* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Button10  Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 9:23 am

Estas coisas das ZCM até não é tão difícil assim de resolver, eu costumo caçar em algumas ZCM e estas nunca me podem negar qualquer caçada, dentro daquilo que eu idealismo, mas também já levei negas noutras e às vezes com desculpas sem qualquer lógica, mas também compreendo algumas situações, como por exemplo, estarem à espera que seja um bom ano de caça, para ter boas vendas e nos maus anos como sobrevivem estas ZCM, tem de haver alguma forma...  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 10:14 am

Boas,

Pois é...

As ZCM`s não funcionam de modo correcto.

As ZCA´s umas vendem jornadas (sem poderem) outras têm sócios fantasmas.

As ZCT´s a maioria não passam facturas das caçadas, outras são autênticos coutos privados que de turismo cinegético nada tem.

Resumindo e concluído, neste momento são poucas a zonas de caça que cumprem com os requisitos para os quais foram criadas, independentemente do modelo de zona de caça.

Dá que pensar!!!

Cps
Hugo Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 10:28 am

cruz escreveu:

Claro amigo A.silva assim como ICNB a quem compete a fiscalização das EG das ZCM aqui também nada funciona, não é verdade!!?

O melhor mesmo é acabar com elas (zcm)!

Cump.

Não amigo Cruz a ICNB tem um funcionamento muito diferenciado de uma Camara municipal, a maior parte dos cargos são favores políticos e quem os ocupa não tem o mínimo de noção do trabalho que desempenha, também não se pode generalizar á funcionários da função publica que trabalham bem mas quando envolve politica dificilmente funcionam, pode-se analisar o estado de Portugal para se chegar a essa triste realidade, no caso do Funcionamento das ZCM á algumas a funcionar dentro da lei e com seriedade, talvez na maior parte isso não aconteça, mas muitos dos comentários que se fazem nas redes sociais são por falta de conhecimento da lei que regula o funcionamento das mesmas, sempre tenho defendido que nas ZCM só deveriam caçar quem não tivesse acesso a ZCAs parte do problema seria resolvido as inscrições reduziriam bastante e quase todos teriam onde caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 2:55 pm


Então entregue-se a gestão das ZCM a esta entidade (ICNB), e admitam novamente a figura do policia florestal (Venatória).

Também eu sempre me debati que as ZCM deviam só admitir duas "classes" proprietários/rendeiros e caçadores que ainda não estejam inseridos no RO incluindo também os das ZCT, pois sabemos bem que existe muita ZCT a funcionar como ZCA.

Agora não estou a ver este modelo a vingar nestes moldes.

Havia de ser bonito quando se negasse aos sócios da ZCA da respetiva EG da ZCM a entrada na ZCM. Ou aqui o confrade A.silva já concorda com a admissão destes últimos?

Anda por aqui muito gato escondido com o rabo de fora....

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 4:05 pm

cruz escreveu:

Então entregue-se a gestão das ZCM a esta entidade (ICNB), e admitam novamente a figura do policia florestal (Venatória).

Também eu sempre me debati que as ZCM deviam só admitir duas "classes" proprietários/rendeiros e caçadores que ainda não estejam inseridos no RO incluindo também os das ZCT, pois sabemos bem que existe muita ZCT a funcionar como ZCA.

Agora não estou a ver este modelo a vingar nestes moldes.

Havia de ser bonito quando se negasse aos sócios da ZCA da respetiva EG da ZCM a entrada na ZCM. Ou aqui o confrade A.silva já concorda com a admissão destes últimos?

Anda por aqui muito gato escondido com o rabo de fora....

Cump.

Tal como referi anteriormente ZCM para o que foram criadas para quem tem fata de posses monetárias e não tem onde caçar, quanto á sua pregunta eu felizmente sempre tive onde caçar ZCA e por vezes ZCT logo tambem me incluia excluido.
Ainda respondendo á ZCM gerida por CM tenho uma no meu conselho que geriu durante bastantes anos agora extinta ZCT processo nº 1 quanto foi extinta acumulava várias centenas de milhares de euros de prejuizo isto não falando na divida aos proprietários que nunca foi paga, a gestão foi sempre entregue atravéz de favorecimentos politicos o resultado foi esse.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 6:36 pm


Portanto não concorda com admissão á ZCM dos eventuais sócios da EG, estando esta também associada a uma ZCA.

Então agora passamos a fase seguinte quem poderá gerir (bem) as ZCM,s, deixo aqui a pergunta no ar?

Ps: Que fique claro que a mim tanto me dá que sejam as CM, JF, ICNB, ou outra entidade qualquer, agora nestes moldes é que não concordo de maneira nenhuma!

Amigo Silva, isso foi a 20 anos, hoje falamos de ZCM,s. Caça ordenada para todos.....!

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 8:48 pm

Na minha maneira de ver as coisas á EGs a gerir bem ZCMs como á a gerir mal, mas isso também acontece nas ZCA e ZCT é só questão de melhorar a atual sistema quanto á gestão da ZCT que referi não foi á 20 anos, durou foi mais de 20 anos sempre a acumular dividas, foi extinta em Agosto de 2012.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 10:37 pm


Confrade Silva, faça lá o favor de me explicar mesmo melhorando algo como é que consegue com o atual sistema meter única e exclusivamente caçadores não associados em qualquer tipo de RO, mais rendeiros/proprietários (e só estes) a caçar nas ZCM?


Ou não era disso que falávamos!!?


Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 07, 2014 11:12 pm

Amigo silva em que situação está agora o terreno da dita ZCT proc Nº1??
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 08, 2014 12:14 pm

cruz escreveu:

Confrade Silva, faça lá o favor de me explicar mesmo melhorando algo como é que consegue com o atual sistema meter única e exclusivamente caçadores não associados em qualquer tipo de RO, mais rendeiros/proprietários (e só estes) a caçar nas ZCM?


Ou não era disso que falávamos!!?


Cump.
Amigo Cruz simplesmente é impossivel porque vai contra a lei que gere as ZCMs para tal teria de haver uma alteração á Portaria, mas desde já lhe digo que o atual sistema não está mal feito, desde que se cumpra a lei nas percentagens das letras para as inscrições como transparencia nos sorteios, penso ser a essa a razão do descontentamento, não são feitos de acordo com a lei e só lá caça quem a EG permite.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 08, 2014 12:17 pm

joao santos escreveu:
Amigo silva em que situação está agora o terreno da dita ZCT proc Nº1??

A maior parte do terreno foi feita uma ZC pelos proprietáreios a outra parte foi anexada á ZCA da qual sou sócio.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 08, 2014 3:39 pm

debatido a um tempo no alvorada :
Cada caçador nao inscrito numa zca paga 200 € anuais a uma entidade gestora nacional. Por sua vez, esta entidade gestora paga a gestores por concelhos ou distriros e gere nao varias zcmunicipais mas uma unica zcn (excluindo claro, os terrenos pertencentes a zca e zct). Os caçadores caçam em todo o terreno abrangido pela gestao desta nova entidade gestora sem restriçoes alem das estipuiladas pelka lei e calendario venatorio. Voltava-se desta forma ao antigo regime livre, desta feita com orientaçao/gestao cinegetica profunda. O modelo criado para ajudar os caçadores atraves das zcm foi bem conseguido, apenas a ma gestao levou a este interregno em que a insatisfaçao proveniente da falta de caça ou oportunidade para "passear" nos causou. Sem uma intervençao seria por parte das entidades fiscalizadoras, vamos continuar a caçar num mundo de oportunistas e a selvagaria por parte de determinados responsaveis ha-de continuar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 08, 2014 8:21 pm

A.silva escreveu:


A maior parte do terreno foi feita uma ZC pelos proprietáreios a outra parte foi anexada á ZCA da qual sou sócio.



Não sei se estou enganado! Mas se for a que estou a imaginar, Há uns anos devia ter boa caça e de tudo...  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 08, 2014 9:02 pm

joao santos escreveu:




Não sei se estou enganado! Mas se for a que estou a imaginar, Há uns anos devia ter boa caça e de tudo...  fixe 

Sim foi uma belissima ZC.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 47
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptySáb Jan 25, 2014 6:51 pm

A.silva escreveu:


Não amigo Cruz a ICNB tem um funcionamento muito diferenciado de uma Camara municipal, a maior parte dos cargos são favores políticos e quem os ocupa não tem o mínimo de noção do trabalho que desempenha, também não se pode generalizar á funcionários da função publica que trabalham bem mas quando envolve politica dificilmente funcionam, pode-se analisar o estado de Portugal para se chegar a essa triste realidade, no caso do Funcionamento das ZCM á algumas a funcionar dentro da lei e com seriedade, talvez na maior parte isso não aconteça, mas muitos dos comentários que se fazem nas redes sociais são por falta de conhecimento da lei que regula o funcionamento das mesmas, sempre tenho defendido que nas ZCM só deveriam caçar quem não tivesse acesso a ZCAs parte do problema seria resolvido as inscrições reduziriam bastante e quase todos teriam onde caçar.
boas amigos eu nesta parte estou contra e vou dar o meu exemplo sou sócio de um clube de caça que por sua vez junto com mais 3 clubes gere uma ZCA que para poder fazer a época inteira de caça pago a quantia de 56€ mas a caça que perdominante é o coelho que não é o tipo de caça que me fachina o que gosto é a caça aos tordos e eu pergunto porque não posso eu inscrever-me numa ZCM onde estes sejam mais abundantes para poder caçar a caça que tanto gosto e não tenho € para comprar jornadas em ZCT ou ser socio em mais uma Zca
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptySáb Jan 25, 2014 7:18 pm

Pode inscrever-se em todas as ZCM ate às datas de inscrição indicadas nos PAE´S ou consultando essas zonas se as inscrições não foram preenchidas para a data que pretender.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptySáb Jan 25, 2014 9:38 pm


Confrade Nuno, tem bom remédio, larga a ZCA e já pode candidatar-se as ZCM que entender.

Mas isto tudo não passa de uma utopia... Nada vai mudar.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptySáb Jan 25, 2014 9:43 pm

Amigo comando77, esses 56€ é anual ou mensal???
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 28, 2014 6:32 pm

Saganha escreveu:
Atençao amigalhaços que nem tudo é caroço... segundo soube, o sepna anda com um novo metodo de fiscalizaçao !!! segundo me contaram, agora apresentam-se como caçadores e enviam o contacto as zcm a pedir dias de caça, depois quando o joguinho dos gestores ou clubes de caçadores nao lhes agrada ou nao esta de acordo com a legalidade, la vai a zc pagar uma coima de 10 a 20 mil euros com direito a encerramento da zona de caça. O que na minha opiniao ja era bem preciso. SVenatorias a todos.
Por acaso faz parte das competências do SEPNA fiscalizar o funcionamento administrativo das ZCM!? Não me parece.
De qualquer modo podia pedir a quem lhe contou isso que lhe informasse qual o diploma e norma legal que prescreve isso e postar aqui para a malta ficar melhor esclarecida.
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyTer Jan 28, 2014 6:53 pm

joao santos escreveu:
Amigo comando77, esses 56€ é anual ou mensal???
Não sendo para mim a questão, julgo que seja o valor anual.
A norte do Douro (leia-se TMontes e uma parte do Minho), o custo de qualquer zona de caça, para o pessoal da terra, varia entre 0€ (é mesmo zero) e 70/80€ para a época completa (de Agosto a Fevereiro). O pessoal de fora é que tem que entrar com a massa, entre 3 a 10 vezes mais. E tanto faz se é ZCA ou ZCM. Aliás, a maior parte do pessoal nem sabe quais as diferenças entre elas, mesmo gente que faz parte das EG. São reservas e mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 29, 2014 2:40 pm

Eu conheço Municipais que os "da casa" pagam 5 euros, e os de fora se querem fazer uma caçada à geral pagam 30 Wink Acho que a discrepância de valores é grande demais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 29, 2014 6:56 pm

Mota escreveu:
Eu conheço Municipais que os "da casa" pagam 5 euros, e os de fora se querem fazer uma caçada à geral pagam 30 ;)Acho que a discrepância de valores é grande demais Wink
O que eu não acredito é que os "da casa" paguem realmente 5 euros por cada jornada.
Mas essa situação pode ser perfeitamente legal. Certamente no PAE/CCEC consta classe A a 10€. Logo a classe D pode ir até 30€. Os da terra, sendo proprietários (que até nem é dificil que o sejam ou arranjem um contrato de arrendamento para esse fim) têm direito a 50% de desconto, daí os 5€. Em Vila Verde há (ou havia) uma que praticava esses preços ou pior.
Se é uma situação justa ou se tem algum jeito face à razão da existência das ZCM já é outra conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 47
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 29, 2014 8:45 pm

joao santos escreveu:
Amigo comando77, esses 56€ é anual ou mensal???
é anual
também foi falado aqui que lage a Zca mas porque havia de largar se é onde moro e onde posso ainda assim caçar com os amigos
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 29, 2014 10:14 pm


Confrade Campelo, não acredita que os "da casa" paguem só 5 Euros, ou que não paguem de todo?

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 EmptyQua Jan 29, 2014 10:45 pm

cruz escreveu:

Confrade Campelo, não acredita que os "da casa" paguem só 5 Euros, ou que não paguem de todo?

Cump.

5 euros ou mais por jornada para o pessoal da terra!? Independentemente do que ´´e publicado nos PAE/CCEC não acredito que haja uma única ZCM onde, de verdade, isso seja praticado.
Que paguem uma quota anual entre 20 a 80 euros ainda acredito!!!
Bem, e porque constato que começa a haver mais gente a ter consciência que "sem ovos não há omeletes" e ainda haverá quem não queira fugir demasiado à lei, na melhor das hipóteses pagarão 2,5 euros por jornada (proprietários) o que da à volta de 120 euros por época, o que e considerado caro.
E sabem porquê? Porque nas ZCA ao lado o valor por época para o pessoal da casa varia entre 0 e 70 ou 80 euros. Numa época completa (50 jornadas) pôr o pessoal da casa a pagar 250 euros (50*5)!? Ainda por cima numa "associativa camararia"! Como disse atras, e porque vai havendo mais gente com bom senso, para metade os directores da EG já têm que os ter bem negros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Terreno ordenado vs Terreno não ordenado
» Reservas ou não caça
» Tordos
» caçar de pau
» Consultando Z.C.Municipais...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-