* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Problema com podengo AJUDA! Button10  Problema com podengo AJUDA! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Problema com podengo AJUDA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Jul 25, 2013 10:13 pm

Boas pessoal, tenho um grande problema com um podengo que acolhi depois de ser abandonado, justamente pelo mesmo problema. É o seguinte: o cão até segue bem os rastos e tudo mais, mas quando o solto da trela desata a correr e desaparece no meio do mato, faz orelhas moucas e lá vai ele, só volta para casa quando está cansado. acham que este problema tem solução ou não vale a pena perder mais tempo com ele? obrigado cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptySex Jul 26, 2013 1:11 am

Pessoal entendido nesta raça vamos la ajudar o forista Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptySáb Jul 27, 2013 12:35 am

claro que tem solução só para a morte é que não a solução
exprimente sair com o cao na trela de 5 metros e deixe o apanhar o rsto de qualquer coisa
quando ele quiser arrancar vai ver que está preso ande sempre com a trela bem esticada para ele não avançar mais do que essa distancia
repita esse processo varias vezes basta 5 minutos por dia
quando ele começar a perceber que está limitado vai andar com trela sempre folgada
depois de uns dias exprimente solta lo
e quando ele avançar mais que a distancia que voçe acha ser a melhor um ralhete a serio vai fazer com que ele va ao lugar dele
se isso não for suficiente uma boa pancada que lhe doa ele vai logo perceber
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptySáb Jul 27, 2013 11:32 am

desculpem la a minha opiniao, mas esses metodos de pancada estao ultrapassados talvez fosse melhor o metodo do comer deixar passar uns dias a comer pouco ou quase nada que è para depois associar o chamamento com o comer, claro sao metodos duros este caso , como o outro de tras(pancada) mas, so usados em ultimo recurso:fixe: 
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 03, 2013 10:31 pm

Amigo, tive esse um cão que até aos 3 anos de idade era com cada filme. Ia para o mato, quando era para vir embora fazia marcha atrás e nunca queria vir. Tinha que voltar atrás duas e 3 vezes ao sítio de onde tinha abalado para o conseguir apanhar. Na altura não me apercebi, mas apesar de o ter desde pequeno e de lhe ter dado muita brincadeira, cheguei à conclusão que não lhe dei a educação correta para que me respeitasse.

Não devemos de confundir o fato do cão gostar de nós com a obediência. Apesar de toda a atenção que lhe tinha dado nunca tinha andado com ele pela trela. Um exercicio tão básico que ficou por fazer por exesso de confiança com o cão.

Uns pequenos passeios com a trela e um pouco de convivio em alturas chave como a hora de dar de comer resolveram o problema em pouco tempo.

O simples fato de ao retirar os cães do reboque de transporte para o canil um a um pela trela já é um bom exercicio e já ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 03, 2013 11:40 pm

tenham atençao que à caes que nao gostam de carro (aterlàdo) por isso na hora de regressar a casa desaparecem
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQua Set 04, 2013 12:06 am

bater nos animais para lhes doer não é bom
faze-los passar fome não é bom
bom é dar-lhe amizade treina-lo para a obediência se necessario
ser mais rispido pode-se bater mas com um jornal que não magoa
e o barulho resultante incomoda-o
Ir para o topo Ir para baixo
Toná
Aprendiz
Aprendiz
Toná

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 38
Localização : Viseu
Ocupação : Industrial
Humor : bastante!!
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos : 117

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 5:59 pm

Viva, já experimentou uma coleira de adestramento? basta uma mínima descarga...! nem precisa de magoar o cão!
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 8:38 pm

eu tenho um setter inglês anda sempre com coleira de adestramento
mas temos que ter muito cuidado com o seu uzo
no meu caso, uso só para o animal manter a distancia apropriada
tenho a coleira quase sempre desligada, pois praticamente não precisa
basta ouvir o assobio e muda de direcção, já não se afasta mais
o uso da coleira deve ser só em casos extremos, quando os animais
não mantenham as distancias, e sempre um toque leve mas que o cão
sinta e antecedido de um chamamento, seja ele um assobio, um apito
ou o nome do animal
não sou perito, mas tenho-me dado bem com estas simples regras
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 23
Idade : 43
Localização : torres vedras
Ocupação : trabalho e caes
Humor : acima da media
Data de inscrição : 13/04/2012
Pontos : 27

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 9:46 pm

boas amigo Eduardo e aos restantes foristas vou deixar a minha opinião, você disse que o caõ tinha sido abandonado o que penso que possa ter acontecido è que o animal aprendeu a caçar para ele próprio para sobreviver e como adequiriu esse habito dificilmente o vai deixar pode tentar falar com alguem especializado em adestramento mas se foi esse o caso não vai ser fácil.

abraços dinis reis
canildoscoelheiros.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 9:47 pm

tarefa complicada mas não impossivel
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 9:59 pm

Eu também votaria na coleira electrónica. Informe-se bem como utilizar. Sendo o melhor ser adestrado por alguém pratico nisso. Tem menos chatices.
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyTer Set 10, 2013 10:16 pm

fixe fixe 
é isso, porque devemos ter muito cuidado
senão ainda fica pior
Ir para o topo Ir para baixo
Toná
Aprendiz
Aprendiz
Toná

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 77
Idade : 38
Localização : Viseu
Ocupação : Industrial
Humor : bastante!!
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos : 117

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQua Set 11, 2013 7:54 am

Pois, na minha opinião a única maneira é criar uma forte empatia/ligação com o cão e só mesmo com a coleira é que vai lá...!assim que é dada uma ordem e o cão não obedece, leva um pequeno choque, antecedido pelo som.
ao fim de dois ou três choques, basta ouvir o som!

Boa sorte! fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQua Set 11, 2013 9:11 am

é isso
eu gosto de ser eu a chamar, com um assobio primeiro,
ou pelo nome
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQua Set 11, 2013 11:03 am

Uma pergunta caça com outros cães ou só tem esse ?
Os podengos normalmente criam matilha entre si, são inteligentes e na caça entre ajudam se.
Existem peritos que dizem que os cães de matilha deveriam estar juntos e não separados.
Para mim muitos dos conselhos que lhe deram (atrás) são validos.
Aqui fica mais um, com uma corda ou trela de treino com 10 mt, coloque numa ponta o cão e na outra ponta outro cão que lhe seja obediente e sai com eles algumas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQua Set 11, 2013 11:37 pm

essa desconhecia, amigo silva fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 5:22 pm

aderito escreveu:
claro que tem solução só para a morte é que não a solução
exprimente  sair com o cao na trela de 5 metros e deixe o apanhar o rsto de qualquer coisa
quando ele quiser arrancar vai ver que está preso ande sempre com a trela bem esticada para ele não avançar mais do que essa distancia
repita esse processo varias vezes basta 5 minutos por dia
quando ele começar a perceber que está limitado vai andar com trela sempre folgada
depois de uns dias exprimente solta lo
e quando ele avançar mais que a distancia que voçe acha ser a melhor um ralhete a serio vai fazer com que ele va ao lugar dele
se isso não for suficiente uma boa pancada que lhe doa ele vai logo perceber
espero ter ajudado
obrigado pela dica, era o que eu andava a fazer mas não funciona, na estrada fazia o comando junto e ele obedecia, no mato deixava ele seguir os rastos, uns 2 meses depois experimentei a solta-lo e parecia uma seta nem olhou para traz...obr cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 5:28 pm

mgrilo escreveu:
Amigo, tive esse um cão que até aos 3 anos de idade era com cada filme. Ia para o mato, quando era para vir embora fazia marcha atrás e nunca queria vir. Tinha que voltar atrás duas e 3 vezes ao sítio de onde tinha abalado para o conseguir apanhar. Na altura não me apercebi, mas apesar de o ter desde pequeno e de lhe ter dado muita brincadeira, cheguei à conclusão que não lhe dei a educação correta para que me respeitasse.

Não devemos de confundir o fato do cão gostar de nós com a obediência. Apesar de toda a atenção que lhe tinha dado nunca tinha andado com ele pela trela. Um exercicio tão básico que ficou por fazer por exesso de confiança com o cão.

Uns pequenos passeios com a trela e um pouco de convivio em alturas chave como a hora de dar de comer resolveram o problema em pouco tempo.

O simples fato de ao retirar os cães do reboque de transporte para o canil um a um pela trela já é um bom exercicio e já ajuda.
obrigado por ter partilhado a sua experiência é sempre útil obr cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 5:32 pm

Toná escreveu:
Viva, já experimentou uma coleira de adestramento? basta uma mínima descarga...! nem precisa de magoar o cão!
Cumprimentos
pois era possibilidade mas esse equipamento é demasiado caro para mim...obrg cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 5:37 pm

dinis reis escreveu:
boas  amigo Eduardo  e aos restantes foristas  vou deixar a minha opinião, você disse que o caõ tinha sido abandonado o que penso que possa ter acontecido è que o animal aprendeu a caçar para ele próprio para sobreviver e como adequiriu esse habito dificilmente o vai deixar pode tentar falar com alguem especializado em adestramento mas se foi esse o caso não vai ser fácil.

abraços dinis reis
canildoscoelheiros.blogspot.com
duvido porque depois de ter sido abandonado esteve poucos dias no campo, obrg cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 5:43 pm

Rui Militão escreveu:
Uma pergunta caça com outros cães ou só tem esse ?
Os podengos normalmente criam matilha entre si, são inteligentes e na caça entre ajudam se.
Existem peritos que dizem que os cães de matilha deveriam estar juntos e não separados.
Para mim muitos dos conselhos que lhe deram (atrás) são validos.
Aqui fica mais um, com uma corda ou trela de treino com 10 mt, coloque numa ponta o cão e na outra ponta outro cão que lhe seja obediente e sai com eles algumas vezes.
só tenho este cão, mas obrigado pela dica é sempre bom ouvir a experiência de cada um, ainda pode vir a ser-me útil obrg cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 6:00 pm

bem agora vou deixar aqui um resumo do trabalho que ando a fazer á mais ou menos um mês e tal: a tatica agora é como sempre passeios regulares na estrada e no mato e manter o cão sempre atraz de mim ou seja eu é que comando, no máximo ele pode ir ao meu lado e quando se adianta corrijo com um "não" firme e um puxão na trela, o cão é muito obediente e porta-se lindamente, antes no mato quando apanhava os vários rastos ficava maluco e ia sempre a puxar, agora segue os rastos na mesma mas tem sempre o cuidado de não passar para a minha frente, uma grande evolução. estou a pensar tentar solta-lo outra vez e ver o que acontece, espero ter conseguido alguma coisa depois de tanto trabalho Surprised 
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 39
Localização : portalegre
Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça
Humor : bom humor
Data de inscrição : 05/08/2010
Pontos : 48

Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! EmptyQui Set 12, 2013 6:07 pm

quero ainda agradecer a todos os intervenientes por terem participado no meu tópico, por me terem ajudado a tentar resolver este problema com o meu podengo e por terem partilhado a vossa experiência, eu gosto de aprender por isso obrigado a todos e fico a espera de mais. um bem aja a todos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema com podengo AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com podengo AJUDA!   Problema com podengo AJUDA! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema com podengo AJUDA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema Cobro Breton
»  Problema na caça á perdiz com Cachorro
» Estou com um serio problema.
» [Duvida] Problema com Tentilhão
» problema com a browning maxus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-