| Acesso a Zonas de Caça Associativas | |
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 5:41 pm | |
| Boas pessoal Abri este tópico para saber quais são as vossas opiniões sobre o acesso a zonas de caça associativas. Serão de fácil acesso ou continuam um grupo fechado que esporadicamente, com a necessidade de receitas, aceitam novos sócios? Gostaria de saber as vossas opiniões/experiencias. Da parte que me toca, sempre tentei entrar, quando começaram a aparecer as primeiras e nunca consegui, por isso não conheço o seu funcionamento. Venham de lá as vossas experiencias |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 6:19 pm | |
| Pois eu também não conheço o seu funcionamento,mas muitas delas é só para meia dúzia,e mesmo tendo condições para ter mais sócios não os aceitam,mas essas pessoas têm de se convencer que o sol quando nasce é para todos,mas muitos se padecem até o sol era só para eles. |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 9:18 pm | |
| Tudo depende dos €€€€€€€€€€€€ |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 9:44 pm | |
| ora nem mais nesta selva que o mundo da caça se tornou em portugal quem tem €€€€€€€€€€€€ e que joga!infelizmente e assim!quem nao tem muito que e o meu caso fica se pelas municipais e alguns convites o que ja nao e mau!mas tenho sempre a esperança que um dia isso mude.afinal enqunato a vida a esperança |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 10:39 pm | |
| Pois,infelismente a caça esta para quempodenao para quem quer. Uma coisa que nao percebo é porque pagamos uma licença de caça??? |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:02 pm | |
| |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:02 pm | |
| pois meus amigos só não são socios de associativas quem não quer porque ofertas ha muitas, ha é que saber escolher e trabalhar muito. |
|
| |
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:05 pm | |
| Eu não é por não querer é mais por falta de oportunidades €€€€€€€€€€€€ |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:12 pm | |
| È complicado,em primeiro lugar temos que ver que muita gente nao tem associativas ao pé de casa,esse é o primeiro ponto,depois para entrar temos sempre uma joia e muitas vezes nao sao nada baratas.Depois fazendo as contas,associativa longe de casa,despesas de deslocaçoes,as vezes dormidas,joias,anuidade....para a maior parte dos caçadores nao é facil.Outra coisa e encontrar uma associativa que tenha caça sedentária e migratoria. Quem tem isso tudo e ainda para mais a porta de casa...fantastico...outros nao podem dizer o mesmo.mas isto é a minha ideia. abraço |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:13 pm | |
| pois estamos todos na mesma |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:17 pm | |
| - santos77 escreveu:
- pois meus amigos só não são socios de associativas quem não quer porque ofertas ha muitas, ha é que saber escolher e trabalhar muito.
Está a referir-se ao "actualmente", ou sempre notou isso deste que começou a caçar? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:31 pm | |
| Eu lancei este tópico, porque quando começaram a aparecer as primeiras associativas, eu tentei entrar naquelas que foram feitas em terrenos onde habitualmente caçava e com as mais variadas desculpas sempre me foi negada a minha entrada e estou a falar de zonas entre os 170, 200 kms da minha casa. Andei ás voltas com isto durante 3 ou 4 anos e coloquei esta ideia de parte, continuando a caçar no regime não ordenado. A minha ideia era mesmo saber se as coisas actualmente estão mais fáceis ou se continuam as "tangas" do antigamente. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qua Jul 27, 2011 11:42 pm | |
| Eu tambem tentei no inicio do RO entrar para uma ZCA, não genarelizando, a tanga comigo foi a mesma, que tinha que comprar uma propriedade dar 150 contos de joia e pagar mais 75 contos de quota, quanto náo era hoje, mandeio-os ás malvas, continuei a caçar no TL na zona de Santarem, e ainda hoje não quero saber nada de ZCAs, caço em ZCMs e ZCTs, fiquei farto daquela tanga. Ainda há-dem vir ter comigo,já faltou mais, mas terei todo o prazer em manda-los á fava. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qui Jul 28, 2011 2:26 pm | |
| Boas companheiros, alguns dos membros deste forum, já me conhecem, e conhecem a associação da qual eu pertenço, temos actualmente muito pouco terreno, no entanto fazemos as coisas pelas claras como as pessoas que para esta trabalham, como alguns destes membros o podem testemunhar... Mas sinceramente acho que a caça está para quem tem €€€€, eu como gestor da zcm é me cobrado 10€ para quase todas as espécies, a caça não é abundante mas dá para matar o bichinho, e depois na sede da associação temos sempre o grande almoço que para mim é o que vale pela jornada....
Resumindo os €€€ resolvem... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qui Jul 28, 2011 3:03 pm | |
| Ó amigo Candeias,
todos nós sabemos que os €€€€€ resolvem muita coisa, mas o que eu pretendi dizer é que, vão lá para o raio que os parta, nada obrigava a eu ter que comprar um terreno, aí eu teria logo direitos sobre a minha inscrição na ZCA, assim eu o quisesse. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qui Jul 28, 2011 3:45 pm | |
| Eu percebi Mota, vai também pelo pensamento das, de tudo lhes serve para fazer negócio e isso sim é que nós verdadeiros caçadores nos revolta... O grande Problema é que tudo lhes serve para fazer negócio, e não existe crisérios credíveis para se entrar numa ZCA.... Que isso sim devia ser rigoroso, e igual para todos... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Qui Jul 28, 2011 11:10 pm | |
| amigos isto cada vez tende a piorar mais portanto é só ir aguardando pelas ofertas .abraço |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Sex Jul 29, 2011 5:44 pm | |
| Pois...como as coisas estão é bem provavél que hajam mais uns quantos a encostar o ferro...será... |
|
| |
nmpf Membro Experiente
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Sex Jul 29, 2011 6:00 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Pois...como as coisas estão é bem provavél que hajam mais uns quantos a encostar o ferro...será...
Logico que sim...mais uma vez isto esta a piorar,mas para alguns é mesmo a cereja no topo do bolo,quantos menos melhor.Eu já nem falo em relaçao ao associativismo pois isso é diferente mas agora os caçadores menos favorecidos estao tramados. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas Sex Jul 29, 2011 6:33 pm | |
| "Associativismo" na caça, é uma palavra muuiitoooooooooooo dificil de explicar e entender...eheheheheh... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas | |
| |
|
| |
| Acesso a Zonas de Caça Associativas | |
|