* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Acesso a Zonas de Caça Associativas Button10  Acesso a Zonas de Caça Associativas 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Acesso a Zonas de Caça Associativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 5:41 pm

Boas pessoal


Abri este tópico para saber quais são as vossas opiniões sobre o acesso a zonas de caça associativas. Serão de fácil acesso ou continuam um grupo fechado que esporadicamente, com a necessidade de receitas, aceitam novos sócios? Gostaria de saber as vossas opiniões/experiencias. Da parte que me toca, sempre tentei entrar, quando começaram a aparecer as primeiras e nunca consegui, por isso não conheço o seu funcionamento.

Venham de lá as vossas experiencias fixe
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 6:19 pm

Pois eu também não conheço o seu funcionamento,mas muitas delas é só para meia dúzia,e mesmo tendo condições para ter mais sócios não os aceitam,mas essas pessoas têm de se convencer que o sol quando nasce é para todos,mas muitos se padecem até o sol era só para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 9:18 pm

Tudo depende dos €€€€€€€€€€€€ sex
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 9:44 pm

ora nem mais nesta selva que o mundo da caça se tornou em portugal quem tem €€€€€€€€€€€€ e que joga!infelizmente e assim!quem nao tem muito que e o meu caso fica se pelas municipais e alguns convites o que ja nao e mau!mas tenho sempre a esperança que um dia isso mude.afinal enqunato a vida a esperança lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 10:39 pm

Pois,infelismente a caça esta para quempodenao para quem quer.
Uma coisa que nao percebo é porque pagamos uma licença de caça???
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:02 pm

nmpf escreveu:
Pois,infelismente a caça esta para quempodenao para quem quer.
Uma coisa que nao percebo é porque pagamos uma licença de caça???

Porque o bichinho fala mais alto hunter hunter hunter
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:02 pm

pois meus amigos só não são socios de associativas quem não quer porque ofertas ha muitas, ha é que saber escolher e trabalhar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:05 pm

Eu não é por não querer é mais por falta de oportunidades €€€€€€€€€€€€
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:12 pm

È complicado,em primeiro lugar temos que ver que muita gente nao tem associativas ao pé de casa,esse é o primeiro ponto,depois para entrar temos sempre uma joia e muitas vezes nao sao nada baratas.Depois fazendo as contas,associativa longe de casa,despesas de deslocaçoes,as vezes dormidas,joias,anuidade....para a maior parte dos caçadores nao é facil.Outra coisa e encontrar uma associativa que tenha caça sedentária e migratoria.
Quem tem isso tudo e ainda para mais a porta de casa...fantastico...outros nao podem dizer o mesmo.mas isto é a minha ideia.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:13 pm

pois estamos todos na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:17 pm

santos77 escreveu:
pois meus amigos só não são socios de associativas quem não quer porque ofertas ha muitas, ha é que saber escolher e trabalhar muito.

Está a referir-se ao "actualmente", ou sempre notou isso deste que começou a caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:31 pm

Eu lancei este tópico, porque quando começaram a aparecer as primeiras associativas, eu tentei entrar naquelas que foram feitas em terrenos onde habitualmente caçava e com as mais variadas desculpas sempre me foi negada a minha entrada e estou a falar de zonas entre os 170, 200 kms da minha casa. Andei ás voltas com isto durante 3 ou 4 anos e coloquei esta ideia de parte, continuando a caçar no regime não ordenado. A minha ideia era mesmo saber se as coisas actualmente estão mais fáceis ou se continuam as "tangas" do antigamente. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQua Jul 27, 2011 11:42 pm

Eu tambem tentei no inicio do RO entrar para uma ZCA, não genarelizando, a tanga comigo foi a mesma, que tinha que comprar uma propriedade dar 150 contos de joia e pagar mais 75 contos de quota, quanto náo era hoje, mandeio-os ás malvas, continuei a caçar no TL na zona de Santarem, e ainda hoje não quero saber nada de ZCAs, caço em ZCMs e ZCTs, fiquei farto daquela tanga.

Ainda há-dem vir ter comigo,já faltou mais, mas terei todo o prazer em manda-los á fava. nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQui Jul 28, 2011 2:26 pm

Boas companheiros, alguns dos membros deste forum, já me conhecem, e conhecem a associação da qual eu pertenço, temos actualmente muito pouco terreno, no entanto fazemos as coisas pelas claras como as pessoas que para esta trabalham, como alguns destes membros o podem testemunhar...
Mas sinceramente acho que a caça está para quem tem €€€€, eu como gestor da zcm é me cobrado 10€ para quase todas as espécies, a caça não é abundante mas dá para matar o bichinho, e depois na sede da associação temos sempre o grande almoço que para mim é o que vale pela jornada....

Resumindo os €€€ resolvem...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQui Jul 28, 2011 3:03 pm

Ó amigo Candeias,

todos nós sabemos que os €€€€€ resolvem muita coisa, mas o que eu pretendi dizer é que, vão lá para o raio que os parta, nada obrigava a eu ter que comprar um terreno, aí eu teria logo direitos sobre a minha inscrição na ZCA, assim eu o quisesse.
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQui Jul 28, 2011 3:45 pm

Eu percebi Mota, vai também pelo pensamento das, de tudo lhes serve para fazer negócio e isso sim é que nós verdadeiros caçadores nos revolta... O grande Problema é que tudo lhes serve para fazer negócio, e não existe crisérios credíveis para se entrar numa ZCA.... Que isso sim devia ser rigoroso, e igual para todos...
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptyQui Jul 28, 2011 11:10 pm

amigos isto cada vez tende a piorar mais portanto é só ir aguardando pelas ofertas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptySex Jul 29, 2011 5:44 pm

Pois...como as coisas estão é bem provavél que hajam mais uns quantos a encostar o ferro...será... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptySex Jul 29, 2011 6:00 pm

joão gil escreveu:
Pois...como as coisas estão é bem provavél que hajam mais uns quantos a encostar o ferro...será... scratch



Logico que sim...mais uma vez isto esta a piorar,mas para alguns é mesmo a cereja no topo do bolo,quantos menos melhor.Eu já nem falo em relaçao ao associativismo pois isso é diferente mas agora os caçadores menos favorecidos estao tramados.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas EmptySex Jul 29, 2011 6:33 pm

"Associativismo" na caça, é uma palavra muuiitoooooooooooo dificil de explicar e entender...eheheheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de Caça Associativas   Acesso a Zonas de Caça Associativas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acesso a Zonas de Caça Associativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Contactos de Zonas de caça
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)
» Zonas de Caça em actividade
» Os incendios e as zonas de caça
» ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-