* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Estou com um serio problema. Button10  Estou com um serio problema. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Estou com um serio problema.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sergio72
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : Olhão
Ocupação : Mariscador
Humor : Normalmente bem disposto, até não me chatearem a cabeça.
Data de inscrição : 19/07/2012
Pontos : 12

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 3:45 pm

Faz 2 meses que encontrei este cachorro abandonado lá na ilha da Armona perto de Olhão. Pelas caraterísticas penso que seja um Espanhol Breton. Que acham?

Dei-lhe o nome de Thor.

Estou com um serio problema. 16962636041315736180247



O problema é o seguinte: O Thor vive num apartamento com 4 pessoas.

Eu: Cuido dele, alimento, brinco pouco com ele mas dou muitos mimos, levo 2 vezes por dia há rua, e sou a pessoa que ele mais segue.
Minha mulher: Cuida dele, alimenta, brinca pouco mas dá muitos mimos, leva ás vezes há rua, e ele só segue ela com interesse na rua ou na comida.
Meu filho: Brinca com ele o tempo todo, mas só isso.
Minha filha: Não liga ao cão.

O Thor é brincalhão, atrevido, cara de pau, e muito persistente. Só que hoje ao tentar pegar nele para tira-lo do barco, ele rasgou-me a mão com um ataque violento de raiva, os dentes dele é tipo ainda agulhas, mas levei 6 pontos.
Porra, o cão tem pouco + de 3 meses e nunca foi mal tratado! Alguém sabe o que se pode ter passado?
Qual a medida que devo aplicar para ele nunca mais ter esta reação? Na altura bati-lhe com fé mas não para ferir. Fiz bem? Mal?
Estou com medo que alguém possa ter ele ao colo e ser desfigurado por causa de alguma reação semelhante.
O que fazer? É que este é o primeiro cão que eu tenho.

Agradecia um apoio pessoal.


Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:03 pm

Boas amigo Sergio... de certeza que por aqui alguém lhe poderá dar umas boas dicas, mas deve fazer a sua apresentação, conforme as normas do forum fixe
Ir para o topo Ir para baixo
sergio72
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : Olhão
Ocupação : Mariscador
Humor : Normalmente bem disposto, até não me chatearem a cabeça.
Data de inscrição : 19/07/2012
Pontos : 12

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:16 pm

Já fiz, mas por distração foi o segundo post.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:19 pm

Obrigado amigo Sergio fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:25 pm

A unica coisa que lhe posso dizer é que com 3 meses ele tem de aprender que está no fundo da cadeia quem manda são vocês , ele é o ultimo só assim é que não se vai repetir.
Quando tenho um cachorro novo umas das primeiras coisas que faço é quando lhe ponho a comida na taça e ele começa a comer ponho lá a minha mão se ele rosnar tiro-lhe a taça, a seguir ponho a taça com a mão lá dentro e não o deixo chegar á taça, depois deixo ir comer mas não tiro a mão se ele rosnar leva tabefe e repito tudo.
Não deixe que ele repita a brincadeira de morder principalmente ao pessoal da casa senão nunca mais tem cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:27 pm

Há a raça tb pode ser Brittany spaniel, o padrão e a cor do pelo vou mais para esta raça.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio72
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : Olhão
Ocupação : Mariscador
Humor : Normalmente bem disposto, até não me chatearem a cabeça.
Data de inscrição : 19/07/2012
Pontos : 12

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:35 pm

Obrigado amigo Rui. Então o Thor a partir de hoje vai deixar de ser o centro das atenções, e se alguém aqui em casa não agir do mesmo modo vai-se ver comigo.. Seu comentário foi breve mas com muita lógica e sabedoria. Obrigado pelo apoio.
Quanto há raça vou dar uma olhada a uma fotos no Google para ver se você está certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:46 pm

Não tem que agradecer, estamos cá todos para ajudar uns aos outros e aprender tambem. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
sergio72
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : Olhão
Ocupação : Mariscador
Humor : Normalmente bem disposto, até não me chatearem a cabeça.
Data de inscrição : 19/07/2012
Pontos : 12

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 4:52 pm

Continua com razão Rui. Vi uma foto de um Brittany em que o olhar, a expressão, e as características físicas tudo igual ao meu.
Mas são raças muito idênticas, lá isso são.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptyQui Jul 19, 2012 5:25 pm

É um cão de caça, chamado de parar, pode ver no https://www.youtube.com/, varios filmes sobre a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio72
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : Olhão
Ocupação : Mariscador
Humor : Normalmente bem disposto, até não me chatearem a cabeça.
Data de inscrição : 19/07/2012
Pontos : 12

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptySex Jul 20, 2012 12:43 am

Pelo que entendi é uma raça apropriada para caça longa, e que existe muitas raças dentro dos cães de parar. Esta raça dizem no gozo que é apropriada para malandros. O que quer isto dizer? Não sou malandro. Mad Brincadeira. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptySex Jul 20, 2012 9:22 am


Boas amigo Sergio

O dono de qualquer cão, seja de que raça for, temos de lhe demonstrar
que somos nos o chefe da matilha, portanto não são eles que se apoderam da razão
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptySex Jul 20, 2012 9:45 am

Os cães que recolhemos, que foram abandonados por vezes podem ter certos traumas que desconhecemos , podem, por exemplo ter sido maltratados...vou dar um exemplo de uma cadela que recolhi, já á alguns anos, que já tinha 2 anos...sempre que via uma criança, costumava rosnar...aquilo fazia-me confusão e posteriormente vim a saber que o filho (criança) da pessoa que a entregou na instituição lhe costumava estar sempre a bater com os seus bonecos... Mas independentemente de tudo, o Sergio terá de lhe demonstrar quem é que manda, quem é o seu dono... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. EmptySex Jul 20, 2012 9:58 am

Viva Sergio,

como se comporta o cao com outros caes? a agressividade é só para voces? mordeu-o ao tira-lo do barco? ele tem medo da agua? reveja todos os passos que deu antes do cao o morder. nao acredito que tenha sido mordidela de agressividade mas sim de medo. há algo que assusta o cao e ele morde por isso.

há um teste muito simples para ver se o cao é agressivo, coloque o cao no chao com as patas para cima e agarre pelo peito, ou seja costas voltadas para o chao e a sua mao no peito dele. nao pressione muito mas coloque a mao com firmeza. se o cao se tentar debater para sair da posiçao é porque nao aceita o seu dominio. tem de ficar nessa posiçao uns bons 10\15 segundos. o que o Rui disse tb é muito bom exercicio. ensine o cao a sentar e deitar tb é sinal de submissao.

tenho um rottweiler muito dominante, caso necessite ajuda disponha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou com um serio problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou com um serio problema.   Estou com um serio problema. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou com um serio problema.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou a gostar...
» "Eu...estou aqui..."
» Problema com podengo AJUDA!
» Problema Cobro Breton
» Problema Calibre 20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-