* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Reservas ou não caça Button10  Reservas ou não caça 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Reservas ou não caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nelson neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Cascais
Ocupação : Medico dentista
Humor : Q.B.
Data de inscrição : 18/04/2010
Pontos : 14

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 10:10 am

Bom dia

Se calhar é tempo de se ponderar a hipotese de acabar com os diversos tipos de zonas de caça.
Se calhar não faz muito sentido a diferenciação entre Z.C. Associativas, Turisticas e Municipais, se depois umas fazem as mesmas coisas que outras. As associativas vendem caçadas, as turisticas não as vendem e actuam como associativas, as municipais não cumprem candidaturas, algumas actuam como associativas....
Se calhar, simplificar para Z.Caça, era o mais apropriado. Tudo o que não fosse ordenado, seria ou refugio ou não caça.
Muitos já sabem a minha posição, mas de qualquer das formas aqui fica a sugestão de debate.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:15 am

Boas,

É sem dúvida alguma um bom tema. Na minha opinião faz todo o sentido olhar a caça nessa prespectiva.

Deve-se encontar um modelo ajustado e adequado ao panorama cinegético nacional. Evitando as burocracias actuais, simplificando as zonas de caça de forma a satisfazer as necessidades de todos e incluindo todos os caçadores.

Sinceramente não sei qual será esse modelo (deixo isso para os "entendidos" na matéria) mas que faz falta alterar e mexer com a situação faz.

Cps
Hugo Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 47
Localização : Barcelos
Ocupação : Op.textil
Humor : anedotas
Data de inscrição : 08/06/2009
Pontos : 167

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:51 am

Realmente se o todo o modelo fosse simplificado era melhor para todos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 1:27 pm

Acho que num curto prazo apenas vamos ficar com ZCT e ZCA as ZCM já estão a desaparecer muitas delas já passaram para ZCA, acho boa ideia simplificar o sistema, mas atenção que as mexidas neste sector raramente são boas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 1:36 pm

Rogério escreveu:
Acho que num curto prazo apenas vamos ficar com ZCT e ZCA as ZCM já estão a desaparecer muitas delas já passaram para ZCA, acho boa ideia simplificar o sistema, mas atenção que as mexidas neste sector raramente são boas...


Pois , e ai então é que quem não estiver associado a nenhuma ZCA está feito.

Ou mal ou bem nas ZCM sempre vai dando para a malta ir conseguindo umas caçadas


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nelson neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Cascais
Ocupação : Medico dentista
Humor : Q.B.
Data de inscrição : 18/04/2010
Pontos : 14

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 3:14 pm

xina 1979 escreveu:
Rogério escreveu:
Acho que num curto prazo apenas vamos ficar com ZCT e ZCA as ZCM já estão a desaparecer muitas delas já passaram para ZCA, acho boa ideia simplificar o sistema, mas atenção que as mexidas neste sector raramente são boas...


Pois , e ai então é que quem não estiver associado a nenhuma ZCA está feito.

Ou mal ou bem nas ZCM sempre vai dando para a malta ir conseguindo umas caçadas


Cumps

Penso que estão a ver as coisas com os olhos das actuais regras.
Um regime unico de espaço reservado ou espaço de protecção, implica muita alteração de forma e contextualização.
Um exemplo, actualmente de taxas de guardaria as Z.C.A pagaram por hectar, 0,7€. As Z.C.T. pagaram 1,5€. As Municipais acho que nem pagam.
Com o desaparecimento dos 3 tipos de Z.C. e com receitas e custos equilibrados, o drama talvez não seja tão grande como se possa pensar.

Um outro exemplo:

Um amigo do meu Pai, tem fracos recursos financeiros mas é uma excelente pessoa e um bom companheiro de caça. Não tem possibilidade de pagar 600€ de uma joia nem 50€ por mês, para uma associativa. Até porque dedica-se somente a tordos e Pombos. Num modelo unico de Z.C. pode acontecer que a Z.C. atribua um valor X para a caça ao pombo e tordo. Assim, ele paga menos e caça o que gosta.

O receio do desaparecimento das Z.C.M. não faz grande sentido. Pois vejam... dêem autorização ás Z.C.A.( que deixam de o ser ) para vender caçadas ao dia a certas especies e comparem com a grande genarelidade das actuais Z.C.M. VAI EXISTIR ALGUMA DIFERENÇA?

São ideias que têm de ser amadurecidas hunter
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 3:47 pm

Lamentavelmente continuamos a ser irresponsaveis, ainda este sistema não está a funcionar na sua plenitude já o procuram alterar, mas porquê?? qual a intenção???, quais os objectivos??? é necessario sermos transparentes nas razões de querer mudar sem primeiro experimentar.

Quanto a mim o ideal é caminharmos no sentido de sermos respeitadores cumprindo o que regulamenta o sector, não procurar tomar posições e atitudes que em nada beneficiam os caçadores na sua globalidade (todas as camadas sociais), com acções de contornar e alterar o que de bom existe, detiorarando assim os bons costumes e principios da lei.

Reparem que o sector melhorou com a criação das ZCMs, não estão a funcionar como deveriam e desejariamos?? há que fazer por isso de parte das gestões e principalmente pelos caçadores, tudo isto lhe diz respeito, mas acontece que nos problemas existentes procedemos como a avestruz, ou então á maneira de cada um, as ideias que surgem em alguns experts na materia só dão em confusão, trabalhem bem no sistema existente que chegaremos a um bom equilibrio do sector e sempre apontando na direcção de todos.

A meu ver e cumprindo com a lesgislação todo o sector evoluiria, acho que pretendemos ser mais papistas que o papa, travamos-se de razões com objectivos de defender interesses particulares e não os interesses dos caçadores Portugueses no seu todo.

Tomem atenção e continuem atentos ao andamento da carruagem sff.

O meu primeiro e ultimo post neste topico.

Saudações.
Ir para o topo Ir para baixo
nelson neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Cascais
Ocupação : Medico dentista
Humor : Q.B.
Data de inscrição : 18/04/2010
Pontos : 14

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 5:58 pm

Mota escreveu:
Lamentavelmente continuamos a ser irresponsaveis, ainda este sistema não está a funcionar na sua plenitude já o procuram alterar, mas porquê?? qual a intenção???, quais os objectivos??? é necessario sermos transparentes nas razões de querer mudar sem primeiro experimentar.

Tomem atenção e continuem atentos ao andamento da carruagem sff.

O meu primeiro e ultimo post neste topico.

Saudações.

Gostaria que a moderação tivesse em atenção aos nomes que se chamam a quem intervem. Neste caso, até não tem problema porque como refere que é o primeiro e ultimo post deste topico e porque eu não vou por ai, a questão do irresponsavel está resolvida.
Depois, vamos lá ver como andam as coisas:

Nas turisticas, grupos de 10 e 12 caçadores compram a exploração das reservas por periodos que vão até aos 10 anos. Precisam de mais tempo para ver que não foi o objectivo com que foram constituidas? eu não preciso.

Nas Associativas, vendem-se ou não se vendem portas ou jornadas de caça a não sócios? e as que não vendem, passam ou não por serias dificuldades? Precisam de mais tempo para ver que passam por problemas graves? eu não preciso.

Nas Municipais, Existem ou não inscrições nos proprios dias das jornadas de caça? algumas funcionam ou não como associativas? em algumas são ou não são só os sócios da entidade gestora, que lá caçam? É ou não é descrimitação atribuir-me uma letra D e a um outro, tão caçador como eu, uma letra C? Só porque nasceu na aldeia X é do grupo A ou B mas mora ao meu lado em Lisboa ou Porto.

Se existe coisa que este sistema não tem, é muito por onde mais esticar. Teve o seu tempo, percorreu o seu caminho, ajudou na mudança do Livre para o Ordenado. Mas como em tudo na vida, tem de evoluir e satisfazer as nessecidades legitimas daqueles, para os quais, estas leis foram feitas.
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 8:25 pm

Boa noite,
Em relação aos problemas que se criam em volta das Reservas de Caça qualquer delas, a solução é simples, basta haver honestidade, é tão simples como isso.
Ás associativas bastava poder vender caçadas de forma legal.
Ás Municipais bastava que os sorteios fossem obrigatoriamente públicos.
Ás turísticas seria fiscalizada a sua criação para coutos privados.
Claro que para isto tudo funcionar teria de funcionar a máquina gestora que faz parte do governo e como essa máquina não funciona, por arrastamento tudo o resto está como está.
Aguardemos por dias melhores, até lá continuemos a mostrar o nosso descontentamento nestes espaços pois eles existem também para isto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
NELSONFT
Novato
Novato
NELSONFT

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 64
Localização : MEALHADA
Ocupação : RESTAURAÇÂO
Humor : Tento Estar Sempre
Data de inscrição : 22/07/2008
Pontos : 26

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 9:02 pm

Eu acho que não haveria necessidade de modificar os nomes actuais das Zonas de caça, abria si que clarificar e modificar muitas coisas que actualmente todos fazem e todos negam e que perante a lei e ilegal, como a venda de caçadas nas Associativas , a venda de caçadas diárias nas Municipais sem Sorteio, e a transformação das Turísticas em cotos Privados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
NELSONFT
Novato
Novato
NELSONFT

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 64
Localização : MEALHADA
Ocupação : RESTAURAÇÂO
Humor : Tento Estar Sempre
Data de inscrição : 22/07/2008
Pontos : 26

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 9:10 pm

Mota escreveu:
Quanto a mim o ideal é caminharmos no sentido de sermos respeitadores cumprindo o que regulamenta o sector



Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect
pirat pirat pirat pirat pirat pirat
clown clown clown clown clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 9:26 pm

Lol... Sem dúvida!
Para mim as ZCM surgiram unicamente com um fim, o pouco livre qu restava, foi para dar de mão beijada a quem mostrasse interesse em gerir um projecto cinegetico...pena, e muita pena mesmo, que muitos desses casos foram e são só teatro...pois são autenticas ZCA, só lá caça quem eles querem e só lá vao caçar os de fora quando a caça já foi mais que caçada ou quase extinta.
Depois, ha os tachos, os favores alheios aos amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
NELSONFT
Novato
Novato
NELSONFT

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 64
Localização : MEALHADA
Ocupação : RESTAURAÇÂO
Humor : Tento Estar Sempre
Data de inscrição : 22/07/2008
Pontos : 26

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 9:42 pm

Eu diria que algumas ZCM , são autenticos Cotos Privados, só indo la caçarem os amigos dos Gestores o do Gestor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 10:20 pm

NELSONFT escreveu:
Eu diria que algumas ZCM , são autenticos Cotos Privados, só indo la caçarem os amigos dos Gestores o do Gestor.
Deve ser o caso daquelas municipais que usam para fazer montarias em grupo será?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 10:32 pm

carlosgarcia escreveu:
NELSONFT escreveu:
Eu diria que algumas ZCM , são autenticos Cotos Privados, só indo la caçarem os amigos dos Gestores o do Gestor.
Deve ser o caso daquelas municipais que usam para fazer montarias em grupo será?

Amigo Carlos isso não era para dizer lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:05 pm

KaciPesca... Diverte-te por cá...



fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:08 pm

nlidonio escreveu:
KaciPesca... Diverte-te por cá...



fixe fixe fixe

Boa amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:10 pm

Meus amigos

Isto é um fórum de caça e pesca!

- Qualquer tema é um bom tema para debatermos, desde que tenha a ver com o teor do fórum.

- Todos os membros têm opiniões diferente e qualquer um é livre de expressar a sua opinião.

- Acho que podemos debater um tema sem provocações e sem ofender outros membros, se isto acontecer haverá consequências!

Peço que se comportem e apenas dêem a sua opinião, se acham que mais vale não comentar por favor não o façam, agora faltas de respeito ou palavrões AQUI NÂO, OBRIGADO!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:11 pm

é isso Nuno jola
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:14 pm

Quantos de vós, esta epoca passada foi caçar a ZCM, inscritos no próprio dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:25 pm

O debate proposto pelo membro Nelson Neves foi este:

Citação :
Bom dia

Se calhar é tempo de se ponderar a hipotese de acabar com os diversos tipos de zonas de caça.
Se calhar não faz muito sentido a diferenciação entre Z.C. Associativas, Turisticas e Municipais, se depois umas fazem as mesmas coisas que outras. As associativas vendem caçadas, as turisticas não as vendem e actuam como associativas, as municipais não cumprem candidaturas, algumas actuam como associativas....
Se calhar, simplificar para Z.Caça, era o mais apropriado. Tudo o que não fosse ordenado, seria ou refugio ou não caça.
Muitos já sabem a minha posição, mas de qualquer das formas aqui fica a sugestão de debate.

Dêem a vossa opinião acerca deste tema ou mais vale não dizerem nada!

Mensagens fora de contexto serão apagadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:28 pm

Eu fiz uma pergunta... quantos de vós, este ano foram caçar com inscrições feitas no proprio dia e possivelmente sem mostrarem qualquer documentação?
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:28 pm

KaciPesca... Diverte-te por cá... fixe



lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:34 pm

SPEEDS escreveu:
Eu fiz uma pergunta... quantos de vós, este ano foram caçar com inscrições feitas no proprio dia e possivelmente sem mostrarem qualquer documentação?

Já caçei em algumas ZCM e nunca vi isso acontecer, quanto a levarem os amigos, isso é outra história, no entanto não é esse o assunto que estamos aqui a debater, se quiserem debater esse tema abram novo tópico.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça EmptySeg Abr 19, 2010 11:37 pm

Não falei em levarem os amigos rogério!
Falei em inscrições no proprio dia e muitas dessas incsrições feitas por amigos nossos que nem pedem a nossa documentação para caçar nessa ZCM.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Reservas ou não caça Empty
MensagemAssunto: Re: Reservas ou não caça   Reservas ou não caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Reservas ou não caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Reservas de caça...sem caça
» Terreno ordenado vs Terreno não ordenado
» Caçar nas Reservas Municipais
» Artigo Sobre Convivio KaciPesca - Revista Caça & Cães de Caça
» Um forum de caça, onde o companheirismo e a caça andam de mãos dadas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-