* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Button10  Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyQua Jan 29, 2014 11:29 pm


Confrade campelo não pode generalizar, e cada caso é um caso.
Com certeza que se estará a referir a uma determinada ZC, e o que poderá servir aí por cima poderá não servir cá por baixo.

Pois eu também conheço quem pague na ZCM os tais 5 Euros (proprietários) 10 Euros (pessoal da terra) por jornada, e nas ZCA,s ao lado (2) as únicas que lá existem, numa pagam 85 Euros e noutra 50 Euros mas.... Não é por ano!
Como está a ver por ali 5 Euros é baratíssimo.

Provavelmente se a EG fosse algum Clube de Caçadores lá teriam que pagar mais algum...

Cump.

Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyQui Jan 30, 2014 2:01 pm

POIS......

sem comentários ,enquanto houver desta gente na caca e a dirigir reservas da caca nada feito...
eu estou de acordo que os proprietários pagem menos...........mas a diferencia de uns para outros e inorme.........

NOTA; os proprietários dos terrenos nas municipais não foram obrigados a assinar...foram obrigados aceitar os seus terrenos nas reservas sem assinaturas dos mesmos........
e agora levam valor inpemsaveis para la cacar
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyQui Jan 30, 2014 8:55 pm

boa tarde.
tenho lido tanta asneira que até arrepia.
Não se pode generalizar. como devem saber nas zcm existe um período para fazer candidatura. essas candidaturas têm limites diários. no final a entidade gestora tem de fazer uma lista com os candidatos e enviar para os serviços no caso de haver mais candidaturas para um dia do que o permitido terá de haver um sorteio que posteriormente poderá ser confirmada no ICNF, ou se a entidade gestora quiser poderá avisar os candidatos que foram sorteados.
Agora mesmo que um caçador queira fazer uma caçada e não tenha feito a respetiva candidatura poderá faze-lo com 48h de antecedência do dias da caçada e o clube não poderá recusar se não tiver o dia em causa totalmente preenchido, se o fizer estará em incumprimento.
relativamente aos preços se no plano de exploração vier 10€ para proprietários esses senhores ainda têm um desconto de 50% ou seja irão pagar 5€ e logo os senhores de fora poderão ter de pagar os tais 30€. relativamente as pessoas de fora para poderem caçar mais barato poderão fazer um contrato de arrendamento de um determinado terreno e aí têm os mesmo direitos que os restantes proprietários. o único problema é que há zcm que exigem um documento registado do cartório o que é normal porque podem fazer um contrato de arrendamento hoje e amanha deixam e ninguém sabe. assim é uma forma de ter a certeza que aquele terreno é mesmo do Sr. em causa e ai terão de pagar salvo erro 35€ pelo dito papel. agora relativo ao facto de haver zcm que estão contra a lei cabe a cada um denunciar essas situações. e ainda relativo ao pagamento existem sim algumas zcm que para a direção não cobrão os dias de caça o que também se pode compreender porque existem muitas zonas de caça em que ninguém quer ter a responsabilidade de ficar a frente do clube e os caçadores só se lembram da caça no dia de abertura mas esquecem-se que tem de haver um longo trabalho durante todo o ano. e como sabem ninguém é remunerado e é uma forma de compensar quem trabalha. Se é bem feito ou não não discuto mas percebo quem o faz.
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyQui Jan 30, 2014 9:22 pm

caro amigo....

eu quis dizer que todas as reservas municipais deste pais foram feitas debaixo de corrupção,mas isso todos os caçadores destes pais sabe como foram feitas,,,com que fundamento.......
eu digo-lhe ,,,,,,,,,,,foram feitas com objetivo de acabar com terreno livre......no qual conseguiram..
porque havia proprietários que não queria as suas propriedades em nenhuma reserva de caca...
e não assinavam os papeis ........então alguém muito esperto arranjou a maneira de fechar o terreno de outra forma............fica a saber como foram montadas...
NOTA,,nao se esqueca que ZCA,ZCT,,,,,de 5 em 5 anos tem de renovar as assinaturas e municipais não e preciso.........COMO E POSSIVEL.......
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySex Jan 31, 2014 11:51 am

essa é outra questão.
eu não estou a dizer que á municipais que são o cumulo da corrupção que são e todos sabemos disso desde logo por exemplo ao facto de passarem credenciais e não colocarem sequer numeração entre outras coisas, a diferença aqui é que não pode-mos generalizar.
relativamente a essas questões das assinaturas a diferença é que as zca e as zct têm legitimidade para durante o ano fazerem o que bem lhes entende enquanto as zcm têm de cumprir com o PAE já estipulado. enquanto as zca e zct levam o que querem as sócios pelos dias de caça as municipais têm preços estipulados e os proprietários têm desconto de 50% nos preços. e agora eu pergunto numa zca os proprietários não são obrigados a ser sócios dos clubes e a parar o mesmo que os outros sócios que nem sequer são da região? têm algum tipo de desconto? vamos refletir e ver quais as zc que afinal são o maior foco de corrupção.
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySex Jan 31, 2014 1:44 pm

OK.....

agora temos os dois de acordo........mas também não deviam pedir 50,,80 euros pela uma dornada de caca aos tordos......algumas fazem isso
eram para serem mais acessíveis ,mas mas parece-me que não...
e so mafia infelizmente na caca,,,,,,,,,,,,,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Alentejanito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 59
Idade : 47
Localização : PONTE DE SOR
Ocupação : por conta propria
Humor : montes
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 58

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySex Jan 31, 2014 4:53 pm

Acho que estão enganados em muitos aspectos ambos.
Vão ler o que diz a lei que logo verão que não é bem como dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySáb Fev 01, 2014 10:51 pm

cruz escreveu:

Confrade campelo não pode generalizar, e cada caso é um caso.
Com certeza que se estará a referir a uma determinada ZC, e o que poderá servir aí por cima poderá não servir cá por baixo.

Pois eu também conheço quem pague na ZCM os tais 5 Euros (proprietários) 10 Euros (pessoal da terra) por jornada, e nas ZCA,s ao lado (2) as únicas que lá existem, numa pagam 85 Euros e noutra 50 Euros mas.... Não é por ano!
Como está a ver por ali 5 Euros é baratíssimo.

Provavelmente se a EG fosse algum Clube de Caçadores lá teriam que pagar mais algum...

Cump.


Confrade Cruz, salvo raras e honrosas excepções, acho que posso generalizar pelo menos do Mondego para cima (e já não digo do Tejo só por causa da Beira Baixa).

"...o que poderá servir aí por cima poderá não servir cá por baixo."
Já concordo consigo neste ponto. E por alguma razão é a sul que a caça ainda vai dando um ar da sua graça. E não é por não haver bons terrenos de caça no norte, nomeadamente em Trás-os-Montes. Há lá terrenos que não ficam a dever nada ao Alentejo ... mas não têm caça. Não será por acaso que o pessoal do Norte, quem ainda pode, está a trocar TMontes, onde sempre caçou, pelo Alentejo e Beira Baixa.







Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySáb Fev 01, 2014 10:56 pm

la.satel escreveu:
boa tarde.
tenho lido tanta asneira que até arrepia.
Não se pode generalizar. como devem saber nas zcm existe um período para fazer candidatura. essas candidaturas têm limites diários. no final a entidade gestora tem de fazer uma lista com os candidatos e enviar para os serviços no caso de haver mais candidaturas para um dia do que o permitido terá de haver um sorteio que posteriormente poderá ser confirmada no ICNF, ou se a entidade gestora quiser poderá avisar os candidatos que foram sorteados.
Agora mesmo que um caçador queira fazer uma caçada e não tenha feito a respetiva candidatura poderá faze-lo com 48h de antecedência do dias da caçada e o clube não poderá recusar se não tiver o dia em causa totalmente preenchido, se o fizer estará em incumprimento.
relativamente aos preços se no plano de exploração vier 10€ para proprietários esses senhores ainda têm um desconto de 50% ou seja irão pagar 5€ e logo os senhores de fora poderão ter de pagar os tais 30€. relativamente as pessoas de fora para poderem caçar mais barato poderão fazer um contrato de arrendamento de um determinado terreno e aí têm os mesmo direitos que os restantes proprietários. o único problema é que há zcm que exigem um documento registado do cartório o que é normal porque podem fazer um contrato de arrendamento hoje e amanha deixam e ninguém sabe. assim é uma forma de ter a certeza que aquele terreno é mesmo do Sr. em causa e ai terão de pagar salvo erro 35€ pelo dito papel. agora relativo ao facto de haver zcm que estão contra a lei cabe a cada um denunciar essas situações. e ainda relativo ao pagamento existem sim algumas zcm que para a direção não cobrão os dias de caça o que também se pode compreender porque existem muitas zonas de caça em que ninguém quer ter a responsabilidade de ficar a frente do clube e os caçadores só se lembram da caça no dia de abertura mas esquecem-se que tem de haver um longo trabalho durante todo o ano. e como sabem ninguém é remunerado e é uma forma de compensar quem trabalha. Se é bem feito ou não não discuto mas percebo quem o faz.

Estão aqui algumas.
O confrade alentejanito deu um bom conselho. E o confrade Cruz já esclareceu neste tópico pelo menos uma.

Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySáb Fev 01, 2014 11:13 pm

jose antonio escreveu:
caro amigo....

eu quis dizer que todas as reservas municipais deste pais foram feitas debaixo de corrupção,mas isso todos os caçadores destes pais sabe como foram feitas,,,com que fundamento.......
eu digo-lhe ,,,,,,,,,,,foram feitas com objetivo de  acabar com terreno livre......no qual conseguiram..
porque havia proprietários que não queria as suas propriedades em nenhuma reserva de caca...
e não assinavam os papeis ........então alguém muito esperto arranjou a maneira de fechar o terreno de outra forma............fica a saber como foram montadas...
NOTA,,nao se esqueca que ZCA,ZCT,,,,,de 5 em 5 anos tem de renovar as assinaturas e municipais não e preciso.........COMO E POSSIVEL.......
Se for ao site do ICNF e se der ao trabalho de consultar alguma portaria de concessão ou renovação de ZCA ou ZCT verifica que não será bem assim.

Quanto às assinaturas ... TRETAS. Mas então o pessoal não quer ter um couto privado!? Tipo os da nobreza de outros tempos e, mais recentemente (até ao 25Abril), dos grandes latifundiários.

Quanto a mim nem deveria ser necessário assinaturas. Mas os coutos também não poderiam ser tão privados.

Para terminar (tenho que ir dormir que daqui a bocado vou levar 10 euros a uma ZCM a ver se mato uns tordos) o grande mal é que o pessoal dos coutos (privados) continua pensar que o que é nosso é nosso e o resto querem que seja de todos (foi isto que deu cabo do regime livre). O mal é que os outros também pensam assim.




Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyDom Fev 02, 2014 8:04 pm

não pode-mos generalizar.
eu até compreendo que existam zcm que cobrão o indevido ou até mesmo que não cumprão a lei mas não podemos generalizar.

eu caça numa zcm em que os proprietários têm os 50% de desconto e os sócios do clube gestor têm os mesmos direitos e em que para os de fora é cobrado o valor mínimo exigido no plano de exploração.
mas já agora o clube de caça e pesca Os Amigos de São Miguel está a admitir novos sócios se quiserem contactem-me por MP que eu envio o plano de exploração deste ano e explico quais são os preços estipulados.
Os novos sócios se forem das freguesias de São Miguel de Vila Boa e Sátão pagam 50€ os de fora pagam 100€ de joia e pagam todos 1€ por mês ou seja 12€ por ano de cota.
Ir para o topo Ir para baixo
Alentejanito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 59
Idade : 47
Localização : PONTE DE SOR
Ocupação : por conta propria
Humor : montes
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 58

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySeg Fev 03, 2014 4:43 pm

la.satel
Como é possivel fazer uma gestão de uma ZC pagando os socios da EG da ZCM 12 euros anuais,onde se tiverem 200 socios essa EG,simboliza 2400 euros anuais?
Vai dizer-me de certeza que é com o que pagam por caçada todos os que lá vão.
Então, enquanto fica uma época inteira para a classe A se fizermos só que seja 30 jornadas?
E como é feita a gestão se têm que meter a caçar 200 socios da EG e têm que ter mais referentes ás categorias B,C e D,mesmo que essas digam respeito ao minimo possivel em percentagem por lei ao fazer os PAE anuais?
Eu até sei como fazer para os socios da EG não pagarem do seu bolso um tostão,onde como é obvio,pouco ou nada sobra para investir na caça,pois é o que escapa e nasce no ano seguinte o que lá há.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySeg Fev 03, 2014 7:07 pm

não entendi as suas duvidas mas vou tentar responder.
o dinheiro que é recebido anualmente tanto de cotas como de jornadas de caça é todo investido na zona de caça e temos que ter atenção que temos que ter sempre em atenção que as EG têm de ter sempre disponível cerca de 800€ para renovação da zc PAE etc. o dinheiro por norma é gasto nas montarias é gasto em alimentação e gestão da zona de caça e neste momento alguns repovoamentos porque infelizmente morreram muitos coelhos.
mas até para essa situação dos repovoamentos estamos a fazer um parque de criação de coelho bravo onde vamos colocar alguns exemplares para que durante o ano possamos ir colocando onde há mais falta. depois existem varias questões que estão a ser implementadas para proteger a caça.
relativamente ás jornadas de caça como deverá saber existem sorteios como já fi falado anteriormente e nesses sorteios e até o própria PAE indica quais as percentagens disponibilizadas para a categorias A, B, C e D.
Ir para o topo Ir para baixo
Alentejanito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 59
Idade : 47
Localização : PONTE DE SOR
Ocupação : por conta propria
Humor : montes
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 58

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyTer Fev 04, 2014 12:42 pm

Por isso mesmo.
Quantos socios tem a EG da ZCM?
Ir para o topo Ir para baixo
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyTer Jan 20, 2015 10:20 pm

Boa noite pessoal. Esta época ainda não acabou e eu já estou a pensar na que vem. Isto porque queria saber que ZCM os senhores conhecem, que costumem ser boas para caçar à geral (perdizes, lebres, coelhos, etc).....se souberem de alguma que não seja má, divulgem sff.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptyQua Jan 21, 2015 12:16 am

la.satel escreveu:
não pode-mos generalizar.
eu até compreendo que existam zcm que cobrão o indevido ou até mesmo que não cumprão a lei mas não podemos generalizar.

eu caça numa zcm em que os proprietários têm os 50% de desconto e os sócios do clube gestor têm os mesmos direitos e em que para os de fora é cobrado o valor mínimo exigido no plano de exploração.
mas já agora o clube de caça e pesca Os Amigos de São Miguel está a admitir novos sócios se quiserem contactem-me por MP que eu envio o plano de exploração deste ano e explico quais são os preços estipulados.
Os novos sócios se forem das freguesias de São Miguel de Vila Boa e Sátão pagam 50€ os de fora pagam 100€ de joia e pagam todos 1€ por mês ou seja 12€ por ano de cota.
uma municipal com joia Evil or Very Mad porque nao fazem logo tudo associativas scratch deve sair é mais caro, terreno ordenado no seu melhor fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySeg Jan 26, 2015 10:40 pm

Amigo Paulo, eu não sei como é a gestão no País onde reside, mas em portugal consegue imaginar alguma ZCM sobreviver só com a vende de possíveis caçadas que poderá vir a vender, OU NÃO!
Então se for com anos de fartura de caça como o deste ano e pelo o que me parece, a falta de caça não se está só a ressentir neste tipo de ZC, ZCT e ZCA também não gozam dos melhores dias...
Eu não faço parte de nenhuma EG de qualquer ZC, mas se tivesse €€€€ não me importava de os gastar numa qualquer...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 EmptySeg Jan 26, 2015 11:13 pm

Mas porque será que se induzem os interessados sempre em erro?

De uma vez por todas e que fique claro, as ZCMs não têm sócios.

As Entidades Gestoras é que para seu interesse aceitam sócios mediante certas quantias repartidas pela jóia e por uma quota mensal, ao anual, como o acordado pelas partes.

As EG têm todo o direito legal para admitirem sócios e daí estes usufruírem de regalias como as de caçar na ZCM se caso alguma tenham para gerir.

Irra que é saturante estarem sempre com "atordoadas" sobre as ZCMs e ninguém responsável pelo espaço para com isto de uma vez por todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Terreno ordenado vs Terreno não ordenado
» Reservas ou não caça
» Tordos
» caçar de pau
» Consultando Z.C.Municipais...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-