* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Exoticos do Bruno - Página 8 Button10  Exoticos do Bruno - Página 8 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 748
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg Abr 28, 2014 10:52 am

Acabas por ser criador , és criador de hibridos de fauna para fins especificos é a tua cena é a tua forma de estar no hobby . crias aves de canto e educas , la esta vai para alem de criar tem muito para traz e muito mais a frente como o ensino demais especifico sobretudo aves que apanham facilmente qualquer som de outra ave...
cada um tem a sua forma de estar no hobby ...

isto é como tudo , seja na caça, seja na pesca , seja no bilhar vai sempre haver esquemas e gente trafulha, gente invejosa e muito mal formada mas isso é la com eles .......
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg maio 12, 2014 12:03 pm

Bom das minhas criações não posso dizer muito mais esta findadaa criação tenho os passarinh9os das ultimas posturas para fazer os desmame e até ao fim deste mês estaram todos ja no viveiro a fazerm a muda , a maioria esta a meio e outros já no fim ...
não me posso queixar muito com 4 casais sendo um deless a criar directo cheguei aos 55 passarinhos anilhados , muitos mais teria tirado se tivesse o dobro dos casais de amas e para isso teria de estoirar com os casais e esticar as posturas ....
foi um ano de aprendizagem com esta especie completamente nova para mim , agora na muda estão a revelar-se passarinho muito bonitos ... tenho classicos, azuis , pasteis e pratas... as cabeças pretas, vermelhas e laranjas , peitos brancos e roxos . mais a frente tiro mais umas fotos ....

na criação dos meu cunhado com os canarios , estão na segunda postura e esperamos nascimentos para breve o pintas esta com um gloster de poupa e ja esta a chocar , vamos a ver se o pintas galou esperemos que sim , tem já por lá uns amarelos muito bons grande porte e bem cabeçudos .... é o primeiro ano dele começou com altos e baixos mas espero que esteja agora a coisa mais estavel ... vai ser feito mais uma voadadeira em breve
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg maio 12, 2014 12:23 pm

Boas noticias Bruno

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg maio 12, 2014 2:22 pm

criar ja por si é um desafio , desafio esse que aumenta com alguns precalços e tal, mas a coisa lá se endireita e vai ... no que fascina nos gouds é a sua genetica foi um bom desafio e tem sido e com algumas supresas a nivel de mutações ....
Agora depois da muda vem o balanço e as correcções do que pretendo , vou adquir mais dois casais classicos a um ou dois criadores logo vejo quando os for os primeiros ... quero sobretudo melhorar a minha linha a nivel de porte e dai depois trabalhar , ainda leva o seu tempo .. se podia começar com uma linha de expo mais a seria poder podia mas não era a mesma coisa como diz alguem nem tudo o que luz é ouro ....
isto tem de ir com calma , sei que os que tenho são bons reprodutores e dão uns passarinhos bons agora isto quer é continaução ....tenho de decidir as mutações a trabalhar visto que tenho muitos portadores de azul , os meus preferidos são sem duvida os classicos e daqui gosto de todos , mas os cabeça laranja são os que mais gosto ... tive para fechar negocio com um grande macho mas o agjo roeu a corda e na expo da trafaria ja não fui a tempo de comprar tb um casal ... mas é assim mesmo a que procurar o que se pretende e melhorar ..

tenho tido alguma procura para vender os passarinhos , mas ainda tem muita pena para cair e tudo a seu tempo ....
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Nº. Mensagens : 4367
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Pontos : 4927

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyTer maio 13, 2014 8:25 am

Granda Bruno ,muito me tens surpriendido pela enorme positiva ,vá fotos para eu consertar se faz favor  Very Happy  ou é preciso eu ir ao feijó ,mau heheheheh
Aquele abraço e ficas já avisado que quando expôres vou contigo ,quero fotografar o teu stam
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyQua maio 14, 2014 9:17 am

Não devo expor já este ano ... tenho lá uns passarinhos interessantes mas tem um longo caminho a percorrer na minha opinião ... tenho um ou outro selecionado para mostrar a um amigo para ver o que ele acha e caso partecipe será apenas na trafaria , não com o objectivo de ganhar o quer que seja mas seria um forma de avaliar e ver onde terei de acertar a coisa seja a nivel de porte , cor , bico etc ... para ja apenas quero que a muda continue como tem estado a correr
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySex maio 16, 2014 9:48 pm

Uma boa muda é fulcral ,pois ,isto vai com calmex ,ganhar as bases e depois sim .a coisa começa a ganhar outra forma ,com trocas .vendas ,aperfeiçoamento ,prática ,siga a marinha
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg maio 19, 2014 10:29 am

Este fim de semana não deu para tirar uma fotos o meu cunhado fez anos e a festa foi rija .... mas estão a ficar lindos lindos os meus passarinhos a muda ate ver esta a correr sem precalços ja tenho lá uns bem mudados , até apetece ficar com todos mas não dá eheheheh vou fazer uma selecção estou a pensar selecionar 3ou 4 femeas e 3 ou 4 machos e depois desses logo vejo o que fica ... tenho de jogar pelo seguro pelo menos com as femeas ...
a par disso tenho de pensar se fico com os mesmos reprodutores...ainda há muito trabalho pela frente ....

no meu cunhado a coisa esta animada as canarias estão na segunda postura com 4 e 5 ovos , alguns desmames ainda por fazer enfim muito trabalho ainda por fazer ...
não deu para ver se a canaria que esta com o pintas tem os ovos galados mas vamos aguardar para ver, ele é um espetaculo até dar comer ao bico da femea , vamos a ver ....
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySeg maio 19, 2014 10:57 am

Boas noticias Bruno vai dando mais novidades

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyQui Jun 05, 2014 10:01 am

vamos la puxar este topico para cima .... zé atenção as cabeças pretas são das tais femeas qyue tinhas gostado mas agora ja com a muda concluida ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />
[img][URL=https://s1290.photobucket.com/user/brunomiguelgomes/media/CIMG4603_zps910bb5b8.jpg.html]
" />
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyQui Jun 05, 2014 11:29 pm

Lindos pássaros Bruno parabéns e boa sorte

kaci fixe 
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Nº. Mensagens : 744
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Pontos : 781

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyQui Jun 05, 2014 11:32 pm

são mesmo lindos parabéns
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySex Jun 06, 2014 12:36 pm

Obrigado pessoal pelos comentarios , de facto estão muito lindos e ja começei a escoar alguns pois isto come ate mais não ...e há que começar a planear a nova epoca na calma para depis não falhar nada .. para o ano espero ter ainda mais bonitos .
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySex Jun 06, 2014 5:06 pm

kaci fixe 
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySex Jun 06, 2014 9:27 pm

Repuz a ultima imagem ,depois comento mais a preceito ,já pra já maravilhas-me ,fantástico ,man  fixe  fixe
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Nº. Mensagens : 4218
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4942

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 07, 2014 10:42 am

Muito nices  fixe 
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 07, 2014 10:49 am

Que passarada mais linda... fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyTer Jun 17, 2014 2:23 pm

Bom a passarada esta a ficar cada vez mais bonita , cada banho que tomam é meio caminha andado para terminarem a muda , ja sairam alguns do viveiro para novos donos , dando lugar aos ultimos passarinhos a nascer , que ainda estavam nas gaiolas de criação, mas só meti os mais adientados na muda , ainda tenho 6 nas gaiolas que são os ultimos dos ultimos ...
ja se pensa e ja se reserva alguns exemplares para a proxima epoca .... mas ate lá há muito ainda para fazer sobretudo lavar e desinfectar comedores, bebedores , poleiros taças do desmame ,ninhos etc etc ...
nos canarios do meu cunhado os amarelos somam e seguem os glosters ficaram aquem das espectaivas mas ainda vão a tempo de dar alguns exemplares, nesta ultima postura , o unico ovo que o pintassilgo galou o filhote não saiu da casca , mais ainda vai ter nova opourtunidade de mostrar o que vale .... enfim assim vai as coisas na passarada ..
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyTer Jun 17, 2014 7:29 pm

Ora nem mais carrega Bruno
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyTer Jun 17, 2014 10:42 pm

Boa bruno venham mais novidades

kaci  fixe
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 28, 2014 8:24 pm

Deixa cá chatear o Bruno ,que anda fugido o malandro hehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 28, 2014 10:25 pm

Bruuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnnnnoooooooooooooooooooooooooo

kaci  fixe
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 28, 2014 11:23 pm

Atâo o pintas ainda é vivo ?
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptySáb Jun 28, 2014 11:26 pm

Esta vou mete-lo com a canária que o meu irmão tem lá

kaci  jola  fixe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 EmptyQui Jul 03, 2014 9:40 am

boas malta peço desculpa mas ando desmotivado .... não com a malta mas sim com cenas que acontecem sem explicação ...
No exotil as coisas tem corrido bem e tenho quase tudo mudado exepto os ultimos 6 a nascer , mas esses ja iniciaram a muda e tenho vendido alguns passarinhos .
A desmotivação é no canaril do meu cunhado apesar de ser o primeiro ano dele as coisas eram promissoras e estava a correr dentro do normal , mas ha duas semanas uma tragedia se abateu , sim para mim é uma tragedia pois o pintas galador o rei tem lutado para sobreviver depois de os filhos não ter ecludido , a canaria voltou a fazer nova postura mas ele em menos de nada apanhou trichomonas um fundo bastante poderoso e contagioso é o passarinho preferido la de casa sobretudo da minha sobrinha que ajuda a tratar a passara e que dizia que o pintas era o passarinho dela e ja chorou e tudo por ver o rei doente enchia uma casa com o seu cantar , mata-me o coração e o mais certo é ter de ir comprar um pintas a pressa para a miuda ...
Para quem pensa que isto é facil engana-se , enquanto tudo corre bem é na boa , mas quando corre mal dassss que umas atras das outras ....todo o cuidado é pouco tenham atenção as comidas que compram e não custa nada passar um crivo para tirar pó e impurezas e se possivel uma ou duas borrifadelas de acariasma não é descabido ....
Isto é mesmo lixado dass um gajo apega-se e quando se dão estas partidas só quem tem amor aos passarinho percebe o que se sente ... tenho feito de tudo para o salvar mas não esta facil .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 8 Empty

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte