| Consultando Z.C.Municipais... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Dom Jul 21, 2013 7:15 pm | |
| Vamos lá esmiuçar isto que há por aqui malta, que fala mal só por falar, e outros, que falam sem conhecimento de causa, e ainda outros que sevem de intermediários ao "peixe" que lhes venderam. Nos impressos às candidaturas das jornadas de caça, no ponto 2.1 do quadro 1 existem duas opções, espécie ou grupo de espécie. Logo o que se nos apresenta no PAE são 3 grupos de espécies, 1º rolas e pombos, 2º coelho, lebres e perdizes, e por fim javalis. Portanto se houver alguém que faça a candidatura a classe c e no dia da jornada lhe cobrem mais de 40 Euros façam o favor de ligar para 808200520 ou chamem as autoridades locais e apresentem queixa por tentativa de roubo. Restando por ultimo que no conjunto das espécies, pode matar 1 coelho, 1 lebre, e 2 perdizes, agora se estas lá existem em quantidade para as jornadas apresentadas isso são outros quinhentos. Digo-vos já, que não conheço a zona em questão, e não pretendo lá ir. Porra já pareço o .... em defesa das ZCM. Cump. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Dom Jul 21, 2013 8:03 pm | |
| Eu sou daqueles que tento perceber e por isso coloco as questões...e continuo a achar que a maneira como está apresentada leva a crer que se tem de pagar , pela classe C 40 euros para cada espécie e á primeira vista, quem ande a consultar ZCMs para enviar a candidatura também é isso que irá ver...se realmente é assim porque é que, como nos outros PAEs de outras ZCMs não estão as espécies agrupadas juntas??? Não percebo nada disto e só quero começar a entender melhor como funciona...não é nenhuma critica . |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Dom Jul 21, 2013 8:59 pm | |
| boas o preço que se paga nas municipais ou é por espécie ou por grupo de espécies se a codorniz abrir a 1 de setembro pagas o valor por espécie só para a codorniz se a caça há rola e ao pombo abrir a 18 de agosto pagas por grupo de espécies (rola e pombo) mas atenção se te candidatares á rola e ao pombo que abre a dia 18 de agosto e se te passar um pato por cima a tiro que a caça abriu no mesmo dia 18 de agosto deixa-o ir a não ser que tenhas pago tambem para esta espécie é tudo por espécies e por guito cumps. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 12:22 pm | |
| É isso tudo Costa ............guito! |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 1:50 pm | |
| OK, Gil o que interssa é que esteja identificado as espécies a caçar em conjunto (ou não). O não estare todas agrupadas no mesmo quadro, provavelmente prende-se com quem preencheu o PAE, por que mais a frente o total anual dos abates é diferente para cada uma das espécies.
Até porque esta ZCM.... (só agora reparei)... a EG é CM de Mértola e nestes casos as coisa são feitas sem muitos cambalchos. Fossem todas geridas por estas entidades....
Cump. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 1:53 pm | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 3:17 pm | |
| Pois mas eles sabem é somar, dividir está de cruz! |
|
| |
Chakal Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 47 Localização : Cambres Ocupação : Engenheiro Civil Humor : Lixado Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 875
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 3:49 pm | |
| Ultimamente, e só somar somar, portanto pode não ser de admirar que estas ambiguidades possam ser propositadas. |
|
| |
rodabreu Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 41 Localização : Soure-Coimbra-Leiria Ocupação : Gestor Exportação Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2012 Pontos : 40
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 5:14 pm | |
| - fabio pimenta escreveu:
- em arganil, paga-se 50€ de joia e 18 de cotas
nao é nada mau, nao á muita caça é verdade, mas aparecem uns coelheitos e umas rolas e pombos Fábio, se a zona de caça a que te referes é uma Municipal, então isso é ilegal! Não há sócios de ZCM. A ZCM pode sim ser gerida por uma outra ZCA e essa sim cobrar a tal jóia e cotas... |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Seg Jul 22, 2013 6:48 pm | |
| Há sempre maneira de dar a volta, criam associações de caçadores que gerem a municipal e como tal já podem ter sócios...as leis da caça foram feitas para proteger exactamente os CHULOS, OPORTUNISTAS que surgiram neste nossa paixao...a caça...infelizmente, cada vez mais temos gente na caça não com o intuito de olhar para os caçadores e para a caça mas sim para a carteira.
|
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Ter Jul 23, 2013 10:42 pm | |
| Como existe ZCM`s a levarem 30€ a 50€ para caçar aos tordos ?
Será que se tornaram auto turiticas? Será que ninguêm vê?
O que anda os serviços florestais a fazer? |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Ter Jul 23, 2013 11:24 pm | |
| Tenho a sorte de poder caçar numa municipal a cerca de 20km de casa aos coelhos em que pago 15 euros anuais de cota e 2,5 euros por jornada de caça aos coelhos que ao que parece é uma pechincha! Pena haver por esse Portugal fora "senhores" que se aproveitam da caça para encher os bolsos:nofixe: O máximo que pagei até hoje por uma jornada de caça foram 14euros aos tordos!
|
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Qua Jul 24, 2013 11:23 am | |
| Sergio, segundo me apercebo vocês ai para cima, ainda tem ZCm verdadeiras e que não andam a enganar os caçadores. Cheguei a ir ai a Bagueixe, paguei 6euros e se matei tordos...um exelente dia. Cá, para ires aos tordos não pagas menos de 20euros... |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Qua Jul 24, 2013 12:47 pm | |
| Bom Dia Pessoal,
Essa história dos preços tem que se lhe diga. Temos a ZCM a norte onde tem preços bastantes acessíveis para as classe A e B, mas para as C e D´s já são preços normais,( até existe pelo menos uma onde levam 40,00) ora quem gosta de caçar aos tordos tem de andar atrás deles, logo fará uma média da classe C. Agora a nível de faturação não sei quem fatura mais, se são reservas onde admitem largar centenas de armas por dia ou nas reservas onde são admitidas uma média de 50. Agora uma coisa muito importante para mim é a seguinte, será que justifica ir 20 vezes a uma reserva a pagar valores baixos, onde tenho que ir para lá dormir, passado um pouco estão meia dúzia de espingardas à minha frente, o tordo fui eu que o matei ao quarto tiro, etc.etc, isto meus amigos é pagar para caçar no terreno livre e eu vou para me divertir não para me chatear. Para mim é muito mais salutar ir a uma reserva onde existe organização, onde só existe por ex. 50 armas onde cabem 100, onde se possível aja sorteio, ou locais previamente estabelecidos, em suma onde aja respeito pelos colegas, é de todo lógico que se pede mais dinheiro nestes casos, mas eu a nível de custos prefiro ir por ex. 2 vezes a uma caçada destas do que ir a 20 no caso anterior. Felizmente ainda à a faculdade de escolher.
Luis Batista |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Qua Jul 24, 2013 10:09 pm | |
| Penso que actualmente a caça é um negócio mega lucrativo para muitos gestores e afins... ainda há gente séria no mundo da caça mas também ha muito gatuno que só se interessa pela massa... Esta é a minha pespectiva do que vejo na actualidade. Felizmente nunca tive problemas com "chicos espertos" na caça, podera, cada vez somos menos:nofixe: A caça de hoje é um luxo, já não é para todos infelizmente, a grande maioria vai insistindo a ver se as coisas melhoram mas não está fácil! Das duas uma, ou as coisas mudam ou a caça tem os dias contados... |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... Qua Jul 24, 2013 11:09 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
- Penso que actualmente a caça é um negócio mega lucrativo para muitos gestores e afins... ainda há gente séria no mundo da caça mas também ha muito gatuno que só se interessa pela massa...
Esta é a minha pespectiva do que vejo na actualidade. Felizmente nunca tive problemas com "chicos espertos" na caça, podera, cada vez somos menos:nofixe: A caça de hoje é um luxo, já não é para todos infelizmente, a grande maioria vai insistindo a ver se as coisas melhoram mas não está fácil! Das duas uma, ou as coisas mudam ou a caça tem os dias contados... concordo plenamente com a tua ideia |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Consultando Z.C.Municipais... | |
| |
|
| |
| Consultando Z.C.Municipais... | |
|