* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  alterações á lei da pesca Button10  alterações á lei da pesca 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 alterações á lei da pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySex Ago 23, 2013 11:05 am

Boas.

Enquanto a teta pingar, estes "gajinhos" vão inventando para sacar mais uns €€€€€...

Decreto-Lei nº 101/2013

http://dre.pt/pdf1sdip/2013/07/14200/0439204400.pdf


Não custa nada.....
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySex Ago 23, 2013 8:59 pm

fiquei um pouco confuso , pode -me esclarecer melhor amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 11:20 am

santos77 escreveu:
fiquei um pouco confuso , pode -me esclarecer melhor amigo.
Boas.

Amigo Santos não sei se a sua confusão deriva da interpretação do Diário da Republica ou do que quero insinuar no meu post.

Sobre o Diário da Republica é aquilo que a gente sabe; é redigido para "gente iluminada" e para ser interpretado de acordo com os interesses dos do costume, ficando o povo em geral a nadar no meio de tanta alinea....

De toda a palha expressa no presente Decreto interessa reter a única novidade;

p) Exercer a pesca lúdica realizada a bordo de embarcações em águas oceânicas e interiores marítimas sem
envergar auxiliares individuais de flutuação;



Ou seja, Para além de termos da nossa embarcação (e bem...) coletes de salvação, além de possuirmos (e bem...) Bóia de salvamento com retenida, passamos agora a estar obrigados a usar envergado um colete salva vidas.

Como os vulgares coletes foram concebidos no intuito da sua utilização anular o nosso peso dentro de água, tornam-se extremamente incómodos e limitativos quando usados noutras situações para além daquela para que foram criados.
Assim não nos resta muito mais que comprar coletes adequados a um uso permanente em acção de pesca,  mais uns euros valentes na sua aquisição e um motivo acrescido de coima (de 100.00€ a 1000.00 € ).

Não quero com isto dizer que o uso de coletes ou outro meio auxiliar de flutuação não seja importante, seria estúpido da minha parte fazer tal afirmação, o que digo é que cada caso é um caso e cada um sabe de si. Pessoalmente já à muito tempo que utilizo colete especial de pesca embarcada (sempre que as situações o aconselhem) e os meus filhos e esposa nunca percorreram uma milha sem que envergassem colete salva-vidas. O que é revoltante é o legislador que sendo ignorante da realidade sobre a qual legisla, criar este tipo de obrigatoriedades desconexas.

Sou Marinheiro à 33 anos, mal estaria eu e os que comigo privaram a bordo se estivesse à espera que um "Ser superiormente dotado" zelasse pela minha segurança.......

Grosso modo comparando, é como de repente o tal  "Ser superiormente dotado" numa noite mal dormida ou bem bebida se lembrasse da quantidade de balas ou de chumbo que andam no ar num dia de caça, e de repente qual génio parisse a seguinte Lei;

A partir da próxima época venatória,todo o praticante de caça desportiva será obrigado a usar viseira e colete à prova de bala durante a jornada de caça

Claro que sabemos todos que os governantes que nos tutelam, nem dormem preocupados com a nossa segurança, pessoalmente prefiro ser eu a definir esses critérios quando aplicados a mim ou aos meus.

Amigo Santos não sei se deu agora para entender. Very Happy 

Vai aquele abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 3:22 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 3:23 pm

ah bom pensava que era algo mais grave, estou esclarecido , abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 8:47 pm

mais uma forma para ganharem uns euros......... possivelmente ate algum familiar de algum ministro ate é proprietário de uma empresa que fabrica coletes
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 9:45 pm

santos77 escreveu:
ah bom pensava que era algo mais grave, estou esclarecido , abraço.
Nada tem de gravidade companheiro, enquanto fôr o mato do vizinho que esteja a arder, como se diz agora; Tá-se Bem!...

É por estas e por outras parecidas que temos o que merecemos.......

Sempre a aprender...

...


Última edição por Mário Batista em Qua Set 04, 2013 3:02 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySáb Ago 24, 2013 9:52 pm

juari escreveu:
mais uma forma para ganharem uns euros......... possivelmente ate algum familiar de algum ministro ate é proprietário de uma empresa que fabrica coletes
Talvez seja por aí  Juari...Mas não têm importância nenhuma, isto é com os gajos da pesca!...

O amigo vai-me desculpar mas este tópico pela parte que me toca, termina aqui.

Aquele abraço e disponha sempre, sobre este assunto; por MP....!


Última edição por Mário Batista em Qua Set 04, 2013 2:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyDom Ago 25, 2013 2:36 pm

calma amigo batista eu apenas pensei outras coisas , eu também sou pescador e caçador e preocupo-me tanto ou mais que se calhar o sr. , nos na caça também somos obrigados a mundos e fundos para estar legais mas não é por ai que eu me vou chatear com alguém , faço de tudo para estar legal , abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQua Set 04, 2013 1:01 pm

Boas.

Ainda volto ao tópico para informar que o Decreto-Lei nº 101/2013 está já em vigor e que à falta da portaria que regulamenta o dito decreto, produz efeito a portaria em vigor para a náutica em geral:

http://www.dre.pt/cgi/dr1s.exe?t=dr&cap=1-1200&doc=20110213&v02=&v01=2&v03=1900-01-01&v04=3000-12-21&v05=&v06=&v07=&v08=&v09=&v10=&v11=Portaria&v12=&v13=&v14=&v15=&sort=0&submit=Pesquisar

Desta convém reter a norma para os meios auxiliares de flutuação; EN396.

Boas proas.

Aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQua Set 04, 2013 10:22 pm

É sempre bom estarmos informados obrigado amigo Mário

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySeg Set 09, 2013 9:13 pm

Boas.

Afinal o Decreto-Lei nº 101/2013 que já entrou em vigor ainda não conta!.......Shocked 

Ainda estão a estudar a Portaria que afinal (disse-me um passarinho...) contraria o próprio Decreto e assim fica em "stand-by" até os rapazes se entenderem.

Palavras para quê ? São os iluminados que andam por aí............Entretidos a brincar às Leis. Evil or Very Mad 

Vai abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySeg Set 09, 2013 9:14 pm

C´um caraças...é á Portuguesa, para não variar...
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySeg Set 09, 2013 9:15 pm

Mário Batista escreveu:
Boas.

Afinal o Decreto-Lei nº 101/2013 que já entrou em vigor ainda não conta!.......Shocked 

Ainda estão a estudar a Portaria que afinal (disse-me um passarinho...) contraria o próprio Decreto e assim fica em "stand-by" até os rapazes se entenderem.

Palavras para quê ? São os iluminados que andam por aí............Entretidos a brincar às Leis. Evil or Very Mad 

Vai abraço

este ano é ano de eleições, têem que aproveitar todos os votos
não querem ninguem contrariado
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptySeg Set 09, 2013 9:40 pm

não tem a ver com o tópico, mas como é ano de eleições bem podiam abrir as migratórias no livre. peço desculpa por não se enquadrar no tópico, foi so em resposta ao amigo fmrt
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQua Set 11, 2013 12:48 pm

http://www.anpled.org/?page_id=483
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 3:07 pm

Boas.

Ó amigo Juari pedir desculpas de quê? Está perfeitamente enquadrado no tema; Coerência Legal do legislador....

Diga-me uma coisa, o valor da licença de caça de quem só caça em terreno livre é igual ao montante dos restantes caçadores que também caçam em reserva?
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 3:22 pm

Mario o licença é igual para todos , primeiro fizeram uma licença unica , antes pagava-se a parte as aquaticas e a caça maior .... agora migratorias de inverno e de verão não se pode caçar no livre apenas caça geral , sedentaria mas os torcazes ja ha sedentarios , patos igual e não se pode matar sendo assim a licença para caçar no livre só serve para 3 meses isto quem caça apenas no livre (ainda os há e não são assim tão poucos ) ...

Quem anda a brincar aos governos e leis é não percebem um pintelho de caça ou pesca... ja me começo a convençer que eles querem é que ande tudo ilegal para receber as coimas ...
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 3:38 pm

brunogomes escreveu:
Mario o licença é igual para todos , primeiro fizeram uma licença unica , antes pagava-se a parte as aquaticas e a caça maior .... agora migratorias de inverno e de verão não se pode caçar no livre apenas caça geral , sedentaria mas os torcazes ja ha sedentarios , patos igual e não se pode matar sendo assim a licença para caçar no livre só serve para 3 meses isto quem caça apenas no livre (ainda os há e não são assim tão poucos ) ...

Quem anda a brincar aos governos e leis é não percebem um pintelho de caça ou pesca... ja me começo a convençer que eles querem é que ande tudo ilegal para receber as coimas ...


faço das suas, minhas palavras:fixe: 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 3:45 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

Pois está claro......Com que então queriam caçar às migratórias no terreno livre!?!

Sendo abatidas cá fora, como passariam por cima do terreno reservado?

Mas a Licença é a mesma. O dever de pagar o mesmo por direitos diferentes....Deve ter logica!

A mente que concebeu essa ideia deve ser parecida aquela que pariu a do PNSACV em que quem for de fora do Parque não pode sequer apanhar um mexilhão.....Para já não falar do defeso do Sargo.

Siga!
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 4:09 pm

oh Mario sem falar ali no parque luiz saldanha em sesimbra onde a unica arte de pesca proibida é a caça submarina , onde as redes e aparelhos começam a ser postos ali mesmo dentro da marina eheheh , sendo uma licença de caça sub 80€ nacional ????? vai lá vai agora não sei como ficou isso ...

Quem teve a ideia destas leis deve ter tido num momento de descarga ali atras de uma pedra ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 4:27 pm

Não é por aí Bruno.......

É mais "a voz do Dono" a falar e a cachorrada tem de criar Leis à medida dos Lobbies que os puseram no Poleiro.

Tenta-se ao máximo dividir para reinar, arranjam-se os "Bodes expiatórios" do costume e enquanto o Pessoal discute fervorosamente se a falta foi dentro ou fora da area,  os gajos vão-se governando.

O que me incomoda mais sinceramente é tomarem-nos por otários ou seres sem capacidade de análise. O melhor mesmo seria irem governar para a Coreia do Norte....Evil or Very Mad


Última edição por Mário Batista em Sex Set 20, 2013 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Set 12, 2013 4:31 pm

Concordo Mario... os otarios são sempre os mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Jan 23, 2014 7:05 pm

Boas.

Após quase um ano lá saiu a mal-parida portaria que regula o decreto:

http://dre.pt/pdf1sdip/2014/01/01600/0047400479.pdf

Tanto tempo e tanta palha para o saque (roubo devidamente legislado) de mais uns milhares......

Uma licença de pesca embarcada anual para a região de Lisboa que custava 30.00€, passa a partir de agora a custar 50.00€.

Fácil, rápido e sem espinhas....... Mad Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Os otários pagam......
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca EmptyQui Jan 23, 2014 7:15 pm

É sempre a roubar...que tristeza...quase um aumento de 100% nofixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




alterações á lei da pesca Empty
MensagemAssunto: Re: alterações á lei da pesca   alterações á lei da pesca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

alterações á lei da pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Alterações à lei no que diz respeito à pesca submarina - Legislação
» Alterações nas Permissões dos Membros
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo
» Pesca rio
» Não sei se hei-de ir ou não à pesca...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Legislação «-