* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçar nas Reservas Municipais Button10  Caçar nas Reservas Municipais 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 3:11 pm

Segundo sei...(mas não tenho a certeza) para se caçar nas reservas municipais, temos de fazer a inscrição em Junho ou Julho assim que saiam os editais e essas mesmas inscrições vão a sorteio para que possamos caçar nas ditas municipais...certo?.
Mas tenho uma grande duvida, quem gere estas municipais são Associações de Caçadores que têm um numero limite de inscrições.....mas se este limite não for preenchido a hipótese de sabe-lo. Eu gostava de saber se alguém me sabe responder as minhas duvidas.

Cumprimentos
Pedro Cordeiro
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 3:31 pm

eu não caço muito em municipais, mas pelo que sei, em muitas delas basta ligar para la na altura da caça e eles marcam a caçada, mas isso é como tudo, convém conhecer la alguém, senão certamente a resposta será que esta tudo cheio
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 3:38 pm

Obrigado Juari,

Eu penso que seja assim, por isso pergunto.....é que eu já fiz isso e foi me negado a caça na dita municipal....eu apenas queria fazer uma caçada as galinholas e sei que pouca gente pratica este tipo de caça na municipal em questão.....e a resposta que obtive.....foi que fizesse a inscrição no Verão.
mas obrigado na mesma. Isto das municipais acaba por ser uma associativa normal como outra qualquer
ou seja ou tens cunhas para poderes caçar numa municipal ou não caças.

 Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 3:40 pm

Pcalves escreveu:
Obrigado Juari,

Eu penso que seja assim, por isso pergunto.....é que eu já fiz isso e foi me negado a caça na dita municipal....eu apenas queria fazer uma caçada as galinholas e sei que pouca gente pratica este tipo de caça na municipal em questão.....e a resposta que obtive.....foi que fizesse  a inscrição no Verão.
mas obrigado na mesma. Isto das municipais acaba por ser uma associativa normal como outra qualquer
ou seja ou tens cunhas para poderes caçar numa municipal ou não caças.

 Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 

também tenho essa ideia, o problema é que muitas delas funcionam como associativas. é so para alguns..........
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 4:29 pm

Algumas Municipais são coutos de caça privados disso não há a menor dúvida.
Outras é para enganar e tratar mal o pagode...já tive a "sorte" de dar com duas dessas  nofixe 
Certamente que haverá algumas em condições... honestas com caça e com gente de bom trato...mas onde?  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 4:39 pm

Já foi pior!!

Companheiro consulte o PAE da ZCM em questão, nesta pagina junto deverá encontra (são obrigados a enviar) uma lista/acta do sorteio, poderá ver o número de jornadas atribuídas, e se houve ou não sorteio para a data em questão.
Se não encontrar nada disto ligue para os serviços e ponha a questão, 213124935.

Basicamente para a geral se não fizer inscrição na devida altura nem com "cunha" la caça, nas migradoras a não ser que a reserva seja muito concorrida a cunha já poderá servir.

Resumindo, se não fez inscrição, e neste caso as EG têm a faca e o queijo na mão, por isso não deixe para amanhã o que poderia ter feito em Junho.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 5:01 pm

Ok Sr. Cruz Thanks  fixe 

Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 8:21 pm

pela actual lei quando as vagas não estiverem preenchidas pode-se fazer a isncrição até 48 horas antes do dia da caçada mas para isso tem que confirmar se há vagas ou não e claro também não convem deixar a inscrição para a ultima hora
Ir para o topo Ir para baixo
paulomarques
Novato
Novato
paulomarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 24
Localização : Santarém
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/01/2014
Pontos : 18

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySex Jan 03, 2014 8:57 pm

O meu pai não caça
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySáb Jan 04, 2014 8:21 pm

Pcalves escreveu:

Isto das municipais acaba por ser uma associativa normal como outra qualquer
ou seja ou tens cunhas para poderes caçar numa municipal ou não caças.

 Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 
Ora ai está uma associativa sem consentimento dos donos dos terrenos e são aqueles que sempre foram contra as reservas associativas que as constituem..uma maneira de dar a volta por cima sem pagar sem nada mais e ainda arranja dinheirito para os clubes que gerem ou roubam e metem nos bolsos essa é que é essa.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySáb Jan 04, 2014 9:25 pm


Por causa dos abusos, é que sempre defendi que as ZCM deviam de ser geridas pelas Câmaras Municipais, ao menos não havia tanta trafulhice, nem tanta desconfiança em relação a estas ZC.
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 10:09 am

Concordo plenamente consigo sr. Carlos Garcia......mas quero acreditar que há exeções á regra...
senão estamos muito mal. Eu penso que o "conceito original das Municipais" até nem estava mal,
quero dizer....era uma forma dos caçadores que não tivessem uma reserva de poderem caçar. Só um aparte....tenho um colega que diz assim.....um individuo quando é uma pessoa sem poder algum tem muitas boas ideias, sabe ser razoavel, equilibrado nas decisões, mas quando se apanham com algum poder, vai tudo embora aquilo que o individuo tinha de bom, isto é o verdadeiro problema do português.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 37
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 12:51 pm

quando ficar as camaras municipais a tomarem conta das ZCM então ai vai ser um deserto..hoje em dia qual é a reserva que se não tiver alguem que olhe por ela se evolui em caça??qual é a camara que tem alguem responsável pa olhar pa uma reserva??quem é que mete comedouros,quem é que mete comida nos comedouros,quem é que semeia os terrenos...as municipais são quase todas "mafiadas" mas´na minha opinião é melhor assim do que tar a levar dinheiro pas camaras e irmos pa um deserto de caça...
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 3:54 pm

Confrade pyto.

Por tudo o que escreveu, (salvo raras excepções) é que as ZCM estão todas cheias de caça indígena! Não é verdade!?

Mas também existem boas excepções que eu conheço, e nenhuma é gerida em conjunto com ZCA, e conheço algumas (3)!! Heheheh.... Uma farturinha.

Mas também conheço ZCM´s, que arrecadam milhares de euros, vendendo diárias para as migradoras.
Sabe quantas dão lucro!? Eu respondo, Zero.

Sabe porque?
Eu também lhe respondo. Os dinheiros são canalizados para as obras da sede, repovoamentos da ZCM em parceria com ZCA, sementeiras também em parceria com ZCA, quando não são os propriétarios ou rendeiros a semear, despesas do guarda da ZCA, despesas de gasóleo e oficinas com as viaturas da ZCA, balizamento em parceria, etc... Enfim igual aquelas PPP que todos conhecemos, e que todos sabemos quem é que nunca fica a perder.
Como vê, se as receitas forem canalizadas única e exclusivamente para os Municípios e estes os canalizassem para as respectivas ZCM estaríamos bem melhores.

É uma proposta valida para tentar mudar alguma coisa no que diz respeito as ZCM, agora saber que quase todas são "mafiadas" e que continuar assim a assobiar para o lado, sem fazer nada!
Na minha opinião estranho, muito estranho... Ou está com receio que se lhe acabe alguma coisa?

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 37
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 5:29 pm

caro amigo cruz eu sou sócio de uma associativa porque estou inserido na sua área e ao qual pertenço a direcçao e sei mais ou menos como funciona..em relação ah municipal tambem caço em algumas e na minha terra natal ah uma ao qual é gerida por um grupo independente (direcçao) ou xamem o que quiserem..
e não sei como funciona nas outras mas a venda das portas tem de ser registada,o dinheiro das portas tem de ser justificado(aos socios do clube)..ah um plano que tem de ser entregue todos os anos no DGRF ao inicio e no fim..
não ah nenhuma municipal que se possa negar a venderlhe uma porta se houver vagas para uma jornada..
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 7:56 pm

não sei se é bem assim.....já me foi negado uma porta as galinholas.....mandaram-me fazer a inscrição no Verão......e na reserva em questão há algumas galinholas e pouca gente a caçar a elas....e vagas havia de certeza.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 8:05 pm

Já estou a imaginar uma câmara municipal a criar um departamento para a caça...
Muitos de nos só conhecemos a ZCM que movimentam muito, mas as que quase não tem movimento poucos conhecem, que possivelmente não são menos....
Muitas câmaras já estão com a corda ao pescoço e são obrigadas a cortar onde podem, imaginemos se se davam ao trabalho de fazerem toda a ginástica que algumas EG têm de fazer para se manterem de pé, imaginemos também este departamento a ser gerido por alguém que nada percebe de caça, ou imagine-se por alguém que é contra a caça, que é coisa que cada vez há mais...
Isto sou eu a imaginar e não me admira nada que esteja enganado...                        scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 9:36 pm


Agora imagine lá o contrário... Tipo Jonh Lennon... Ou isto é tudo uma maravilha, funcionam todas muito bem, servem todo tipo de caçadores, estão todas cheias de caça, e sou eu é que estou a imaginar coisas!!

Porque é que têm de coexistir a título de exemplo 10 ou 15 ZCM no mesmo Concelho geridas por outras tantas Associações ou Clubes?
Não seria mais fácil até por uma questão de logística e mesmo de custos junta-las todas e entregara sua gestão a alguém que no mínimo não levantasse tantas desconfianças neste caso só vejo as Câmaras ou Juntas de Freguesia.

É que eu conheço (daí o meu exemplo) neste caso ate é um Junta de Freguesia que gere perto de 10 000, 00 hectares, e só com 6 montarias que fazem por época, chega e sobra para ter um guarda a tempo inteiro a cuidar da ZCM.
E tomara muita EG de ZCA e de ZCM´s terem sequer guarda, ou metade da caça que por ali existe!!!

Confrade João, se tivessem que fazer jogging ou tirar o "plim" das Associações ou Clubes de caçadores para sustentar as ZCM já as tinham entregado a muito ou então, que é o que se vem falando neste tópico seriam autênticos coutos privados só para alguns, desvirtuando a sua utilidade que na altura tanto apregoaram.

Cump.

Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyDom Jan 05, 2014 10:50 pm

Acredito que haja formas melhores de gerir estas situações, mas desconfio de quase tudo que é função publica, "sem querer ofender ninguém" acredito muito pouco nas politicas pelo quais se regem...
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySeg Jan 06, 2014 11:27 am


Confrade João isso são outros 500....  jola 
Ir para o topo Ir para baixo
pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 598
Idade : 37
Localização : rio maior
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Data de inscrição : 05/07/2012
Pontos : 672

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySeg Jan 06, 2014 9:09 pm

isto é como tudo pessoal umas sao bem geridas outras são mal geridas...tanto na caça como no resto,isso tinhamos aqui pano para mangas que nunca mais acabava..
agora amigo Pcalves pelo conhecimento que tenho não pode ser negado uma porta a quem se apresente no dia da caçada e haja vagas..
só que posso estar enganado mas axo k para as galinholas não ah sorteio de portas pois é de salto..agora para a caça de espera (tordos,patos,pombos,rolas) tem de haver sorteio para as portas e ai não podem fugir e dizer que esta cheio..
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySeg Jan 06, 2014 10:09 pm

Não é tão linear assim amigo pyto.

O que diz a lei é que a EG pode atribuir, ou promover um segundo sorteio, para as jornadas previstas e não preenchidas.
Não vejo lá nada que as obrigue a tal.

Se no segundo ponto não voltam a fazer 2º sorteio (da muito trabalho e já fizeram um)... No primeiro, é aqui que a respetiva cunha pode ser muito útil. Apesar de já haver muitas ZCM a aceitar candidaturas para as migradoras, principalmente nos tordos e nos pombos. Nas raposas também ;-) Claro...em altura de crise os euros são sempre bem vindos.

Mas como já tinha escrito lá mais a traz as EG têm a faca e o queijo na mão, e só as aceitam se gostarem de manteiga, se tiverem efectivos, se o sol brilhar... etc....e tal...bla...bla... whiskas saquetas...bla...bla...e tal.....

Qual quer das maneiras (caso não tenha a dita) terá sempre que fazer a candidatura a respectiva jornada com 48:00H de antecedência, correndo o risco de chegar ao local e negarem-lhe a caçada.

Cump.


Última edição por cruz em Seg Jan 06, 2014 10:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySeg Jan 06, 2014 10:19 pm

Muito mal se fala das ZCMs a maior parte por falta de conhecimento da lei pela qual funcionam, outras vezes porque funcionam mesmo mal e não cumprem a lei, nesses casos é fazerem uma denuncia aos orgãos competentes que depois de analizada se tiver fundamento a ZC será sujeita a uma auditoria e penalizada no caso de não funcionar em cumprimento da lei.
As ZCM carecem de uma inscrição previa de todas as especies cinegéticas e todas elas terão de ser sorteadas no caso de não serem preenchidas todas as vagas ai sim á a possibilidade de fazerem uma inscrição 48 horas antes da caçada e a mesma terá de ser enviada para os serviços competentes (ICNF) atravéz de email, no caso do caçador ser fiscalizado a SEPNA ficará com o nº da credencial para posteriormente fazer a verificação se consta na lista dos sorteados, quanto ao aparecer no dia da caçada e caçar invalidava as inscrições sorteios e toda a burocracia envolvente, se á muitas a funcionar mal e á margem da lei, serem geridas por CMs ou JF ai seria bem pior, tal como toda a gestão praticada noutros departamentos em que nada ou quase nada funciona para não falar nos favorecimentos politicos que dai viriam.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptySeg Jan 06, 2014 10:46 pm


Claro amigo A.silva assim como ICNB a quem compete a fiscalização das EG das ZCM aqui também nada funciona, não é verdade!!?

O melhor mesmo é acabar com elas (zcm)!

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais EmptyTer Jan 07, 2014 2:20 am

Atençao amigalhaços que nem tudo é caroço... segundo soube, o sepna anda com um novo metodo de fiscalizaçao !!! segundo me contaram, agora apresentam-se como caçadores e enviam o contacto as zcm a pedir dias de caça, depois quando o joguinho dos gestores ou clubes de caçadores nao lhes agrada ou nao esta de acordo com a legalidade, la vai a zc pagar uma coima de 10 a 20 mil euros com direito a encerramento da zona de caça. O que na minha opiniao ja era bem preciso. SVenatorias a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Conteúdo patrocinado




Caçar nas Reservas Municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar nas Reservas Municipais   Caçar nas Reservas Municipais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçar nas Reservas Municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Terreno ordenado vs Terreno não ordenado
» Reservas ou não caça
» Tordos
» caçar de pau
» Consultando Z.C.Municipais...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-