* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Button10  QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:16 pm

eu no meu caso tenho familia pelo pais inteiro de norte a sul do pais dentro do qual cacadores que estimo muito para alem de serem da famila
a coisa que me dava mais gozo era ir caçar com eles e nem isso posso ou entao tenho de pagar a entidades que nem sequer conheço para desfrutar o prazer de dar uns tiros com os meus entes mais queridos
isto é que e liberade,estamos num pais de gente sem escrupulos e sem respeito por ninguem isto é uma selva autentica onde so os ricos tem beneficios eu falo assim mas ate tenho 2 reservas que por dencontentamento vou pagando
temos de saber ser amigos do proximo e deixar de pensar so no nosso humbigo
porque qualquer dia pode nos bater a porta e ai as coisas mudam de figura
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:18 pm

Amigo Aderito qual a solução ou soluções que apresenta para resolver o problema cinegético em Portugal.
Muita coisa está feita e bem feita, outras nem tanto, posso dizer sem problema nenhum quanto pago para caçar a todas as especies cinegéticas, pago 300 eur anuais, se dá para divertir? dá, é uma boa ZC mas tem dado algum trabalho a gerir, principalmente a mentalidader de certos caçadores, mais até que gerir as espécies cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:26 pm

ainda lhe vou responder ao lema que diz que no livre era matar
entao e agora o que é que eles fazem nas grandes reservas? é aos molhos as carrinhas cheias de caça aos 400 coelhos e lebres e nao so
nao me venhao dizer que no regime livre é que nao se respeitava ninguem e matava se tudo
e agora ambos sabemos que os limites de caça so mxm nos papeis porque na pratica ui quais limites qual que

as ideias tem de ser todos os caçaores a tbr nelas e tem de se unir para terem efeito de causa porque infelismente ha sempre pessoas com medo a dar a cara porque pode trazer lhe chatices no futuro derivado a empregos e a outros afins
mas eu felismente como nao devo nada a ninguem e tudo o que tenho tive de trb arduamente para as ter e fazer sacrificios para as ter nao tenho problemas nenhuns de dizer o que quer que seja a quem seja
porque eu pessoalmente nao sou transparente sou o que sou
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:38 pm

aderito escreveu:
ainda lhe vou responder ao lema que diz que no livre era matar
entao e agora o que é que eles fazem nas grandes reservas? é aos molhos as carrinhas cheias de caça aos 400 coelhos e lebres e nao so
nao me venhao dizer que no regime livre é que nao se respeitava ninguem e matava se tudo
e agora ambos sabemos que os limites de caça so mxm nos papeis porque na pratica ui quais limites qual que

as ideias tem de ser todos os caçaores a tbr nelas e tem de se unir para terem efeito de causa porque infelismente ha sempre pessoas com medo a dar a cara porque pode trazer lhe chatices no futuro derivado a empregos e a outros afins
mas eu felismente como nao devo nada a ninguem e tudo o que tenho tive de trb arduamente para as ter e fazer sacrificios para as ter nao tenho problemas nenhuns de dizer o que quer que seja a quem seja
porque eu pessoalmente nao sou transparente sou o que sou

Amigo Aderito ao contrário do que se passava no terreno livre onde havia limites, como sabe ou devia saber, o limite dos coelhos lebres e perdizes o limite é imposto pela gestão da zona de caça, se tiverem condições para matar 400 coelhos podem-no fazer que não estão a infringir a lei.
Onde a lei tem de ser cumprida é nas migratórias.
Tal como lhe disse anteriormente apresente soluções que se forem fiáveis vai ter muitos apoiantes eu proprio serei o primeiro sem qualquer medo.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:45 pm

A.silva escreveu:
Amigo Aderito qual a solução ou soluções que apresenta para resolver o problema cinegético em Portugal.
Muita coisa está feita e bem feita, outras nem tanto, posso dizer sem problema nenhum quanto pago para caçar a todas as especies cinegéticas, pago 300 eur anuais, se dá para divertir? dá, é uma boa ZC mas tem dado algum trabalho a gerir, principalmente a mentalidader de certos caçadores, mais até que gerir as espécies cinegéticas.


so a 1 entidade neste pais culpada de tal é o nosso governo e sao eles que tomam medidas e tem ideias para o problema cinegetico do nosso pais
sozinho ninguem faz nada
voce paga 300 euros para caçar a tudo eu se quiser caçar a tudo isso nao me chega para o gasoleo
e atençao que nao falo em matar simplesmente ir passear o ferro
agora que este pais é uma discriminaçao total para com os mais desfavorecidos la isso sem duvidas
vou lhe darum caso que tenho aki de 1 amigo meu que o ano passado tirou toda a documentaçao para caçar e pedira lhe 300 eur
de joia para caçar e mais 150 eur de cotas anuais mas ele nao tem posses para isso e adora caçar ia de vez enquado aos pombos dar uns tiros e divertia se assim sera que nao tem o mxm direito dos outros? nao e portugues
olhem para essas pessoas por amor de deus que tb respiram do mxm ar que nos e com grande pena minha porque somos grandes amigos e eu nao olho a euros no que diz em relaçao a euros concerteza que se fossemos todos assim viveriamos num pais melhor
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:46 pm

com todo respeito amigo SILVA....

houve coisas bem feitas mas poucas ???foram e boas e sao do melhor para as turisticas que ate se dao ao luxo caçarem todos os dias ....e montarem empresas de exploraçao da caca com objetivo de lucros ,,etc muita coisa havia a dizer......isto ha 20 anos os dias de caça eram iguais para todos,hoje nao .......caça para ricos e caça para medios os probres nao caçam ...numca se esqueca que a caça trata-se de um desporto....no qual deveria de ser para todos,e sem existir classes socias entre eles....isto e que eu penso
o pais esta quase todo cotado sem terreno livre para aqueles que infelizmente nao podem pagar....isto e uma inorme injustica,para classe mais pobre do pais pelo visto nao sao pessoas....tudo isto pelo dinheiro...numca vi coisa igual...

espero que nao leve a mal ,mas eu estou revoltado em relaçao a lei da caça ..
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 4:55 pm

A.silva escreveu:


Amigo Aderito ao contrário do que se passava no terreno livre onde havia limites, como sabe ou devia saber, o limite dos coelhos lebres e perdizes o limite é imposto pela gestão da zona de caça, se tiverem condições para matar 400 coelhos podem-no fazer que não estão a infringir a lei.
Onde a lei tem de ser cumprida é nas migratórias.
Tal como lhe disse anteriormente apresente soluções que se forem fiáveis vai ter muitos apoiantes eu proprio serei o primeiro sem qualquer medo.

nao e infrigir a lei matar 400 coelhos?ha infrigir a lei é matar 5 coelhos no livre quando se pode matar 3?
pois o problema e que as leis neste pais nao sao iguais para todos
quanto as ideias amigo silva isso tem pano para mangas porque sozinho nao sou ninguem mas acho que se devia ponderar e pensar muito bem em relaçao a isso
1ª acho que é sensibilizar as pessoas caçadores aos actos que estaao a ser vitimas mas isso acho que toda a gente tem conhecimento
mudar o sistema isso nao vem so de um mero amante da caça e do proximo ,mas de um grupo que se devia unir e trocar varias ideias e chegar a uma conclusao para uma causa viavel para o sector da caça desse desportos que todos gostavamos de ter acesso a pratica lo
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 5:05 pm

A.silva escreveu:
Amigo Aderito qual a solução ou soluções que apresenta para resolver o problema cinegético em Portugal.
Muita coisa está feita e bem feita, outras nem tanto, posso dizer sem problema nenhum quanto pago para caçar a todas as especies cinegéticas, pago 300 eur anuais, se dá para divertir? dá, é uma boa ZC mas tem dado algum trabalho a gerir, principalmente a mentalidader de certos caçadores, mais até que gerir as espécies cinegéticas.

nao me diga que tem de gerir a mentalidade dos caçadores porque eu nao acredito nisso se voçes gestores acharem que esta a prejjudicar a reserva expulsa no por isso nao acredito que seja assim

eu vou lhe dizer mais 1 ideia 1 de tudo porque e que os caçadores das reservas caçam 2 feiras sabados e nao se caça igual em todas as reservas porque é que o plano de exploraçao para gerir as reservas nao e todo igual para caçar
se começo a pensar no que esta mal em relaçao a caça acho que isto ja nao tem ponta por ond se pegue
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 5:12 pm

aderito escreveu:


nao me diga que tem de gerir a mentalidade dos caçadores porque eu nao acredito nisso se voçes gestores acharem que esta a prejjudicar a reserva expulsa no por isso nao acredito que seja assim

eu vou lhe dizer mais 1 ideia 1 de tudo porque e que os caçadores das reservas caçam 2 feiras sabados e nao se caça igual em todas as reservas porque é que o plano de exploraçao para gerir as reservas nao e todo igual para caçar
se começo a pensar no que esta mal em relaçao a caça acho que isto ja nao tem ponta por ond se pegue


E AQUELAS QUE CACAM TODOS OS DIAS..........NAO TE ESQUECAS
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 5:18 pm

boas
amigos como já disse atráz vai haver a expocaça
e não á sitio melhor para se manifestarem contra o que está mal
porque o terreno livre já se sabia que mais tarde ou mais cedo tinha os dias contados
á muita coisa que no papel é tudo muito bonito
mas na realidade não é nada assim
exemplo--- na minha terra existem 2 municipais que foi entre a gestão a quem gere umas turisticas e mais algumas municipais por esse país fora
eu nem ninguem viu como fazer para caçar na nas municipais da minha terra
nunca existiu qualquer candidatura para o efeito
enviei um e,mail para a AFN e disseram que iam ver o que se passava até hoje nem resposta
---para mim a gestão das municipais devia ser feita por associações da terra
os reformados e pessoas sem posses não pagavam a outra classe activa da terra 5 euros e os defora 10 euros isto é uma ideia minha
------------------------isto dava muito para falar sobre este assunto e muitos outros
vou beber umas minis jola jola
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 7:14 pm

o pessoal havia de fazer um abaixo assinado recolher umas quantas assinaturas e escrever ao tanto se diz defensor dos caçadores portugues a explicar lhe o que se passa
ver se ele mete as maos na consciencia e tem a decencia de encontrar uma altenativa
para todos estes procedimentos tao injusto para com todos nos
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano
Bruno Barbosa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1308
Idade : 39
Localização : braga
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 1336

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 7:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

penso que uma das primeiras coizas era todos nos mandarmos um ou mais email para o nosso reprezentante o jancinto amaro a dizer o que achamos que deve mudar e mostrare o nosso descontemtamento, a ber se ele faz alguma coiza por nos, o contacto ta no link em cima

Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 8:01 pm

eu quanto a voces nao sei mas eu vou depois do jantar faze lo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano
Bruno Barbosa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1308
Idade : 39
Localização : braga
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 1336

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 8:08 pm

eu tamem ja tou a preparar isso mas nao vou mandar so para ele vai ser pos mails todos que tao no link
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 8:10 pm

Bruno Barbosa escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

penso que uma das primeiras coizas era todos nos mandarmos um ou mais email para o nosso reprezentante o jancinto amaro a dizer o que achamos que deve mudar e mostrare o nosso descontemtamento, a ber se ele faz alguma coiza por nos, o contacto ta no link em cima



BRUNO...deixe-se isso esse sr. tem reservas dele para vender ???ele e igual aos outros ........esta muito enganado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano
Bruno Barbosa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1308
Idade : 39
Localização : braga
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 1336

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 8:13 pm

jose antonio escreveu:



BRUNO...deixe-se isso esse sr. tem reservas dele para vender ???ele e igual aos outros ........esta muito enganado

sim... mas temos de fazer algo.....
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 8:45 pm

pois eu sei..

mas com esse nao .....a quantos anos ele esta a frente dos cacadores ,que tem feito pela caça ou para modificar o que esta errado nada......deixe-se disso

esse procura os seu intresses como e natural ....e perder tempo
acha que fez alguma ciosa pela caça ??? o que ??? so se foi ele tomar contä de reservas de caça dele isso sim...
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 9:58 pm

A.silva escreveu:
Antes de mais para se fazer algo, tem de se ter ideias, não só dizer isto está mal, quais as soluções?
Amigos temos de ser realistas a culpa de tudo isto só tem um nome, caçadores, talvez os mais novos não tenham conhecimento de causa, mas os mais velhos sabem a vergonha que se passava no terreno livre.
O lema na caça era (matar) se não matar eu mata o que vem a seguir.
Não havia qualquer respeito pela propriedade alheia.
Não havia qualquer tipo de civismo entre caçadores, principalmente por desconhecidos.
O lixo era mais que muito, tanto nos lugares de caça, como nos locais de lazer almoço.
Aquilo que era para ser um divertimento começõu a ser um martirio.
Se não fossem fundadas as ZC até os pardais tinham sido extintos.
Se o sistema está correcto? seguramente que não, mas temos de tentar alterar o que está mal, não destruir o que está feito com alguns sacrificios.

Ora aí está tudo o que deve ser dito... claro que o sistema não está correcto, mas com o terreno livre era o fim da caça...
Tinha-mos que mudar as mentalidades, e isso para ''NÓS'' os portugueses, é quase impossivel...
Na minha zona de caça, nos ultimos anos, nem a erva já nascia, chacinaram tudo, agora nos ultimos 7 ou 8 anos, com a criação da associação de caçadores. é uma das melhores zonas de caça do Ribatejo...
Mas claro que não estou de acordo que quem não tenha recursos, vai ter que deixar de caçar, pois não tem dinheiro para comer, quanto mais para pagar reservas de caça nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:09 pm

também vou fazer isso, porque os senhores das reservas ja deu para ver que tao contentes com isto e até acho graça o modo de falar deles Mad
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:24 pm

paulo lion escreveu:
também vou fazer isso, porque os senhores das reservas ja deu para ver que tao contentes com isto e até acho graça o modo de falar deles Mad

pois e paulo ....quanto a factos nao ha argumentos....a caça vai ser como restaurentes dantes toda agente abria restaurantes porque dava dinheiro o estado aumentou impostos agora e so fechar restaurantes......agora e so reservas de caça e depois espera....terreno livre para os de menos possibilidade zero......calma
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:27 pm

nlidonio escreveu:


Ora aí está tudo o que deve ser dito... claro que o sistema não está correcto, mas com o terreno livre era o fim da caça...
Tinha-mos que mudar as mentalidades, e isso para ''NÓS'' os portugueses, é quase impossivel...
Na minha zona de caça, nos ultimos anos, nem a erva já nascia, chacinaram tudo, agora nos ultimos 7 ou 8 anos, com a criação da associação de caçadores. é uma das melhores zonas de caça do Ribatejo...
Mas claro que não estou de acordo que quem não tenha recursos, vai ter que deixar de caçar, pois não tem dinheiro para comer, quanto mais para pagar reservas de caça nofixe

o amigo fala assim porque se calahr paga uma nenharia para caça e a todas as espécies

nao digo que acabem com as reservas mas toda a gente tem por direito caçar pombos e tordos porque se voce morasse na minha regiao ia pensar de forma igual
porque todos nos somos portugueses e temos o direito a liberdade
agora nao me diga que era no livre porque matam muito mais hoje em dia num so dia do que se matava antigamente numa época
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:29 pm

pois é amigos ja mandei um maiil ao sr jacinto amaro se nao obtiver resposta vou mesmo escrever uma carta ao provedor da justiça
esses gajos nao podem fazer tudo o que querem e tratar os cidadaos comuns como lixo humano
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:33 pm

amigo Aderito o problema deles é se o pessoal fosse matar pombos no livre eles tinham menos nas reservas, ta mais que visto nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:35 pm

Quanto a minha opinião sobre este assunto e a seguinte a muito que esta situação e anunciada eu já alguns anos que pus a ilusão do terreno não ordenado de parte pois muito sinceramente acho que já não vai aver retorno!Agora sem duvida para a caça ter futuro no nosso país defenitivamente tem de aver bom senso de quem tem poder neste sector e principalmente que tenha conhecimento de causa sobre a causa coisa que a meu ver não existe hoje em dia!
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 EmptyDom maio 13, 2012 10:37 pm

nlidonio escreveu:


Ora aí está tudo o que deve ser dito... claro que o sistema não está correcto, mas com o terreno livre era o fim da caça...
Tinha-mos que mudar as mentalidades, e isso para ''NÓS'' os portugueses, é quase impossivel...
Na minha zona de caça, nos ultimos anos, nem a erva já nascia, chacinaram tudo, agora nos ultimos 7 ou 8 anos, com a criação da associação de caçadores. é uma das melhores zonas de caça do Ribatejo...
Mas claro que não estou de acordo que quem não tenha recursos, vai ter que deixar de caçar, pois não tem dinheiro para comer, quanto mais para pagar reservas de caça nofixe

voçe fala assim porque tem sitio para caçar e ainda por cima ao pe da porta
mas nem toda a gente pode se gabar do mxm efeito
e se calhar a um custo minimamente significativo
eu felismente posso pagar uma porta para os pombos ou para os tordos mas tenho amigos
que nao o podem fazer
isto é um atentado as pessoas que nao tem possibilidades
SOMOS TODOS PORTUGUESES DEIXEM DE QUERER TUDO PARA VOÇÊS A CAÇA DE UM MODO GERAL É DE TODOS OS PORTUGUESES E NAO SO DE MEIA DUZIA DELES
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....   QUÊM QUER ALINHAR COMIGO..... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

QUÊM QUER ALINHAR COMIGO.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quem quer dar uma
» Quem quer ser pai natal
» Quem quer participar na nossa Revista?
» Quem quer apostar???
» Quem quer ir à pesca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Fórum - :: » Comunicados «-