* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Button10  Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 10:29 am

Quando vivia na ajuda aos fim de semana lá ia eu de passarinhos tapados para a tasca da viuva era o unico puto e era muito acarinhados pelos "velhos " ... hoje são poucos que lá vão, mas no bairro da boavista , e até aqui na costa sei que a malta se reune para ouvir os passarinhos mas nunca fui .... hoje é dificil ver jovens , mesmo nessa altura ouvi tantas vezes que os filhos deles não ligavam nada , tanto nos passaros, fosse na pesca ou na caça
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 10:56 am

fixe 

Bruno para se ser silvestrista tem de existir o tal sentimento, pelo teu relato e pela maneira como te exprimes claro que és um silvestrista à séria.

Também como dizes os putos de agora pouco querem saber destas coisas do contacto com a Natureza, vivem isolados entre quatro paredes e fazem amigos às carradas por detrás de um teclado sem nunca saberem o verdadeiro valor de uma amizade real.

Sinais dos tempos que se dizem de evolução........

Vai aquele abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 11:14 am

Boas Mário hoje mais afastado mas há sempre nostalgia ate quando venho para o trabalho na altura das passagens perto da estrada vejo malta armar no casal ventoso até fico maluco ao ver os ramos do autocarro eheheh venho de uma familia com forte tradição nos passarinhos , o meu tio é como o zé o passarinho dele é o tentilhão eu é mais um pouco de tudo gosto de todos e de os criar ...
Antes atras do nucleo das universidades no monsanto era uma boa passagem, bebidas como na tapada da ajuda e na mata perto dos bombeiros e do posto florestal eram uma bebida de luxo para pintas e cruza bicos ...
hoje os putos sabem lá destas coisas , querem face e jogos é que nem para a marmelada tem astucia Lol

Posso dizer que por "culpa" do zé tenho ficado pior do vicio eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 11:48 am

Nâo englobem só a captura no silvestrismo que é um mal necessário ,pois sem aves silvestres ,nâo haveria silvestrismo ,sem peixe nâo havia pesca e sem javalis e outros nâo haveria caça ,um silvestrista tem por obrigaçâo perceber de canto ,se estiver fôra dela é meio silvestrista ,nâo ,saber o que é uma arrastada ..um pássaro que cate trim e a que cantar pertence ,as pegadas de cia ,as doivisôes de canto ,os repartidos .os desdobramentos com ou sem seguimento de cantar .isto nâo é só apanhar e sou um silvestrista ,se fosse feito um teste a pseudo silvestristas ,poucos passariam a ser devidamente encartados .porque simplesmente e básicamento o silvestrismo vai muito para além da captura selectiva ,jamais teria alguns pássaros se nada percebesse de cantares ,quer de pintas ou tentilhôes ,o saber educar um pássaro ao nosso saber ,pegarmos num canto e dar esse canto a um pássaro e ele apanhar ,é qualquer coisa doutro mundo
Este é um dos meus mestres ,já está a arrancar é ele que vai ensinar 3 tentilhôes e só um se vai safar ,eu sei como funciona


Outro cá de casa ,aos olhos de muitos e com estes cantares ,dizem impossivél ,nâo é nâo e bbreve vai um canário e outro mestiço com outros dois cantares ,um deles em trim outro em bliblichéu que o Golias já me deu ,nâo á aqui qualquer montagem ,nem gravaçôes por detrás ,está sim o guia de canto baixinho .parta eles aprenderem ,isto sim é silvestrismo e ninguém ,mas ninguém tem disto ,isto dá trabalho e muita persistencia ,fazer mestres e depois fazer alunos é isto que é parte do silvestrismo ,eu considero assim nâo descurando outras opiniôes claro
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 12:33 pm

Zé sem duvida por isso referi , a selecção das chamas , ir ao cio escolher os melhores , apanhar os novos para se fazerem com os mestres ou das gravações nos tentilhões ... silvestrimo tem haver com aves silvestres , aves dos nossos campos dai existem varias vertentes da modalidade como a captura, o ensino, os concursos e dai voltam a abrir novas vertentes como os metodos e utensilios de captura, os metres de ensinoi e suas tecnicas, tecnicas para os concursos.
Depois há os puristas que se dedicam apenas a uma duas especies pintas e tentas
os que gostam de varias especies e dos seus cantares
outros tentam os criar e fazerem hibridos...
Penso que a maioria não sabe ouvir um tentilhão , muitos não sabem virar um tentilhão e para se ter apenas mestiços a cantar como tu tens são muito poucos pois exige paciencia , saber, dedicação e apenas ter nesse caso pintassilgos ou tentilhões e depois cada passaro é um passaro . O que tu tens é luxo amigo cantares que não se ouvem no campo como antigamente , nem trim ou tuins é coisa que só fazendo e como sabemos em 20 novos dois ou 3 se viram outros viram-se a um ou dois cantares e tem um mau .. para os mais exigentes não serve
Teres os mestiços a cantar ao pé das canarias no choco era o ideal pois desde o ovo que os passarinhos ouvem os cantares dos pais ..

Os cantares , saber virar é mais complexo do que se imagina ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 1:02 pm

Pronto tá bem Zé, sou meio-silvestrista............cafe 

Sabes que desses cantares percebo muito pouco, sabes também que o tentilhão não é o meu pássaro, tens conhecimento que não faço mestiços (fiz apenas uma vez.....), sabes ainda que não gosto de ter os pássaros a viver em gaiolas de armar, enfim sabes demais para perceberes o que te digo.

Lembras-te dos meus mestiços a correr cantiga de tentilhão, de bico-de-lacre, de pintassilgo, de canário e até rematar como o pisco de peito ruivo, mas não é minha praia....

Eu estou mais naquela onda de proporcionar às aves condições de habitabilidade tão perto da natureza quanto possivel, depois é sentar lá naquela cadeira, acender um cigarro e beber qualquer coisa enquanto contemplo a bicharada nos seus voos, banhos, acasalamento, construção dos ninhos, alimentação das crias e assim.........Sou feliz. fixe 

Para mim silvestrismo é todo um mundo de experiências e vivência com as aves, sejam elas de canto, de plumagem ou simplesmente por serem aves; havias de ouvir a codorniz macho a "correr cantiga" para chamar as Fêmeas quando quer " Samba", para me dizeres se remata em tótocheu ou arrebimbóchéu.

lol! 

Para mim um gajo que só gosta de cantos, de tentas e de pintas é 1/4 de silvestrista....toma
 

Vai aquele abraço amigo.


jola


Última edição por Mário Batista em Sex Set 06, 2013 3:25 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 3:02 pm

O zé é como o meu tio dedicam-se a uma ou duas especies , no caso do meu tio é 100% tentas volta e meia tem um ou dois pintassilgos mas é raro , o meu avô gostava de ter mais passaros mas havia sempre discussões por causa dos tentilhões novos ...
Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 8:49 pm

hehehehegh Marinho agora "matei-te" heheheh ,sim e ricos mestiços tinhas os de lugre jasus ,mas lembras-te que levei aí um mestre ,tú és um caso diferente porque crias e até tomas nota do que vou falando o Bruno também está lá falou em Santana da Carlota ,ui ui ,os tentas daí viram-se bem ,por acaso tenho dois daí ,eu é sempre aos pares de cada terra ,safo um se safar limpo e outro é pra ir á vida dele ,quase certo o ano passado soltei 8 já a cantar e super mal tú sabes que escolho cantos heheheh Nâo és nada meio silvestrista hehehehe ,tú conheces-me bem e entendes-me ,és  enorme ,mas com E  foste e és uma das melhores pessoas que vi por esta net ,por isso já andava com saudades tuas heheh Prontos sou eu meio silvestrista HAHAHAHAHAHA
Temos de combinar uma cena la na chácara e o Bruno vai ,quero conhecê-lo ,parece-me um homem brutal e dou muito valor ao que diz ,sabe onde quer chegar e sabe o que diz ,para mim desde o primeiro post ,ficou na minha roda de amigos virtuais ,tú Mário és um mestre na arte de criar fauna ,pude constatar isso ,pois estes olhos viram ,eu falo é doutros percebes .mas devia ser legalizado e feito como á caça ou pesca ,com pré formaçâo quer na captura ,educar canto ,concursos etc


Última edição por José Luis em Sex Set 06, 2013 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 10:16 pm

Xiiiiii companheiro...Shocked 

Passei de meio-silvestrista a Mestre num instante...Laughing 

Deixa-te lá disso Zé, cada um é como cada qual Mano; Num passa nada! jola 

Estou lá a acabar umas coisas na Xácara e depois logo fazemos uma vertical à moda antiga, com jolas e tudo.

Abraço de Ferro.

PS - Olha lá tens visgo bem forte? Temos de ir mas é apanhar um javali...

Mas não é para o ensinares a cantar, é mesmo para a grelha


Última edição por Mário Batista em Sáb Set 07, 2013 11:49 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySex Set 06, 2013 11:03 pm

Homem eu ?? oh zé pá eu sou um puto ainda 31 aninhos feitos este ano... tenho todo o gosto em te conheçer alias faço questão... pessoas com a tua dedicação, com a tua vontade de ensinar a malta e sem falar a tua partilha dos cantares como sabemos não há disso por cá a malta compete muito e há cantares que não se passam assim do pé para a mão, não há muitas .....
Concordo que se devia legalizar a captura com epoca de defeso, limite de capturas e de especies e artes defenidas , com forte fiscalização , poderia ser com anilhas dadas no icn quando se tirasse a licença e teria de ser dar tipo uma folha de registo com as caracteriscas de cada ave e da anilha em questão, não passa de sonhos teria de haver muita pressão da parte das pessoas , criadores de fauna e dos clubes de ornitologia e há anos que se luta para isso , o facto de se legalizar a criação de fauna europeia silvestre só por si não chega e sobretudo nos moldes e na quantia se levam . Mas já alguma coisa .

O mario sabe da poda e alem disso partilha a pesca como paixão como eu alem da caça, muito temos em comum além do amigo paulinho , já se sabe que vamos ter muito para falar eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 12:53 am

Em Espanha o silvestrismo está associado ás Federaçôes de Caça ,como ;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E muito mais ,ora muito mais bem representados e organizados ,bastava seguir este modelo por exemplo ,entre associaçôes ,colectividades ,mas tudo interligado ás federaçôes de caça ,simples .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 2:08 am

Eu já cansei desses sonhos amigo.

Achas que alguém dos supostos iluminados que "ALTERNAM" na governação cá do Burgo estão preocupados com os passarinhos silvestres, com a caça que escasseia ou com o pescado dos nossos Mares?

É tão fácil; Cada vez há menos pássaros ! Os culpados são esses gajos das redes e do visgo... Proíbe-se e toma lá taxas se quiseres ter um pintassilgo.

O peixe está a escassear! Os culpados são os gajinhos da cana de Pesca......Toma lá licença.

Já quase não existe fauna cinegética no terreno livre! Os culpados são os gajos das caçadeiras! Aplica licença.  
No entanto no regime de reserva lá vai havendo umas peças....Porque será?

Alguém se lembra de uma medida Estatal de protecção/preservação de espécies?

Vissem ao menos como fazem  Países atrasados como a França, Bélgica, Espanha entre outros, onde a caça abunda e facturam milhões à custa do turismo cinegético e dos impostos recorrentes das actividades lúdicas de Natureza.

Pesco à quarenta anos e nunca me foi pedida uma licença de águas interiores, nem sei como são esses agentes de fiscalização, nunca os vi.

No Mar a pouca vergonha é a mesma, portanto as Leis de preservação deste País são para aqueles que tem a mania de andar dentro da Lei (nos quais me incluo) e para o Estado sacar uns Milhões, porque no terreno não se passa nada de nada.  


Com gente desta esqueçe lá isso amigo...


Última edição por Mário Batista em Sáb Set 07, 2013 11:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 10:14 am

Nem mais...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 11:49 am

Um dia tem que rebentar ,nâo esquecer que num dos concursos esteve uma brigada do ICNB ,que um policia que teima em querer acabar com esta tradiçâo num bairro onde foram feitos os maiores concursos de sempre ,a chibadela foi que se estava a vender aves exóticas ,vejam bem a formaçâo destes agentes da lei ,ao qual o ICNB riu-se e foram-se embora ,bem rápido e nos disse para continuar .eles sabem que isto existe e nada se faz escondido ,qualquer um pode estar aqui

Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 11:54 am


Até com tordos fazem concursos ,aves selvagens e de cativeiro ,vejam bem
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 11:57 am


Isto é crime contra a natureza
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 4:01 pm

No nosso pais também fazem o mesmo é por essas e outras que isto nunca vai pra frente e no fim pagam todos pela mesma medida

kaci nofixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 10:11 pm

Tentilhôes nunca vi assim ,vi pardalada ,piscos ,felosas ,petinhas ,agora tentilhôes ,nunca vi
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptySáb Set 07, 2013 11:30 pm

Infelismente eu já Zé tudo femeas e deu-me uma revolta só que ia arranjar problemas era malta da pesada e eu gosto de me dar bem com toda gente mas a minha vontade era pegar num sarrafo e f..er aqueles f....s de uma p..a todos e ainda tem lata de dizer que cada vez à menos passarada

kaci nofixe 

Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyDom Set 08, 2013 10:22 pm

Não sei se voçes se lembram das licenças que haviam para armar apenas era permitido uso de redes , não sei se o meu tio ainda tem alguma guardada ... mas acabaram por a malta ser apanhada com passarinhos mortos , por causa de uns pagam os outros , culpados há mas esses são desde o mau "passarinheiro", a falta de agricultura, o tempo , as rotas migratorias já não são as mesmas, etc etc... não me lembro de um ano como este em que as criações foram até fins de agosto com aves muito novas ainda a pedir comer aos pais com poucos dias saidas do ninho , mas pode ser impressão minha pois já há uns 3 anos que me tinha afastado da passarada .
Se a falta de caça era culpa do livre , que me dizem hoje os iluminados das reservas que não te coelhos para caçar este ano mas que vão manter a sua caça ... Para mim só tem um nome Saber Gerir ... basta os iluminados verem maneira de encaixarem uns cobres e vão ver como é ... os sonhos comadam a vida .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyTer Set 10, 2013 2:22 am

Eu tinha esta dos Avicultores de Portugal ,mas havia outras .mais duas
Obrigado ,bastante útil ,ainda á por aí mais ,que realçarei neste tópico ,bem visto
Fica daqui desta associaçâo que passava esta licença
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyTer Set 10, 2013 10:05 am

Sei que uma do meu tio era do tipo as antigas licenças de caça e ouvia falar de umas que eram passadas pelo zoo mas se era verdade não me recordo , muitos que conhecia ja eram muito velhotes e alguns deles nem se encontram entre nós , era puto e ficava horas a ouvir as historias e pripecias que eles viviam eheeheh...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyTer Set 10, 2013 12:19 pm

Ó Zé mas isso é do tempo em que independentemente do regime ou cores partidárias, estavam à frente das Instituições Homens de carácter e com conhecimento da causa a que se propunham ao invés dos dias de hoje em que é muito mais fácil proibir, aplicar coimas, criar taxas e assobiar para o lado....

Os BOYS tem de ser encaixados em qualquer departamento, mesmo que não saibam destinguir uma calhandra de um perú ou uma navalheira de um perceve, percebes?.......Twisted Evil 

Siga!
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyTer Set 10, 2013 3:32 pm

Eles diziam que isto nâo tinha validade,as autoridades ,e com o cartâo de sócio ,em dia com as quotas ,paguei logo uns dois anos hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 EmptyTer Set 10, 2013 4:13 pm

Eles só não legalizam porque não querem é preferivel não terem trabalho em passar licenças ,burocrasia da papelada etc etc é preferivel o dinheiro das coimas que vão pingando da malta que volta e meia é agarrada ... alem da pressão da quercus , icn , spea etc etc e quem é que luta para o silvestrismo voltar a ser legal?????

Não creio que sejam neste momento os clubes ou a federação até porque é legal criar fauna e não há interesse em capturar aves selvagens devido os lobbys das vendas ehehehehe

O silvestrismo não irá acabar , porque a malta vai arriscando como sempre .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Breve resumo do que é o silvestrismo.   Breve resumo do que é o silvestrismo. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Breve resumo do que é o silvestrismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Campeonatos de Silvestrismo -Espanha 2012
» Silvestrismo
» Silvestrismo na Europa
» Marrocos Silvestrismo
» Concursos Silvestrismo -Espanha 2018\19

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-