* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Exoticos do Bruno - Página 7 Button10  Exoticos do Bruno - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyQua Mar 26, 2014 9:38 am

bom não tenho grandes novidades ... apenas para dizer que estou a um paço de terminar as posturas dos goulds , o ultimo casal esta neste momento a fazer a sua ultima postura que ja devia ter terminado mas começou mais tarde , esta com 3 ovos hoje deve meter o 4 e quando acabar de meter irei passar para os bengalins e vão levar com o pulmosam antes de irem para o viveiro ....
As fotos não estão esquecidas mas queria dar uma banhoca primeiro aos passarinhos no viveiro até ao momento estão todos porreiros , ja se nota uns peitos roxos , ventres bem amarelos sinal de machos e umas pintas vermelhas , outras pretas nas cabeças mas ainda tem muito para mudar ..... a ver se encontro os opti muda pro bios para lhes começar a dar para ajudar a muda ... outro cuidado será uma vez por semana desinfectar o viveiro e toda a zona envolvente para não aparecer os indesejaveis piolhos e acaros, sobretudo agora na calor ... tenho usado o backs parasiten tanto no viveiro como nas aves , agua do banho vinagre de cidra que ajuda é claro quando os borrifo não lhes dou banho , só na semana seguinte .
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyQui Mar 27, 2014 10:36 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyTer Abr 08, 2014 10:21 am

Bom as posturas ja acabaram como ja tinha referido resta 6 ovinhos por ecludir , coisa que se dá entre esta 5a ou 6 feira e se tudo correr dentro do normal chego as 56 passarinhos tirados ... agora no fim perdi uns ovinhos mas algo se passou durante aquela semanas das chuvas e trovoadas mas é mesmo assim e como não queria apertar com os passarinhos posso considerar uma boa media com 5 casais onde apenas de 4 casais passei para os bengalins e o 5 casal criou direto os filhos .... era para ter iniciado com 7 casais mas dois deles não meti a criar por não estarem aptos é daquelas coisas que os novatos erram que é compras de impulso enfim há males que vem por bem pois os bengalins não eram suficientes ... para a nova epoca vou aumentar os bengalis de 10 para 15 ou 20 casais para 5 casais de goulds mais o casal que cria directo ou seja 6 casais de goulds no total... e vou tentar arrancar ligeiramente mais cedo que este ano começei tarde ....

Quanto aos canarios , depois de um arranque a meio gás eu não os queria acasalar assim a pressa preferia ter dado mais uma semana , mas o meu cunhado estava ancioso ehehehehe ,lá as coisas se endireitaram e já ha carequinhas novos e os restantes casais tem todos ovos ... nascidos há amarelos e dos glosteres nascidos para já há um canela corona , vamsos ver os proximos nascimentos .....
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyTer Abr 08, 2014 5:21 pm

Boas noticias Bruno venham umas fotos

 kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyQui Abr 10, 2014 10:02 am

Não estão esquecidas Jorge mas queria dar um bom banho á passarada, pode ser que o tempo no fim de semana ajude
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyQui Abr 10, 2014 2:15 pm

brunogomes escreveu:
Não estão esquecidas Jorge mas queria dar um bom banho á passarada, pode ser que o tempo no fim de semana ajude

 kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySeg Abr 14, 2014 12:00 pm

Bom sem grandes noticia visto que agora é deixar os bengas criar os ultimos goulds ... os ultimos 6 nasceram no sabado estão porreiros e sempre de papo cheio se tudo correr bem são os ultimos a serem anilhados ... depois é marcar os casais de bengas , e ir começando a meter no viveiro para começar as limpezas ..
no canaril as coisas vão correndo com altos e baixos ... depois de ter morrido uma amarela intensa sem grande causa , na 4a morreu uma gloster com o ovo atravessado o meu cunhado ja não foi a tempo de a salvar o que veio destabilizar um pouco a coisa , acabei por ligar aqui e acolá lá desencatei 3 femeas duas coronas e uma consort , uma corona é toda amarela apenas o chapeu é verde e como ja estava meio adientada e estava para ser posta a um macho foi posta ao do meu cunhado , no outro casal o macho começou a depenar os filhos para a fazer novo ninho acabou por ser separado e vai ser acasalado esta semana com uma nova femea e depois volta a sua esposa ha que apostar forte nesta fase , estando de momento uma femea a mais não vá o diabo tecer alguma das dele , mas depois de ser tratada e se as coisas estiverem mais estabilizadas vai ser posta a um pintas , mas antes irá tirara uma postura de glosters .... nos amarelos duas com filhos e outras duas com ovos agora é aguardar para ver se os ovinhos estão galados ....
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySeg Abr 14, 2014 3:52 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 7:00 pm

04.25.2014
Algumas crias 2014
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 8:38 pm

Fotos repostas Bruno ,tinhas mal os códigos ,bem bonitos man ,altamente
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 8:39 pm

Esse grande do meio verde e azul ,de cabeça preta ,bom passarinho ,chamou-me logo a atençâo ,muita bonito
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 8:41 pm

Falo deste que está em baixo ao meio mais ou menos ,belo machinho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 9:30 pm

Obrigado por dares um jeito as fotos a net aqui anda lenta .... esse passarinho que falas é uma femea classica cabeça preta e tem o peito roxo...tenho uns passarinhos interessantes uns melhores que outros mas é mesmo assim, ainda é meio cedo mas penso que tenho mais femeas que machos nascidos, mas ainda tem muita pena para sair ...
amanha vou buscar uns sais de banho para as banheiras e vou pulvorizando para ajudar na muda e deixar as penas bonitas e livres de possiveis bicharocos ....
ainda tenhos uns no ninho e tenho outros ja com um mês e outros ja bons para irem para o viveiro ..
tenho varios pasteis , alguns azuis , um branco (prata) e o resto classico ....
E já se pensa na proxima epoca ehehehehe...mas até lá tenho muito para limpar e desinfectar ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 9:49 pm

Belos passarinhos Bruno bonitas fotos

 kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 10:18 pm

Muito nices  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 10:55 pm

Dá muito trabalho criar ,e no meu caso não será para venda ,nem expos ,daí me marimbar para as criaçoes e criar apenas o que me faz falta ,estou atento a 4 casais e mais dois possiveis ,pois tenho duas femeas ainda sozinhas ,uma pintassilga e uma tentilhoa ambas de cativeiro ,esta semana que entra ,já vou aprontar tudo e metê-los juntos
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySex Abr 25, 2014 10:56 pm

Tenho feito o namoro por agora
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyDom Abr 27, 2014 9:09 am

Mete-os no Motel!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyDom Abr 27, 2014 9:19 am

hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyDom Abr 27, 2014 1:48 pm

Criar dá mesmo muito trabalho , sem falar no tempo que se rouba á familia, mas quem corre por gosto não se cansa ...
No meu ponto de vista é um hobby que o torna autosufeciente e não no ponto de vista de negocio... crio por prazer , pelo desafio , e por tudo que o hobby me propociona .
não faço contas ao que gasto , tento sempre dar o melhor e procionar as melhores condições aos passarinhos .
criar esta para alem de ter uns nascimentos , ha que ter em conta a alimentação (manuntenção, criação e muda) higiene ponto fundamental para a criação , genetica , saude, ha que observar , conhecer bem os passarinhos e estar atento a qualquer sinal para actuar em caso de doença etc etc
As expo servem para avaliar os passarinhos , dar a conhecer as variadas especies , bem como as mutações e a oportunidade de conhecer outros criadores e trocar impressões sobre variados temas ......
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyDom Abr 27, 2014 2:19 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptyDom Abr 27, 2014 6:51 pm

Claro entâo ,cada um faz o que mais gosta eu até vou a bastantes expos ,mais para ver pessoal e alguns passaritos ,bater umas fotos
Ando aqui á volta com um pássaro ,que se ficar como está a querer,á isso nâo á pássaro para ele ,quer em cantares ,quer na valentia e pulmâo ,teso até dizer chega e a fazer umas coisas bem engraçadas .
Já criei muito á uns anos para cá e como acabava sempre por dar ,acabei com isso
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySeg Abr 28, 2014 9:33 am

isto não é só ter um casal e meter um ninho , assim a brincar é como se inicia , depois ficas com um filhos ou dois , depois disso ja tens de arranjar novo sangue para não misturar sangues por se fazer mas isso são outras contas e em situações muito especificas ... depois de um casal passa a dois ou a 3 com isso vem mais uma voadora e assim sucessivamente uns desistem outros mantem outros aumentam e dedicam-se mais a seria .... com a entrada de passarinhos novos ha que fazer uma quarentena , pois podem vir com N problemas e ai é quando começa as dores de cabeça ... ahahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySeg Abr 28, 2014 9:54 am

É um mundo bonito , a malta que vai pelo negocio e que só vê esse lado da-se mal pois é complicado viver disto ... como disse é um hobbu que é autosufeciente, com a venda de excedentes dá para ir pagando a comida , alguma medicação e suplementos e adquirir algum sangue ... há para todas a bolsas ....

hoje a malta não quer qualidade quer é barato ... depois vão as expos e pagam a peso de ouro aves ate com qualidade inferior e trazem algumas aves de fora tb muito inferiores ....
depois ha os criadores que preferem mandar a maioria para espanha e muitos chegam a cortar as anilhas para não se saber que foi criador x ou y .... isso aconteceu o ano passado com um criador de goulds vendeu alguns na expo e depois no fim pediram mais umas aves a um preço mais simpatico ao qual não cedeu e depois vendeu a um lojista ... enfim ha coisas que não se perceber em certas cabeças , felizmente esses são uma minoria .
Criar passarinhos tem muito que se diga .... quando corre tudo de feição é uma maravilha mas quando não corre ai é que a porca torçe o rabo ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 EmptySeg Abr 28, 2014 10:39 am

Daí me dedicar só a mestiços de forma a nâo meter mais casais e seguir com mais criaçôes ,a minha cena é outra ,por isso fico longe de todas essas cenas que acabas-te de dizer
Cá nâo pode haver outro tipo de cantar ,nem o de pintssilgo ,quanto mais qualquer outra ave ,estragava logo isto tudo,teria de os levar para outro lado
Mas pronto apoio quem cria ,sem dúvida alguma ,eu com 4 ou 5 casais jamais me considero criador ,para mais mestiçage,m que a quero para fins específicos ,podes nâo acreditar que ainda ontem huove um que tem ouvido e disse que o melhor que anda por aí é o golias ,mas ainda nao ouviu o moisés ,nem o coxo que canta cas cas cas toim toim bliblichéu ,com um miolo perfeito ,mais uns dias e é apresentado ,também ainda nâo ouviu o canário ,é nisto a minha paixâo por isto ,canto unicamente e tem que ser aquilo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Exoticos do Bruno - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
»  Exóticos
» Os meus exóticos........
» Exóticos \Híbridos
» Expo Exoticos
» Noticias e Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-