* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Exoticos do Bruno - Página 9 Button10  Exoticos do Bruno - Página 9 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 03, 2014 12:36 pm

Vai-se safar Bruno vais ver

kaci  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 748
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Pontos : 800

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 03, 2014 1:56 pm

Não sei Jorge , esta muito fraquinho , tem sido um lutador vamos a ver ....
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Nº. Mensagens : 4367
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Pontos : 4927

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 03, 2014 3:27 pm

Anima Stratt pra cima e vais ver como arriba
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 03, 2014 3:57 pm

Nã vai lá agora com animastratt , o caso é complicado amigo é trichomonas só vai lá com antibiotico e mesmo assim tem de ser com calma , morrer ainda não morreu mas a coisa esta feia ... oh morre da doença ou da cura ...
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 03, 2014 4:02 pm

Este ano já nao gala mais ,melhores dias virao
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyDom Jul 06, 2014 8:24 pm

Este já não gala mais nesta vida, agora só no paraíso, acabou por sucumbir , vítima da doença, o tratamento seria eficaz se tivesse sido de imediato,como foi o caso de um canário que detetei a tempo , felizmente não houve mais surtos e propagação desta terrível doença... o canário está outro e já canta... continua em tratamento mais está semana....
Pior só mesmo a ver a minha sobrinha a chorar pelo pintas, vi o caso mal parado afinal era o passarinho da piranha , ficou prometido que lhe levava um mano eheheh
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyDom Jul 06, 2014 10:25 pm

E vai ficar toda contente Bruno

kaci  fixe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 08, 2014 11:34 am

vamos la arribar e deixou umas fotos dos Goulds amarelos , pasteis e azuis...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 08, 2014 2:22 pm

Muito lindos Bruno
 kaci  fixe
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQua Jul 09, 2014 9:06 am

brunogomes escreveu:
boas malta peço desculpa mas ando desmotivado .... não com a malta mas sim com cenas que acontecem sem explicação ...
No exotil as coisas tem corrido bem e tenho quase tudo mudado exepto os ultimos 6 a nascer , mas esses ja iniciaram a muda e tenho vendido alguns passarinhos .
A desmotivação é no canaril do meu cunhado apesar de ser o primeiro ano dele as coisas eram promissoras e estava a correr dentro do normal , mas ha duas semanas uma tragedia se abateu , sim para mim é uma tragedia pois o pintas galador o rei tem lutado para sobreviver depois de os filhos não ter ecludido , a canaria voltou a fazer nova postura mas ele em menos de nada apanhou trichomonas um fundo bastante poderoso e contagioso é o passarinho preferido la de casa sobretudo da minha sobrinha que ajuda a tratar a passara e que dizia que o pintas era o passarinho dela e ja chorou e tudo por ver o rei doente enchia uma casa com o seu cantar  , mata-me o coração e o mais certo é ter de ir comprar um pintas a pressa para a miuda  ...
Para quem pensa que isto é facil engana-se , enquanto tudo corre bem é na boa , mas quando corre mal dassss que umas atras das outras ....todo o cuidado é pouco tenham atenção as comidas que compram e não custa nada passar um crivo para tirar pó e impurezas e se possivel uma ou duas borrifadelas de acariasma não é descabido ....
Isto é mesmo lixado dass um gajo apega-se e quando se dão estas partidas só quem tem amor aos passarinho percebe o que se sente ... tenho feito de tudo para o salvar mas não esta facil .
já perdi 8 mestiços 4 de pintarrocho e 4 de verdelhao com satinet ,morrem já empenados ,saiem do ninho no outro dia estâo mortos ,as fêmeas desinteressam-se de criar ,vou agora prá ultima postura das 4 canárias ,tudo no choco .agora tou mais em cima .
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQua Jul 09, 2014 12:07 pm

Amigo um reforço de fp 20 20 a meio da criação não perdes nada amigo ou podes meter na papa de criação mas não em toda tipo 1kg para ser dado nos primeiros dias de vida e depois aos 20 dias e assim que sairem do ninho retira o mesmo...
para a nova epoca no canaril do meu cunhado , devemos usar alguns casais de amas para evitar esses males ... prefiro usar amas que usar a palitada .... isto anda tudo ao contrario por isso é importante fazer um bom trabalho de casa , pare ele para primeiro ano a coisa até podia ter sido pior, esta empenhado e não desiste ja viu que as coisas levam o seu tempo ha que criar bem linha boa e conheçer os passarinhos ..
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyQui Jul 10, 2014 7:34 am

Nada á a fazer Bruno ,isto nâo vai lá como dizes ,e passo a explicar ,ela desinteressa-se de os acabar de criar ,logo morrem empenados no ninho ,só acabando de criar á mâo ,constatei isso ,parece que se fartam de criar
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 12:40 pm

Então Bruno como é que eles andam

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 2:23 pm

Boas grande jorge , eles andam bem praticamente tudo mudado tirando os ultimos 6 que ja tem mais de meia muda feita e estão a mudar com a força toda ... tenho metido as banheiras para se banharem ajuda no calor e na muda .... ja vendi alguns , inclusive foram alguns parar a madrid .... agora estou na fase de selecionar os selecionados , ando a ponderar enviar um ou outro para a expo que vai haver em setubal em meados de setembro apenas de exoticos , ando a pesquisar tb um ou outro casal de outras linhas para ir melhorando o plantel e pouco mais tenho de novoidades ...

no canaril do meu cunhado as coisas tb estão estagnar com as ultimas crias para desmamar e reprodutores e novos a começar a mudar .... tb por la se pensa na nova epoca e num ou outro que vai a expo , tb apenas se vai focar nos amarelos e com pena vai acabar por se desfazer dos glosteres não dá para ter tudo , assim esta forma apenas terá uma linha .
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 3:29 pm

Boa sorte para os teus e para os do teu cunhado força até à próxima

kaci  fixe 

brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 3:44 pm

A epoca ja se aproxima a passos largos , pois no meu caso começo em meados de setembro , por isso não posso adormeçer ha que começar as limpezas grandes , há as desparazitações para fazer, planear os casais e quantos casais , pensar nas reservas caso aconteça alguma coisa a morte de um deles por exemplo , pedir as anilhas , etc etc isto não para jorge ha sempre N de cenas para planear, para organizar , comprar ...
Para ja vai entrar 4 casai de bengalins de expoçisão perolados ... depois vou compar mais bebedores extra para os tirar todas as semanas para desinfectar .... estou a planear um esquema de nutrição mais avançado pois preciso de melhorar ligeiramente a papa , conto em comprar um casal de topo para começar a melhorar o plantel .. isto das criações leva o seu tempo , há que tentar estabilizar uma linha de trabalho. obvio que tudo depende do que se pretende do hobby ...
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 9:11 pm

Força Bruno ,tás lá ,belo texto man ,é isso mesmo ,lindo ,carrega Bruno
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 11:01 pm

É isso mesmo Bruno

kaci fixe 
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySeg Jul 21, 2014 11:58 pm

Linda passarada... fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 22, 2014 9:40 am

José Luis escreveu:
Força Bruno ,tás lá ,belo texto man ,é isso mesmo ,lindo ,carrega Bruno

Zé tem de ser amigo , para a nova epoca acredito que as coisas vão ser ligeiramente diferentes , em 2016 temos o campeonato do mundo novamente cá em portugal e gostava de mandar alguma coisa , pode ser que seja possivel o futuro o dirá ....
o meu cunhado tem materia para continuar e certamente para a epoca que virá vai se tb diferente este ano foi de aprendizagem , com altos e baixos ,mas deixou bem claro que é para continuar e tem uns passarinhos bem jeitosos tirados e para o ano irá certamente haver novidades ....
é realmente um mundo bonitos este dos passarinhos
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 22, 2014 1:48 pm

Tú nâo és parvo nennhum ,crias bem,este ano foi ,muito bom ,claro que nunca ficamos satisfeitos .o teu cunha do pró ano é que é ,isto vai com persistencia ,abraço aos dois bruno ,e temos de ir aí bater um coche de sola de sailon ,beber umas e finalmente conhecermo-nos ,está na hora hehehe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 22, 2014 2:12 pm

parvo não sou, mas isto tem de andar sempre com o processador em actualizações foram anilhados 55 goulds uns melhores que outros mas de aspecto geral muito jeitosos tem a muda linda e ainda vai ficar melhor com o avançar do tempo e com as cores a ficarem cada vez mais vivas com as banhocas que lhes dou ... a coisa vai isto é para se ir fazendo na calma e o meu cunhado vai apostar na linha dos amarelos penso que terá uns 20 e poucos ja na muda e os ultimos das posturas , não se pode ate queixar muito este ano foi de aprendizagem para o ano com as coisas bem geridas e feitas é para gastar 50 anilhas na boa ....
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySex Jul 25, 2014 9:32 am

Esta epoca com fazer uns casais extra aos goulds entre eles vou meter uns casais de diamante bichenov para ja tenho 5 femeas 2 dois machos vou trocar uma das femeas por um macho castanho... ficando depois a sobrar uma femea , femea essa que devo acasalar com um mandarim ou um diamante estrela mas ainda esta em fase de estudo...
pretendo tambem adequerir um casal mandarins peito laranja ...
casais de goulds 6 ou 7 ainda estou a ponderar os casais pelo menos 4 da epoca passada é para manter ...
bengalins para amas 11 casais
bengalins gigantes 4 casais
total de casais cerca de 27
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptySex Jul 25, 2014 10:31 am

Boa Bruno estou a gostar vamos esperar pela próxima época

kaci  fixe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 EmptyTer Jul 29, 2014 10:55 am

Boas lá por casa ja se planea casais não vou meter mais de 7 casais a criar de goulds , estou a ponderar meter os casais por fases primeiros os reprodutores , tirar 3 posturas de cada e depois entram os casais novos tb para tirar umas 3 posturas de cada , desta forma consigo gerir melhor e poupo os casais reprodutores caso alguma coisa não corra bem sempre tenho os reprodutores apostos ... nesta fase estou a fazer o levantamento do material que tenho de comprar e dos suplementos a par disso já tenho defenido o esquema nutricional que vou usar este ano , vai ser identico mas com uma melhoria aqui outra ali ....
Tb já começo a desparazitar internamente os passarinho hoje fazem a segunda dose , depois repito daqui a 21 dias ...
Lá no canaril do meu cunhado as coisas tb estão a andar e estamos a pensar meter uma nova raça caso o meu cunhado desista dos glosters é esta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a par dos canarios , vamos voltar a tentar os mestiços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 9 Empty

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte