se fazer qualquer coisa tem que se trabalhar...mas uma coisa é certa,por norma as direções perpectuam-se no poder...não há alternância...

E dá, não tenha a menor duvida, mas tambem só para lá vai quem quer, que é o meu caso.

Isto penso eu que devia ser escrito e debatido,ir-se directo aos assuntos e falar-se porque o resto é um pouco conversa para entreter caçador.

Então o amigo participe e faça os possiveis para corrigir o que entender não estar correcto no sector, será uma maneira de fazer por melhorar o RO e tambem um dever civico do caçador.

Saudações.
madaleno
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 12:24 pm

Amigo Mota ao apontar estas situaçoes sei ou penso que sei que o Sr está de longe muito mais esclarecido do que eu,não penso que isto é a lei do funil e que é tudo igual.
Longe disso.
Quero-lhe dizer que todos os anos me candidato a caçar em ZCM e como é logico nem todas têm a mesma organização,o que é certo, é que todas se regem pelos mesmos principios e regulamentação vigente.
As suas actuaões quer nos sorteios anuais,quer nos sorteios para as portas nos dias das caçadas,quer nos locais para onde nos encaminham deixam muito a desejar...
Chega-se ao ponto,em algumas,os socios da ZCA vão todos para uma zona (terrenos da Assoc ou Camararia) e os outros são espalhados um pouco a sorte por terrenos ou já bastante caçados ou onde não há nada.
Isto não é gestão é sugestão.
No que diz respeito as inscrições colectivas,penso que aquilo que apontou pode eventualmente acontecer na caça geral na caça de espera não tem cabimento.
Julgo tratar-se da tecnica de dividir para melhor reinar.
Quanto aos preços diga-me.. existe alguma justificação para se pedir mais de 20€ por um dia de caça aos tordos .... penso que não.A tecnica do é caro não me inscrevo..não é solução,porque isso
querem alguns,para estarem lá com quem querem...
Vou ficar por aqui esperando como é obvio mais opiniões.
Madaleno
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 3:45 pm

Sr Madaleno á zcas que não aceitam candidaturas em grupo devido a varios factores, um devido á gestão tal como salientou o sr Mota mas a maior parte deve-se ao facto de esse grupo caçar junto e se falhar um ou dois os outros tambem não vão, ficando essa jornada de caça comprometida e tirando o lugar a caçadores que podiam ter sido sorteados e não foram, quanto aos preço se não estão de acordo com a lei só tem de ser denunciados a quem de direito, isto é assunto que dava para escrever várias páginas.
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySeg Abr 19, 2010 4:45 pm

Amigo Mota ao apontar estas situaçoes sei ou penso que sei que o Sr está de longe muito mais esclarecido do que eu,não penso que isto é a lei do funil e que é tudo igual.
Longe disso

Acredito que sim, como sabe a perfeição quase sempre é inatingivel e como em tudo na vida há sempre bons e menos bons em qualquer area, tenho opinião formada a este respeito, o tempo é bom conselheiro.

Quero-lhe dizer que todos os anos me candidato a caçar em ZCM e como é logico nem todas têm a mesma organização,o que é certo, é que todas se regem pelos mesmos principios e regulamentação vigente.
As suas actuaões quer nos sorteios anuais,quer nos sorteios para as portas nos dias das caçadas,quer nos locais para onde nos encaminham deixam muito a desejar...
Chega-se ao ponto,em algumas,os socios da ZCA vão todos para uma zona (terrenos da Assoc ou Camararia) e os outros são espalhados um pouco a sorte por terrenos ou já bastante caçados ou onde não há nada.
Isto não é gestão é sugestão.

A essas concerteza que só lá voltam os caçadores menos atentos, mas repare que ao levarem os caçadores para locais de menos caça faz parte da gestão e nada vai de contrario á lei, talvez trocando umas ideias, o bom senso a imperar, com a gestão esta mude de atitude, sabe tambem que os comportamentos de alguns caçadores a isso nos obrigam por vezes, comprende??.

No que diz respeito as inscrições colectivas,penso que aquilo que apontou pode eventualmente acontecer na caça geral na caça de espera não tem cabimento.

Bom..... nós tambem não admitimos jornadas de caça colectivas na caça de espera, mas só na caça ás rolas/pombos e tordos, na caça ao pombos a meu ver justifica uma candidatura colectiva com o maximo de 3 caçadores e todos nós sabemos as razões, quem á partida não o aceita, penso o mesmo que lhe disse atraz, fala-se com a gestão.

Julgo tratar-se da tecnica de dividir para melhor reinar.

Não é a minha opinião, se a lei o permite a gestão nada está a fazer para dividir, está a ter um acto de gestão, mau ou bom é outra questão, que não posso comentar por não estar lá para ver.

Quanto aos preços diga-me.. existe alguma justificação para se pedir mais de 20€ por um dia de caça aos tordos .... penso que não.A tecnica do é caro não me inscrevo..não é solução,porque isso
querem alguns,para estarem lá com quem querem...

Penso que para algumas bolsas é relativamente, dependendo, caro, mesmo assim estão sempre cheias e algumas, não quero dizer sempre, até vendem mais jornadas de caça que o permitido pelas CCEC em ZCM, aqui é que nós deveriamos e muito criticar e porque não tomar certas medidas e atitudes para evitar que esse excesso aconteça, amigo Madaleno a muita procura nunca fará baixar os preços, vou lhe ser sincero eu pago mais nas ZCTs.

Entendo que as coisas só são caras quando, não satisfaçam aquilo para que vamos.

Vou ficar por aqui esperando como é obvio mais opiniões

Madaleno[/quote]

Acho que sim, quantas mais houver mais enriquecemos o forum.

Saudações.
madaleno
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 12:35 am

Amigo Mota estive agora a a ler as suas opiniões sobre o tema que temos vindo a debater e que segundo penso muita coisa ainda havemos de abordar,concordo como deve calcular com a maioria dos seus pontos de vista,mas,embora agora tenha pouco tempo,não resisti a responder só a este item:
Então os da reserva irem caçar onde passa a caça e mandarem-nos(os sorteados) para uma area onde só passam melgas é um acto de gestão!!!
Amigo Mota isto é um acto de Congestão...
Um Abraço
Madaleno
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 12:44 pm

Então os da reserva irem caçar onde passa a caça e mandarem-nos(os sorteados) para uma area onde só passam melgas é um acto de gestão!!!
Amigo Mota isto é um acto de Congestão...

Um Abraço
Madaleno[/quote]

Amigo Madaleno, caço em algumas ZCMs e tal nunca me aconteceu, nem eu admitiria que acontece-se, tenho sempre abatido os limites previstos nas CCEC em ZCM.

Concerteza que se está a referir á caça de espera, eu estava mais a pensar na caça de salto, como sabe o caçador aqui desloca-se e procura encontrar locais apropriados a existir alguma caça, por vezes, acontece, não se encontra lá grande coisa, mas isso tambem faz parte e é natural acontecer no acto venatorio, embora como eu disse no outro post, o gerir bem, referia-me á quantidade de abates.

Então é assim a minha opinião, de como eu entendo que uma gestão duma ZCM terá de actuar perante os caçadores no processo de caça deespera numa ZCM.

1º- Nunca deve haver descriminação, no acto venatorio, entre os caçadores candidatos das diversas classes.

2º-Efectuar sorteio de portas, marcadas antecipadamente, entre todos, sem excepção, os caçadores contemplados com jornadas de caça.

3º-Definir que é a sorte a componente principal a decidir o local para onde o caçador se deve deslocar.

Ao não acontecer esta situação e os caçadores sabendo que algo de errado está a acontecer, é defenderem os seus direitos, a participação civica é importante para o evitar rebaldarias.

Nota: Nós por cá é assim que actuamos, doia a quem doer.

Amigo Madaleno, caçar ás moscas???, só o faziam uma vez comigo, ou deixava, pura e simplesmente, de me candidatar a essa ZCM ou então, teriam que se haver comigo e não faziam essa descriminação entre os caçadores candidatos a essa ZCM, garanto-lhe á fé de quem sou, os bonus, que eu entendo serem justos, que alguns caçadores usufrem numa ZCM estão na diferença das taxas e não no acto venatorio.

Saudações.
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Nº. Mensagens : 1499
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Pontos : 1773

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 2:01 pm

Boa tarde,
Amigo Mota, tenho lido o que escreve com atenção, contudo vou dar-lhe um exemplo.
Experimente candidatar-se á ZCM da Falagueira, e, sei de fonte segura que este ano está cheia de lebres, perdizes também há bastantes,e, se conseguir lá ir caçar diga-me qualquer coisa.
Fica só como exemplo e não quero dizer que os processos não são claros, mas deixam um bocado de dúvidas isso deixam.
É fácil lá ir caçar nas montarias pois os de fora pagam caro, matam porcos e veados mas deixam tudo para a organização, já no que diz respeito á caça menor, vai lá vai.
Mas experimentem,
Cmpts.
http://abertura-geral.blogspot.com
madaleno
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 2:03 pm

Como vê amigo Mota com o seu saber a pouco e pouco vamos ficando mais esclarecidos.
Era de defacto caça aos tordos,já aconteceu mais que uma vez na mesma reserva,a primeira pensei que que era eu que não estava a perceber bem como a coisa funcionava a segunda tive a certeza.Mas as rolas e aqui proximo ainda foi pior porque aqui os socios já tinham distruido as portas entre si e o restante pessoal ía a sorteio. É claro que esta nunca mais lá fui a outra como é numa boa zona de caça e com este alertas espero que as pessoas corrijam estes procedimentos.
Agora um aparte ...Como o amigo Mota é Sportinguista parafraseando um antigo treinador
"Eles sabem do que estou falando"
Um abraço
Madaleno
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyTer Abr 20, 2010 3:35 pm

Ha,ha,Ha,ha, pois´, essa do Sporting está bem metida. fixe

Amigos reizinho e madaleno.

Se repararem bem naquilo que eu defendo, nada terá a ver com o que se passa no terreno mas sim com a lesgislação, entendo eu que ela é justa e equilibrada, satisfazendo todas as camadas sociais (carteiras) dos caçadores Portugueses.

......Muito bem, directamente falando nos aspectos que referem, por experiecia vossa (pois eu só sei pelo que ouço falar), a ser verdade (lembrem-se que há sempre excepção á regra) é muito mau que aconteçam situações que são do desagrado e nada têem que ver com uma boa organizaçao para o sector que deve ser sempre entendida e gerida em beneficio dos caçadores, mas, atenção, sem prejuizos para a entidade gestora da ZCM como compreenderão.

Como sabem numa ZCM o caçador para caçar paga uma taxa referente á sua classe, portanto como paga tem direitos ´(tambem tem deveres) e por os ter não deve ficar parado e sereno a ver as coisas acontecerem e não reenvindicar esses direitos que lhe assistem, o caçador tem que ser mais participativo, sempre com o bom senso a prevalecer, e não ficar pasmado a ver as coisas acontecerem.

Nunca foi nem sou a favor de situações que logo á primeira vista são dubias, a lei fez-se para nós se adaptarmos a ela e cumpri-la (fazer por altera-la concordarei) ninguem, mas ninguem mesmo, está acima dela, portanto meus caros amigos, como caçadores e cidadões deste País vamos lá ter o dever civico, já era tempo, de evitar que anomalias como as que citam e, claro, verificadas no terreno, aconteçam. O mau estar que se vive no RO a maior responsabilidade é da inoperância dos caçadores, não são participativos naquilo que lhe diz, todo, respeito, se nós queremos um País evoluido teremos que fazer por isso, não acham??.

Este meu post não o estou a dirigir a alguem em particular é, sim, para o global, é por aqui que eu entendo que tem que se mudar alguma coisa na mentalidade dos caçadores, mudar e tornar a dar fica todo na mesma, com essa intenção só alguns ficam a ganhar com o "negocio" pensem um bocadinho e metam isso na cabeça.

Vamos falando.

Saudações
mapril simões
Novato
Novato
mapril simões

Nº. Mensagens : 9
Ocupação : Empresário-Gestor cinegetico- Formador
Humor : muito

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 12:58 pm

Boas

Em 1º lugar saudar o amigo Mota.

Pois isto de Municipais como todos sabemos muito se diz muito se fala e ñ se chega a conclusão nenhuma, para uns a garrafa esta meio cheia, para os outros está meio vazia, são assuntos por demais debatidos quer em fóruns quer em privado, e o acordo é relativo uma coisa tenho a dizer como defensor que fui sou e continuarei a ser dum Regime Ordenado pior que ñ ter nenhum é ter este tipo, o resto é da consciência de cada gestão e respectivos gestores.
Nunca pensem que que uma ZCM é negócio rentável, ñ o é, se se fizer contas nos repovoamentos onde um coelho bravo custa 37,5€ unidade uma perdiz custa 7,5€, com iva se a isto acrescentarmos uma taxa de mortalidade nos coelhos de mais de 50% nas perdizes ñ tanto mas cerca de 30%, chegamos a brilhante conclusão, que a única gestão rentável é vender jornadas mesmo baratas que sejam e ñ fazer repovoamentos, porque quem os faz ñ têm possibilidades de fazer milagres, este assunto têm sido muito debatido por mim pelo Mota conscientes do que debatemos por dele fazermos parte activamente, nem todos percebem que hoje em dia os efectivos ñ caem do céu, como parecia antigamente, as actividades agrícolas são outras e de alto rendimento e assim sendo vão contra o sistema de reprodução cinegético que ñ evoluiu como qualquer sistema de reprodução mantém as mesmas regras, as tecnologias avançaram mas as mulheres continuam a andar gravidas 9 meses nada se alterou neste campo, acho que passei a mensagem as coisas estão a andar as gestões continuam a fazer o que melhor sabem e podem e penso que as coisas vão andando com a velocidade possível que a natureza permite, neste imediatismo constante em que se tornou o nosso dia a dia. fixe
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 1:14 pm

Caro amigo Mapril não tera sido levado ao extremo o casamento "Gay" entre coelhos e por isso temos vindo a verificar a diminuição de coelhos na nossa fauna cinegetica?Eu sei lá ja vi tanta coisa.... jola
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 3:26 pm

Vão-me desculpar, mas deixem-me dizer-lhes que com entrada ultimamente de novos foristas o Portal KaciPesca de passo a passo está a ficar nas suas varias tematicas, quer da caça como da pesca, cada vez mais enriquecido, desculpem-me mais uma vez, mas é a minha modesta opinião. Particularmente, a entrada deste novo forista, o meu amigo, Mapril Simões, irá, no meu entender, trazer ao forum, na area da gestão das ZCs, e não só, conhecimentos que nos vão, a todos, possibilitar uma mais valia na forma de como devemos, perante factos reais, encarar esta nossa paixão.

Um grande abraço, amigo, Mapril e como é apanagio do Portal, DIVIRTA-SE POR CÀ. fixe

Última edição por Mota em Seg maio 03, 2010 4:47 pm, editado 1 vez(es)
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 11:15 pm

o problema meus amigos é esse mesmo..dinheiro a caça em portugal é um negocio que gera milhões e milhões de euros e..favores..essa é a problematica da caça o dinheiro que ela faz gerar e girar..
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Nº. Mensagens : 1499
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Pontos : 1773

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 11:25 pm

Amigo Mota, espero que o seu amigo ajude a dismistificar tudo o que de mau gira em torno das ZCM deste país (não são todas como é evidente).
É necessário alguém que demonstre saber como se faz uma eleição, como se define o grupo ao qual o caçador vai pertencer (isto nos quatro possíveis A,B,C,D)etc. etc.
Pode não estar na essência deste fórum, nem nós queremos isso, mas é necessário criar um novo tópico onde ordeiramente se discutam estes assuntos.
Por tudo isto, amigo Mapril seja bem vindo ao fórum e divirta-se por cá. Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 207862
http://abertura-geral.blogspot.com
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Nº. Mensagens : 6642
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Pontos : 7021

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQui Abr 29, 2010 11:56 pm

reizinho escreveu:
Amigo Mota, espero que o seu amigo ajude a dismistificar tudo o que de mau gira em torno das ZCM deste país (não são todas como é evidente).
É necessário alguém que demonstre saber como se faz uma eleição, como se define o grupo ao qual o caçador vai pertencer (isto nos quatro possíveis A,B,C,D)etc. etc.
Pode não estar na essência deste fórum, nem nós queremos isso, mas é necessário criar um novo tópico onde ordeiramente se discutam estes assuntos.
Por tudo isto, amigo Mapril seja bem vindo ao fórum e divirta-se por cá. Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 207862

Apoiado... tudo quanto seja de benéfico para o forum e principalmente para quem o visita, é bem vindo...

É para isso que nós cá estamos... divirtam-se por cá... fixe fixe fixe
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1724
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Pontos : 1793

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySex Abr 30, 2010 1:18 am

É verdade, a caça chegou ao ponto que chegou. visto como um fundo de enrriquecimento, e muitas vezes lavando as mãos com favores mutuos entre muitos caçadores, não olhando no bem geral, mas sim no seu proprio umbigo.
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySex Abr 30, 2010 3:57 pm

reizinho escreveu:

Concerteza amigo reizinho.

Eu faço por isso, o Mapril pelo que tenho conhecimento assim o faz tambem.

Nunca aceitarei caminhos contrarios ao que a lei nos permite, essas "forças" contrarias terão que ser sempre canalizadas no sentido de alterar o que é suposto por eles estar a entravar melhorias para o sector e para o global dos caçadores Portugueses. Tambem nunca aceitarei de bom grado o que se faz em contrario ao que a lei prevê e como sabem é publico acontecer. Alguns "super entendidos", naquilo que a todos nos diz respeito, procuraram enveredar por caminhos, contornar a lei, que só beneficiarão uma camada social, que é minima, de caçadores. O que entendo por onde começar para melhorar, 1º- teremos que se autodisciplinar, cumprindo com a regulamentação, depois efectuar analise do que de mal poderá estar a acontecer relacionado com a lei e só depois avançar para alterar o que necessario for, mas sempre numa prespectiva de defender todas as classes sociais dos caçadores portugueses, nunca aceitarei que o façam em prol de interesses que visam unica e exclusivamente uma classe social (alta) de caçadores que como todos sabemos é minima, aqui os caçadores muito mais atenção devem ter no andamento da carruagem........

ZCMs o melhor que o sector tem para essa auto disciplina, minha modesta opinião, e para que subsista um bom equilibrio no sector entre todos os caçadores, funcionalidade delas???, pois, aqui é que teremos que mexer (perante o que é relatado por alguns caçadores) um pouco na mentalidade de quem as está a gerir, mas tambem e sempre com a participação de todos os caçadores interessados, em caçar, perante o que está regulamentado para elas, sabemos que nesses meios, noutros tambem, haverá quem sempre procure fugir ao que é demais elementar para uma boa organização, aí os caçadores nunca deverão descurar a sua participação ,fazendo por evitar anomalias que prejudiquem o normal funcionamento de uma ZCM, em toda a sociedade, assim é tambem, não devemos adormecer.

Caros amigos porque não criar um proveredor no CaciPesca, tendo este como missão desenvolver trabalho de como deve funcionar perante a regulamentação (lei) e procurar tambem dessipar duvidas que poderão existir nos caçadores que frequentam as ZCMs.

Nota: Para que se melhor todo o sector não será só necessario trabalhar nas ZCMs, deveremos tambem efectua-lo nas ZCAs e ZCTs e estas, a funcionarem desde o inicio do RE deveriam ser exemplo para todos e como todos sabemos não é verdade acontecer, o que é de lamentar por todos nós.

Vamos falando. fixe

Saudações.
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1724
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Pontos : 1793

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySáb maio 01, 2010 12:18 am

Por este portugal...vê-se de tudo! LOL
Lobos vestidos na pele de cordeiro...

cuidado caçadores portugueses, primeiro impigem-nos as zonas de caça, metendo de parte o RL, depois querem que nos moldemos ao que impuseram...os caçadores portugueses, são na mão destes o qué, afinal de contas?
mapril simões
Novato
Novato
mapril simões

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 1:05 pm

Boas

Citação :
Na minha opinião, o Estado deveria financiar as Z.C.M. em proporção à área e número de licenças emitidas nessas Zona. Eu acho que as Z.C. Municipais têm o carácter de Utilidade Pública e como tal mereciam tratamento adequado por parte do Estado.

Caro confrade estou perfeitamente de acordo consigo, mas em vez disso dão o nosso dinheiro as OSCs, que a maioria dos Caçadores nem sabem quem são, e que em nada representam os caçadores como sabe.

Como diz o amigo Mota as taxas das Municipais foram-nos impostas, têm um limite máximo e mínimo, dai que ñ veja qualquer anormalidade nisso, se se EG gerem as classes lógico que sim, mas ñ acho que seja este o problema, o problema põe-se em as classes C e D, quererem ter os mesmos direitos e privilégios que a Classe A, ora ñ só ñ é assim como, eu ñ me sentiria no direito se fosse esse o caso, de ter os mesmos privilégios de um proprietário inserido numa ZCM.

Este assunto é muito polémico já fez correr muita tinta e continuará, eu como alguns deste fórum sabem sou um acérrimo defensor das ZCM, ñ só como tb um acérrimo trabalhador em prol das mesmas, independentemente de se dizer tão mal delas, mas cada qual é para o que nasce, eu costumo ouvir um proverbio aqui na parvónia de "que um filho de um burro nunca poderá ser um cavalo", esta é uma verdade inequívoca e incontestada, quero com isto dizer que existe gente que por mais que se explique acham-se no direito de terem todos os direitos e privilégios exactamente como todos os outros, já que estamos numa democracia, mesmo que para isso em nada contribuam, ora as coisas ñ são assim como todos sabemos, daí as polémicas acerca deste assunto, que faz correr muita tinta mas que em nada altera as definições e a estrutura das EG, porque no dia em que ñ houver EG nas ZCM estas fecham e aí sim começamos a ter um problema.

Citação :
Há uma portaria que prevê uma distribuição de parte do valor das licenças para as entidades gestoras da caça. A Fencaça bateu o pé ao ministro e parece que apareceu alguma coisa de dinheiro mas agora é preciso é perguntar à Fencaça onde está esse dinheiro?

Quanto a este assunto parece-me ñ tenho a certeza de que promessas as OSCs tiveram mas graveto até agora nada, daí a guerra.

Mas entrando neste assunto polémico tb, quero perguntar aos confrades conhecem as OSCs, quantas são,? quem são os elementos que as compõem?, quem os elegeu?, de onde derivam? quem lhe deu representatividade,etc, etc, e o porquê dessas entidades receberem parte do nosso dinheiro, dinheiro esse que deveria ser aí sim distribuído as Associações de Caçadores , estes sim representantes directos dos Caçadores, e ñ essa corja de Pseudo Caçadores Elitistas, nunca os vi a caçar em Municipais!!!!!!!. hunter

Acabo por aqui para ñ me meter em terrenos ainda mais pantanosos. fixe
mapril simões
Novato
Novato
mapril simões

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 1:16 pm

Boas

Só saudar o amigo Carlos Garcia

Citação :
Caro amigo Mapril não tera sido levado ao extremo o casamento "Gay" entre coelhos e por isso temos vindo a verificar a diminuição de coelhos na nossa fauna cinegetica?Eu sei lá ja vi tanta coisa....

Amigo Carlos isto está tudo virado do avesso já ñ digo nada, só tenho medo que isto vire obrigatório, aí vou ter de me pirar. bike
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyQua Jul 28, 2010 12:23 am

boa noite companheiros,alguem sabe informar se na terceira região cinegética existe alguma reserva municipal geitosa que uma pessoa se possa inscrever «ou só nas codornizes « e tambem na geral «obrigado
C.C
Aprendiz
Aprendiz
C.C

Nº. Mensagens : 87
Ocupação : Técnico
Humor : Elevado
Pontos : 89

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySáb Ago 14, 2010 5:31 am

Amigo Jose peço desculpa de lhe responder tarde mas como so me registei hoje so agora me foi possivel faze-lo.
Quanto a sua questao eu este ano inscrevi-me as codornizes na ZCM de Couço. Nunca la fui mas este ano resolvi experimentar para dar um treino extra a minha cadelinha. Mas acho que a zona das lezirias em Vila Franca nao é ma de todo.
Quanto a caça geral nao o posso ajudar pois so me inscrevo para a zona do Baixo Alentejo ou entao caço na recente Associativa da qual sou socio.
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptySáb Ago 14, 2010 12:38 pm

boa tarde companheiro CC eu tambem sou socio de uma em alenquer e já me inscrevi em duas municipais no alentejo para caçar á geral e ainda estou a falar com uma pessoa para ver se consegue uma caçada numa turistica em setembro ás lebres e aos coelhos .-boas
C.C
Aprendiz
Aprendiz
C.C

Nº. Mensagens : 87
Ocupação : Técnico
Humor : Elevado
Pontos : 89

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 EmptyDom Ago 15, 2010 12:07 am

Para lhe ser sincero foi a primeira vez que me inscrevi para uma caçada as codornizes mas como tenho uma cadela novinha resolvi arriscar.
Quanto a caça geral havia duas reservas municipais na zona de Beja que passaram a Associativas este ano. Alem da associativa onde sou socio so caço mesmo na zona de Beja quanto a mim das melhores zonas de caça!
Saudaçoes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) - Página 3 Empty

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte