* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Button10  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 6:32 pm

Nâo á pássaros no campo para mim ,a cantar ,só novos e tentando virar ,passageiros já vêm com o veneno todo ,nem um quero ,se quizesse ,hoje mesmo teve aqui uma boa passagem ,nâo tou para dar de comer a pássaros que nâo prestam pra nada de nada
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 6:57 pm

Nestas merdas eu sou lixado ,se este ano nâo tirar pelo menos dois jeitosos ,acabam-se pra mim os tentas  ,acredita que é verdade ,vou trabalhar com 8 e já é demais ,se posso ter canários melhores que os tentilhôes ,para que quero tentilhôes .pra nada !
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 7:13 pm

Só fico com um pássaro que tenha um cantar bêra ,mas tem de ter pelo menos dois bons e o cantar fatela é para sair ,trabalhando o pássaro que se grava os dois bons e na muda mete-se outro cantar na mesma afinaçâo do cantar fatela , mas de remate limpo ,que me interessa ter um viveiro cheio deles se nem um escapa ,se tenho ,tenho que ter um motivo mais forte .qualidade nunca será quantidade e vice versa ,poucos ,mas bons ,muitos e maus pra quê ?
Por isso a maior parte confunde silvestrismo ,o cantar será sempre o ponto máximo do silvestrismo ,sempre !
Faz-se silvestrismo em funçâo do canto ,de porte e plumagem ,isso é criaçâo de aves de fenótipo selvagem


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 7:51 pm

É muita bonito tratarmos duma ave que nâo presta ,nâo serve ,sem qualidade de canto ,ir a um descampado ,acender um cigarrito ,pegar no passarinho ,ver se está tudo em ordem e soltá-lo ,ele dá uma volta por cima da gente como que agradecer e parte a pimpilhar ou a dar de boca á vida dele ,nem sabes o que isso me realiza ,é lindo de se ver e este ano ,tenho a certeza que uns 4 ou 5 vâo ,porque isto de virar pássaros tem muito que se lhe diga e quando se dá cantares compridos ficam-se ao remate ,já nâo serve para nada ,nem para fazer possivél criaçâo ,pois os filhos poderâo ser ainda piores .
Este ano podes contar com alguns videos desses no youtube se sairem mal ,basta estudarem que sei logo o que vai sair.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 8:07 pm

Allo..

Tanto relato de amor.. fixe 

Mais uma paixão o silvestrismo
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 8:22 pm

Tenho é pena que 80% nâo saiba o que realmente é o silvestrismo
Este pode ser mutaçâo ,e bem caro ,mas aqui nâo tinha lugar ,teve quase para ser meu e ainda bem que foi outro a levá-lo ,pois mal fizesse esta porcaria de cantar ,deixava-me de rastos pela guita que se dá ía dar 300 paus por um valenta chouriço que se fica á maior parte dos cantares e quando remata ,remata super mal ,além do miolo de canto nem á porta ,nâo presta pra mim.É pior que os de Canha e vale dos cavalos ou coruche ,que á muitos e muitos anos que nem um pézinho lá ponho,posso dizer mais de 20


Em cantar nâo presta pra nadinha de nada e tá a ensinar já os possivéis filhos ,quando me ensinaram em puto ,ensinaram-me bem ,nunca criaria com isto ,preferia normal ,mas com bom cantar
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 8:37 pm

Vale mais uma pena do meu canário braquinho o Picasso ,que 50 destes ,só criaria com isto sendo novo e eu a trabalhá-lo e aí se ficasse bom ,com bom cantar ,isso sim éra juntar o canto á beldade da ave ,aí sim dáva-me pica a criar ,agora criar chouriços ,só tenho pássaros para mim ,isto para mim é um hobbie ,uma paixâo ,nâo amealhar pássaros para vender ,por isso nâo vendo nada de nada ,ir aos aviários e vender a 10 euros é tarem-me a roubar descaradamente ,prefiro fazer uma boa aççâo ,oferecer
Nenhum canareiro me dava mil paus por o canário ,mas um tentilheiro já dava ,aqui está a diferença .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 8:46 pm

Isto é que me realiza e se estou super contente ,até que enfim tenho um canário que nunca ninguém viu ,nem eu ,só depois quase um ano ,faz em dezembro é que começo a sentir que fiz aqui um grande trabalho e sou capaz de fazer melhor ,muito melhor e vou-me aplicar mais e mais na esperança de ir buscar cantares de á 40 anos que nâo se ouve e já nem á no campo ,isso é que me motiva e concursos ,apesar de só ir á mesa para lhes encher os ouvidos e por tradiçâo



Nâo faço video dele já ,porque o cantar é exclusivo ,nem vou fazer para certos gulosos ,que andam aí na mamuja do que vou deixando  ,nâo sâo daqui atençâo .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 8:59 pm



Vou guardar este chuinzâo ,porque é um pássaro para a cabeça ,mas nâo está aqui ,nem o poderia ter aqui ,tá ao pé dos canários


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptySeg Out 07, 2013 9:13 pm

Por isso é que nem pintassilgos posso ter ,martela-me os mestiços e depois ficam todos emaranhados nos dois cantares como vejo por aí ,queriam fazer igual a mim ,e 2 desistiram e estragaram irremediávelmente os mestiços que agora nem 5 euros valem ,se mos dessem ,dava-os logo aos velhotes aqui do bairro ou a outros amigos ,e já  disse bem na carinha deles ,que para se fazer pássaros e nomeadamente mestiços nâo é assim tâo fácil como pensam ,tem muito ,mas muito que se lhe diga ,nâo é pra todos decididamente
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 10:51 am

Amigo zé afinal guardas um chouriço e o alimentas com a finalidade do concurso ...... Afinal o cantar não é assim demasiado importante interessa ser curto e rapido e vale tudo chim , choéu , chibéu etc etc Ja reparas-te que fazes historia de varias maneiras ??? cantares bons, mestiços a cantar do bom. um canario a cantar tenta dos bons, tentas bons e no concurso um valente chuim das 230 cantigas ... um verdadeiro silvestrista como tu não vai as terras do mel apanhar meia duzia de novinhos ??
Andas a comprar a alpista demasiado cara ....
Ja viste que até no cantar aceitas duas formas o bom em casa e o fatela para concurso fixe 
Amigo Zé os tempos são outros , os passarinhos já não são os mesmo há que aceitar a realidade ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 12:49 pm

lol! 

E até para tirar mestiços tens de fazer criações

E mais; Tens de ter canários. Razz Razz Razz Razz 

A pouco e pouco fazes-te um verdadeiro silvestrista.....Razz Razz Razz 

Abraçinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 1:26 pm

Oh Mario o Zé sabe do que falamos fixe 
ele é que leva isto dos cantares muito a serio... Se vamos ao concurso dos tentas , a maioria é mouca dos ouvidos é só para rir ,,,, vale os couratos e as minis .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 2:24 pm

brunogomes escreveu:
Oh Mario o Zé sabe do que falamos fixe 
ele é que leva isto dos cantares muito a serio... Se vamos ao concurso dos tentas , a maioria é mouca dos ouvidos é só para rir ,,,, vale os couratos e as minis .

E já não é chita....

O Zé anda para aqui a falar de cantares...Opá queres comparar o canto de um tentilhão com o cantar de tenor do meu Pisco de peito ruivo?

Se queres ir pelos cantares....Incha qué pitrolino.Razz 

É "tão só somente" dos melhores cantares da Mata. Só tenho pena de não se conseguir ter mais que um.

Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 3:06 pm

uma coisa não pode deixar de se dizer cantares bons e limpos quando se percebe até arrepia os pelos do cú eheheheheh , como ele disse e bem não há disso nos nossos campos , não ha muitos anos havia um cantinho ali no oeste que o que havia era mel mas mel do puro arrassaram com os eucalipos agora os novilhos já são arvores e há que ir ver se há novos habitantes e o que para lá cantam , fado ou fandango.......ehehehe era como um oasis no deserto  Zé apenas vinham por ano meia duzia novinhos e um ou dois de cio e mesmo de cio havia anos que nem vinham fixe 
Não acredito que agora sejam do mel , foram anos de segredo arrasados pelas moto serras ....isto zé é silvestrismo , aquele sitio sabendo certos meninos era armação todos os dias ate arrasar ...


O papinho amarelo cuidado , cantam até mais não e são lixados para defender o territorio é complicado destinguir os sexos só mandando para sexagem do ADN , mas tb temos as toutinegras e o nosso rouxinol dass que até embaça os ouvidos ...Mario la no pesqueiro quando se chega cedo é um luxo ter uns acordes deles ....
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyTer Out 08, 2013 7:20 pm

E eu não sei.....Isto aqui na xácara é um sinfonia autêntica.

Tive um durante três anos, mas nunca consegui ter mais nenhum porque o gajo era só eu sair do espaço de voo e toma lá pinhões....matava-os todos...Twisted Evil 

A cantar são um espectáculo e de parvos tem pouco, assim que via de mão aberta a abrir a porta do viveiro era vê-lo a ocupar posição estratégica para o ataque aos bichos de trela.

Se calhar vou lá meter outro este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 2:22 am

brunogomes escreveu:
Oh Mario o Zé sabe do que falamos fixe 
ele é que leva isto dos cantares muito a serio... Se vamos ao concurso dos tentas , a maioria é mouca dos ouvidos é só para rir ,,,, vale os couratos e as minis .
Nâo só ,eu no meu caso tou demasiado ocupado ,pois tiro fotos ,faço videos ,e nem lá estou todo o dia ,normalmente fico uma tarde ,como fui juri em dois .só contei os dois dias ,começamos de manhâ ,fizemos 27 series e acabou ás 19 30 .visto assim achas que tenho tempo para ver a malta conversar horas e comer couratos ,estando como juri ?Só falo a verdade man ,pois levo os cantares a sério por isso fiz mestiços e já tenho 3 novos embrulhados com os mestiços ,um de certeza sai dali ,porque estou atento e felizmente sei ouvir .os moucos é que se fazem de moucos ,eu mouco é que nada tenho ,acho é que tenho um ouvido fino demais para muitos que por vezes mais vale virar costas quando falo disto de cantares ,se falar contigo ,isso sim tou a falar com quem nâo percebe ,nâo serás um mouco ,um pouco diferente o conceito da coisa .Surdo e nâo perceber ,sâo coisas bem diferentes .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 2:38 am

Mário Batista escreveu:
lol! 

E até para tirar mestiços tens de fazer criações

E mais; Tens de ter canários. Razz Razz Razz Razz 

A pouco e pouco fazes-te um verdadeiro silvestrista.....Razz Razz Razz 

Abraçinhos!
Mário tú conheces-me e bem ,sabes que nâo curto canários ,se os tirei foi para algo ,ou seja fêmeas para encostar a pintas ou outro ,machos nâo quero em principio ou para os ter aqui tenho que os virar como fiz com um  ,os canários nâo moram aqui


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 2:54 am

Faz confusâo sim senhor eu virar canário e mestiços e voçês pensarem que os tenho todos juntos ,nâo  é só a voçês que faz confusâo ,no bairro é bem pior ,ficam doidos como o consegui ,eles tentam e sai tudo emaranhado hehehehehehe
Mas se duvidas do que eu penso e acredito piamente o que é ser silvestrista ,regista-te aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nâo custa nada e percorre todo o forum ,tenho a certeza absoluta ,que vais chegar onde eu digo o que é isto de ser um silvestrista no seu todo


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 10:15 am

Boas.

Epá ó Zé eu estava a reinar contigo não viste lá os bonequinhos? (Razz ....Razz = brincadeira)

Eu quero lá saber se sou silvestrista ou simplesmente gosto de passarinhos fritos....Gosto de aves e tenho-as proporcionando-lhes o melhor que posso e tento saber sobre o seu habitat e tu sabes disso perfeitamente.

Longe de mim ter um passarinho a viver enclausurado numa gaiola de armar e ainda por cima sem nunca ver o criador (Sol), nunca amigo!

Se sem essa condição não sou silvestrista , que não o seja, assim como não sou criador registado porque estou farto de ser chupado por esta chularia toda. Façam leis com cabeça tronco e membros e então pensarei nisso.

Agora o que eu te digo é que um individuo por só gostar de fazer pesca à bóia não deixa de ser pescador.
Um individuo que só gosta de pesca de Mar não deixa de ser pescador, como não o deixa de ser um outro que só goste de pesca em águas interiores. Somos todos pescadores se a nossa paixão for pescar.,

Um individuo que só faça caça de espera deixa de ser caçador?

Porque alguém diz que só é caçador um gajo que faça caça de salto, não consegue retirar o "bichinho" que nos move a todos....Cada um à sua maneira.

Pensa nisso amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 10:44 am

Bom Zé acho que estas a perceber mal as coisas , e leste as minhas palavras na diagonal e não entendes-te o que quis transmitir e não fui nem tenciono ser ironico.
Vamos por partes .... ja disse que o silvestrista esta alem da captura N vezes e que o silvestrismo tem varias vertentes , aquele que apanha meia duzia de pintas , 3ou 4 lugres etc é menos silvestista porque ?? por não perceberem o que os passaros explicam é mesnos silvestrista porque ?? Aceito um silvestrista que ame a natureza que respeite as aves , que lhes dê uma vida digna , não aceito que se apanhe carragadas de tombas que venham todos amontoados e que sejam vendidos (mas tb te digo de caras amigo .. eu nã tenho filhos e se um dia me visse sem € para os alimentar preferia vender um passarinho que roubar ) , e que tenham os passarinhos cheios de merda ate ao pescoço como se vê em certas mãos mas enfim ... Aceito a tua opinião tenta aceitar a minha pois não é muito diferente da tua apenas tenho outra visão para além do canto...

Ja te disse que acredito no que me disses e a mim não me faz confusão virares os passarinhos seja na tua casa seja na casa dos teus pais , primos etc.... eu tb tenho passaros em casa do meu cunhado e em casa da minha mãe por isso não me faz confusão se te disse que tenho intençõesde virar os mestiços (caso os tire) como achas que vou fazer ja te tenho exoticos na arrecadação ??? não vou meter os mestiços ao pé dos gold e dos bengalins ??

Já referi que isto dos passaros na minha vida não é de agora , toda a minha vida cresci com pintas e tentas, com armações ,etc etc venho de um sitio com forte tradição passarinheira com bem sabes da Ajuda ... ja te disse que o meu Grande tio é como tu só tem tentas e só lhe interessa o que é bom apesar de alguma circusntacias menos boas da vida não arma a algum tempo talvez uns 2 anos e olha que é muito conhecido da velha guarda vai la a tasca da viuva e pergunta pelo Alberto , o bacalhau da Ajuda e vais ver que todos o conheçem até mesmo alguns a quem tiras-te fotos no concurso eu conheço de miudo , no concurso bairro da boa vista conheço a maioria dos marcadores ,passei lá muito tempo nos pombais , alias o pai do meu compadre tem lá o pombal é o laranja é o pombal da entrada o primeiro a direita , alem disso nas fotos ate aparece um primo meu .... sei bem como é os concursos , sei das guerras , sei das manhas amigo ... Alias ate ja te disse que és uma referencia e que faz falta pessoas como tu , logo não entendo as tuas palavras no sentido de ironia ...
Também ja referi que o que fazes é uma arte , nem todos o conseguem , nem todos tem ouvido como tu e tu sabes bem que a maioria não sabe , sei bem das invejas e das tretas que a malta diz , apesar de ter estado afastado as coisas não mudaram assim tanto , vê-se logo pelas fotos dos concurso são as mesmas caras amigo .

Com este topico queria debater as artes do silvestrimo, desde as moletas , apanha do ramo, as redes , os bisgo, as varas , o tempo , as chamas , os cantares etc etc ou seja de modo Geral ...pois como estou farto de dizer que o silvestrismo para mim é a paixão pelas aves silvestres que se sub divivide por outras vertentes apenas isso é a minha opinião e vale do que vale , todas elas para mim validas desde que se mantenha o respeito pela natureza e pelas aves .
Acho que dá para perceber o ponto de vista ...

Zé ate as pessoas me provarem o contrario acredito sempre nelas e a conta disso ja tenho tido alguns dissabores , mas sou como sou e gosto da minha pessoa e não tenciono mudar .


Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 11:32 am

Bom dia ,Agora nâo tenho time para vos responder mas uma cena vos digo
Se agarrar numa cana de pesca e fôr aí para um puntâo ,sou pescador ?
Se agarrar numa caçadeira e dar umas fusgaçadas ,já sou um caçador ?
Deixem-de tretas porque nâo sâo passarinheiros e isto nasce com um homem ,no meu caso vem até de familia
Se se acham passarinheiros capturar e meter pra um viveiro decididamente nâo o sâo ,isto tem alma tem paixâo ,agora entendam o que entenderem e digam-me o que disserem ,sâo apenas amantes da natureza e de pássaros que até os que nem interessa ao passarinheiro tradicional ,pensem o que quizerem ok
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se se identificarem com estas imagens ,sâo verdadeiros silvestristas ,senâo
nâo  passam de aspirantes a isso mesmo e apenas tem gosto pela captura e criaçâo e isso fica longe mas longe de ser um verdadeiro silvestrista ,a ver se ficamos esclarecidos duma vez por todas ,parece que voltei anos atrás como foi a minha guerra nos foruns de aves ,por favor poupem-me que tou cota ,abraço forte
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 11:43 am

brunogomes escreveu:


Com este topico queria debater as artes do silvestrimo, desde as moletas , apanha do ramo, as redes , os bisgo, as varas , o tempo , as chamas , os cantares etc etc ou seja de modo Geral ...pois como estou farto de dizer que o silvestrismo para mim é a paixão pelas aves silvestres que se sub divivide por outras vertentes apenas isso é a minha opinião e vale do que vale , todas elas para mim validas desde que se mantenha o respeito pela natureza e pelas aves .
Acho que dá para perceber o ponto de vista ...

Zé ate as pessoas me provarem o contrario acredito sempre nelas e a conta disso ja tenho tido alguns dissabores , mas sou como sou e gosto da minha pessoa e não tenciono mudar .


Nada tenho de provar a quem quer que seja ,nada devo a ninguém para o fazer ,tens um tópico teu de pesca ,com 4 páginas ,viste lá algum comentário meu ?Se nâo percebo e nem me interessa pesca ou caça ,que vou lá dizer ,nada !
Achas que eu ía ensinar como se apanha estas aves ,sendo um moderador deste forum e serem aves proibidas ,a captura é proibida


Última edição por José Luis em Ter Out 15, 2013 7:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 12:25 pm

Na minha parte estou mais que esclarecido amigo Zé....Em Guerras desculpa mas não entro amigo tens o teu ponto de vista aceito e respeito e apenas quero o mesmo da tua parte apenas isso.

Mais uma vez não percebes-te o que o Mario quis dizer pois ninguem falou em ir comprar uma cana e ir para um pontão , falou-se sim em alguem que se dedica a pescar á boia e apenas á boia ser tão pescador como aquele que pesca ao fundo, embarcada , chumadinha etc , ou aquele que se dedica apenas aos javalis é tão caçador como aquele que caça aos coelhos, perdizes .... isto da caça , pesca, mecanica , metal o que seja nesta vida é relativo cada um gosta do que gosta e não há mais nem menos que os outros , cada um tem a sua maneira de fazer , pensar etc ....
Sou de uma familia de silvestristas, sou silvestrista e digas o que dizeres aceito e respeito e respeita a minha opinião...
Qual é a diferença entre apanhar e meter num viveiro e apanhar e meter numa gaiola de pau redondo ? estas a ver que é relativo só muda o tamanho da gaiola ...
Vou vou argumentar mais são opiniões leio as tuas e tu lês as minhas , não é motivo para guerras são para ser respeitadas apenas isso tanto eu como o mário tentamos mostrar a nossa opinião só que tu não compreendes nem aceitas e isso é que não pode ser amigo , apenas poderias dizer que não és da mesma opinião mas que respeitas ...Grande abraço Zé e olha que não vale pena entrar em guerras pelos passarinhos afinal gostamos todos do mesmo mas de maneiras diferentes fixe 

Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 EmptyQua Out 09, 2013 12:50 pm

Queres ver lá agora por não perceberes nada de pesca , não podes fazer um comentario ??? essa não percebi??? não podes dizer por exemplo bela pescaria??? qual era o problema zé????
Incentivar a catptura ? eu? não zé é que nem vale a pena amigo o que queria era recordar velhos tempos ter aves do campo é ilegal se não tivermos legalizados mas isso não te estou a dizer nada  de novo?
alguem pediu para dares provas de alguma coisa amigo?? tb não percebi???
Eu gosto do sucesso dos meus amigos e não sou  invejoso podes ter o que tiveres mas apenas conto com o que é meu zé o tu tens é teu o eu tenho é meu e então vou ficar invejoso por teres sucesso ,isso não para mim zé até porque eu fico orgulhos dos meus amigos consigam alcançar o sucesso ...
Não me leves a mal Zé mas acho que estas a fazer uma grande confusão do que realmente foi pretendido ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Campeonatos de Silvestrismo -Espanha 2012
» Silvestrismo
» Silvestrismo na Europa
» Marrocos Silvestrismo
» Concursos Silvestrismo -Espanha 2018\19

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-